sexta-feira, 15 de maio de 2009

Resenha: o amadinho Corretivo Tracta

O Corretivo Tracta é conhecido e queridinho de muita gente*. Andei numa fase corretivos no final do ano passado, fase que acabou quando comprei o dito na Ikesaki, na Terceira Sacolada. Após ler reviews positivos da Dani e da Claudinha e a cor mais clara ter ficado extremamente perfeita na minha pele, comprei e desde então, vivo uma fase de amor com ele.
Foto e texto do site

Corretivo Ômega 3

Fácil de aplicar, por sua textura leve e cremosa, ajuda a disfarçar olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Sua fórmula é enriquecida com Vitamina E e Ômega 3, ingredientes hidratantes e antiradicais livres.





Ele é cremoso, grossinho, e um tiquinho de nada resolve (para mim, claro). Eu uso o corretivo que fica sujando a parte que rosqueia o frasco, para vocês terem uma idéia. Bem pouquinho mesmo. Para mim, lembra uma base velha e ruim, daquelas que criam uma máscara. Então, fica a dica: tente usar aquela base ruim como corretivo.

Ele é tão bom que foi o motivo do seguinte dialogo (totalmente real)


(segunda de manhã, eu, pra variar, morta de cansaço)

chefe: Oi Lu, tudo bem?
eu: Tudo, apesar do cansaço (ok, eu vivo cansada)
chefe: você está com uma cara ótima
eu: maquiagem, nao dormi nada essa noite
chefe: 'magina, nem olheira voce tem
eu: MUITA maquiagem
chefe: impossivel, sua pele está radiante

Ok, ele falou alguma coisa parecida com radiante, que não consigo me lembrar. Depois disso, parei de caprichar, afinal, parecer ter olheiras as vezes é melhor que ter uma cara boa.


Preço: a versão normal custa aproximadante R$ 15 e a Ômega 3, que é menorzinha, menos de R$ 12 (na Ikesaki)
Ponto negativo: a versão Ômega 3 só tem 2 tons.


Aprovadissimo!! Como disse a influente Cláudia, na ultima Sacolada: minha vida se resume a A.C.T e D.C.T (T = Tracta)
PS do *. De vez em quando alguém aparece falando: Mas fulana ou sicrana falou disso primeiro!! Não sei vocês, mas a gente não lê nem trabalha com todos os blogs que existem. Surge um novo blog por dia enquanto meu dia continua tendo 24 horas, a carga de trabalho no escritório continua aumentando e quanto mais eu envelheço, menos paciência eu tenho. Então eu só leio os blogs que gosto, que valem a pena e que produzem conteúdo de qualidade e relevante. Se perco alguma coisa com essa seleção? Provavelmente MUITA, mas desculpa gente, não dá para acompanhar tudo que acontece na internet.

15 comentários:

  1. Oi!!
    Amo seu blog venho direto te visitar!!
    Da uma olhad ano novo que fiz!
    http://cadernetaeclusiva.blogspot.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Super me identifiquei com esse post, gente!
    Esse corretivo é the best mesmo! O único ponto negativo é que ele breeeelha um bocado, né? Mas é fácil amenizar, só dar uma batidinha de pó translúcido em cima que resolve tudo (no caso eu tenho usado o blot, mas esquece isso que eu sei que djá djá a Joo vem aqui me sacanear e esse blog é VNF não VNFS...rs...).
    Às vezes tb uso ele com outro corretivo mais "mate" que eu tenho por cima, aí fica perfeitão!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. tb AMO esse corretivo e no começo me irritava porque ele ficava vazando e sujando tudo, mas aí eu aprendi a usar o que vaza. tb uso o tom masi claro e pretendo procurar essa com Ômega 3 (alguém sabe se tem na renner) aliás na renner eu paguei 19,90...

    ResponderExcluir
  4. Oii
    menina eu fui num loja daqui pra comprar um desse só que o corretivo normal o tom é mt claro e eu sou morena!!
    ai fiquei na duvida de comrpar o de omega tres de cor media
    o q vc acha??
    e eu to em busca DE UMA Base que sgeure minha pele oleosa vc tem alguma susgestão?
    to aguardo ansiosamente sua resposta!!
    bju

    ResponderExcluir
  5. Tam, só testando mesmo para saber!!

    pra base, eu recomendo a base mousse da Metal Look, surpreendentemente ela segura a minha oleosidade super bem!!

    ResponderExcluir
  6. Loo, fico TÃO feliz que a base Metal Look tenha te servido legal! =)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Lê MPM! Eu tenho esse corretivo há anos e não gostava porque vazava (na verdade a tampa quebrou e eu não to nada contente com isso). Mas depois que comecei a me maquiar quase todo dia (a minha vida de maquiagem se divide em antes e depois do VNF?) agora vejo que ele é ótimo mesmo, não acaba nunca, eu uso só o do cabinho também, que nem a Loo, e o tom é exato pra minha pele, ótima cobertura, etc.

    ResponderExcluir
  8. ai, que feliz o VnF? estar de volta!!! morri de rir com o influente. imagina, vocês que têm o poder de deixar mulheres mais felizes. Também me emocionei com a resenha da Chris
    bjs meninas!

    ResponderExcluir
  9. ahm gente.. mega vou comprar um.. tenho dois corretivos apenas.. um da avon q nao me serve e outro da EDM q a cor so serve pra uma finlandesa q nunca pega sol.. rsrrs! agora as olheiras.. de chorar! espero que tenha amostra pra testar a cor =))

    Loo, me diga, tu gosta de poas preto? Vou levar sua bolsa e o porta pincéis no dia 03, das oficinas, sabe? pensei nela preta de poas brancos.. me diga! tem foto aqui: http://www.flickr.com/photos/ohmaria/2854253339/in/set-72157604592045572/

    bj Pat

    ResponderExcluir
  10. Só ouço coisas positivas sobre esse corretivo, queria muito comprá-lo,mas minha pele é moooointo oleosa,será que dá pra usar mesmo assim?

    ResponderExcluir
  11. qq eu faço hein? em mim nao cobre... nada nessa vida cobre minha olheira, será q vou ter q apelar pra kryolan? heeeeeeelp!!!!!! nao sei mais o q fazer com minhas olheiras pretas!

    ResponderExcluir
  12. O corretivo, se unido à uma boa base e a um bom pó, faz um bom trabalho. Mas achei ele muito oleoso e brilhante. Quem tem pele oleosa, como eu, esquece! Em todos os lugares que apliquei na zona T, me deu espinha.

    Olívia, um corretivo bom e barato (não é TÃO barato, mas não é caro) que eu usei/uso é o corretivo da Payot, o Eten Clair. Ele cobre bem. Vale a pena testar!! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Minha pele é oleosa e além disso, tenho olheiras e tipo um ''bigode chinês'' que me encomoda muito. Queria saber se esse corretivo serve pra mim, obg. ;)

    ps.: sou morena clara.

    ResponderExcluir
  14. MA-RA!

    Este corretivo salvou anos de dinheiros jogado no lixo....minhas olheiras são pretas e este até hoje foi o único que me salva o dia inteiro mesmo tendo pele oleosa...va

    ResponderExcluir
  15. eu curti o corretivo da TRACTA mas comprei o pó translucido da mesma marca e não gostei, portanto, indico o corretivo e não o pó

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam