domingo, 29 de março de 2009

Um esmalte azul-geladeira pra chamar de meu????

Cor linda e acabamento igual meu nariz!


Quando eu postei sobre a minha comprinha na Eyeko, várias meninas comentaram sobre o esmalte "pastel", e os comentários em geral não foram muito bons. Deixa eu dizer que o "vamp" (o azul-marinho) nem experimentei ainda, porque com essa vibe-doença toda a última coisa que fiz foram unhas, e só estava pisando na farmácia pra comprar antibiótico!

Deixa eu falar do vermelho primeiro. Embalagem fofíssima (e eu gosto do tamanho, ela é menor do que a de um esmalte "normal", acho que evita desperdício porque os meus esmaltes sempre ficam duros antes de acabarem), aplicador ok, textura ok, cor vermelhão bem bonito. Mas ó: não precisa pagar 3 libras por ele. Sério, a cor, a aparência e a durabilidade dele nas suas unhas, um Risqué te dá. Troque a compra de 3 libras por uma compra de (no máximo) 'dois-real' - acho que a objetivo desse blog é justamente esse - e seja feliz com unhas vermelhas que não são Eyeko, mas são tão lindas quanto.

Ansiosa eu estava pra experimentar o "pastel", mesmo depois das meninas falando que ele mancha, é chato de aplicar, etc. E eu tenho que concordar com tudo isso. Muito embora ele tenha uma cor liiiiinda, azul-geladeira-de-tia-avó (juro que deu vontade de desenhar uma linha vermelha ou prateada em cada unha depois de pronta, pra ficar com mais vibe geladeira), foram necessárias nada menos do que QUATRO CAMADAS pra que o resultado ficasse uniforme e sem manchas.

Cor linda? Sim. Mas imaginem como a unha ficou grossona após quatro demãos /pedreiro>. Em consequência, o acabamento também ficou uma porcaria, nem o melhor dos palitos de manicure ajudou. Será que vale a teimosia de levar o esmalte pro salão da próxima vez, e pedir pra uma profissional fazer o que a amadora não conseguiu?

Por mais linda que seja a cor e por mais vontade que eu tenha de unhas azul-geladeira, meninas, esse tá reprovado por enquanto. Avisarei se a manicure tiver melhor sorte.


P.S.: Andei notando pela "blogosfera" (não gosto da palavra, uso por falta de melhor) certo stress a respeito de "quem falou da Eyeko primeiro". Well, não entraríamos na contenda nem que ela existisse e valesse prêmio, pois estamos ocupadas com outras coisas e porque embora saibamos da existência da Eyeko há um cadinho de tempo, demoramos (eu demorei) a testar. Se é que importa, a primeira pessoa que vi falar sobre a Eyeko foi a Camila do DIY for Vixens (que eu adoro e é das nossas, ela defende as sombrinhas roll-on MaxLove como os melhores iluminadores!). Eu nem tinha me ligado na época que ela era embaixadora da Eyeko (código E257, agora sei), e acabei usando o código da Jessica (E344). Uma outra moça, a Nary, nos pediu para divulgar o código dela (E2279). Como eu não conheço nenhuma das três, acredito que alternarei códigos nas minhas próximas compras, assim ajudo todas, ganho brinde e frete grátis. Legal, né??? Convido as leitoras a fazer o mesmo, assim todo mundo fica contente.

10 comentários:

  1. Posso passar uma dica-Creuza? Eu tinha problemas com esmaltes que secavam no vidrinho e aí era desperdício, né... Minha mãe usava o truque de pingar acetona, mas ficava uma porcaria, sem brilho nenhum... Aí descobrimos o óleo de banana!! Uma gotinha e, voilà, esmalte novinho! Agora a gente demora beeem mais tempo pra comprar esmalte e o aproveitamento beira os 100%, porque com o óleo de banana dá pra fazer misturinhas dos vários restinhos de esmaltes e criar uma cor exclusiva de esmaltinho transparente :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sempre passo aqui no seu blog, resolvi comentar, estou estreiando meu blog e queria colocar o seu na minha lista, posso ?
    se passar por lá, espero que goste ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu ia dar a mesma dica da Li: óleo de banana! Bastam algumas gotinhas no esmalte e funciona mesmo, além de ser baratinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Conheci o blog hoje e achei muito legal! Adoro essas dicas de beleza, principalmente pra quem tem pouco $$. Adoro esmaltes escuros ou com cores diferentes e achei um mimo esse clarinho, apesar de não gostar muito das cores claras! Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Joo, muito obrigada por ter divulgado o meu código da Eyeko! =)
    Acho mega besteira essa briga por quem encontrou a Eyeko primeiro, o que deve ser feito é divulgação da marca, ja que os produtinhos são fofos! ^^

    tks

    Nary

    ResponderExcluir
  6. Oleo de banana salva todos os meus esmaltes! Depois que uma manicure que ensinou isso, nunca mais joguei esmalte fora. Eu uso uma 3 gotinhas e, geralmente, deixo de um dia pro outro (não sei se é melhor, mas minha neura diz que isso é bom! hahahaha). Fica como novo.

    Adoro esmaltes com cores diferentes. Esse azul é muito fofo.

    ResponderExcluir
  7. Ai, sabe que ri qdo vi esse post pq esses dias mmo tava querendo um azul desse e só conseguia lembrar do bendito Eyeko (mas que não rola adquirir agora)!!!
    E ri mais ainda com o lance de pintar uma linha vermelha ou prateada pra criar a vibe geladeira...kkkkkkkk...
    Bom, só sei que depois de criar meu esmalte cinza, eu criei meu esmalte azul calcinha! =)
    Não sei se tá da cor que eu quero exatamente, vou ver se testo amanhã, mas peguei um esmalte branco que tava meio grosso e fui pingando umas gotas do Azul Royal da Colorama e voilà! Demorou a beça, pq o esmalte num queria uniformizar a cor nem a pau, mas agora consegui. Vou providenciar o tal óleo de banana pra dar uma "amaciada" na carne, digo, na mistura e depois conto pra vcs se ficou legal ou não.
    Só sei que agora num jogarei esmalte fora nunca mais, vou é começar a misturar tudo...hehehehe...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Há muito tempo atrás, algo como uns cinco ou seis anos, eu usava um esmalte igualzinho a esse da marca colorama. A cor era exatamente essa e o acabamento era ótimo. Infelizmente não vejo mais dele por ai desde aquela data. Não lembro nem o nome do dito cujo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Aaaah obrigada por divulgar o código meninas!
    Eu achei uma besteira tão grande essa loucura que tá havendo, gente, não faz diferença! Cada um conhece um código de uma vez, e usa qual quer!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Amoooo fazer minhas unhas, não que seja uma profissional, mas super dá pro gasto. Uma dica bacana para esmaltes que mancham e precisam de trocentas camadas e aplicar um esmalte cintilante qualquer como base antes do dito cujo. Dá para economizar umas duas camadas...
    Bj

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam