terça-feira, 9 de junho de 2009

Resenha da Leitora: CONTÉM 1g MINERAL - Base




Oi gente!

Meu nome é Milena e acompanho o VnF há algum tempo, embora nunca tenha postado nenhum comentário.
Gosto muito das resenhas e avaliações de produtos. Elas me ajudam a escolher o produto certo e a decidir onde investir meu dinheiro.

Por isso, achei que seria legal dividir com vcs as minhas impressões sobre a maquiagem mineral da Contém 1g, o mais novo lançamento da marca.
Este é o primeiro produto mineral que testo (minhas compras da Signature Minerals ainda não chegaram), por isso vou avaliar o produto por si só; não tenho como compará-lo a outras marcas.

O preço não é o pior do mundo (R$ 65,00), mas também não é o melhor. Por isso comprei apenas a base (há ainda o pó e o corretivo).

Simplesmente adorei a base. O resultado na pele é fantástico.
Ela é suave, mas tem boa cobertura. Diminui os poros, tira o brilho e o excesso de oleosidade (minha pele é super oleosa e ficou sem brilho por um bom tempo), e tem uma textura maravilhosa. A pele parece que fica acetinada, e o aspecto uniforme.
E o mais legal: basta uma quantidade mínima de produto. Aliás, o legal é passar bem pouquinho mesmo. Caso vc queira uma cobertura maior, é só aplicar outra camada.
A base não craquela, mas resseca - e bastante - a pele. Pelo que tenho lido, isso é característico da maquiagem mineral, então não estranhei. Mas tenho caprichado no hidratante (coisa que nunca pude fazer antes), principalmente ao redor dos olhos.


Eu só não fiquei 100% satisfeita por 2 motivos:
1) A embalagem é muito ruim (apesar de linda)! :(

O pincel é fixo no frasco, e vem com uma proteção (um tubo de plástico) que vc retrai para poder usar. Em vez de passá-lo direto no pó, vc vira a embalagem para que o pó caia por dentro do pincel e chegue até a ponta. Isso faz com que seja praticamente impossível dosar a quantidade ideal de pó, e gera desperdício de produto. A cada virada ou sacudida, desce uma leva de pó que precisa ser espanada (nas primeiras vezes que tentei aplicar, fiquei com quilos de base nas bochechas e testa, e com a pele manchada pela distribuição desigual) para não causar acúmulo.
Sem contar que se vc inclinar o pincel durante a aplicação - por pouco que seja - lá vem outra leva de pó na cara, bem no meio do processo. Então é preciso usar o pincel levemente inclinado para cima, o que é bastante incômodo.
Além disso, não achei o pincel macio, e ele solta algumas cerdas.
Seria bem melhor uma embalagem com uma tampa que vc pudesse tirar e na qual pudesse espalhar o produto para usá-lo com um bom Kabuki.


2) A paleta de cores é bem reduzida.

Eu sou morena de pele clara (nunca tomo sol), mas daquelas que se bronzeia sem se queimar. Tive que comprar a base de cor caramelo, que é a mais escura de todas. A imediatamente mais clara (esqueci o nome, acho que é a bege) me deixou parecendo um espectro. O ideal seria que houvesse um tom intermediário, é MUITA diferença de uma cor para outra. Resultado: tenho que aplicar uma camada beeeeeeeem fina, senão fica fake demais e eu fico terracota, rs.
Tudo bem que uma das coisas legais da maquiagem mineral é o fato de vc poder misturar e fazer sua própria cor, mas por 65 reais cada base, eu me viro com esse bronzeado forçado mesmo, hehe (pelo menos por enquanto).

Eu pedi potes extras da SM, e a primeira coisa que vou fazer vai ser transferir essa base da Contém para outro pote, para poder usá-la livremente.

Bem, é isso. O produto em si é ótimo. Só por causa dos inconvenientes citados, eu dou nota 9. Se fosse para levar em consideração apenas a qualidade da base, daria nota 10.
Update da Milena: Só um adendo: o vendedor (sim, era um homem) que me atendeu e me vendeu a maquiagem, era UM BAITA DE UM MENTIROSO. Ele me disse que a base só vinha em 3 tons. Como nenhum dos tons ficou perfeito para mim, eu acabei trazendo um mais escuro. A outra opção era ficar parecendo um fantasma.
Eu tinha achado a paleta de cores muito pobre e tinha ficado decepcionada. Mas como queria muito uma base mineral, trouxe assim mesmo.
Não fosse a desonestidade do vendedor, eu teria esperado pela reposição de estoque para comprar a cor certa. Agora estou aqui, encalhada com uma base escura demais.

21 comentários:

  1. Também testei e encontrei os MESMOS problemas! Não consegui colocar uma quantidade pequena no pincel e ficava com aquele monte de pó em alguns pontos. Tenho o conjuntinho mineral da ELF (que vem os potinhos de base, corretivo e blush + 2 pinceis) e o da contém 1g tem fixação tão boa qto ELF. O único problema mesmo é a embalagem!

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse corretivo mineral da C1g é péssimo, viu?!!!!!
    Não aconselho mesmo.
    Eu testei em mim sem nenhuma maquiagem por baixo e não cobriu minhas olheiras escuras (sou morena).
    Também fiz o teste na minha amiga (bemmmm mais clara que eu, quase branca mesmo) que já estava com um monte de base no rosto e também não cobriu nada!
    E o tom do corretivo também é pessimo: cor de reboco de parede...

    ResponderExcluir
  3. Olha eu comprei o pincel de blush dessa marca e estou com o mesmo problema de "queda/desprendimento"de cerdas
    :(

    ResponderExcluir
  4. eu tou usando essa base todos os dias e tou gostando muito também.
    felizmente não tive esse problema do disperdício do pó.. pelo contrário, tenho que dar 'umas várias' sacudidas pra poder aplicar.
    o pincel deixa a desejar pois pinica um pouco. soltou um pouco de pelo, mas bem pouco..
    e realmente a gama de cores é bem limitada.. muita diferença de um tom para outro. uso a cor encantada mas é um pouco mais claro que a minha pele. comprei essa pois o tom mais escuro era muito mais escuro..
    agora vou tentar comprar a base da mary kay pra testar..
    alguém usa?? o que acham?

    ResponderExcluir
  5. Oie! Td bem?
    Tô passando pra divulgar meu blog pra vc:

    www.makeupworld.com.br

    Fala sobre maquiagens, cosméticos em geral e mais algumas coisinhas...
    Vou ficar muito feliz se vc der uma passada por lá!

    Boa semana!
    Beeejo!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Eu também tive que comprar a caramelo e as vezes me acho muito bronzeada! Realmente esta embalagem é de matar e o pincel é muito duro! Costumo aplicar em frente ao espelho do banheiro e a pia fica lotada de pó! E não é fácil de limpar não. Espero que eles pensem numa embalagem melhor pra esse produto, que é mesmo muito bom. Só precisa de uns ajustes.

    Beeeejo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Loo!
    Não sabia que este blog era seu, entro sempre!
    Pode avisar sua mãe que ela deve ficar ainda mais ocupada! Devo ligra pra ela esta semana!
    Brigada, viu?
    beijo
    Kathrin
    blog.lapaloma-atelier.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai... acho que eu faria meleca na minha cara, com esses contras... Mas tenho vontade de experimentar uma base mineral. Minha pele tbm é mega oleosa! Será que existe alguma outra marca com preço acessível? (hahaha o da contém já acho caro... =P)

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei essa bendita também, achei que se passar sem hidratante (eu uso o fluido matificante da contem 1 g) ela não espalha direito.

    Agora o pincel é uma droga mesmo, duro, uma hora o produto sai outra hora não...

    Então eu desenrosco o pincel com cuidado para base não voar toda, e passo com outro pincel.

    Beijãoooo para vcs

    ResponderExcluir
  10. Oi gente! Fiz essa resenha há bastante tempo, e de lá pra cá aconteceu muita coisa.

    Primeiro, descobri que o vendedor me enganou nas cores. Tive que entrar em contato com o SAC pra trocar, quando descobri que a gama de cores era muito maior.

    Segundo que, depois de um tempo, a base começou a me dar espinhas. Tive que parar de usar. :-(

    A história completa tá aqui, pra quem quiser ver:
    http://makeupalooza.blogspot.com/2009/02/contem-1g-mineral.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu uso a cor Terra, acho que esta sim é a mais escura, e quando comprei haviam outras varias cores, acredito que o problema das cores foi a falta na loja mesmo.
    Mas qnto a qualidade, achei muito boa tbm e com o probleminha do sai hora sim hora não....

    www.kikamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que bom que a Milena teve uma boa experiência com essa base, porque eu achei uma das minhas piores aquisições. Concordo com tudo o que ela disse sobra a embalagem e sobre controlar a oleosidade, mas cobertura, que é bom, eu achei um zero à esquerda. Há algumas semenas, postei no meu blog (futilidadepublic.blogspot.com) todo o meu arrependimento em ter investido minha verbinha nessa base. Que bom que há pessoas que gostam...

    ResponderExcluir
  13. Até agora, o melhor pó mineral que vi é o da Mary Kay, muito leve no rosto, boa cobertura, custa 38 reais, e se você quiser, pode também comprar o pincel mara por 20 reais.

    ResponderExcluir
  14. nossa, eu evito ao máximo entrar em lojas da contém 1g.. moro em são paulo e já fui em várias lojas de shopping, as moças da contém parecem umas psicopatas empurrando produtos pra gente comprar.

    quando eu testo um produto e não tem o tom que ficaria bom para mim, elas começam a empurrar produtos que ficam horriveis... um horror gente, odeio.

    ResponderExcluir
  15. Li numa comunidade do Orkut uma menina que comprou essa base e foi aplicar, fazendo movimentos circulares. Quando ela começou a fazer o movimento, a parte que tem o pó se soltou do pincel e derramou um bocado. Ela perdeu tipo, uns 70% de produto.
    Até onde eu tinha lido, ela tava armando um barraco pra conseguir outra, já que a culpa é dessa embalagem maldita.

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu achei o corretivo um horror! Prefiro mil vezes o corretivo em creme da contem 1gr.

    A base é perfeita, o problema é a embalagem tremendamente horrorosa, explico porq:
    eu perdi toda a minha base, todinha ela! passei no rosto e na hora de colocar de volta o pincel dentro da tampa, o pincel simplesmente caiu fora! Vcs imaginem a minha raiva né.

    O pó eu gostei, mas achei muito brilhante, prefiro o pó comum da mesma marca.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei a descrição ficou super claro, e comprovou minhas suspeitas de que a embalagem era ruim... :))) mas amei seu texto!
    http://drimsatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Esses vendedores de loja de maquiagem SEMPRE fazem isso. Se não tem a a cor ideal pra vc, eles querem porque querem te empurrar uma cor mais clara ou mais escura ¬¬ Fui comprar um pó um dia desses, e minha cor estava em falta... Fui em TRÊS lojas de maquiagem diferentes e os vendedores queriam me fazer levar a cor errada. Não se deixem levar por eles (ou elas) meninas! É melhor ficar um dia (ou uma semana) sem pó do que gastar dinheiro com algo que vai acabar ficando de lado pq não fica legal em vc...

    ResponderExcluir
  19. Gente,

    Esse post veio para o vnf há muito tempo, mas como, se eu cheguei agora, outras pessoas também podem chegar aqui ainda, quero dar minha opinião sobre a linha mineral da Contem 1g.

    Eu tenho a base mineral. Meu corretivo é cremoso mesmo que disfarça linhas de expressão, ao contrário do corretivo mineral, que, a meu ver, as acentua.

    Das primeiras vezes que fui aplicar a base, aconteceu o mesmo que aconteceu com algumas meninas: a quantidade de pó veio absurda, e fiquei do tipo "tem uma cara no meu pó". Mas com o tempo, esse problema desapareceu. Nunca mais aconteceu.

    De fato, o objetivo da linha mineral da Contém 1g é deixar a pele com o aspecto o mais natural possível. Essa é a proposta. Por isso, não adianta querer que a base cubra olheiras, sardas e etecéteras. Ela não vai fazer isso. Mããããããããããããsssss... para isso existem os corretivos! Sempre que estou com olheiras (e isso tem acontecido muito, por causa do meu sono irregular), lanço mão do grande macete do corretivo rosa (pois não tenho o amarelo, mas descobri que o rosa também pode ficar legal) + corretivo cor da pele por cima + base mineral! E nem uso pó, pois o pó mineral é esse precinho básico aí mesmo (básico para bolsos outros que não o meu), e um pó que não fosse mineral iria atrapalhar o efeito "natural" da base da Contém 1g.

    Para makes naturais, para o dia, eu acho perfeito! Lindo mesmo!

    Somando-se ao look uma máscara de cílios 3D da O Boticário, que não deixa os cílios caírem nunca mais, ó... fino!

    Bom, agora, quem não conhece a linha, com tantas opiniões contrárias, é ir a uma loja e testar na sua pele pra ver se os efeitos estão a seu gosto.

    Ah, quanto à embalagem, ainda: é bom atentar ao procedimento de só baixar e levantar a parte transparente que protege o pincel, pois se baixá-la enroscando ou levantá-la enroscando, danifica a embalagem, e o pó, pelo que me contaram, ficará para sempre se despejando aos quilos no rosto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Meu único medo de comprar essa base é não poder higienizar o pincel.. ai é obrigado a dar espinhas mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Detestei essa base.
    Pra mim infelizmente não deu certo.

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam