quinta-feira, 23 de abril de 2009

Resenha da Leitora: Fluído Matificante para o Rosto da Contém1gr



Meninas, meninas, meninas... me divirto e aprendo muito com o blog docês. To em Minas e virei assim meio fanática com makes e afins por causa dum blog que visitei no youtube e dali pra frente me perdi. Mas, no meio de tantas coisas interessantes e alegrinhas dessa vida de acompanhar blogs e canais de cosméticos, roupinhas novas, sapateenhos,etc. eu esbarrei com vcs meninas da farmácia. E sobre a Contém ando muito triste e decepcionada. Porquê? Well, eles estão crescendo no mercado, no começo eu escrevia e recebia respostinha bacana, agora q ando metendo a boca nos preços e qualidade mezzo mezzo de alguns produtos eles não me dão mais nenhuma atenção. Pode? E passei lá na loja outro dia pra comprar o Fluido Matificante para o rosto ( o precinho dele até que é bom), e pfffff.... fiquei triste de novo: a atendente tava sem paciência, parecia com pressa. Mas pedi pra ver o produto, que pode servir como prime too, e na hora deu uma secadinha no meu rosto , por cima da make mesmo.É levinho e parece espalhar bem. Textura agradável qdo passei. Daí falei pra moça que ia ver o tempo de duração dele, depois voltaria pra comprar se fosse o caso. Minha carinha ficou repuxando depois que o produto secou (minha pele é mega oleosa), o que me causou certo incômodo, e não durou 10 passos - plim! - o brilho voltou. Precisa reavaliar a qualidade de alguns produtinhos, gente. Afinal poderíamos ter nossa MAC tupiniquim se a Contém praticasse preços mais bacanas pra gente se acabar de comprar na loja e lembrar que nós, meras consumidoras, sentimos na pele o que pedimos, né não?

Leitora que a gente não sabe o nome: atendimento é tudo e anda em falta. Que tal começarmos um movimento pró-qualidade de atendimento??

21 comentários:

  1. Conte comigo! Atendimento de qualidade djáaa!

    ResponderExcluir
  2. Sim sim sim, movimento jáááááá!!! ODEIOOO profundamente qdo vo em um loja e sou mal atendida... naum sei são meus olhos castanhos q naum agradam ou minha calcinha de bolinhas? Mas que naum me atendem bem na Valmari Sorocaba não atendem... Isso me deixa MTO MAIS MTO triste, de verdade...

    ResponderExcluir
  3. Sou super a favor de um movimento por um melhor atendimento aos clientes no comércio em geral! Afinal, o correto seria que os vendedores se curvassem aos consumidores, lançando-se numa disputa por qualidade dos produtos, bom atendimento, alguns mimos extra e pós atendimento para a fidelização. Mas aqui no Brasil acontece bem o contrário. As marcas ficam "com o rei na barriga" e nós viramos escravas de seus produtos nem que para isso passemos por algumas humilhações. Tudo pq a intenção acaba mais sendo dizer "eu tenho", "eu posso", como se determinados produtos e marcas nos dessem "status". É o contrário, gente! Vamos acordar! Ou vcs acham que os mimos de revista no exterior acontecem pq lá os fabricantes são bonzinhos? E as promoções e "degustações" gratuitas, com presentinhos são tão frequentes porque lá eles têm estoque sobrando? Não, a verdade é bem simples: o cliente se posiciona, exige qualidade de produto e atendimento porque senão ele simplesmente troca de marca. Então a marca corre atrás, mostra sua qualidade e deseja tornar-se mais competitiva, sempre atual, tornando-se opção primeira da cliente. O "status" deveria ser avaliado como uma postura, uma atitude de consumidor consciente e crítico. E não fazer como certas brasileiras deslumbradas com produtos de certas marcas(pelamordedeus, sem generalizar - pq não somos todas assim...) que acabam perdendo a "dignidade de cidadão" para ter certos produtos em fotos nos seus blogs. Consciência, pessoas! Porque quem pode mudar são vcs, blogueiras, q são formadoras de opinião! Fora que consumismo em excesso é algo super out e conscientização é a palavra de ordem, priorizando o consumo inteligente com produtos e atendimento de qualidade.
    Parabéns ao VNF? que traz essa discussão à tona, desde a "encrenca" com o Boticário e se posiciona como um cliente capaz de decidir por si ao invés de se colocarem como vítimas do mercado.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a leitora, o Fluido Matificante não é um bom produto para quem tem a pele oleosa, talvez sirva para quem tem a pele mista.

    Não posso reclamar do atendimento da Contém 1g grama do shopping da Praia de Botafogo nem do Shopping de Caxias, sempre fui bem atendida.
    Na loja do Rio Sul, por outro lado, parece que elas estão sempre com o sapato apertado tamanho o mau humor, em vou mais lá!

    Campanha por vendedoras treinadas que conheçam maquiagem de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, concordo q tem mts vendedoras q vivem de mau humor mesmo e nos tratam mal... já fui mal tratada em loja também.

    Contudo, devo deixar meu depoimento favorável p/ loja da Contém 1g aqui do Beira Mar shopping de Floripa, pois fiz o curso de auto maquiagem lá, e mesmo antes qd só passei p/ olhar e conhecer, fui super bem tratada por todas as vendedoras, o que até me espantou, p/ser sincera...

    Sobre o fluido matificante, fiz minha aula usando ele, e fiquei das 10:30 da manha até quase 20h c/ ele e a maquiagem no rosto, e estava tudo mt bom ainda. Acho q isso depende de cada pele né... na minha nao ficou saindo óleo não, segurou mt bem e acabei levando ele p/casa em feliz...rsrs

    E sobre os preços de lá, realmente tem mt coisa boa, mas os precinhos estão salgados... se fosse mais acessível eu teria quase tudo, minha pele se deu mt bem c/ a marca.

    Bjos, p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com a Pri e acho que o atendimento ao consumidor eh ruim de um modo geral no Brasil pq ainda não aprendemos a exigirmos nossos direitos como consumidores. Temos que exigir bom atendimento!
    Qto ao fluido, eu tb tenho a pele super oleosa e acho que ele segura bem e eh bom pq não eh muito caro.

    ResponderExcluir
  7. O atendimendo das venderoras no brasil é pésssimo .........
    Quanto ao fluido macificante Contém 1gr eu ameeeeeeeeeei!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, esse fluido só serviu pra eu gastar dinheiro. Em quem tem pele oleosa de verdade, ele não faz a mínima diferença. Só acrescenta uma etapa a mais na maquiagem e uma camada a mais de produto no rosto.
    Pra falar a verdade, minha pele fica melhor SEM ele.

    ResponderExcluir
  9. Oieee, concordoo e podee contar comigu nesse movimento, mercemos um melhor atendimento, em lojas qualuqer lojaaa. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu fui olhar uns pincéis na loja aqui em Aracaju e a atendente mto mal-humorada, cara de quem comeu e nao gostou..enfim, minha raiva foi tanta q nao levei o pincel..e sai fumaçando..mas tava de bom humor e nao disse nada..
    Minha amiga foi uma vez e tb nao foi bem atendida..mas ela reclamou, perguntou se a atendente tava com raiva ou se a cara feia era dela mesmo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A atendente pediu mil desculpas e minha amiga nada comprou só de pirraça..
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Estou na campanha pelo uso da vírgula de maneira correta!

    ResponderExcluir
  12. Gabi, mostra seu blog para nós podermos nos esbaldar no seu portugês perfeito!

    ResponderExcluir
  13. Eu nem sei o que é pior: se a vendedora é mal humorada, ou se é daquelas que querem empurrar todos os produtos em cima da gente - coisa que aconteceu comigo na Contém 1g aqui de Ctba, do Shopping Mueller.

    *o melhor fluido matificante que eu usei foi o da Mary Kay, não sei se ainda está no catálogo; eu achei melhor que o da Contém 1g, que, como disse a Milena, só acrescentou mais uma "demão". Bleca.

    ResponderExcluir
  14. Concordo demais!!!!!
    VI em um outro blog sobre um creminho noturno da Novex, liguei correndo na embeleze, ai céus a moça nem sabia o que era o produto e faleiq deixaria meu tel pra qdo chegar ela me avisar, e ela não quis disse para eu continuar ligando...da vontade de ligar todo dia torrando a paciência da moça!!!!
    Vamos nos unir por um atendimento melhor!!!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente, atendimento é uma coisa fundamental para a minha fidelização. No entanto, já consegui ser bem atendida na Contém 1g do Shopping Center 3, na Av. Paulista.
    Com relação ao fluído eu uso e gosto muito, não gosto de usar por cima da maquiagem pq acho que dá uma diluida na base, uso direto na pele e ele segura bem a oleosidade do meu nariz. As vezes eu brinco que sou promoter da Contem por causa desse fluído, eu sempre empresto pra alguém que ama e depois compra, já devo ter vendido uns 8 por tabela!!

    ResponderExcluir
  16. Ola meninas,

    Eu adoro o Fluido Matificante, mas creio que a vendedora que te atendeu não lhe informou corretamente sobre o uso do produto, além do péssimo atendimento!!!!!!rsrs
    Após a limpeza e hidratação da pele, eu passo suavimente o Fluido Matificante (uma gota do tamanho de uma pérola é suficiente) -espero secar tudo - e depois a base e todo o resto da make up...e dura o dia inteiro!E minha pele é muito oleosa...

    Quanto ao atendimento das lojas da Contem 1g de Campinas-SP (Shopping Dom Pedro e Iguatemi Campinas), não tenho o que reclamar, pois as vendedoras sao super atenciosas, sempre dao varias amostrinhas, dicas e sempre querem testar todos os produtos na nossa pele....realmente muda muito de uma loja pra outra!

    ResponderExcluir
  17. ai, gente. eu adoro o fluido matificante da contem. me dei super bem com ele. comprei o meu no quiosque que tem na Barra Funda, aqui em SP, e fui muito bem atendida. sei que isso não é regra nas lojas da marca, devo ter tirado a sorte grande. =)

    ResponderExcluir
  18. Como a Ariadne disse, a Contém do Center 3, na Paulista, tem uma vendedora muito simpática, a Lanny! Mesmo eu de cara dizendo que "só to testando, não vou levar", fez um make com a linha mineral, explicou tudinho, foi super fofa. Resultado: amei a linha mineral (ótima cobertura, durou o dia inteirinho, 8 da noite e ela lá!), voltei no dia seguinte e comprei.

    Já esse fluido matificante, pelos comentários acima, parece que é 8 ou 80, ame-o ou deixe-o, hehehe... eu comprei e tá encostado no fundo da gaveta. Ele parece que forma uma "capinha" mate sobre a pele a hora que vc passa. Só que notei durante o dia como se a pele estivesse descascando. No começo pensei que tava ressecada, mas na-na-ni-na-não. Era a tal "capinha" se desintegrando. Parece que vai esfarelando... eu tinha visto uma resenha da Paola Gavazzi falando a mesma coisa sobre o primer deles (que aliás é bem mais caro que o fluido), deixei de usar o dito cujo e surpresa! O tal efeito "descascado" sumiu...

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu devo reclamar do atendimento também. Sempre usei make mas aqui pela net me aventuro a pouco tempo. Que pena que não foi antes.
    Digo isso pq eu não conhecia primers nem matificantes e tal, e um dia na loja da contém a mulher me vendeu os dois. Que ódio que eu fiquei ao saber que era quase a mesma coisa. Quando acabar vou comprar da Mac, aliás a contem ta com preços quase próximos a ela afff

    ResponderExcluir
  20. Eu tb gostei do fluido matificante da Contem 1g, já o problema da Contem é que as venderoras querem que vc compre a loja inteira. Sou bem direta, só quero isso e tchau.

    ResponderExcluir
  21. Achei que tinha sido a única a não gostar do matificante do contem 1g!
    Depois de uns minutos o rosto fica oleoso again.
    Até não tenho que reclamar do atendimento. Por enquanto.

    *;

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam