sexta-feira, 12 de junho de 2009

Empório Body Store




Eu adoro um jornal de bairro. Sérião. De colecionar pra salvar as melhores pérolas. (In)felizmente, o jornal mais regular que entrega em casa é o melhorzinho deles. Folheando a edição que chegou no final de semana passado, fiquei sabendo que o Empório Body Store, marca gaucha que fiquei conhecendo pela Marina, abriu a primeira loja em São Paulo. A franquia de São Paulo, além de ser a primeira loja da marca instalada fora de shopping, é do lado de casa. Walking distance mesmo. Passei lá essa semana e senti um certo alívio. É mais um copião da Lush, estilo a Wisha Wisha (comentei num blog que a Wisha Wisha não passava de uma cópia quase descarada da Lush, num post que dizia que era um "novo conceito" - essa foi especial pra você, madastra dos textos ruins - em cosméticos. Oras oras, a Wisha Wisha ocupa até a mesma loja que a Lush ocupava no Shopping Paulista. Pena que eu não lembro qual era o blog, blé pra mim). E copiar é bom? Não sei pra Lush, mas pra mim é! A gente aqui ama a Lush, eu acho tudo lindo, caro e maravilhoso, mas não é o objetivo desse blog ficar falando de marca cara que não vende na farmácia, não vende no Brasil e tampouco pela internet. A Empório Body Store segue o mesmo padrãozão: produtos dispostos em bancadas, barronas de sabonetes, barrinhas já etiquetadas, uma linha grande de produtos líquidos para o corpo e muita, muita inspiração. Deja vu rolou tanto que eu fiquei até perturbada. Tem sabonete de carvão, tem o Karma - que chama Sutra Karma!, tem o Demon, o Honey, tem sabonete de algas, tem muito sabonete no estilo daquele barraqueiro que ia na Ana Maria Braga ensinar as donas de casa a ganhar dinheiro, tinha vários kits pro Dia dos Namorados, sais de banhos deveras interessantes e ponto muitíssimo positivo: pedaços realmente pequenos de sabonetes. Eu comprava na Lush só pela web pois sabia que ia receber exatamente as 100 gramas anunciadas. Na loja nem sempre tinha pedaço pequeno, eu me empolgava, quando pesava o pedaço tinha 400 gramas e o kilo de um sabonete nessa vibe não custa menos de R$ 100 - sim, É MUITO CARO, mas alguns realmente valem cada mísero centavo. O Fresh Farmacy vale, o Angel vale, o maravilhoso e sazonal Snowcake super vale. O FF tem na Wisha - hã! - e não me arrisquei com os similares da Empório Body Store pois estou esperando meus sabonetes de frutas vermelhas da Natura chegarem - sim, eu que odeio Natura, quero ter um motivo recente para falar mal, ou não!


Copiar, quando a gente não tem por aqui, é válido. Quem me dera ter um cópia do Freddo em qualquer lugar de São Paulo que fosse.


Quanto ao Empório Body Store, vou ficar de olho. Literalmente. E a quem interessar possa, o salão onde a fdp acabou com a minha sobrancelha fica em frente. O salão é ótimo, vive cheio, só não recomendo para arrumar a sobrancelha.

13 comentários:

  1. Loo!!! óTima noticia, tambem curto copias e ainda mais se for no pique do mendigo, dificil ser... ne... sabe que minha ultima passada na wisha wisha peguei um pedaço do karma cover de lá e deu R$ 25,00 snif..snif...cortei em 10 para render... amoooo aquele cheiro..guardei até um pedaço no carro para ficar fungando HAHAHAHA poxa vou pesquisar a Emporio Body Store yuuuuupiiii Valeu a dica...Otema como sempre!!! bjssss Renata Amorim

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Brasilia já tem a Empório Body faz muito tempo. Já dei sabonetes de presentes para váaaaaaaaaarias amigas. Tem um sabonete bacana de chocolate que vem com um pendurador pra deixar na torneira do chuveiro, bemm cheirosão.

    Tem a linha Lolita, com um creme que paguei carooooo... mas amei, de início... depois enjoei total e dei pra minha mamis.. ela usa que amaaaaaaaa...mas quando ela passa eu fico enjoada.. hehehe..mas é bem fixante o cheiro, para usar de dia substitui legal perfume.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah,eu disse que iria começar a comentar,estou aqui :)
    Bom,copias,de algo que não tem no Brasi,é sempre bom!
    Lush,nunca ouvi falar disso,to mt mal informada,socorro :O
    E que bom que a loja é proxima da sua casa ;D
    beijinho :&

    ResponderExcluir
  4. Loo, não sei se foi vc ou a Joo que perguntou outro dia sobre hidratantes para passar no banho. eu sugerir o da Natura mas lembrei que vc não gostava. Mas agora que vc comprou sabonete vou sugerir: tem uma manteiga (não sei se o nome é esse) hidratante de breu branco da Natura EKOS que é simplesmente maaaaaaaaraaaaaaaaaaviiiiiiiilhosa. o cheiro é divino, na hora que vc passa fica meio melequento mas depois enxagua e não fica melequento na pele, fica uma delícia. é legal usar junto com o sabonete líquido porque o cheiro (suave e delicioso, na minha opinião) fica na pele. recomendo fortemente.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma loja desse tipo aqui em São Luís-MA, mas não lembro o nome. =S
    Ahhh eu gosto de Natura. hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha! Quando vi essa Wisha Wisha no shopping Paulista eu também fiquei passada. Clone total. Até a tipografia do logo e cores são iguais, não são?
    Bizarro.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas! Vc viram que foram citadas em um caderno do maior jornal de Curitiba???
    Vejam o link:

    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/viverbem/conteudo.phtml?tl=1&id=896026&tit=Beleza-virtual

    ResponderExcluir
  9. Sim, cópias são super bem vindas já que nós somos desprivilegiadas pela originais!

    Ghatas, estou ausente da blogosfera devido a uma mega faringite catastrófica que me pegou. Vim aqui porque uma amiga está desesperada por um organizador de bolsas igual aquele vermelho que vcs vendiam - ou vendem?
    Bom, são as únicas que conheço que trabalhavam com esse produto. Se tiverem algum perdido de qlqr cor e tamanho, ou se conhecerem alguém que venda esse organizador, pleaaaaaaaaaaaaase me avisem!!!!

    Bjão enorme

    ResponderExcluir
  10. Cara Joo,

    Onde posso adquirir um organizador vermelho igual aquele do video do google?

    muito grata
    Dalma

    ResponderExcluir
  11. Conheci a marca no shopping perto de casa. A loja é bonita, mas achei os produtos, principalmente as barras muito fortes. Chegam a ser meio irritantes.
    Eu criei a minha linha de produtos artesanais com fragrancias suaves, assim todo mundo pode usar sem ficar incomodado com o cheiro forte.
    bjs
    Dani - www.lesavon.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá... estava vendo aqui o seu texto.. Bom, queria te dizer, que vc esta certa sim! A wisha wisha é a Lush. Bom, O dono da franquia da Lush no Brasil não estava conseguindo sustentá-la e comprou algumas das formulas da Lush original e abriu a Wisha Wisha. Não é atoa que a primeira que abriu foi exatamente no mesmo lugar, o mesmo conceito e alguns cheiros exatamente iguais, por um preço um pouquinho mais acessivel!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, a Wisha Wisha ainda tem loja no shop Paulista?

      Excluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam