terça-feira, 28 de julho de 2009

Cantinho do Assessor: 100 anos da L`Oréal e o surgimento das loiras

A L’Oréal está fazendo 100 anos em 2009. Empresa mais valiosa da indústria de cosméticos, o Grupo L’Oréal construiu sua história atendendo aos anseios femininos que marcaram época no século XX. Nos anos 1920, depois da Primeira Grande Guerra, uma nova era foi iniciada. No mundo inteiro, as mulheres trabalham, ganham dinheiro, se tornam mais vaidosas e buscam formas de evitar que os cabelos brancos denunciem a sua idade. As tinturas Oréal  (grafia correta) são um grande sucesso, até mesmo além das fronteiras da França.


Em 1929, na esteira da moda lançada por estrelas de Hollywood como Jean Harlow, atriz principal do filme ‘Loira Platinada’, a L’Oréal lança o pó descolorante L’Oréal Blanc, que faz um enorme sucesso, dando origem até mesmo ao clube “Loira Platinada”, criado por consumidoras entusiasmadas. E a onda do loiro continuou nas décadas seguintes. Em 1955, com Marilyn Monroe e Brigitte Bardot sendo as novas estrelas das telas de cinema, todas as mulheres do mundo queriam se parecer com elas. Sempre preocupada em conquistar as consumidoras e em busca de tons mais sutis e naturais, L’Oréal cria o primeiro xampu tonalizante Colorelle.


Hoje, o loiro platinado de outrora se impõe em várias linhas de coloração da marca e chegou a cabeças coroadas como as das belas Grazi Massafera, Laetitia Casta, Claudia Schiffer, Angélica – que emprestaram carisma e beleza a produtos do Grupo L’Oréal, a exemplo da Vênus do anúncio publicado em 1932.



Aqui na redação o maximo de loirice foi uma descolaração @home para lascar um Imédia 666 na sequencia, mas isso é assunto para outro post ....

Um comentário:

  1. Que interessante. Não fazia nem idéia que a L'Oréal já tinha tanto tempo assim. Muito menos que as tinturas já faziam sucesso há tanto tempo. Eu jurava que isso era uma coisa mais "moderna". Parabéns pelo post. Acho super importante sabermos a história por trás de tudo.
    Beijinhos,
    Bia.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam