terça-feira, 28 de abril de 2009

Resenha da Leitora Thais: esmaltes "hipoalergênicos" Colorama

Queridas Loo e Joo, estou mandando essa dica para creuzas como eu, que por causa da alergia a esmaltes foram obrigadas a des-creuzar um pouco e gastar mais do nosso rico dinheirinho para andar por aí com as garras bonitas. Para quem não sabe, esmaltes hipoalergênicos chegam a custar de 7 a 10 dinheiros (bem mais do que os comuns), além de ter uma variedade de cores bem menor.
Ou seja, alérgicas como eu que só de passar uma camadinha de Risqué no dedo mindinho ficam com manchas vermelhas nas pálpebras, no pescoço e nos cantinhos das unhas, tinham que se contentar com as cores comuns das linhas hipoalergênicas pagando mais, ou pagar MUITO mais e sijogar nos esmaltes da Mavala, a 20 dinheiros o potinho mini!
Até que eu ouvi uma fofoca que, nos Istêites e na Europa, apesar do tolueno e do formaldeído (principais componentes dos esmaltes que dão alergia - embora não os únicos!) serem permitidos, o mercado consumidor prefere não usar produtos com estes componentes... assim, graças à lei da oferta e da demanda, os esmaltes importados das grandes marcas passam a ser também "hipoalergênicos".
Isso não resolve o problema do preço... a não ser pelo fato de que a Colorama, marca de esmaltes baratinha, tem como nome inteiro Colorama MAYBELLINE, divisão mais creuza da holding L'oreal - e assim, também estaria livre dos componentes... certo?

Para nossa felicidade, sim! ;D

No site da MAVALA (http://www.mavala.com/indexphp.php?id=8&prod_id=21), hipoalergênico de respeito, temos:
"MAVALA cares about consumer's health and environment, so that their nail polish formulas are developed without toluene, camphor, dibutyl phtalate, colophane, formaldehyde, added nickel."
(ou seja, teoricamente, esmaltes sem esses componentes seriam mais seguros para a saúde da usuária!)

Vamos à composição do Colorama cremoso: Butyl Acetate, Ethy Acetate, Nitrocellulose, Isopropyl Alcohol, Tributyl Citrate, Adipic Acid/Neopentyl Glycol/Trimellitic Anhydride Copolymer, Phthalic Anhydrige/Glycerin/Glycidyl Decanoate Copolymer, Thiphenyl Phosphate, Acrylates Copolymer, Stearalkonium Hectorite, Acetyl Tributyl Citrate, Polyethylene Terephthalate, Polyacrylate-4, Alumina, Synthetic Fluorphlogopite, Citric Acid, Calcium Sodium Borosilicate, Calcium Aluminum Borosilicate, Ethylcellulose, Silica, Polybutylene Terephthalate, Ethylene/va Copolymer, Polymethyl Methacrylate, Oxidized Polyethylene, Nilon-6, Hidrogenated Polyisobutene, Polyurethane-11, Acetone, Palmitic Acid, Benzophenone-1, Benzophenone-3.Pode conter: CL77891, CL 77499, CL 77491, MICA, CL77163, CL 15850, CL 77000, CL 19140, CL 77510, CL, 42090, CL 12010, CL 75470, CL 60725, CODE FIL: D9759/1

Podem ler as letrinhas chatas, mas não tem! Assim como as linhas Verniz  & Cor, Cintilante e Nutriverniz! (no site das americanas tem a composição de todos, para quem quiser conferir)
Depois de todo esse trabalho de pesquisa, achei que estava segura para fazer o teste... mijoguei no 5a Avenida... e nada de alergia!

Vale dizer que se funcionou comigo, nem sempre funciona com todo mundo... Outras alérgicas devem tomar cuidado, ler rótulos com cuidado (Risqué, Impala, Ana Hickmann, etc NÃO PODE!), e se, no teste, qualquer sinal de alergia aparecer, tire o esmalte na hora! Saúde acima de tudo, né, creuzas?
Ghatas, voltando no assunto esmalte hipoalergênicos, galëre falou que a Colorama também é hipo mas esqueceu que o email da Ana Paula é de 3 meses atrás, então, perdooem o nosso delay e o possivel desconhecimento da Ana.

43 comentários:

  1. Eu que tenho alergia, essa informação é ótima.
    Vou dar uma olhada no esmalte da Colorama e testar... Iupiiii!

    Bjs
    Tatá

    ResponderExcluir
  2. Queria taaaaanto pintar as unhas de cinza, mas as marcas comuns de esmalte não têm essa cor (ok, tem prata, mas prata não é cinza!)e eu não tenho dinheirinho meeesmo pra comprar importado. Comofas???

    Dá pra fazer uma misturança??

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas
    Descobri o blog a pouco tempo e to amando! Essas dicas de produtos baratinhos e que super funcionam são incriveis! Já conseguiram mais uma leitora fixa =)
    beeijo

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica eim... tenho tantas alergias q tenho até medo de ter de esmaltes ( eu AAAMO )!!!!!!! tá chegando a hora de passar num alergologista de novo e ver quais são as novas... rsrsrss

    ResponderExcluir
  5. Adoro o blog de vcs! Descobri ele por acaso e hj sou fã... até já comprei muitos produtos (bons e baratos) indicados por vcs e pelas queridas leitoras... um bom exemplo é a Vult, que antes de ler aqui eu via na farmácia e fazia cara feia... Parabéns! Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A quanto tempo não venho aqui hein?????
    Mas estou de volta!
    Vou conferir todas as novidades que perdi viu?
    Beijos e até mais!!!

    ResponderExcluir
  7. oi linda vlw por seguir meu blog farei o mesmo
    :*

    ResponderExcluir
  8. Para a Loo,
    uma coisa que não gosto na internet é essa comunicação escrita e não falada, a gente nunca sabe em que sentido se está falando. To falando do comentario no "muita Estrela" sobre dermato. Desculpe se pareceu que fiquei ofendida, sempre levei essas brincadeiras numa boa, e são muitas, principalmente na época da faculdade (tipo "tudo em dermatologia é urgencia, se não examinar logo, some rsrs"...e por aí vai)
    De qualquer forma obrigada pela visita, mas só tô falando porque nem carecia ir lá pra explicar
    (por favor não se ofenda, juro que to aqui na melhor das intenções)
    Beijos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber que a colorama pode ser considerada "hipoalergênica". Vou testar!!!

    http://vidainventada.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho alergia a esmaltes tb!!!
    Pra descobrir que a bendita alergia era ao esmalte foi uma luta... porque a minha reação mais forte era descamação na pele do nariz, quando a alergia atacava ficava a pele toda cortada, em carne viva, um horror. Eu achava que era porque eu tinha rinite alérgica e assoava muito o nariz, eu não possuia essa alergia, desenvolveu-se de uns 4 anos pra cá.
    Fiz testes alergicos e descobri. Aí foi que percebi que a alergia deixava minhas unhas também descamando (saindo aquelas lascas nas pontas), os lábios ressecavam um pouco e a cutícula ficava super sensível e fina.
    Enfim, dps de enjoar da pequena variedade dos hipoalergênicos resolvi fazer um teste. Pintei 2 semanas de uma única marca, depois da outra. A primeira marca foi colorama, duas semanas feliz da vida sem acontecer nada. Quando pintei o risquè, no dia seguinte meu nariz começou a arder. Assim descobri q podia usar o colorama. Ao longo do tempo sempre que surgiam marcas novas usava pra fazer o teste. TODAS causaram alergia. Inclusive hoje estou com meu nariz ainda se recuperando de uma crise que tive ao testar o esmalte da Ana Hickmann, que ainda não havia experimentado. O tal do tolueno e do formaldeído fazem mesmo a (má) diferença. Vamos fazer uma campanha para os esmaltes brazucas retirarem esses malditos!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos meninas =)

    ResponderExcluir
  11. perfeito seu blog eu voo seguir ta ?
    Se kiser seguir o meu, fika a vontade, só que eu comecei hooje, e num sei faze post como os seus logico. mas um dia quem sabe né?

    +) beijooooooos'

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG,TE ESPERO LÁ!
    FEMMESEMPREBELA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oieeee seu blog ta fino,rsrs cheio de dicas muitooo uteis,adooravel mesmo...já sou sua seguidora hhehe quando puder passa lá no meu e diga o que acha! beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Meninas, podem se jogar nesses esmaltes da Colorama! Sou super alérgica e passei por esse martírio tbm...até que descobri esse detalhe neles. Uso direto, a cobertura é ótima e duram super bem (já que duração e cor são sérios problemas em esmaltes hipoalergênicos). Sugestão: a cor Cravo da Índia dura meeeeeeeeeeeega bem. O melhor até hj na minha mão...O Maçã é lindo e dura legal tbm! Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  16. Podem confiar! Eu também sou alérgica a muito tempo, e antigamente só podia ter dois ou três esmaltes (não dava pra ter uma coleção de esmaltes de 10 reais (no mínimo)!) e depois que descobri que Colorama tinha tirado o formol e o outro componente que causa alergia (esqueci o nome... hehe) fui correndo na farmácia comprar um pra testar... e a alergia?? Nadinha!!! Hj tenho a coleção da Colorama inteira!
    Podem confiar!

    ResponderExcluir
  17. Alguém já usou a cobertura intensificadora de cor da Colorama?
    Sabe se é bom?
    Queria comprar, mas dá um medinho de ser mais um produto que só promete e nada faz ....

    ResponderExcluir
  18. Gente, só uma dica:
    hipoalergênico é diferente de antialérgico!
    Para quem tem alergia, tem que ser antialérgico mesmo! Esses hipoalergênicos dizem que diminuem as possíveis reações, mas não quer dizer que não podem provocar alergia!

    ResponderExcluir
  19. Casa Natura em São Paulo?
    Mais em www.papodemadame.com.br

    ResponderExcluir
  20. oiee... alguém notou que aconteceu alguma coisa com o blog???? cadê as atualizações meninas?? dêem um sinal de vida!!!
    bjooo!

    ResponderExcluir
  21. eu também tô estranhando a falta das meninas.
    Espero que esteja tudo bem!
    =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Achei que o Reader tinha ficado louco de novo, mas qdo entrei aqui e não vi nenhum post novo tbm fiquei preocupada.

    Joo e Loo, cadê vocês?! xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Tbm to estranahndo... Tdo bem com vcs meninaaaas??

    bjooo =)

    ResponderExcluir
  25. Cd vcs????? Nunca ficaram tanto tempo sem atualizações...

    ResponderExcluir
  26. Oiii vi seu blog no da Má, ultraaa, te linkei no meu!

    Muito bacana... se tiver um tempinho da uma passadinha la no meu!
    Se gostar, fique a vontade para seguir!!!
    hihihihihihihi

    bjokas*

    ResponderExcluir
  27. Aqui(http://muitorimelpoucobatom.blogspot.com/2009/02/os-misterios-do-esmalte-hipoalergenico.html) tem um post super completo com dicas de várias marcas de hipoalergênicos e esclarecimentos de uma farmacêutica, a respeito das subastâncias do esmalte que causam alergia;

    Bjoks
    Micha

    ResponderExcluir
  28. eu usei os esmaltes da colorama, aparentemente novos e adivinha? ... DEU ALERGIA :(

    Eu não sei se é pq eles não eram suuper novos, mas ai vai uma pergunta? Como saber quais são os novos? Eles tinham que escrever alguma coisa tipo "nova fórmula" ou alguma coisa assim ... agora toda vez que eu quiser comprar vou ter que ficar queimando a mufa pra ler aquela mini bula!

    muito chato, desabafei ¬¬"

    ResponderExcluir
  29. Bom mesmo seria se todos os esmaltes fossem hipoalergenicos, né?!
    Até porque alergia a esmalte pode aparecer a qualquer hora...

    ResponderExcluir
  30. Tb sou alérgica e acho os esmaltes hipoalergenicos muito feios... Entao fiquei super feliz com essa historia da colorama, passei semana passada e a alergia atacou de novo... Será que o esmalte era muito velho e ainda nao tinha mudado a formula?

    ResponderExcluir
  31. Tem 9 anos que passei a ter alergia a esmaltes 'comuns'. Se hj eu ousar pintar que seja uma unha, meu nariz fica maior que o do Bozo. Bom, mas hj as mulheres alérgicas como eu têm boas opções de cores e até de preços.. pq quando comecei a usar os hipoalergênicos só tinha aquelas cores de 'burro quando foge' e de marcar 'ilustres desconhecidas' que eu comprava na feirinha do paraguai da minha cidade ou, outras alternativa era compra UM esmalte caro (na epoca era nivea e revlon) que eu rachava com minha irmã que tb tem alergia como eu e usávamos o vidrinho até a ultima gota.

    ResponderExcluir
  32. Ai, não acredito!!! Deus é pai, um esmalte bom, barato e hipoalergênico???!!! Mal posso acreditar!!! Eu adoro esmalte, sempre adorei usar, desde menininha, lá pelos meus 11/ 12 anos, mas há mais ou menos oito anos desenvolvi uma maldita alergia a esmalte!!! Fui obrigada a jogar fora meus 34 vidrinhos e me restrigi aos esmaltes hipoalergênicos, caros e com poucas opçõe de cores. Justo eu, que adorava usar as cores mais extravagentes possíveis, tipo azul, preto, café, etc e tal. Agora vou me jogar, ou melhor vou me atirar de cabeça no Colorama !!!! Valeu a dica!!!! Adorei.

    ResponderExcluir
  33. Tenho alergia a esmaltes tb e fiquei muito feliz ao saber dos esmaltes da "hipoalergênicos" da Colorama... Comprei várias cores e... DEU ALERGIA! E não venham com esse negócio de esmalte velho ou novo não, eles são novinhos, da última coleção!

    Ou seja: os esmaltes da colorama não servem pra qualquer uma!

    Q droga! Pra mim, o único q funciona mesmo é o hipoalergênico da Risqué. O resto é o resto. :)

    ResponderExcluir
  34. Eu descobri há pouco mais de dois meses que os esmaltes da Colorama eram hipoalergênicos (eu nem passava perto deles, só qdo uma conhecida me avisou que fui ler o blister).

    Conclusão: minha coleção de esmaltes cresceu de 8 (sendo que 6 deles eram da Argento) pra mais de 40! Estou realizada!

    Eliza Maciel,

    Cuidado com a base e o top coat que vc usa.

    Eu estava tendo muita alergia e era de uma base Sally Hansen que eu estava usando (é, o esmalte é hipoalergênico mas os tratamentos, não...).

    ResponderExcluir
  35. Oi meninas!
    Como tb tenho alergia de esmaltes ha anos e ja testei muita coisa, vim aqui pra falar que, até agora, os da REVLON (que, infelizmente, sao caros...snif...) foram os unicos q consegui ficar dias com eles!!! sem coçar nada!!! fiquei muito feliz!!!! coloramas, risque, argento, os manipulados...todos nao funcionaram!!!
    Fica ae a dica, pra quem é MEGA alérgica como eu!!!!
    Bjao proceis!
    \,,/

    ResponderExcluir
  36. COLOROMA me dá uma puta alergia... ñ rola!!!!

    ResponderExcluir
  37. COLORAMA me da uma puta alergia.... ñ rola

    ResponderExcluir
  38. Os esmaltes Colorama são antialérgicos?

    Não. Os esmaltes com cor* de Colorama são desenvolvidos sem tolueno ou formaldeído, que são os principais responsáveis por reações alérgicas ao uso de esmaltes.
    *exceto a linha ÚNICA CAMADA
    de: http://www.coloramaesmaltes.com.br/perguntas-frequentes/6

    ResponderExcluir
  39. http://www.coloramaesmaltes.com.br/perguntas-frequentes/6
    Os esmaltes Colorama são antialérgicos?

    Não. Os esmaltes com cor* de Colorama são desenvolvidos sem tolueno ou formaldeído, que são os principais responsáveis por reações alérgicas ao uso de esmaltes.
    *exceto a linha ÚNICA CAMADA

    ResponderExcluir
  40. sou alergica a esmaltes,a unica marca que posso usar é da colorama exceto a base incolor,quando usei tive alergia =/ mas o resto da linha toda uso sem problemas

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam