sexta-feira, 17 de julho de 2009

E a cara de pau na internet não tem limites, minha gente!!!!!

Leitoras mandam suas resenhas sobre produtos para diversos blogs em seções especialmente criadas pra isso. Ok, o VnF? não é o único blog que tem leitoras fofas. Meninos como o "nosso" macho sem frescura, o Fábio, andam dando pitaco em um monte de blogs também - mas belê, o Fábio não é o único cara que curte se cuidar. "Creuza", "creuzar" e até "creuzando" passaram a ser termos largamente usados por aí - tá, nem foi a gente que inventou, a primeira (e única) vez que vimos esse termo na internet foi em um único post de Katylene, no falecido Papelpobre (snif, eu adorava), que falava sobre um sapato de plataforma muito feio (tenho no meu reader pra quem quiser ver), daí passamos a usar o termo e emplacou. Fingimos que não vimos que uma blogueira copiou quase que fielmente o meu tutorial de como pedir amostras na EDM (que me deu um puta trabalhão pra fazer), porque pelo menos ela copiou só a idéia, não o post inteiro - e porque ninguém vai no blog da coitada... coitada. E quando a Luana falou que o Chic fez uma matéria sobre nécessaire baratinha e convidou outras blogueiras pra depor mas não a gente (matéria aqui), nós mesmas não falamos nada porque afinal a gente nem lê o Chic mesmo e não liga...
Daí a Loo achou essas duas pérolas na internet:
http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/va-um-designer-de-sobrancelhas.html e http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/shampoo-e-condicionador-balance.html

E aí a coisa tomou proporções das quais a gente não gostou.
Bem, a queridinha assina apenas como Pintando o 7 e o blog dela, além do texto escrito pela Loo e da resenha da nossa leitora Eliana (que não foi redigida por nós mas foi publicada no Vnf? com a autorização da autora), tem milhares de fotos lindas de decoração e estilo que, imagino eu, foram devidamente chupinzadas de outros sites sem os devidos créditos, como aconteceu com nossos dois posts. E como a fofa não disponibiliza comentários no blog (por que será, né?) e nem deixou e-mail, não podemos entrar em contato com ela, seja para pedir amigavelmente que retire o plágio do ar, seja para incomodá-la incessantemente até ela ceder. Por isso, entramos em contato com o Google, listando a licença que ela rompeu e a lei que ela quebrou (o pouco de faculdade de direito que eu fiz pelo menos me serve pra isso) e esperando que eles tirem a imitona do ar. O que eu duvido que façam, pois já pedi pra tirarem fotos minhas do perfil do orcú do meu ex (ex bom é ex morto), dizendo expressamente que eu não autorizo a exibição da MINHA CARA lá, e a única resposta que recebi quase um ano depois foi que as páginas não estão em desconformidade com as políticas do Google.
Um recado pra Pintando o 7, que já deu pra perceber que vem aqui regularmente: Querida, primeiro, arranje um nome, esse seu nick é rédiculo. Segundo, você quebrou a licença da Creative Commons. Terceiro e pior, você violou leis. Quando googlei a Lei de Direito do Autor, descobri que a Nospheratt escreveu muito sobre o assunto e inclusive listou a legislação aplicável, facilitando muito o meu trabalho de quem odeia o direito. Vá ao link e dê uma olhada nos incisos I e II do art 24 da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos autorais. Veja lá também que isso é passível de multa e aqui, que coisas assim dão cadeia, onde as outras detentas podem comer seu cu - o que nós do VnF? sinceramente acharíamos muito engraçado se acontecesse.
Mas como não somos das pessoas que mais acreditam na lei e não podemos chamar o Nicholas Marshall, nos resta pedir às leitoras: não prestigiem imitonas. Nem nossas, nem de ninguém. Recusem imitações!!!!!!
PS de Loo: a chegada ao copy paste foi totalmente sem querer. Recebi 3 (TRES) SMS da Srta. T desesperada pelo telefone da Poli, fui fazer o mais rápido e fácil: procurar meu post no Google, quando encontrei isso que Joo já falou e deschavou acima ....

E para finalizar, se a carapuça servir para qualquer coisa dita acima, lamentamos, mas se serviu, NÓS NÃO trabalhamos com devolução.

51 comentários:

  1. Ai gente, esse mimimi de "estamos sendo copiadas" cansa viu?

    Vocês tem toda razão, eu tbm fico puta quando vejo textos do meu blog circulando por aí sem créditos, sempre que vejo reclamo com o autor do blog, e na maioria das vezes eles corrigem e dão os créditos, mas né, mimimimi eterno cansa.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que absurdo... ninguém mais cria nada legal, tudo é copiado descaradamente. Que abuso!
    Joo e Loo, não sei se vcs conhecem o site "Quem me ama". Vi no blog da Tati Perolada a dica da Ale Garattoni sobre esse site. Lá vc consegue ver se posts do seu blog foram copiados.
    Só para usuários do Blogger.

    http://www.quemmeama.co.cc/index.php

    Beijocas!!! Mete bronca mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Bel, a gente NUNCA falou de cópia copy paste aqui, então, daqui é que vc não está cansada de mimimi.

    De copiarem as nossas idéias, a gente está cansada, mas aí é muito mais dificil fazer valer os direitos autorais, então continuaremos no mimimi eterno enquanto a gente continuar a ser uma fábrica de idéias a serem copiadas e não creditadas.

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver com o assunto não, mas como tocaram no assunto de meninos que gostam de se cuidar, estou me manifestando. ;)
    Em 90% do tempo também sou um menino que gosta de se cuidar, e acho legal participar em alguns blogs (embora a maioria seja mais direcionada para meninas mesmo, rsrsrs). Os outros 10% do meu tempo estão lá no blog. =)
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Cacá, infelizmente esse site não funciona com o VnF? (deve ser por causa do dominio próprio, sei não ...)

    :-(

    Bia, depois vou passar no seu blog com mais tempo

    ResponderExcluir
  6. A internet é uma porta aberta pra quem quer dar "golpe".
    Tem gente que não é inteligente, não tem vocabulário e não saber escrever (textos longos) e mesmo assim insiste em ter um blog.
    Só resta a este ser humano copiar textos alheios.
    Fazer o quê!

    ResponderExcluir
  7. Ae paquitas!

    Aqui é OSASCO!!! Vamo capota nessas piranha! Nóis cola nelas com um oitão na cintura e uma PT na cabeça e ratatatá!!

    Depois nóis desova elas no MBoi Mirim pra elas comer grama pela raiz, na função

    ResponderExcluir
  8. eu acompanho o VnF? pelo twitter e assim que eu soube já tasquei um "sinalizar blog" na cretina.

    Pode ser que nem dê em nada, mas se todo mundo fizesse isso, o tal projeto de blog ia pro brejo.

    Beijo pra vcs, pra mim vcs são ÚNICAS!!

    ResponderExcluir
  9. Hummm...

    Pois é!

    Na internet poucas vezes se cria, algumas se transforma e muitas se copia...

    =(

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Sei perfeitamente o que é isso, meninas! já copiaram posts de autoria da Micha no MRPB.

    A gente faz um blog no pouco tempo livre que sobra, ou muitas vezes nem sobra mas a gente faz assim mesmo.

    O blog ganha valor pra quem escreve, quebra a cabeça no layout, pensa no próximo post, o que será que as leitoras vão gostar ou não... É muita coisa que envolve mais do que simples palavras a serem copiadas.

    Putz...
    Não é mimimi, é um direito de vocês reclamarem porque da maneira que esta pessoa fez foi muito baixo.

    Como disse no twitter, preenchi o formulário do Google e vocês tem meu apoio ever...

    ResponderExcluir
  11. To bege, nude, passada!!!!
    Coisa absurda isso, se nao tem o que "falar" fica com o pc desligado!!!!
    Adoro VNF!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. PS - mimimi é a casa do c*****o, aqui é OSASCO! Ratatatá noce também, catraia do inferno!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adoro o blog de vocês e resolvi escrever pq este mesmo blog (Pintando o 7) está copiando vários outros blogs super bacanas sem autorização. Foi o que aconteceu com o blog "Ela fala e sai andando"...a doida copiava até o Twiter dela, é mole?

    ResponderExcluir
  14. Ó, eu acho que esse pintando o 7 tá mesmo fazendo isso: pintando o 7... O povo não mudou nada de nada. Se bobear os outros posta tambem sao todos copiados de outros blogs. Acho que vc´s não perdem a originalidade do blog por isso e não precisam falar palavrão neah, meninas
    Continuem com o blog que eu adoro. Consegui acessar sem problemas hoje, apesar de estar tudo desformatado!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Acho muito chato isto!
    Mas pensando bem e como até a Dri do
    drieverywhere.eplixo.net já comentou é triste para a pessoa...
    Ela tá enganando quem?
    idéias,experiências,vidas alheias sendo copiadas...
    A realidade é a seguinte: enquanto alguns copiam, nós estamos vivendo!
    Quem sai no lucro mesmo???
    E Cacá! Adorei a dica do quemmeama, valeu!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Meninas, to revoltada... acopanho assiduamente o vnf? embora nunca tenha comentado... Mas é de matar... devíamos criar um site prá divulgar esses plagiadores...

    ResponderExcluir
  17. Ah, o pior é que quando ela 'fala' "lembra quando eu pedi..." linka pro VnF? mesmo! Manteve o link na cara de pau mesmo! Também sinalizei o blog dela!!!

    ResponderExcluir
  18. É a pura falta de criatividade do ser humano ! Porque ela não vai arranjar o que fazer ? Vai ler um livro, estudar...sei lá. Mas copiar texto dos outros na cara dura...é dose.
    Beijusss meninas !

    ResponderExcluir
  19. Meninas, o pior é que alem do copy paste, nem o link apontando para o site de vcs tiveram a capacidade de tirar..
    Mas relaxem porque suas leitoras sao suas leitoras!
    bjs ;O)

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas, acompanho o VnF? há algum tempo, mas nunca havia comentado.
    Mantenho um blog pessoal, com escritos meus, e lendo esse post, resolvi dar uma olhada no copyscape para descobrir se havia alguém me plagiando.
    Encontrei cópias descaradas dos meus textos, e fiquei realmente enfurecida. Estou providenciando um post-protesto, pois essa falta de vergonha tem que acabar !

    Estou com vocês nessa.

    ResponderExcluir
  21. oie
    nossa dorei seu blog é muito divertido. Uma amiga minha que me indicou...
    Resolvi dar uma olhadinha e amei
    bjs
    dá uma olhadinha no meu:http://www.estamodapega.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, o que a falta de criatividade, né? Mas sabe, de td que vcs relataram, para mim o pior foi do Chic. Não por outro motivo, mas pq é um blog que se diz elegante...e copiar a idéia alheia, caso a autora não saiba, é sempre deselegante. Mas é bom saber que as leitoras fiéis já sabem: igual ao VnF?, ninguém!!!

    ResponderExcluir
  23. Joo,
    Eu sempre passo aqui e nunca comento, mas hoje estou aqui para fazer coro com o emputecimento de vocês!
    Por que vocês blogueiras não fazem uma espécie de SERASA das copionas?
    Daí vocês poderiam fazer uma espécie de link (em todos os blogs amigos) com a lista do povo semnoção.com.br...
    Acho que pelo menos ia deixá-las desconfortáveis! Mas se ninguém faz nada, essa galera deita e rola! É preciso que alguém dê um basta!!!

    ResponderExcluir
  24. Meninas infelizmente isso acontece e mto!! agora é moda ter blog feminino, e vjo mtas meninas desorientadas fazendo blogs, elas acham mto mais facil copiar os posts a produzir.

    Ja passei por isso mtas vezes, e com certeza continuaremos passando.

    Ainda tem as mais caras de pau que usam a nossa foto que esta hospedada no nosso servidor consumindo assim a nossa banda, sabe o que eu faço quando isso acontece?

    Troco o nome da imagem, coloco uma imagem porno com o mesmo nome, assim a foto porno aparece no blog da queria copiona, na hora ela muda.

    Mas enfim, as vezes é melhor não estressar, com certeza essa blogueira deve ter uns 10 anos de idade, ou seja tadinha não entende nada ainda.

    Beijos

    Luiza Gomes
    www.eucapricho.com

    ResponderExcluir
  25. a parte das detentas foi demais heheh!

    ResponderExcluir
  26. Tô passada, inconformada e indignada coma CARA DE PAU dessas pessoas!!! Na boa, é até engraçado ver o "Chic" falando de coisas que vcs falam há séculos. INACREDITÁVEL!!!

    Agora, qual é a dessa louca??? Roubar o post desse jeito??? Perdeu totalmente a noção do perigo!!!!

    ResponderExcluir
  27. Meninas,
    Primeiro quero dizer o quanto gosto desse blog aqui. Pra mim, é um dos úncos que fala de beleza sem ser chato, com um toque pessoal divertido.
    Segundo, quero me solidarizar com o ocorrido e agradecer. Porque depois que vi o post de vcs, fui dar uma vasculhada pra ver se alguém tinha copiado o meu e descobri que sim, uma menina copiou descaradamente meus textos.
    Já fiz post protesto e já pedi providencias do blog no qual ela escreve, que é coletivo.
    Nao acho que tenha nada de mimimi em querer que nossos direitos sejam respeitados. E espero que a dona do tal Pintando o 7, junto com esse bando de gente sem vergonha que nao tem talento pra criar, voltem pro jardim da infancia e aprendam a ser gente direito.

    Enfim, é isso.
    o/

    ResponderExcluir
  28. Meninas, assim como várias outras blogueiras, também sempre estou por aqui, apesar de não fazer comentários (dá pra contar nos dedos quantas vezes comentei aqui). Ia dar a dica do "quem me ama", fiz até um post sobre isso há dias atrás, mas como uma de vocês mesma falou aqui neste espaço, não deve funcionar com o blog de vocês porque não é do Blogger...

    Quando eu postei sobre o "quem me ama", alguém comentou que não adiantava se preocupar com cópias dos nossos posts, já que também copiávamos fotos e outras coisas da net. Mããããs eu, assim como várias meninas dos blogs e vocês também, sempre dei os créditos das imagens (principalmente no blog iniciante amador de "beleza"). É como você disse, pelo menos o pouco do que estudamos n facul (no meu caso, História) serviu pra alguma coisa: saber perfeitamente as consequências de copiar o que alguém já escreveu.

    Enfim... só queria dizer que me solidarizo com a parte do post de vocês que denuncia as cópias na internet. =]

    ResponderExcluir
  29. Quem copia blog/twitter nao tem capacidade de digitar nada mais elaborado do que:

    CTRL C + CTRL V

    Triste...

    ResponderExcluir
  30. Joo e Loo, como disse a Jana lá em cima, essa maluca tá copiando também a Elisa (do "ela-fala-e-sai-andando"), assim, na cara de pau.
    Reclamem, reclamem mesmo, é direito de vocês!
    BJO

    ResponderExcluir
  31. HAUAHUAHAUAH que ridiculo! e a pessoa posta como se tivsse vivido tudo aquilo que tá plagiando! no minimo é uma pessoa sem nenhum vida interessante! q ridiculo.

    ResponderExcluir
  32. Fiz um post sobre isso semana passada, é um mega absurdo emsmo. Mas divulguei no blog e no orkut e as bonitas apagaram os post. Agora essa fofa em especifico q vc fala tb copia os posts da Elisa www.ela-fala-e-sai-andando.blogspot.com Ela copia TUDO q ve. feio, muito feio

    ResponderExcluir
  33. Gente não entendi qual é a da pessoa Pintando o 7. Copiou tudo, até os links que redirecionam para vocês.Ou seja qqualquer um vai perceber que é clonagem . Também não se identifica, não tem como postar comentários...ou seja que vantagem ela ( ou ele) tem?Foram mais de 200 postagens em julho e olha que estamos no dia 18. Acho que a desse blog é copiar geral de todo o lugar...Mas a maioria das pessoas que leem blogs gostam de conhecer a (s) autora(s),de ver a seqüencia das idéias, da troca de experiências. Essa coletânia, a la samba do crioulo doido, não tem sentido. Realmente não entendi onde o Pintando o 7 quer chegar!

    ResponderExcluir
  34. Aháaaa... Eu sabia que já tinha listo esse texto sobre design de sombracelhas em algum lugar... Cheguei a comentar com mamãe.
    Absurdo esse plágio. Se ao menos a pessoa pedisse autorização né? Que sacanagem...

    É muito difícil ser autêntico em um blog, ainda mais com tanto gosto em comum por uma mesma linha de matéria (falar sobre beleza, por exemplo). Que triste para essa moça...

    Bom, eu também sou blogueira e faço uma salada mista na minha página, mas nunquinha copiei alguém, ou se peguei alguma matéria deixei de citar a fonte, dou minha cara a tapa se um dia o fiz.

    Mas no final, sabe o que significa VNF? Significa que o VNF? é um sucesso inspirador e quem é leitora, é fiel e sabe reconhecer uma boa nota.

    Beeeeijos cheios de carinho
    Aramantha

    ResponderExcluir
  35. Gente!!! Elas podem copiar o que quiserem.. mas NUNCA serão o VNF..
    VNF só o VNF!!!!

    ResponderExcluir
  36. Sem palavras..que cara de pau...um horror isso, ela devia se envergonhar..

    ResponderExcluir
  37. Acho q ela ta qrendo é zuar mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Vocês estão certas, meninas.
    Fico p*ta da vida quando passo dias pensando em um post bacana e vai lá uma palhaça e copia tudo, só mundado algumas vírgulas.
    Agora cara de pau como essa que copiou tudinho, juro que nunca tinha visto.
    Só digo uma coisa pra essas paga-paus: MORRAM!!

    ResponderExcluir
  39. Joo e Loo!! Sou solidária à indignação de vcs!! Num entendo nadinha de blogs e de como eles funcionam e tb quase nunca deixo comentários por aqui!! Mas sou leitora assídua do blog de vocês e a-d-o-r-o!!! Metam o pau mesmo nessas pessoas sem criatividade!! É muito feio querer levar a fama às custas da inteligência e do esforço alheio!! Se essa sem gracinha num tem nada de futuro a dizer, que ela nos poupe da sua falta de assunto e tire seu blog do ar!! Vocês arrasam!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  40. Gente, assim como quase todo mundo disse, é revoltante mesmo...fiquei de cara qdo vi a situação!
    Mas ao mesmo tempo amei tanto a parte que cita as detentas e o fiofó da dita cuja que chorei de rir, então o stress minimizou em uns 0,5%...rsrs...
    Mas falando sério, logo logo esse projeto de blog vai sair do ar!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  41. Menina, 3 SMS? Juro que mandei um só! Mas meu namorido amado lembrava de cabeça onde era o salão, fomos pra lá direto sem ligar mesmo e tchans, tô de sobrancelhas lindas e feitas. Obrigaaaaaaada!

    Quanto à jega copiona: achei um site batuta de rastrear IP, dá pra descobrir até onde ela mora. Se quiser...

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Pegando carona na citação da necessaire do chic, acho que eles só trabalham com "jabá"! Uma vez publicaram um post sobre necessaire pra levar na mochila, que mais caberia numa frasqueira de perua! Uns 30 itens grandes e pesados! Fica a sugestão de um post bacana para as férias: produtos polivalentes, embalagens pequenas e leves pra Creuzas descoladas levarem na malinha sem pesar no bolso nem na coluna!
    beijos
    Teresa

    ResponderExcluir
  43. TODAS AJUDANDO!

    Se várias pessoas denunciarem o blog ao Blogspot, eles retiram do ar! É sério!

    Os posts deste blog são revistas scaneadas de decoração na maior "caris-duris"!

    Ela enlouqueceu! (ou será q acha q está fazendo utilidade pública? Já viram a qtdade de seguidores q este tal blog tem?)

    ResponderExcluir
  44. Meninas, fiquei pasma com tudo isso, realmente a cara de pau de certas pessoas não tem limites.E fala sério, pintando o 7 não é la essas coisas HAHAHA. Adoro vocês e acompanho sempre os posts, Beijos

    ResponderExcluir
  45. Nossa, essa fulana anda copiando bastante coisa por aí, viu? Já vi uns dois blogs reclamando dela. Um, lembro que foi o "Ela fala e sai andando", o outro me esqueci. Cara de pau é pouco.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Meninas eu denunciei o blog da digna de pena no blogger, seria legal se vocês fizessem o mesmo, tem até como retirar o conteúdo. Boa sorte. beijos.

    ResponderExcluir
  48. Meninas, surgiu uma coisa na minha mente agora, não sei se sou realmente uma boa pessoa, mas talvez este Pintando o 7 copie posts no blog dela para manter guardado, como se fosse um "favoritos". Digo pq uma mulher que trabalha comigo comentou que usava o blogspot pra copiar/guardar textos. A tosca dessa pintando o 7 deve publicar tudo ao invés de manter em rascunho... Pensei nisso pq ela nem caixa de comentários tem, manteve o link do meio do texto pro Vnf, geralmente copycats querem fama a base do conhecimento alheio...Enfim, só uma hipótese. Por fim, será que vcs poderiam configurar os links para abrirem em outra janela/aba? É meio irritante achar um link no meio do texto, vc clica e abre na mesma janela... acho que mtos leitores nem terminam de ler pq vão parar em outro site! XD Bjos

    ResponderExcluir
  49. Olá,

    Venho aqui porque o blog em questão copia posts integrais meus e gostaria de pedir que se para uma próxima vez, descobrirem algo semelhante me avisarem.

    Descobri ontem esse blog e ainda um outro que copia a partir deste, ou seja, dois blogues copiando indiscriminadamente.

    Já me aconteceu o mesmo várias vezes mas com uma queixa apresentada no wordpress os conteúdos foram totalmente apagados. www.enkantosdaboamesa.blogspot.com

    Neste caso, enviei um email a um dos blogues, já que o outro não tem nenhuma forma de contacto pedindo que retire todos os posts mas ainda não recebi qualquer resposta.

    Há quanto tempo fizeram queixa do blog ao google? Vou enviar uma queixa ao blogger na esperança que seja mais rápido.

    Um beijinho,

    Leonor

    ResponderExcluir
  50. Meninas,
    nossa "amiga" pintando o 7 continua atuando.
    Estou pedindo para que todos denunciem o dito blog ao Google (maiores instruções aqui http://decoracasa.blogspot.com/2009/10/indignacao-vamos-agir.html)
    Se puderem ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  51. She has stolen content from my blog too and I am going to report her. Initially I thought that she just may not know better but I guess I was wrong. Evidently she is a natural born thief.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam