quinta-feira, 30 de abril de 2009

Resenha da Leitora: Roacutan






Recentemente conheci o blog e tenho lido quase tudo o que foi escrito. Gostaria de saber se tem interesse em uma matéria sobre o Roacutan, que é uma medicação controlada que realmente soluciona a Acne ... sofri desde a adolescência e hoje, aos 24 anos me sinto uma pessoa nova ... segue a minha fotinho do antes e depois e link do meu blog onde escrevi apenas um resuminho ... se ficar interessada, entre em contato, pois será um prazer divulgar algo que possa ajudar a deixar as pessoas mais bonitas e felizes: http://guriasdomeubrasil.blogspot.com/2009/01/acne-tem-tratamento-roacutan.html


A Natali mandou esse email e mesmo sem pedirmos, fez exatamente o que a gente pede para as leitoras fazerem quando o assunto é polêmico ou de uso restrito, como o Roacutam: contou o causo no blog dela. A gente já recusou algumas resenhas de assuntos médicos pois se algumas vezes algumas pessoas não entendem que não foi a gente que usou o produto e escreveu a resenha, o que dirá explicar que não foi a gente que usou medicamento ou fez tal cirugia. A responsabilidade é tão grande que até hoje eu não contei sobre a cirurgia que fiz no começo de setembro, e se um dia resolver contar, será no meu blog particular.
Mas voltando ao assunto Roacutam, quem já usou? todas as pessoas que eu conheço que usaram tiveram resultados incríveis, mas sofreram bastante. Sempre lembrando que NUNCA use medicamentos por conta própria.

14 comentários:

  1. O Roacutan é realmente um medicamento muito forte. Fiz tratamento com ele já e os efeitos são MARAVILHOSOS. Mas lembrando que é somente indicado para casos de acne muito severa, como era meu caso (sentia dores quando deitava para dormir, por exemplo...) e SEMPRE acompanhada de dermatologista. É necessário fazer vários exames e acompanhamento regular...

    Sobre os efeitos colaterais, eu afirmo que varia. O único efeito colateral que tive foi ressecamento leve nos lábios e nos olhos. E só.

    Então, que já usou todos os produtos existentes vendido em farmácia ou manipulados e não deram certo, procurem um dermatologista e vejam a possibilidade de usar. :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita acne e já pensei em usar Roacutan, o problema é que tenho Ovário Policístico, ou seja, eu faria todo o tratamento e depois de pouco tempo voltaria tudo.
    É importante avisar as leitoras que em pacientes com Ovário Policístico o tratamento não é eficaz, tanto é, que o laboratório nem oferece o re-tratamento grátis (o que é oferecido para pacientes que depois de todo o tratamento voltam a ter acne) para mulheres que sofrem desse problema :/

    A questão é que muitos médicos não dizem isso para suas pacientes! Eu mesma tive esse problema com alguns que sempre afirmavam que o tratamento funcionariam perfeitamente para mim! Entrei em contato com o laboratório e eles logo me explicaram que como o meu problema é hormonal o tratamento não funcionaria.

    É bom ficarmos sempre espertas, afinal, o tratamento é caro e doloroso, né? Imagina depois disso tudo simplesmente ver suas espinhas voltarem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Verdade Joana Moreira eu estava pensando em tomar o roacutan mais eu também tenho ovários policísticos e seria em vão pois é um problema hormonal que só com o uso do anticoncepcional resolveria , eu estou tomando anticoncepcional pra vê se minha pele limpa.

      Excluir
    2. Verdade joana moreira eu tbm tenho esse mesmo problema q vc ja pensei em tomar mais seria o meu dinheiro jogado ao lixo estou fazendo o uso de anticoncepcional pq ja q meu caso é hormonal acho q vai acabar com essas chatinhas q tenho pelo rosto . bjs

      Excluir
  3. Eu também já usei roacutan. No meu caso as espinhas não eram tãão severas - na verdade eram muitas -mas tratá-las era quase impossível, tinha espinhas no rosto, nas costa e no peito, porém nenhum tratamento estava tendo um efeito positivo, era apenas dinheiro jogado no lixo. Assim meu dermatologista me recomendou, com exames de sangue a serem feitos todo o mês, esse tratamento realmente é muito chatinho, mas no meu caso a única coisa que aconteceu foi a boca ficar um pouco, um pouco mesmo, ressecada. Minha pele melhorou MUITO! Mas realmente, assunto médico é muito complicado para ser dito em blog abertamente, depende muito da saúde da pessoa e do que o médico acha melhor para a paciente.

    ResponderExcluir
  4. Eu usei o Roacutan qnd tinha 15 anos, e meu tratamento durou 1 ano! Tomei a quantidade certa para 6 meses, porém como tive muitos efeitos colaterias, como problema de fígado e colesterol elevadíssimo, a dose da medicação foi reduzida pela metade na administração diária, ou seja, era pra eu tomar 2 comprimidos por dia e por conta desses problemas eu só tomava 1 por dia. Teve um período em que eu tive que parar o tratamento pois meu figado estava mto debilitado e o colesterol estava em 350, qnd o normal na epoca era abaixo de 190. Além desses problemas com figado e colesterol tbm tive mto cansaço, olhos, bocas e nariz ressecadíssimos, queda de cabelo, constipação e aumento de peso (msmo fazendo a dieta por causa do colesterol).
    Bom, qnto ao ovário policistico, eu tbm tenho, mas faço uso de anticoncepcional desde que iniciei meu tratamento com o roacutan. Hoje minha pele está maravilhosa em comparação ao que era, mas ainda tenho acne na região lateral do queixo (região típica de ter acne em quem tem os ovarios policistcos). Mas ñ é sempre que tenho espinhas, e por isso, eu cuido muito da minha pele. Não vivo sem limpar, tonificar, usar adestringente e maquiagem somente para pele oleosa e acneica!
    O roacutan fez praticamente um milagre na minha pele. Minha acne era como tumores pelo rosto, colo e costas. Doía muito pra dormir! O remédio funciona piorando muito sua pele no inicio do tratamento, pra depois ir melhorando, então durante os 2 primeiros meses eu sofri muito, mas depois fui vendo a limpesa acontecer.
    Gente, to falando isso td pq gosto de compartilhar experiencias, mas esse medicamente é muito perigoso de tomar sem acompanhamento. Eu fazia exames e ia a dermatologita mensalmente. Tem que ser mto bem acompanhado!
    Se alguém quiser saber mais ou me perguntar algo sobre isso, meu e-mail é mariaclaralazaro@yahoo.com.br
    Estou disposta a compartilhar mais sobre o assunto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, garotas!
    Estou acabando meu tratamanento com Roacutan e posso dizer q parece um milagre. 8 meses atrás as pessoas perguntavam se eu estava com catapora! Pq além de serem muitas e profundas eu ainda cutucava as espinhas(não façam isso).
    Hoje em dia eu quase não uso base, o corretivo Tracta nas olheiras e o Blot resolvem a questão da pele!
    O único problema q tive foi a boca mega-ressecada. E aviso, não comprem o Ceralip, que custa R$ 30,00. O Lip Care da Nívea, aquele verde água, é o mais potente lipbalm q eu usei nestes meses, bem melhor até q o tão famoso ChapStick.
    Então... é isso. Desculpem o comentário enooorme. (risos)

    Adoro o blog!
    E amei o desabafo no post 'Resenha: o amadinho Corretivo Tracta'.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. uhm... eu to usando o Roacutan a um tempo ja, mas mesmo rosto ta com manchas veermelhas ainda, e queriia saber se alguma de voces passou maquiagem nesse tempo, se teve algum pro com isso !?

    ResponderExcluir
  8. Quem for usar o Roacutan precisa ter certeza de que o mádico é MUITO competente ou pode acabar como eu, que fiz um tratamento superlongo e continuei na merda.

    ResponderExcluir
  9. Tenhu 13 anos e estou no começo do tratamento com Roacutan.Até agora não vi nenhum efeito colateral. Isso depende de pessoa por pessoa.
    Confio muito no meu dermatologista, ela disse se eu realmente queria fazer esse tartamento, pois não tenhu muitas espinhas, mais ainda sim fico incomodada com ela.Ai ele disse que era uma opcão minha, e eu aceitei.Estou muito animada para ver o resultado.Minha mãe ficou loca quando soube o preço, mais ela disse que se fosse para meu bem ela iria atras. Achu que vou gastar em media 3.000,00 reais. Caro né ?!
    Mais concerteza vai deixar minha autoestima alticimaaa.
    Eu amei o comentario de todas.
    Voc me ajudaram muito = ) Brigada mesmaa.
    so pelo oque voc estão dizendo , mau posso esperar ver o resultado.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Então Gente fui ao Ginecologista , e ele me passou enxames para mim fazer , suspeito que tenho Ovários policísticos .Devido a alguns problemas que estou passando a dois meses . E meu rosto está lotado de espinhas . Essa semana vou pegar o resultado e ir no ginecologista para saber o que realmente tenho , tenho 18 anos e meu rosto não era para esta assim :/ . Quero Tomar Roacutan mais sera que eu tendo esse problema hormonal , vale a pena eu tomar ?

    ResponderExcluir
  12. usei roacutan e anticoncepcional Selene p acne e fiquei cheia de manchas. Fiz peeling Vulcan ice q queimou meu rosto. Hj c eczema crônico, tenho feridas no centro do rosto q me impedem de dormir, comer e lavar meu rosto. Estou inválida aos 30 anos, acamada, so me alimento por líquidos. Usuários de roacutan possuem a pele hipersensivel, sujeita a eczemas, infecções e câncer de pele. Sã doentes físicos e mentais, mulheres inférteis e homens impotentes. Todos usuários de roacutan são zumbis, drogados, com ideias psicóticas e suicidas

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam