sábado, 6 de junho de 2009

Dia dos namorados Renner? O que vocês acham?

Creuza que é creuza de verdade adora dar opinião, né? Eu e a Loo medimos isso por nós mesmas; gostamos de dar pitaco mesmo que seja aquele discretinho, que cabe apenas a nós e a mais ninguém, caso no qual o fazemos aqui do ladinho. Em geral, no entanto, a gente prefere colocar a boca no trombone, até pra conhecer os outros lados da moeda e ver se alguma outra creuza opina mais legal que a gente... opinião nem sempre é definitiva!

Pois então. Fomos convidadas a postar no blog o vídeo a seguir, parte da campanha da Renner Dia dos Namorados 2009, e perguntar a vocês o que acham dele, do tema, da campanha, e o que mais quiserem dizer. Só pra dar um gostinho de "trailler", o vídeo mostra uma mãe de 40 se arrumando pra sair com o namô, sendo ajudada pela filha. Rodando:

Particularmente achei o tema bem interessante... meus pais são separados desde que eu tenho 3 aninhos, e eles também se viram sozinhos quando eram muito jovens, mais jovens do que eu sou hoje (cof, cof, cof). Por isso, vivi a situação de ambos os lados, muito mais com a minha mãe, mas em algumas vezes com meu pai também. Alguém mais tem lembrança disso, ou outra lembrança que queira dividir?

Gente, usem os comentários para debater se a idéia se e como quiserem. Vale comentar também lá na página do Youtube: http://migre.me/1Tvr. Não vale prêmio nem pras leitoras nem pra nós, embora tenha sido um pedido de uma entidade comercial. É que o pedido era legal e a gente resolveu aceitar!!!
E vocês, aceitam?


(esse post é um publieditorial, embora não estejamos recebendo por isso)

Nota pós-post: resolvi escrever isso aqui pra dizer que não assisto tv simplesmente porque não curto (há sim um aparelho no meu quarto, mas sem ponto de tv a cabo e sem antena externa, apenas com aparelho de dvd que uso para ver filmes - acho que a última vez que eu tive antena externa no quarto foi quando ainda assistia Bozo antes de ir pra escola). Portanto, essa propaganda não poderia ter chegado a mim de modo algum que não fosse pela internet. Sorry pra quem "já viu na TV". Outra, a gente posta o que quiser, mesmo que, como fomos carinhosamente lembradas nos comentários, não tenhamos recebido nem um mísero vale compras pelo nosso trabalho. Se o vídeo fosse uma merda provavelmente teríamos dito não. Gostaria também de saber qual o problema em esclarecer quando recebemos e quando não recebemos dinheiro ou presentes pra fazer postagens, seja 1, 10 ou 100 mil dólares. Explicações são bem vindas!

23 comentários:

  1. achei o maximo!!!
    ficou bem diferente, fugiu daquela coisa piegas... adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal..o mundo de hj é esse,é essa a realidade..bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que poderia rolar pelo menos um vale compras decentinho pra vocês pra ficarem fazendo propaganda da loja.
    Já tinha visto ela na tv, e sinceramente, chega de propagandas.

    ResponderExcluir
  4. LEGAL FALAREM DE UM TEMA DIFERENTE DO TRADICIONAL EM TODO DIA DOS NAMORADOS! GOSTO DE OPINAR TB SSOBRE COMERCIAIS, LEGAL ABRIREM O ESPAÇO AQUI :)

    ResponderExcluir
  5. eu gostei bastante da idéia da propaganda! um tema atual assim.. achei o máximo! eu já tinha passado aqui antes! mas só agora vou seguir, que provei e aprovei mesmo o blog! adorei! se puder dar uma passada lá no meu também, agradeço! tá até rolando um sorteio, se se interessar... :**
    http://just-rize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Propaganda por propaganda a gente ve na TV, revista, etc....
    Concordo com a Fabiana, chega de propagandas...
    E nao gostei muito da propaganda....achei-a tolinha.....

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre topo... hehe
    Então, o comercial acerta em cheio.
    Primeiro porque tem a surpresa: embora seja essa a realidade hoje em dia, no nosso imaginário ainda é remanescente a idéia de que família é pai, mãe e filhos. Então, de repente, a gente dá de cara com o que já sabia, mas nunca tinha parado pra pensar e se diverte com isso.
    Segundo lugar: o comercial vende sem ser massivo, como os anúncios de supermercado por exemplo.
    É uma proposta delicada e agradável.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Achei muito original e objetiva!
    super bjkisses...
    Chris
    www.chriscares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, já vi esse video em outros blogs, mas é o primeiro que informa ser um publieditorial.
    enfim, eu vi o video e achei legal, o final surpreende é ótimo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Fabiana, a gente faz propaganda de graça mesmo, desde o começo do blog. Se alguém pedir pra gente fazer propaganda, a gente até faz, mas deixa isso bem claro. Eu mesma não vi esse comercial na tv, só fui conhecer quando a agencia mandou o link.

    Anônima, sem se identificar é fácil né? botar nome e carinha aqui vc não topa né?

    Emilia, apesar de a gente não ter recebido, foi um post sugerido por uma agencia, e a considera isso um publieditorial. A gente faz questão de ser transparente nisso.

    ResponderExcluir
  11. achei legal, é diferente, mas nem tanto...
    só uma coisa: a filha não se arruma??

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Apesar dos meus pais serem casados até hoje, sou "muderna" e achei bem bacana a ideia da filha apoiar a mãe!

    ResponderExcluir
  14. Que legal essa campanha ! Gostei !

    Ah, vc sabe se o corretivo facial "mineral" da contém 1g é bom ? preciso comprar um e estou numa dúvida... rs resolví perguntar à quem entende do assunto, rs

    ResponderExcluir
  15. Achei legal, tanto o vídeo quanto a idéia de pedir pra gente dar a opinião. Meus pais também são separados desde que eu tinha 5 aninhos. Não cheguei a passar de nenhum lado por essa "situação" pois minha família é dum molde de mais retranca e menos conversa, mas acho q gostaria de ter podido passar. É uma pena mas é assim.
    Beijo e té mais.

    ResponderExcluir
  16. Eu recebi o convite pra publicar também, mas me pediram pra não divulgar que havia sido pedido e lances... vi o vídeo, gostei e publiquei, mas não disse que haviam me pedido. Sou muito estelionatária por isso?

    ResponderExcluir
  17. Achei muito criativo e legal
    a Renner ta de parabens

    ResponderExcluir
  18. Gostei da propaganda...Mudou um pouco o que a gente sempre vê por aí...Mas pra revolucionar, eles podiam fazer uma propaganda com casais gays né? Demorou!
    Aliás, adoro a Renner, acho meio cara às vezes, mas pelo menos as roupas me servem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Achei essa propaganda surpreendente da primeira vez que vi por causa do final. Mas eu continuo não comprando na Renner, quero dizer, não me convenceu como consumidora. Poderia vir a comprar, mas não compro lá. Deu pra entender né? rs Mas sim, foi uma idéia bacana. E sabe, acho que é legal não só pra pais separados, eu mesma adoraria que meus pais, que já são casados há uns trinta anos, saíssem mais pra namorar. Acho que eles merecem.

    ResponderExcluir
  21. Achei ótimo!!! Ficou diferente e bem mais interessante do que aquela coisa de sempre. Acho que muita gente já passou por isso... somos de uma geração de pais separados. A mãe ficou poderosíssima!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a campanha!

    Suas dicas são incríveis!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam