segunda-feira, 25 de maio de 2009

Boa Creuza à casa torna!

Oi, queridas meninas leitoras (e meninos leitores, afinal descobrimos que temos alguns!)!!! Depois de um tempão sem postar, pelo bem e pelo mal (uma pneumonia que não ia embora por nada e, imediatamente após, viagem de férias de 3 semanas com acesso limitadíssimo a computador e pouco tempo pro blog), cá estou eu, com algumas considerações a fazer neste e noutro post, sem contar mais ooooutro post com um videozinho que espero que todo mundo aproveite. Aliás, já vou avisando que o vídeo tá bem tremido porque minha mão não é nada firme, porém espero um desconto porque ele foi feito num lugar muito especial....



O assunto pra este post em particular é o seguinte: eu e a Loo não gostamos de simplesmente colocar aqui fotos de nossos objetinhos de desejo ou de coisas que compramos, sem que isso dê margem a uma discussão maior - por exemplo, pedir opiniões, perguntar se alguém conhece, iniciar um debate, etc. Mas como a gente sempre recebe e-mails perguntando sobre compras no exterior e já fizemos até post sobre isso, com dicas nossas quando a gente as tinha pra dar (uy!) e das leitoras, resolvi abrir uma exceção.










A foto é de tudo, sim, TUDO o que eu adquiri em cosméticos na minha viagem de três semanas. Pouco? Eu acho, considerando que eu edito um blog sobre cosméticos. As razões são duas. Primeiro, eu entrei dicunforça na onda de comprar só o que eu preciso ou, em casos especiais, aquilo que fale muito alto ao meu corazonzito (coisa que não rolou nessa viagem - talvez tivesse rolado se eu tivesse desbravado melhor a GIGANTESCA Sephora da Champs Elysées, mas estava extremamente cheia e não rolou paciência). Segundo, porque a Europa é cara. Cara, cara, cara. Pras meninas que têm oportunidade de viajar, meu conselho é: se tiverem escolha entre comprar algo nos Estados Unidos e na Europa, prefiram o primeiro, na grande maioria das vezes irão pagar muito mais barato e inclusive em dólar, não em Euro. Comprar em libra na Inglaterra, deuzmilivre, só se vocês pegarem promoção como a que eu peguei na Boots, uma drugstore de lá, onde você comprava um produto John Frieda e ganhava outro à sua escolha, sem limite de quantidade. Outro conselho é sempre bisolhar o Morangão antes da viagem, não raro os preços de lá são melhores do que os preços de todos esses lugares. E gente, entre Europa e Freeshop, ainda fico com o Freeshop, embora não tenha muito saco pra ele...



Lááá atrás, na foto, os dois itens que comprei no supermercado em Veneza: esse shampoo da Nívea, por coisa de 3 euros, e o sabonete líquido Palmolive Naturals, por menos ainda. O shampoo é uma delícia, já na lavagem você passa os dedos pelos fios e percebe como estão macios e desembaraçados, mas eu acho que no meu cabelo oleoso ele funcionou só na secura européia, no tempo úmido daqui é capaz de que meu cabelo fique melequento. E essa linha de sabonetes líquidos da Palmolive a gente tem por aqui, acho que todo mundo tá reconhecendo a embalagem. O que difere são as fragrâncias, em Amsterdam experimentei uma deliciosa de flores, que era para ser relaxante; essa amarelinha tem por base óleo de amêndoas doces e eu adorei.



Vocês podem ver que a maioria dos cosméticos que eu trouxe são da Lush; eu sou uma órfã da Lush assumidaça. A Lush americana é mais barata do que a européia mas, como não sei quando vou de novo aos Estados Unidos, resolvi repor os produtos que uso regularmente e que já tinham acabado. Comprei na Itália o tônico Acqua di Sole (pra Loo, que tem pele sensível), o shampoo Big (cheiro maravilhoso e deixa o cabelo brilhando, o problema é que rende super pouco, acaba logo e custa caro), o hidratante para o rosto Imperialis (pele normal a oleosa) e ganhei (eeeee!!!!!) esses dois produtos que estão sobre o saquinho amarelo: uma espuma de banho que se coloca na banheira em pedacinhos e um pedaço de barrinha de massagem de chocolate branco. O embrulhinho em papel branco com logo da Lush comprei na Eslovênia, é o maravilhoso Fresh Farmacy, sabonete que eu uso como máscara pra dar um jeito na minha pele quando ela está muito detonada, grossa, acnéica. Quem tem pele ultrasensível tem que tomar cuidado com ele. Ah, uma coisa boa pra se saber sobre a Lush na Europa é que, em alguns países, alguns produtos têm nomes diferentes. Na Eslovênia os nomes eram iguais, mas na França e Itália alguns não eram. Por exemplo, aquela barra de massagem que tem uma boquinha vermelha no canto e nos EUA se chama Fever (aqui também chamava), na Itália é chamada de Lolita.



Na frente do Palmolive há a colônia de tangerina (em francês, mandarine) que adquiri em Giverny, a vila onde Monet tinha aquela casa cujo jardim inspirou várias obras. É fabricada por uma marca chamada Savonnerie de Bormes, da qual eu nunca tinha ouvido falar e, afora este produto, continuo sem saber se é legal ou não. O cheiro é delicioso e fica bem suave na pele.



Voltei de Paris com passagem por NY, o que significa dois vôos longos com 8 horas de espera entre um e outro. Tive, porém, a sorte de conseguir tomar um banhinho no aeroporto de NY. Mas como meus apetrechos de banho, à exceção do desodorante e de um sabonete de rosto (Effaclar, oi!) foram despachados na mochila, rolou uma comprinha: miniaturas de shampoo, condicionador, gel de banho e hidratante, na L'Occitane do aeroporto. Destaque para o gel de banho e para o hidratante, ambos com cheiro de rosas e o último com partículas iluminadoras (que eu só fui descobrir quando passei na minha perna, depois de comprar).



Para finalizar as minhas compras, tem essa paleta aí do canto da foto, que são 4 tons de corretivo de uma marca popular holandesa, comprada numa loja tipo drugstore em Amsterdam chamada HEMA, por 3,50 euros. Pelo mesmo preço, em outra loja holandesa chamada Etos, essa um pouco mais voltada para venda de cosméticos (mas também tinha uns chocolates e coisas pra beber), comprei uma pinça ótima, que perdi - o que confirma minha sina de ter sido condenada a só possuir pinças ruins. E a isso se resumem minhas compras cosméticas.

PS superimportante: esse meu começo de ano foi bem maluco, desde março até quase a data da viagem eu estive bem doente, a ponto de chegar em casa do trabalho (sim, eu trabalhei doente) e cair na cama sem conseguir fazer nada. Fui viajar porque basicamente estava tudo pago, durante a viagem o nível de stress caiu e eu dei uma melhorada. Por isso, demorei a enviar os presentes das meninas que ganharam promoções aqui no blog. Queria pedir mil perdões, dizer que não foi de propósito mesmo, foi por super justa causa, e que essa semana tudo vai ser enviado pras devidas donas.

18 comentários:

  1. Vc falar que trabalhou doente sem falar onde trabalha não faz muito sentido

    mas eu aviso: em casa de ferreiro, o espeto é no rabo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, mas que bom que o nivel do estresse baixo com a viagem!

    bjokas e boa semaninha*

    ResponderExcluir
  3. queeeeeeeee lindo aqui, passa no meu? bjs

    ResponderExcluir
  4. Joo,
    bem vinda de volta! e tome bastante suco de laranja, frutas e vitaminas porque com essa nhaca de tempo (seco pra caramba, poluído e o escambau) o povo já tá entrando no segundo round de resfriado e gripe, e o inverno nem começou.

    ResponderExcluir
  5. Então agora o vendenafarmacia vai voltar ao normal?
    Eu passava todos os dias esperando os posts novos....rsrs...
    Que bom mesmo!!!
    Adoro isso tudo que vcs fazem!

    Parabénss mesmo!

    PS:Sempre passava, e nao comentava pq não conhecia direito a blogosfera! Sou nova no "mundinho aqui"...

    ResponderExcluir
  6. Jooo, aaaaamyga vc tem uma força de vontade absuuuuurda.
    Ou entao eu é q sou pobris demais. hehehehe
    Fico me imaginando eu ignorar uma Sephora da vida por que tava cheia de mais.. rs

    beeeeijos, aguardamos o videozinho anciosamente.
    Carol.

    ResponderExcluir
  7. Sorry, "ansiosamente". q fiuuuura gente

    ResponderExcluir
  8. Joo, queridaaaaa

    Eu estava louca pra te contar que aquelas comprinhas da lista que você me ajudou a fazer (a irmã que ia para os Istêites, lembra?) deram super certo, minha irmã já voltou e eu pareço criança pintando a cara cada dia com um produteeenho diferente... Show de Bola!

    O que é aquele benetint, meodeos??? Não vivo mais sem... Aiaiai... a conversa é longa, então nem vou começar pra te poupar...

    Só queria mesmo dizer Obrigada! Obrigada! Obrigada! Obrigada!

    E bem vinda de volta ao lar! Estávamos com saudade!

    (mas, ó, Loo deu conta do recado e se esforçou muito pra manter a ordem na sua ausência, viu? Beijo, Loo!)

    ResponderExcluir
  9. Joo, como a senhorita anda sem saco para Sephora e free shop?????
    Que delicia de viagem......claro que nao tem absolutamente nada de creuza....alias vcs sao chiquerrimas........ com certeza estava merecendo passar boas semanas de descanso na Europa.

    ResponderExcluir
  10. Oi Joo! ADorei as compras, gostei das dicas excelente mesmo, assim como você também sou super orfã da Lush e como vou viajar para Argentina / Chile em Setembro já olhei no site e vi que tem Lush em Santiago..eeeee se alguem tiver dicas de quais outros produtos legais eu posso comprar lá vai me ajudar muiiiitoooo, entquanto isso vou matando minha saudade de Lush na Wisha Wisha do Ibirapuera, tem até o Karma (AMOOOO) e os shampoos em barra comprei o de urtiga com canela para impedir queda de cabelo, estou amando! Ótimo retorno!!! bjsss Renata Amorim

    ResponderExcluir
  11. quer dizer que tem Lush no Chile mas não podemos ter aqui? é o fim da picada né? pelamordedadá

    ResponderExcluir
  12. Passei aqui para te fazer um convite, participar do Sorteio que estou fazendo no meu blog Like a Make. Sorteio de uma necessaire e de um blush lindo da MAC.

    O link direto para o sorteio é esse: http://www.likeamake.com/2009/05/sorteio-blush-peaches-da-mac/

    Se puder me ajudar na divulgação, sou ser imensamente grata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Joo, oi Loo...
    primeiro que bom que o VnF está de volta, tenho acompanhado a muito tempo, sem por a cara aqui... vocês tem me salvado, meninas!

    JOO, eu queria saber sobre esse corretivo que você comprou.
    estou indo pra Holanda passar um ano agora em agosto, e estou super-mega-ultra-interessada em umas dicas. você conhece mais alguma coisa dessa marca? e o corretivo, é bom?

    ResponderExcluir
  14. Bem vinda de volta Joo, sinta-se em casa rsrsrsrsrsrsrsrsr

    bjoooo e mais melhoras

    ResponderExcluir
  15. ah!! que bom que voltou!!! como todo mundo eu tb vinha todo dia e voltava tristinha pq n tinha post... tava ficando com medo mas aí, um dia a Loo apareceu e falou que ia ficar tudo bem! hehehe

    saudades de vc!!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. ah, e o importante é que vc ta bem né!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Joo!! Também acho o fim da picada morro de saudades de entrar no corredor do shopping e sentir aquele cheirinho tãoooooo bom de Lush...eu li que aqui no Brasil rola uma batalha judicial entre o ex representante da Lush e a Lush da Inglaterra... enfim, em Setembro eu mato a saudade e se tiver pedidos fico a disposição ok girls!?! bjsss Renata Amorim www.twitter.com/RenataAmorim

    ResponderExcluir
  18. Joo, vc acha q o Big não rende? Poxa, qdo usei achei q rendeu uma beleza, mas realmente é carinho, né? Mas vale a pena, o cheiro é bom demais e parece que limpa melhor os cabelos... É recomendadíssimo.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam