quarta-feira, 29 de julho de 2009

Momento "pitaco na vida alheia": os cravos, esses maledetos.

Minha pele anda se comportando bizarramente e eu tenho 99,2% de certeza que isso se deve à troca do anticoncepcional. Mas seja em momentos de pele bizarra, seja em momentos de pele normal, uma coisa é certa: os cravos estão lá. Pretinhos, branquinhos, grandes, pequenos, há cravos para todos os gostos. Sujeira e sebinho (eca!) se acumulam sem dó nos meus poros grandes, e os tosquinhos aparecem, por mais limpa e hidratada que eu mantenha a minha pele, por menos que eu durma de maquiagem, por mais effaclar que eu use.


Todos os dermatos em que fui me deram produtos de uso tópico que fizeram maravilhas contra as espinhas, mas os cravos continuaram. Anticoncepcional equilibrou minha pele, mas ó os cravos ali, ó. Na limpeza de pele, a esteticista tira 73543974 cravos do meu rosto, mas 825376484847636736748749849 continuam, e eu saio de lá mais pobre, com a cara inchada e ainda me sentindo uma loser.


O pior é que, como eu fico reparando na pele das outras pessoas (gente, não é por maldade, eu fico tentando encontrar irmãozinhos cheios de cravos como eu), sempre sinto que estão reparando na minha!


Lembram quando a Loo pediu desesperadamente dicas sobre uma boa designer de sobrancelhas? Então, agora é minha vez!!! Eu queria pedir pra que as leitoras e leitores (sim, temos alguns!) usassem a caixa de comentários pra dar seus pitacos na MINHA vida, e me dissessem o que fizeram pra se livrar desses cravos malditos, se é que conseguiram!!!! Vale também fazer desabafo, chorar as mágoas, xingar a mamãe de todas as manifestações da acne, enfim.


Vai que isso tudo vira uma história de sucesso, ou pelo menos um bom post...



114 comentários:

  1. Ahhhh.. Vou esperar os comentários pra ver se alguém me dá uma ideia, porque o meu caso é bem parecido com o da Joo. Fui uma adolescente oleosa e acneica, depois de uma certa idade e muito tônico n.4 da clinique, as espinhas foram embora, mas os cravos ficaram... E depois de muito ficar inchada de esfoliação e limpeza de pele, eu até já tinha me conformado com eles, vamos ver se alguem aí tem uma solução genial... hahaha

    ResponderExcluir
  2. a minancora tem umas esponjinhas de limpeza que sao bem uteis... Minancora Faces. Sao sequinhas, é só humidecer (ui, ta certo?) e esfoliar o rosto. Da pra usar até todo dia. Fora isso, tem esfoliante (Avon - linha pra tratamento de pele c acne - e Loreal, usados e aprovados!). E tônico adstringente toooda noite. Tenho usado o Renew Rejuvenate, uma linha nova da Avon, e tb to gostando mto do resultado. Pele mais bonita, poros menos abertos e menos cravos :D

    ResponderExcluir
  3. Joo! Olha, não sei se vc usa, mas o St Ives apricot scrub é definitivamente o melhor esfoliante da face da Terra. Até meu namorado aprovou!
    eu geralmente faço uma "sauna facial" por uns 15 minutos(pega bacia com água quente, deixa o rosto perto e cobre a cabeça com toalha, sabe?) e depois esfolio. Aí depois eu uso uma máscara anticravos da Avon (da linha pra pele acneica. chama clearskin?) e tá pronto. é coisa que eu faço uma vez por semana, e pra mim funciona que é uma beleza! tomara que funcione pra vc tbm! beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Vitanol A. É baratinho, vende na farmácia, no começo vai fazer sua pele descamar, são 2 semanas nada simpáticas, mas ........ ajuda e muito inclusive com poros abertos (ajuda, não acaba com os poros abertos), vale passar no dermatologista e conferir.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso Rapid Clear Máscara em Gel Anti-Cravos da Neutrogena. Com o tratamento contínuo melhora MUITO. MESMO. Já na primeira aplicação dá uma diferença monstra. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Eu usei um remedio chamado Vitanol A, que é a base de ácido retinóico. Ele é ótimo, tira tudo, só que a pele fica descamando seeempre. Porém, eu fui a uma dermatologista e ela me indicou ele, acho que o melhor que voce tem a fazer é fazer uma consulta com uma tb ;)
    Tá lindo o blog, boa sorte com os pontinhos pretos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ah, o Vitanol A que eu usei é em creme e concentracão 0,05. Cuidado, porque o 0,1 é indicado até pra tratamento nas estrias! Se você botar ele no rosto vai ficar vermelha, inchada...

    ResponderExcluir
  10. Joo me sinto sua irmã gemea nesse momento... fui na dermato ela me passou varios produtos, tambem uso effaclar( Amo!! ) as espinhas foram embora, agora os cravos continuam aqui... eu diria que eles são brasileiros não desistem nunca...rs. Assim como uma leitora ai de cima faço a "sauna facial" e depois esfolio( to testando um esfoliante pra ver se dá resultado ) essa é a unica coisa que melhora a aparencia dos meus cravos...

    OBS: Adoro oblog de vcs !!
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  11. Rapid Clear - Máscara Gel Anti-Cravos da Neutrogena... Como outra colega aí de cima já disse ele é muito bom! Na hora em que você enxagua já dá pra ver diferença! Eu super recomendo! Tem o esfoliante Rapid Clear também, esse eu nunca usei mas me disseram que é muito bom também!

    ResponderExcluir
  12. Rapid Clear da Neutrogena [3]. Muito bom mesmo, não é caro, esfolia de verdade e deixa a pele muito mais limpa.

    ResponderExcluir
  13. Eu ando usando o "Rapid Clear" esfoliante anti-cravos da Nautrogena TODOS OS DIAS, deu uma BOA diminuída nos maledetos, e uma vez por semana, Nose strips neles...

    olha, não é 100%, mas é 80...

    bjus Joo

    ResponderExcluir
  14. EU uso um adistringente anti-cravos da Clean & Clear, seguido de uma sessão de tortura no nariz.
    Resolve bem por um tempinho, até os danadinhos começarem a nescer de novo... :P
    Eu tenho preguiça de fazer sempre, então só faço quando está ficando crítico.
    Mas isso parece bom, olha:
    http://www.maketerapia.com.br/2009/06/25/removedor-de-cravos-purederm/
    Estou tentando achar um baratinho pra mim. :P
    Beijinhos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  15. Ai que inferno estes cravos! Tenho quase 40 e uma pele adolescente, o que não é nenhuma vantagem. Daí vem a eterna dúvida, seco a pele e sumo com as espinhas e cravos ou hidrato e previno rugas... vivo nesta gangorra!
    Mas acho que o grande aliado da pelo oleosa é o esfoliante, e eu adoro as esponjinhas da minancora e os esfoliantes da natura. A noite uso o Diacnéal da Àvene e gosto muito, ele dá uma descamada e afina a pele. No mais Neutrogena e protetor solar em gel.
    Mas uma vez por semana faço uma máscara hidratante porque senão as rugas gritam!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  16. Minha pele vivia cheia de cravos e carocinhos e meeeeeeega oleosa, obviamente q lavava o rosto com sabonete comum. Dai um dia me indicaram o Clearskin Gel de Limpeza Antibacteriano da avon, obviamente q nem dei bola, mas minha mae resolveu comprar, os carocinhos era tipo de alergia, qnd viajo e esqueço meu clearskin e acabo lavando com sabonete eles voltam com força, alergia pura! Os cravos sumiram consideravelmente, obviamente q tem um e outro, acho q nada faz milagres e a oleosidade tá bem menor, recomendo e eh baratinho. bjos

    ResponderExcluir
  17. Joo,

    Eu tenho a pele mista, sem espinhas, mas com um nariz cheeeeeeeeeeeeio, mas cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeio de cravos. Eu nunca consegui encontrar uma forma de exterminá-los de vez, mas consigo controlá-los razoavelmente bem entre uma limpeza de pele e outra. A limpeza de pele da Anna Pegova é cara cara cara cara, mas é a melhor que existe para quem tem problemas com cravos. Elas tiram TODOS os pontinhos usando aquele sistema de sucção. Super vale a pena, pois eu faço só umas três vezes por ano; entre uma e outra, eu consigo controlar com estes produtinhos:
    - Lavo com o Avene Cleanance (e +/- 3 vezes por semana eu uso também o esfoliante da Neutrogena)
    - Passo tônico Age Perfect, da L'Oreal (o tônico matificante da Avene é ótimo, mas estava secando demais minha pele da bochecha)
    - À noite, uso o Diacnéal da Avene SÓ NO NARIZ, porque usava no rosto todo e comecei a ficar vermelha. No resto do rosto, uso o NormaDerm Nuit, da Vichy, que melhorou bastante a aparência dos poros.
    - De dia, uso um hidratante leve para pele mista/oleosa, como o Petal Infusions, da Stila (que comprei b-a-r-a-t-í-s-s-i-m-o no Morangão) sobre protetor solar.

    Espero que tenha ajudado! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Vu falar sobre cravos e espinhas no meu blog!
    Passa lá depois!

    http://garotashoppaholica.blogspot.com/

    Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. Eu uso umas fitas removedoras de cravos, importadas e nada baratas, mas que resolvem por um tempo! Comprei na Ludovicus (Liberdade/SP) por 30 reais uma caixa com 6 fitas. Eu comprei apenas para o nariz, onde se concentra o meu problema. Antigamente existia uma marca bem mais barata, de 12 reais, mas sumiu do mercado!
    Para mim creme, esfoliação, gelzinho, nada funciona, só essa fita aí que é uma solução temporária! rsrsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu tenho muitos cravos na zona "T" e no topo das maçãs do meu rosto e já tinha usado de tudo um pouco. Recentemente a minha dermatoloista me indicou o Diacnéal da Avène, que é um creme de uso tópico especialmente formulado para os cravos. Como é da Avène também tem a vantagem de ser indicado para pessoas com pele sensível.

    Tenho usado-o diariamente antes de dormir (pois ele possí 6% de ácido glicólico e 0.1% de retinaldehído c.t.) e o resultado tem sido muito bom! Meus cravos estão diminuindo considerávelmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Joo, meu nariz tbm tinha muitos cravinhos, claro que não chegava a ser tanto como vc disse, mas o que tem me salvado é:
    -uma vez por semana esfoliar a pele, aplicar a máscara removedora de cravos da Avon (pra mim funcionou!), aplicar alguma máscara plástica de pepino e depois hidratar.
    -qdo eu percebo que tem MUITOS cravos, uso uma receitinha que vi no orkut: uma colher de chá de gelatina sem sabor e um pouco de água. esquente a água e misture a gelatina, espere esfriar um pouco e aplique na pele. espere secar e puxe de uma só vez (cuidado que às vezes saem uns pelinhos junto hehe).
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Eu tb tenho milhões de cravos e alguns simplesmente não saem mais, se anexaram à minha pele! Dizem que alguns cravos oxidam e viram pequenas pintinhas, acho que isso aconteceu cmg...
    bjus!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Odeio cravos e espinhas!
    Mas uma coisa q deu jeito nos pontinhos preto que se acumulavam no meu nariz foi a máscara removedora de cravos e o creme e granulos de limpeza facial da linha clear skin da avon.
    O porém é q depois do uso vc tem que passar hidrtantes ou ao menos um tonico, pq a pele fica repuxando.
    mas pra mim foi o q resolveu sem ter q gastar rios de dinheiros.

    ResponderExcluir
  24. Então. Eu tenho alguns poucos cravos, mas grandes e feiosos. A mãe da Marina (2Beauty) vende umas fitinhas adesivas para cravos, tipo aquelas antigas da nivea. Encontrei na Liberdade também - mas não lembro a marca de cabeça. Pra mim, não tem nada melhor. Mas o esfoliante da St.Ives é muito bom também, minha pele gostou mais do que os da Avon.

    ResponderExcluir
  25. Cara, a máscara Rapid Clear anti-cravos Neutrogena não fez nem cócegas nos meus pretinhos. Nem aquela máscara da Avon, que a gente tira e puxa todos os pelinhos que a gente não sabe que existia no nariz.

    Já fiz muitas limpezas de pele e os pontinhos pretos continuam, uma dermatologista até falou que os potinhos pretos não somem porque são oxidação da pele ao redor do poro... Desde que ela disse isso, desisti hausha

    Mas to lendo todos os comentários e legal saber que algumas pessoas resolveram o problema!

    Fiquei com vontade de experimentar o método de sucção que falaram aqui nos comentários, da Anna Pegova, mas na minha cidade não tem :X

    No fim, o que resolve (= esconde) é uma boa base, mesmo. :/

    ResponderExcluir
  26. Meninas,
    No final do ano passado minha pele conseguiu o impossível, ficou perfeita! Depois relaxei nos cuidados e agora ela tá meio podrona de volta...
    Deve variar de pele para pele, mas é possível sim ficar sem cravos!
    Fui no dermato e ele me indicou o Dermotivin (sabonete), um tônico manipulado (com resorcine, clindamicina, etc.) e um ácido (adapaleno). Passava todo dia de manhã e de noite, só que de manhã ao invés do ácido, passava filtro solar (anthelios, mas não gostei muito).
    No começo do tratamento fiz 2 limpezas de pele + 2 peelings de cristal, com intervalo de 1 mês, e posso dizer que foi o principal! Porque agora continuo o tratamento com sabonetes e ácidos mas minha pele tá meio podre de novo! No fim o TCHAN da coisa é a limpeza e o peeling!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Tenho 31 anos (quase 32), e sempre lutei contra cravos e espinhas. Meu rosto é hiiiiiper oleoso. Nada segura a oleosidade dele. Aquele matificante da contém 1g não aguenta 30 minutos no meu rosto.
    Eu uso Vitanol A 0,1% a 2 anos, e os cravos continuam lá firmes e fortes no nariz e queixo.
    Meus poros são tamanho EG. Isso é genético. Não há nada que faça essas pragas saírem.
    Espero que vc encontre uma solução.

    ResponderExcluir
  28. Tenho 31 anos (quase 32), e sempre lutei contra cravos e espinhas. Meu rosto é hiiiiiper oleoso. Nada segura a oleosidade dele. Aquele matificante da contém 1g não aguenta 30 minutos no meu rosto.
    Eu uso Vitanol A 0,1% a 2 anos, e os cravos continuam lá firmes e fortes no nariz e queixo.
    Meus poros são tamanho EG. Isso é genético. Não há nada que faça essas pragas saírem.
    Espero que vc encontre uma solução.

    ResponderExcluir
  29. Caramba! Parece até caso de saúde pública!...heheh...
    Mas homens tb penam com os "maledetos".. :(
    Tem um sabonete chamado "Dermex", é tão porrada que a recomendação do dermatologista é que se use no maximo 2X por semana. Previne os cravos,limpa o rosto de espinhas e mata qualquer coisa viva como bactérias, fungos, etc...

    Espero ter ajudado XD

    ResponderExcluir
  30. Queridona, não sei se ajuda... Mas uma coisa que eu faço é não lavar meu rosto com sabonete comum. Na hora do banho, lavo o rosto com algum gelzinho de limpeza, tipo Avon, Nívea, Neutrogena... Quase tudo coisinha que VENDE NA FARMÁCIA!!! hehehe
    Aproveitando, queria pedir ajudinha para tirar uma dúvida. Vejo vocês sempre citarem o famoso MORANGÃO. Esses dias comprei lá e fui tachada em 60% de impostos... fiquei tão tristinha. Isso acontece com vocês também?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Máscara Anti-cravos da Neutrogena. Aliás, a linha é fantástica e vale a pena.

    ResponderExcluir
  32. Anti-cravos não fazem nem cócegas!!!!

    Comprei aquela máscara Lóreal e nem cócegas também, aquela da nívea era tão boa!

    Meu nariz vive cheio de manchas pq eu cutuco mesmo, aperto até sair ou não, e machuca mesmo.
    Estou em desespero.

    ResponderExcluir
  33. Joo... Eu estava navegando pelos blogs e achei um post com um produto bem bacana que parece realmente funcionar, o post ficou bm explicadinho,vale a pena dar uma passadinha lá...
    O Link:
    http://www.maketerapia.com.br/page/2/

    E vamos à luta contra os cravos... rsrsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho muitos cravos no nariz, no rosto nem tanto.
    Eu uso todo dia um tônico anti cravos da Clean e clear, e desde que começei a usar eles diminuiram bastante. Pelo menos os do nariz quase desaparecerem. rs
    Ah, eu criei um blog tbm. O http://arquitetamaquiada.blogspot.com/

    Pode me linkar aqui? Vcs estão lá linkadas! rsrsrs
    Beijoos

    ResponderExcluir
  35. Estou usando diacneal da avene a noite e klassis de dia...ja usei de tudo desde acidos de dermatologista, isotrexin etc...estou gostando do diacneal.
    deu uma limpada boa no rosto e nao agrediu como os acidos, detesto ficar q nem uma cobra descamando.
    tente o diacneal.

    boa sorte.

    bjos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Joo! Eu tambem uso o Diacneal da Avene - excelente mesmo - e agora estou usando uma espuma de limpeza da Neutrogena (não curti muito parece produto que meu marido faz barba..kkk) e esfoliante da Avon aquele da Renew branquinho, muito bom, so que infelizmente para tirar o cravinho mesmo... so a esteticista, pelo menos a cada tres meses tenho que fazer limpeza de pele, porque os produtos normalmente só tiram superficialmente.

    Uma vez ganhei no vasco uma limpeza da Anna Pegova que faz extração dos cravos a vácuo..para mim não funcionou, só senti dor e os cravutchos ficaram todos lá firmes and fortes.

    Bjsss Re

    ResponderExcluir
  37. Nunca tive problemas com espinhas, mas os cravos sempre foram meus indesejáveis companheiros.
    Pra mim, o que tem funcionado é:
    *limpeza de pele 1 vez por mês;
    *utilização 2x pr semana do esfoliante Rapid Clear da Netrogena, maravilhoso mesmo!!!!! (e depois dos comentários vou correr atrás da máscara);
    *utilização 2x por dia do sabonete liquido de Hamamélis da Granado
    Olha, todo esse processo tem feito maravilhas no meu nariz, que é o mais afetado dos "amigos". Espero ter ajudado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Eu esfolio todo dia, durante o banho quente, diminuiu bastante. Atualmente uso um da Avon, mas por mim podia ser qq um, o que importa pra mim eh a frequencia.

    ResponderExcluir
  39. Eu uso por recomendação da dermato isotrexin gel a noite e de manhã lavo e passo protetor solar, juro menina era horrível meu nariz, em volta dos lábios e no queixo, tá sumindo tudo!

    ResponderExcluir
  40. bommm
    eu sofro do mesmo problema...eh um sacooo
    ja usei de tudo um pouco...no momento o que eu mais recomendo é essa mascara rapid clear da neutrogena...eu nem sabia que tinha o esfoliante...vou atras pra ver se eles em conjunto ajudam...
    senti uma diferença quando apliquei e essa sensação dura sempre um ou dois dias...mas quando chega o momento de aplicar de novo la estao os danados dos cravos...mas tenho a impressao de que ta dando uma melhorada viu...
    vou esperar ansiosamente por este post anti cravos!!!
    www.paponadacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. bommm
    eu sofro do mesmo problema...eh um sacooo
    ja usei de tudo um pouco...no momento o que eu mais recomendo é essa mascara rapid clear da neutrogena...eu nem sabia que tinha o esfoliante...vou atras pra ver se eles em conjunto ajudam...
    senti uma diferença quando apliquei e essa sensação dura sempre um ou dois dias...mas quando chega o momento de aplicar de novo la estao os danados dos cravos...mas tenho a impressao de que ta dando uma melhorada viu...
    vou esperar ansiosamente por este post anti cravos!!!
    www.paponadacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Eu não sou nenhuma expert e até prefiro nem levar isso a última instância pq é uma luta inglória (mulher sem nenhum cravo é q nem mulher sem nenhuma celulite rsrs coisa rara!) mas uma opção barata que, no mínimo, vai ajudar é o Avon Clearskin Máscara removedora de cravos. Custa 7 reais, acho. Não custa tentar!

    ResponderExcluir
  43. vim aqui propor uma solução drástica (mas que também é caaara...).
    Roacutan! \o/
    explico: eu sou noveenha (19), sempre tive a pele muito oleosa e cheia de cravos, com espinhas aperecendo durante a ovulação. não era um daqueles casos de acne móóóórbida, mas eu já tinha usados TODOS os tratamentos tópicos existentes, todos os ácidos, os antibióticos, os caros, os baratos, TUDO! nada funcionava. meu irmão, que tinha essa tal de "acne mórbida" feia bagarai mesmo, nunca precisou usar mais do que Clindoxyl Gel.
    eu estou no ultimo mês do meu tratamento com Roacutan, e minha pele está PESSEGO. minhas bases, corretivos e pós estão durando muuuito mais.
    eu SEI que o seu caso não é o meu, MAAAAAS uma prima minha, que tinha 27 e pele mega-ultra-oleosa, com cravos no nariz, fez tratamento com Roacutan também. novamente, explico: é que ela obviamente já tinha passado da puberdade, então a oleosidade NÃO ia se resolver com o tempo, e ela já tinha testado vááááários tratamentos, e nada dava jeito. a pele dela tava perfeeeeeeeeita, mas ela teve que parar o tratamento quase no fim por uma questão financeira, e então os malditos voltaram... ainsa assim, recomendo! fale com a sua dermatologista sobre isso!

    ResponderExcluir
  44. Joo, a loção Beatriz deu uma apaziguada nos meus cravos. Não, eles não sumiram totalmente, mas saem muito mais facil na hora de esfoliar e durante a limpeza de pele, poupando um pouco de sofrimento. Problema que a tal loção é cara pra xuxu, e não é algo assim tão milagroso pra custar o que custa.
    detalhe: os cravos tão sumindo, mas os mega poros abertos ainda estão firme e fortes nas minhas bochechas.

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho a pele assim tb, uma bobeada e ela fica cheia de cravos.

    Por isso que eu esfolio minha pele TODO SANTO DIA com aquela esponjinha Buf-puf da 3M. Ela não agride a pele e é muito eficaz no acúmulo dos pontinhos pretos, principalmente no nariz.

    Experimenta que vc vai gostar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Joo, concordo com a Pris, que disse que esta é uma luta ingloria.

    Há mais de 10 anos nao tenho problemas com espinha, mas os danados dos cravos não me abandonam de jeito algum.
    Eu vi muitas meninas reclamando dos cravos no nariz. O meu problema são micro cravinhos (que vivem "gordinhos") na regiao do queixo. Em ciclos menstruais mais "nervosos" eles se instalam até no pescoço e são DUROS (juro por Deus!!!!). São bem dificeis de extrair (sempre faço com profissional indicada pelo dermato e TODAS comentam isso).
    Reza a lenda (e eu nao duvido) que cravos no queixo têm relação com ovarios policisticos. Não sei se é este o seu caso.
    Pra encontrar a melhor forma de extrai-los (sim, flor, q infelizmente nao há como se livrar deles definitivamente até a menopausa, é uma luta ingloria) vc precisa conhecer a sua pele.
    A minha, por exemplo, tem poros MEGA profundos (nem sao tão abertos nem nada, mas são finos e profundos), razão pela qual a limpeza de pele de sucção da Ana Pegova nao me resolve nada (só tira os muito superficiais que eu mesma tiraria no espelho do banheiro após o banho). As tirinhas de farmacia tbm só retiram os mais superficiais, ou seja, tbm nao é mto eficaz. No meu caso, tem que ser à moda antiga mesmo, limpeza manual a cada 30/60/90 dias, conforme necessidade.
    Se a sua pele está equilibrada (oleosidade controlada), cuidado com produtos de espinha, ok? Pra mim, pelo menos, os produtos que secam espinhas nao ajudam em nada pros cravos, pq o troço parece que vem de dentro (O.o), ou seja, nao tem muito a ver com oleosidade. No meu caso, dormir com produto secante, só fecha mais o poro e endurece os cravinhos. Sem falar que descama meu quixo todo e os "gordinhos" continuam lá, crescendo!
    Enfim, não sei se ajudei. Se o seu caso for de cravinhos no queixo, me avise, que eu tiro uma foto do meu pra gente comparar (hehehe). Quem sabe vc tbm nao me dá umas dicas, rsrsrs!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  47. Minha pele é mega oleosa também e cravos e espinhas me perseguem! -.-
    Olha, há um tempo, eu fiz um post com umas dicas: http://just-rize.blogspot.com/2009/03/cuidados-com-pele.html
    Mas com os cravos é mais complicado; o negocio é evitar gorduras e tentar proteger os poros; aconselho o uso de matificante (tenho um da contém que amo) que diminue os poros, absorva a oleosidade e ainda por cima deixa a pele beem lisinha!
    Outra dica é todo dia limpar a pele com leite de rosas (você vai ver; o algodão sai preto mesmo sem make);
    esfoliar uma vez por semana e fazer limpesa de pele uma vez por mês pra não acumular os inevitáveis!
    :** espero que ajude!

    ResponderExcluir
  48. Vitanol A gel 0,05%. Uso há anos e minha pele, que era super cheia de marcas, melhorou muuuuuuuito!! Não tenho mais espinhas nem cravos. Como a minha pele já se acostumou ao ácido, não descama mais. Mesmo assim, após lavar o rosto de manhã eu passo um bom hidratante antes do filtro e qq outra coisa (há alguns meses estou usando o Nivea Soft e amando!!). Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Ah eu ODEIOOOOOOOOOO esses malditos cravos dos infernos. O pior é que eu não consigo me livrar deles. Ainda bem que pelo menos eu tenho o consolo de não ser atormentada por espinhas, mas em compensação tenho que ver esses malditos cravos todo o santo dia quando me olho no espelho.
    Mas eu tenho uma esperança de um dia me livrar dessas porcarias.
    Tu, definitivamente, não és a única que sofre com isso.

    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Passo a velha e boa minancora + bepantol pomada quando vou dormir no nariz.
    não resolve 100% o problema, pq eu acho que tudo o que age de fora para dentro não resolve 100% o problema.
    Mas ajuda =)

    ResponderExcluir
  52. Oulha, eu dei uma lida nos comentários e vi que muita gente recomendou o Rapid Clear Máscara em Gel Anti-Cravos da Neutrogena. E é bom mesmo, viu. Mas no meu caso não vi diferença nenhuma nas primeiras vezes que usei. Morria de raiva, porque me dava a impressão que eles ficavam mais pretos (se é que é possível, ou loucura minha, sei lá, mas, pra mim eles chamavam mais atenção do que nunca). Mas, com o passar do tempo e o uso certinho, em dois meses já da pra ver a diferença.

    E eu não sei se ajuda ou não, mas ele é pra ser usado 2 a 3 vezes por semana, então eu passo ele, deixo os 5 minutinhos que ele pede e faço a esfoliação logo após ele. Não sei se também é loucura minha ou o que, mas me pareceu que melhorou mais rápido. =)

    ResponderExcluir
  53. Olha amiga, se vc quiser uma solucao de verdade, só radicalizando e partindo para a miraculosa ISOTRETINOINA (roacutan). isso vai mudar a sua pele PARA TODO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  54. Ácido retinóico prescrito por dermato + paciência e perseverança por 3 semanas.
    Se vc usar direitinho, em no máximo 3 semanas, "pluft", os malditos desaparecem. Essa é a boa notícia. A ruim é que esse tratamento faz descamar a pele inicialmente e vc tem que dar manutenção. Mas que resolve, resolve.

    ResponderExcluir
  55. Eu tinhao mesmíssimo problema, agora faço TUDO oq não deve, mas deu resultado. Meu nariz deixou de ser cascorentinho (sim, era nojento).

    No banho eu esfolio o rosto com sabonete neutro e bucha vegetal macia quase todo dia com mov. circulares. No começo eu fazia todo dia, hj eu alterno conforme a necessidade. E passo hidratante pro meu tipo de pele (mista) depois.
    Tenho tmb um grampinho bem pequenino de cabelo que eu esterilizo e uso para tirar os dito-cujos que insistem depois do banho. Não uso ele no cabelo, neam... Lembra o trequinho que as esteticistas usam pra espremer os cravos na limpeza de pele.
    Depois que eu aperto eu lavo o rosto com água fria e hidrato.

    Podem cair matando, mas pra mim só isso deu resultado.

    ResponderExcluir
  56. Tenho um problema sério de cravos no nariz e abaixo do queixo. A máscara da Avon, como dita anteriormente, só serve para arrancar os pêlos que eu nem sabia que existiam, assim como aquelas fitas removedoras. A máscara da neutrogena serve pra tirar a oleosidade e só.

    Lavo com o sabonete de hamamélis ou enxofre da granado, esfolio duas vezes por semana (uso aquele da renew, os outros às vezes me dão espinhas), e continua aquela plantação de cravos no nariz (mas já foi pior). Ultimamente tô fazendo limpeza de pele em casa mesmo, comprei um produto profissional que amolece os cravos e facilita a retirada deles, aí minha pele não fica zoada como ficava anteriormente a cada limpeza caseira que eu fazia (não, eu não tenho $$$ pra gastar com limpeza de pele profissional na freqüencia de que necessito).É a Máscara emoliente La Vertuan, pago 32 reais, não vende em todo lugar mas no site dá pra encontrar fornecedores.

    ResponderExcluir
  57. A máscara anti cravos da Neutrogena, para mim, foi dinheiro jogado fora, fiquei superfrustrada. A da L'Oreal melhora muito pouco. A da Avon é a que dá o melhor efeito na minha pele. Já usei essa de fitinha, também comprei lá na Liberdade, numa loja perto da Ikesaki velha.
    Reclamei dos meus cravos pretos para a minha dermatologista e a gente montou uma operação de guerra. E eles estão melhorando bastante.
    Faço limpeza de pele a cada dois meses. Não adianta. Se eu fica muito tempo sem limpar fico com o rosto infestado de cravos.
    Fiz um peeling de cristal, o que além de ajudar nos cravos, deixou minha pele linda.
    Alterno o sabonete cleanance (Avene) com um manipulado que tem ácido glicólico, enxofre e chá verde.
    Alguns dias na semana eu passo no rosto tretinoína creme (manipulada também).
    Mas gente, sem querer ser uma chata ou dar lição de moral nas pessoas, acho que todo mundo que puder deve mesmo procurar um dermatologista, porque sair por aí passando ácido ou tretinoína é meio complicado (mesmo que esteja a venda para todos na farmácia), porque cada pele é de um jeito, e o que é bom para mim de repente vai ser péssimo para vocês.

    ResponderExcluir
  58. Anna Paula, vc está coberta de razão!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  59. Em primeiro lugar, queria dizer que descobri o Vnf em uma reportagem e simplesmente amei. Está sendo super útil.

    Por coincidência, comprei essa Mascara Rapid Clear da Neutrogena ontem. Realmente, após os 5 minutos recomendados, o meu nariz parecia estar com menos pontos pretos, mas vou continuar usando para ver no que dá. O único inconveniente é que tem ácido e ai eu coloquei um filtro solar mais forte e meu rosto está todo brilhante, mesmo tendo colocado pó.
    Bom, eu paguei 19 reais em uma farmácia.

    Eu já usei também essa máscara da avon só tira aqueles cravos menores do nariz e é meio chata de usar pois demora a secar e demora para sair.

    As buchinhas da minâncora são muito boas como esfoliante e não retira os cravos, mas para mim ajuda a previnir e deixa a pele super lisinha. A caixa é super barata, mas eu não tenho achado.

    ResponderExcluir
  60. A melhor coisa que já usei foi a mascara rapid clear da neutrogena, pra mim resolveu mesmo!
    Tipo.. na primeira aplicação fica muito bom de inicio, mas depois parece que fica igualzinho antes. Mas já na segunda semana dá pra perceber a diferença (usando 3 vezes por semana). Meu nariz ficou lisinho com o uso! Parecia que nunca tinha tido cravos!! E é muito prático também, só 5 min deixando agir!

    ResponderExcluir
  61. Nossa, coitada da amiga Daniela.
    Eu tbm tenho 31 quase 32 e sofri a minha vida toda com cravos e espinhas que eram muiiiiitos, de todos os tipos e tamanhos, era vergonhoso e feio se usasse maquiagem.
    Fiz inúmeras limpezas de pele, ficava com a cara inchada, parecia que tinha apanhado.
    E era assim tirava 7895256687 e ficavam 782967370500284765639475739903098947472, ou mais.
    Gastei muito dinheiro e passei muita vergonha com as megas espinhas, no rosto e nas costas, além da pele reluzindo a oleosidade.
    Tentei dermatologistas, uma boa e a ultima que não largo mais, gente ela fez milagre. A pele ainda não está a dos meus sonhos, aveludada tipo pêssego, de algumas meninas que morro de inveja, mas melhorou muito mesmo.
    Comecei usando vitanol A, sabonete com ácido salicílico e adacne.
    Agora mantenho com o sabonete com o ácido e o adacne.
    Lavo o rosto de manhã com o sabonete, borrifo água termal (quando lembro) e protetor solar Ahthelios AC 40 (pele oleosa e acneica), durante o dia uso lenços de absorvição de oleosidade (uso muito) e a noite lavo com o sabonete, uso tônico e hidratante Clean e Clear (contém o ácido).
    Estou feliz, meus cravos sumiram, acho que meus poros deram uma pequena diminuída, mas a oleosidade continua.
    Pessoas, eu agora até uso base, pó, e blush, tudo que eu tinha medoooo de usar, pq só em piscar eu já tinha cravos.
    Bjkasssssss

    ResponderExcluir
  62. Pessoas, eu sofro com cravos e já tive espinhas também após a puberdade. Hoje tenho 32 e continuo tratando a pele para acabar com os cravos... Eu não pensei que qdo comecei a ter espinhas, após os 20 anos, esse problema estava relacionado aos hormônios... Mas estavam! Descobri meio tarde que estava com um cisto grande no ovário direito, digo tarde pq fiquei com marcas no rosto (cicatrizes e eu nem mexia!)e o pior: passei por uma cirurgia que retirou o ovário, o cisto "tomou conta" dele! Então digo o seguinte: observem bem as taxas hormonais, façam o preventivo regularmente, mas peçam tb uma ultrassonografia para ver se seus ovários estão normais. Caso não estejam, tratem com cuidado e peçam apoio de um dermatologista. Também usei todos ácidos e sabonetes que imaginam, mas o problema das espinhas acabou após o tratamento para o cisto. Quanto aos cravos, minha dermatologista atual me indicou o roacutan que já mencionaram aqui. Farei os exames para saber se posso mesmo usar, mas meus problemas com cravos são sérios mesmo! Aparecem nas costas e em outras partes do corpo! Veja com sua médica se vc poderia usar esse tipo de medicamento, acho que somente ele poderá resolver meus problemas! Enquanto não inicio o tratamento com a Isotretinoina a médica passou: sabonete secratriz da Dermage, loção Beatriz da Dermatus e ácido glicólico para o rosto, além do remédio DALACIN T para cravos das outras áreas do corpo e protetor solar fator 50. Comecei esse tratamento há uma semana e estou gostando muito! Mas tb estou fazendo um pacote de limpeza de pele e peeling de cristais... Adoro esse blog, espero ter colaborado :)

    ResponderExcluir
  63. roacutan. é um saco, mas é a única coisa que funciona.

    ResponderExcluir
  64. Os cravos são chatões, são "meu problema de pele" também.. tristeza!
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  65. Também sofro com os cravos... e depois de muita experimentação cheguei a seguite combinação de produtos:
    2 géis de limpeza: um da avom da linha clearskin com bolinhas azuis dentro (bom) e um da neutrogena Deep Clean.
    1 sabonete deep clean
    1 esfoliante avon clearskin
    1 mascara gel anti cravos rapid clean
    1 hidratante pure zone l'oreal
    1 hidratante anti imperfeições Normaderm Vichy noturno

    alterno diariamente o uso deles, por exemplo: pela manhã faço a limpeza com o deep clean, e passo o pure zone hidratante, a tarde lavo de novo com o deep clean e hiratio de novo com m pure zone. A noite alterno a máscara de limpeza com o deep clean (ele serve para espuma de limpeza e máscara) num dia no outro eu esfolio e oasso a rapid clear neutrogena, a noite todo dia eu passo o normaderm e esfolio dia sim dia não.

    Além de ter a pele super oleosa sou super branca então eles, os cravos, ficam super visíveis dentro dos meus grandes poros, base no meu rosto só com primer, e tenho notado que esse processo confuso de cuidados tem melhorado o aspecto.

    ResponderExcluir
  66. Uso IONAX SCRUB, um esfoliante muito bom! Custa cerca de 50 reias, mas dura bastante! Tb uso Vitanol A e Benzac AC 10, em dias altenados, a noite! Além da loção beatriz da Dermage duas vezes ao dia antes do protetor solar... E o Peeling off, tb da Dermage, uma vez por semana!
    Aff! é mta coisa! kkkkk

    ResponderExcluir
  67. Eu tiro! Nao tem outro jeito.. Tenho aquele instrumento de tirar cravos (acho q vende na Liberdade) um de metal com uma "cuia" na ponta com um furinho no meio.. Geralmente pra fazer limpeza de pele as esteticistas usam. Nao vivo sem aquilo! O melhor momento eh saindo do banho.. Em 5 minutos ta pronto! Eh o maximo, juro!

    ResponderExcluir
  68. compartilho do problema e troco um braço pela solução (o esquerdo, tá bom?).
    beijosmeespreme

    ResponderExcluir
  69. Bom, na minha pele funciona o vitanol.De tempos em tempos fico usando ele toda noite.De manha, lavo bem o rosto com o sabonete em barra da La Roche Posay. Em seguida, passo um hidratante para pele oleosa da natura todo dia. Espero absorver e passo o protetor solar em fluido da La Roche Posay.
    Eu associei isso ao uso de anticoncepcional, pois eu tenho ovarios policisticos.

    Tem dado bons resultados. Com o vitanol, senti mesmo que os pontos pretos diminuiram bastante. A pele descama, arde um pouco. Mas tem valido a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. usei durante mto tempo o vitanol, mas eu detestava o aspecto da pele, e mesmo a textura dele. aí meu dermatoligsta mudou pra azelan gel, uso há uns 5 anos. ainda tenho cravos, sobretudo agora que parei com a pilula, mas cravos brotam, nao adianta...

    ResponderExcluir
  72. já experimentei dessas mascaras "removedoras" de cravo e pra mim não funcionam. comecei a ter cravinhos (tenho aqueles quase imperceptiveis a olho nu, mas quando a pele é "esticada" vejo as bolinhas amarelas e a superfície não lisa) depois dos 20.

    um produto que usei (e hoje nao uso mais pq sempre mudo conforme o orçamento) e gostei, senti melhora significativa desses cravos "internos", foi o tônico/esfoliante clarifying lotion da clinique. ele descama a pele, age como se fosse um ácido mesmo, mas é muito bom. deixa a pele mais clara e os cravos da minha bochecha praticamente sumiram.

    depois de um tempo sem usar os cravos voltaram. ai passaei a usar produtos la roche e um gel manipulado receitado pela dermatologista, e tambem acho que melhorou.

    boa sorte!
    suzi

    ResponderExcluir
  73. Esfoliante e limpeza de pele com frequência ajudam!
    Beijo/ Márcia

    ResponderExcluir
  74. desde que comecei a usar o acido retinoico (ou Vitanol A, que é o nome comercial) raramente tenho, cravo ou espinha, e minha pele é bem oleosa mesmo. Mas só com prescrição de dermatologista, e tem opção de mandar manipular.

    ResponderExcluir
  75. O ultimo sentimento
    Perdeu-se no outro lado do espelho
    Onde dormem as estrelas?
    Talvez sobre a cabeça de um pobre velho

    E a Lua de sorriso trocista
    Soltou raios de deslumbrante luar
    Um amante tece um manto de ternura
    Inunda o espaço uma melodia de embalar


    Boa semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  76. Oi Jô!

    Eu uso a máscara rapid clear da neutrogena, mas confesso que meu problema não é tãaaaaaaaaaaaaaaaao grave e é bem concentrado.

    Mas na adolecência tive muitos problemas de espinha e tratei com dermatologista. Na época o tratamento era feito de uma combinação se usar sempre sabonete glicerinado para lavar o rosto, um creme de azuleno de manhã e à tarde e ácido retinóico à noite (alô alô protetor solar SEMPRE). Minha pele ficou bem melhor e sem nenhum resquício daquele terror que foi, mas conversar com seu ginecologista pode ajudar muito também.

    Boa sorte, depois me conta!!!

    ResponderExcluir
  77. Meninas,

    Aproveitando a Sessão Pitacos, estou precisando deles urgentemente também.

    O caso é o seguinte:

    Recentemente eu lancei um blog, o http://robertamakeup.blogspot.com/.

    Só que o coitado precisa de um nome, e para isso lancei o concurso: "POR FAVOR, NÃO QUERO CHAMAR JOCIVALDO UÉLLINTON", que vai dar como prêmio ao vencedor um Avon Magix, que é um dos lançamentos mais esperados desse ano no mercado de beleza.

    Para saber todas as informações sobre o concurso e o regulamento, basta acessar o site, participar e dar um nome para meu blog crescer feliz e saudável.

    E também dá para dar uma uma olhadinha nas promoções!!!

    Quem quiser/puder divulgar, eu agradeço muito.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  78. se tiver com grana - loçao beatriz resolve os meus problemas.
    se estiver meio lisa - apricot st ives scrub

    ResponderExcluir
  79. Existe uma técnica de limpeza de pele a vácuo com laser, que limpa e trata a pele ao mesmo tempo. O nome é Isolaz.
    Nunca fiz, mas quem já fez aprova. O único problema é que é bem caro...

    Tem um post no Bulle de Beaute explicando:
    http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/07/29/isolaz-o-futuro-da-limpeza-de-pele/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Eu descobri uma receita maravilhosa!!! É inacreditável que dois produtos tão baratinhos façam um efeito tão bom.
    É o seguinte: vc pega um frasco de Leite de Colônia (ou leite de rosas, tanto faz) e adiciona uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Isso mesmo! Só isso! Agita bastante e passa no rosto com algodão. Mas tem que agitar pra tentar dissolver o bicarbonato o máximo possível. É incrível! A pele até dá uma clareada! Mas, antes disso fiz um outro procedimento. Fiz uma sauna facial e usei o esfoliante da Avon da linha Clearskin. Fiz isso ontem e senti que minha pele limpou muito. Lógico, quanto mais uso, mais limpa. Vou ver os resultados depois de uma semana e volto pra contar!

    ResponderExcluir
  81. Tres coisas:
    1) limpeza de pele na Anna Pegova (tem que fazer, se não os cravos continuam ai!)
    2) Agua de fior d´arancio, Santa Maria Novella
    3) Fluido pele impura, Santa Maria Novella
    As coisas da SMN são caras, mas melhoraram mto a pele!
    E se nada der certo, tem um po mineral da MAC que esconde tudinho! Deixa e pele linda!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  82. " Juliana disse...
    Anti-cravos não fazem nem cócegas!!!!

    Comprei aquela máscara Lóreal e nem cócegas também, aquela da nívea era tão boa!

    Meu nariz vive cheio de manchas pq eu cutuco mesmo, aperto até sair ou não, e machuca mesmo.
    Estou em desespero.

    29/07/2009 12:23:0"

    Poxa Juliana pra mim anti-cravos faz cócegas, rs, rs, rs. Só meu queixo que é meio zoado, mas com maquiagem dá pra disfarçar.

    O que salvou minha pele dos maledetos cravos, foi o esfoliante anti-cravos da neutrogena, e depois que comecei a me maquiar todos os dias, apareceram algumas e resolvi com a máscara da mesma linha. Tô com uma pele maravilhosa

    ResponderExcluir
  83. Amei o post desabafo, eu também tenho esses malditos cravos que me acompanham desde a pré adolescência e insistem em não sair daí! Espinhas eu trato com cremes e limpeza de pele, mas os cravos estão lá, sempre. Que saco!

    ResponderExcluir
  84. Acho que uma boa solução seria o peeling. Faz maravilhas! É caro (+- R$150), mas funciona mesmo, já vi gente que fez e ficou ótimo. Eu ainda não fiz, mas pretendo...

    ResponderExcluir
  85. Oi Joo.. to passando aqui pela primeira vez e não costumo comentar muito em blogs.. mas total me identifiquei com você nesse post!!
    vi que várias meninas comentaram aqui dando sugestões que me parecem ser bastante eficientes!
    que tal se você selecionasse os melhores comentários e fizesse um segundo post comentando o que você achou das sugestões das leitoras e dizendo quais os melhores produtos na sua opinião?? vou ficar de olho!
    adorei o blog e passarei sempre por aqui agora!
    beijos, priscila

    ResponderExcluir
  86. Oii, quero agradecer por ter linkado o Make Basiko!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  87. escreva este nome e corra até a farmácia

    ADACNE

    ele eh simplesmente perfeito, duvido q vc se arrependa, mas oh, so eh aplicado a noite, lavo antes com um sabonete chamado DERMOTIVIM,
    e acredite tem feito milagres

    espero q ajude
    bjus

    ResponderExcluir
  88. Eu tinha algumas (muitas) e tomei um remedio beeeem radical chamado Roacutan, já deve ter ouvido falar. Embora seus efeitos colaterais e no bolso. Ele é simplesmente PERFEIRO pra quem nao aguenta mais aqueles cremezinhos de farmacia, que nao funcionam ou paleativos. Consulte a dermatologista, pois só ela poderá passar o medicamento. ;) e "melhoras"

    ResponderExcluir
  89. Alguém já usou a máscara removedora de cravos da avon? to querendo testar.. será que funciona?

    ResponderExcluir
  90. Eu nunca comentei aqui, mas sempre leio... e como adoooro ler dicas para ficar mais bela, vou te ajudar.. hehehehehe

    Eu era CHEIA de cravos e minha pele era ultra-mega oleosa... Um dia passeando na Panvel (a minha amada farmácia de Porto Alegre) me deparei com a linha DEEP CLEAN da Neutrogena.

    Comprei o DEEP CLEAN LIMPEZA PROFUNDA que além de limpar profundamente a pele, controla o brilho, deixando meu rosto sem um pingo de oleosidade o dia todo.

    Comprei também o tônico DEEP CLEAN ENERGIZING... que vem num frasco de 200ml e é ótimo!!!! Além de limpar a pele, ele reduz a aparência dos poros... é perfeito de usar antes de começa a make.

    ENTÃO TOOODO DIA eu lavo o rosto com o DEEP CLEAN LIMPEZA PROFUNDA e depois passo o tônico DEEP CLEAN ENERGIZING. Estou usando este produto há 1 mês, e simplesmente TODOS meus cravos se foram. SÉRIO MESMO.

    Os produtos são da NEUTROGENA.


    Boa sorte e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  91. Oi Joo!

    Eu tb sofro com esses maleditos,e não há Cristo que faça os malditos sumirem de uma vez. Também limpo, hidrato, espremo, faço o diabo a quatro e eles premanecem. Existem aqueles teimosos, que vc espreme, espreme e ele nasce no mesmo lugar. Uma coisa q eu testei e gostei foi o esfoliante anti-cravos da Neutrogena. Assim, não é nenhum milagre divino, mas ajuda um pouquinho. Dos esfoliantes q testei esse é um dos que mais gostei, mas cuidado ele tem ácido slicílico, não sei quem é alérgica.
    Boa sorte e posso garantir q eu tenho vários irmãozinhos no meu rosto!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  92. Olha, linda, meu nariz parece um microfone de tantos pontinhos pretos - inclusive nas laterais, eca! Mas o que eu quero experimentar é fazer limpeza de pele semana sim, semana não e, nas semanas não, fazer uma esfoliação apenas na região afetada (alô microfone, testando, 1,2,3). Pra não dar tempo da pele voltar a estaca zero em 15 dias de descanso até a próxima limpeza.

    A dica da sauninha achei boa. Será que vai ser demais fazer tudo junto?

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Joo!
    Meu 1o. post :)
    Cravos impertinentes!
    Concordo com algumas leitoras que a limpeza de pele profissional é o que resolve o caso. Agora nos tempos de vacas magras, como o meu por exemplo, recomendo os produtos da marca Bioré que funcionam mesmo e não saio com um buraco no bolso saindo da farmácia Boots em Londres.

    1 x por semana uso:
    Pore unclogging scrub – para exfoliar e refinar a textura da pele; o qual também pode ser utilizado diariamente e o cheirinho é como se fosse de melão.

    1 x por mês uso:
    Warming blackhead fighting cream wash – para fixar e minimizar esse mal da cravoland. É um tipo de exfoliante, que ao contato com a pele, parece mais uma máscara. Fora que ao colocar o produto no rosto, ele aquece automaticamente, abrindo os poros e ajudando a exfoliar melhor.

    O que ajuda bastante também são os “esparadrapos” desta linha. Melhor dizendo “pore strips”. Há strips para o nariz, queixo e testa.
    Confira: www.biore.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  95. Mascara Rapid Clear da Netrogena. Alguém comentou aqui que lgoo depois que aplica parece que os cravos aparecem mais. Eu achei isso mesmo, que PARECE que aparecem mais. Porque eles ficam aparentes, e saem facinho! Eu uso e curto.

    ResponderExcluir
  96. O Roacutan (isotretinoína) tira acnes e cravos definitivamente. Mas é caro, tem que tomar cuidados ao usar e precisa de acompanhamento médico. Mas se vc quiser nunca mais ter cravos, vale ver com seu dermatologista a possibilidade de tomar.

    ResponderExcluir
  97. QUerida, tenho o mesmo problema que vc. Apostei na limpeza e hidratação diária da pele (para mantê-la longe da oleosidade, com produtos oil-free da nivea) e o que realmente me ajudou com os cravinhos foi o Renew Clinical Microesfoliante da Avon, que pago cerca de R$20,00. Ele realmente melhora a textura da pele, e esfolia retirando os malditos!beijos

    ResponderExcluir
  98. Dani Baby, que bom que funcionou pra vc, porque eu continuei com meus cravos, e as espinhas voltaram... =( Só o que não volta foi o investimento que fiz.

    ResponderExcluir
  99. Oii!
    Bom,
    eu tbm tenho o mesmo problema q vc com esses cravos.. fui na dermatologista e ela pediu preu fazer uma limpeza de pele beeem profunda em uma esteticista.. e depois disso usar uns acidos q ela passou.. nao te falo o nome pq vai de pessoa p/ pessoa né?!
    mas melhor do que sair comprando 500 produtos que vão te prometer milagres é ir num profissional que realmente entende!
    bjocas

    ResponderExcluir
  100. Quantas ajudas, eee! Aguardem, que vai sair post!!!!

    ResponderExcluir
  101. sabonete salisoap e só
    é fedido mas funciona

    ResponderExcluir
  102. Joo

    Uma coisa q faço para amenizar esse sufoco q é pele oleosa e com tendencia a cravos é fazer um exfoliante com pó de café e azeite... e mesmo depois de exfoliar deixa na pele agindo uns minutinhos..dá uma boa limpada !

    ResponderExcluir
  103. Olá a todos, eu penei muito com esses parasitas que insistem em se desenvolver no meu nariz, agora encontrei um produto que tem redizido bastante o meu sofrimento, um amigo me disse para comprar produtos que tenham a indicação de NÃO COMEDOGÊNICO (o que quer dizer que não obstrui os poros)
    Então, tudoo que se vai passar no rosto (hidratante, tônico, protetor solar....) tem que ter essa indicação.
    Além disso outra coisa que tem melhorado muito mesmo é lavar o rosto 3 vezes por dia (de manha, depois do almoço e antes de dormir)

    Espero ter ajudado

    Ange

    ResponderExcluir
  104. gente,eu encontrei a soluçao para tirar cravos!o que fiz:comprei um espelinho da avon q amplia dez vezes e uma pinça de ponta fina(tipo aquela d sombrancelha)mas é uma ponta bem fina mesmo!e aí vou para a claridade,com o sol batendo no rosto mesmo e aí me divirto horas!tiro tudo,eles saem inteirinhos mas voltam dias depois.e entao tiro novamente...

    ResponderExcluir
  105. Oi! seu post já têm um tempo, mas tava fuxicando por aqui e resolvi dar uma dica que funcionou comigo!

    Bom eu não tenho espinhas desde que comecei a tomar pílula (no meu caso o Elani ciclo que é uma versão mais barata do Yasmin). Porém, meu cravos permaneceram. Tenho cravos no queixo e no nariz, meu nariz mais parecia um morango de tantos pontos pretos.
    Daí comecei a usar o gel seborregulador da Epidac 1x ao dia, de manhâ quando saio de casa e o Benzac Ac 5% de manhâ e antes de dormir. Não vou dizer que hoje tenho 0 cravinhos, mas eles diminuíram uns 70%!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  106. eu tambem odeio esses cravos e a minha pele super mega oleosa eu ja passei varios produtos e ate fiz limpeza de pele e eu acho que ate aparece mais eu odeio eu espera que na otra vida nem exista essa coisas

    ResponderExcluir
  107. Bom eu tenho habito de lavar o rosto com uma escovinha bem macia...uso todos os dias: sabonete asepxia, tonico da nivea visage e gel pure zone, quandoa acordo e antes de dormir....tenho habito de de vez em quando passar mel puro no rosto...e vario fazendo uma mascara que mistura 1 colher de gelatina e 1 colher de leite, mistura, leva no microondas por 10 segundos...aplico no nariz...espera secar(+- 20 minutos), essa mistura endurece...os cravos ficam presos nessa mistura....pra mim funciona....

    ResponderExcluir
  108. Queria deixar uma dica: mesmo sabendo que não se deve espremer cravos eu não consigo...eqto não tiro, não sossego.....depois fica marcado claro....faço um chá de camomila bem forte( tipo, bastante erva pra pouca agua), coloco na geladeira e qdo está bem gelado embebo um algodão no chá e coloco em cima do cravo ou espinha que espremi e ficou marcado...faço isso 2 dias seguidos....depois a casquinha cai sozinha e não fica marca....tenho 32 anos e faço isso a muito tempo...qq dermatologista recomenda não espremer..tento, mas não consigo...

    ResponderExcluir
  109. Peeling de cristal+ácido retinóico. Todo o resto, amigas, é perder dinheiro seja a curto, médio ou longo prazo. Na primeira sessão a diferença já é grande, e em site de compra coletiva vc consegue comprar por 40, 50 reais...recomendo umas 4 ou 5 a cada 10 dias, fica com pele de deusa por muito tempo. Mas mete protetor solar senããããããão....

    ResponderExcluir
  110. Bom, meninas, seguindo a dica de vocês e considerando que meus cravos não tinham jeito, fiz a experiência: na verdade já cuido da minha pele no dermatologista há muito tempo e à noite uso tretinoína, mas hoje fiz uma limpeza de pele em casa mesmo.
    Comecei lavando o rosto com gel de limpeza da Avon, aquele que vem 2 em um (gel de limpeza e demaquilante, um branquinho de um lado e azul de outro), depois usei um adstringente da johnson, clean and clear limpeza profunda. Feito isso, fiz a sauna facial(bacia com água fervendo e toalha na cabeça, afinal já tenho o cabelo cacheado onde gasto os tubos e ainda rosto, pelo menos a sauna tem que ser caseira...rsrsrsrs, mas não aguentei muito tempo, uns 5 minutos acho, mas assim que os poros já estavam todos abertos, comecei a fazer a limpeza com os dedos, claro que lavei muito bem mãos e unhas antes disso, consegui retirar uma boa parte!!, feito isso, esfoliei com o esfoliante rapid clear da neutrogena, aquele que previne cravos, esfoliei apenas a perte de nariz e pouquinho das bochechas, que é onde tenho mais cravos, depois enxaguei e passei o adstringente de novo, quando secou, pus o protetor solar da loreal, solar expertise fator 30 e pronto! rsrsrsrsrs fácil né... mas tudo isso não me tomou nem 30 min., se vc tiver tempinho sobrando e algum destes produtos em casa, vale a pena, para a minha primeira vez foi excelente o resultado, quase não se vê cravos e os poros ficaram o mais fechadinhos possível. Minha missão é mais compleza pois sou branquinha, moro no nordeste e por isso os cuidados devem ser triplicados até por causa do sol que aqui é demais!! bom, espero ter contribuído com a minha experiência. Um beijão e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  111. Oii
    Eu gostaria de saber qual e a melhor coisa paara tirar todos os crevos e espinhas do rosto " meu rosto esta lotado nao sei mas oque fazer ! "
    voce pode dar mais auguma dica sobre isso ??

    ResponderExcluir
  112. Oii
    Eu gostaria de saber qual e a melhor coisa paara tirar todos os crevos e espinhas do rosto " meu rosto esta lotado nao sei mas oque fazer ! "
    voce pode dar mais auguma dica sobre isso ??

    ResponderExcluir
  113. Bem...
    Vou te dar umas dicas, pois devido a ter SOP (síndrome dos ovários policísticos) sempre tive que investir pesado pra manter minha pele limpa!
    1º - Receitinha caseira: Ferva água, coloque em uma bacia que caiba seu rosto seco e limpo, enfie o rosto e deixe por 10 á 15 minutos, o vapor irá fazer com que os cravos soltem mais facilmente.
    2º Em seguida seque bem o rosto e passe uma máscara elástica, eu uso a removedora de cravos da Clearskin, Avon. Tire toda a máscara.
    3º Depois passe uma máscara a base de argila, eu uso essas (intercalo o uso semanalmente )
    - Máscara facial purificante argiloterapia NativaSPA do O Boticario
    - Máscara botanical effects da Mary Kay
    - Máscara facial argila da Flores&Vegetal
    - Lama verde 100% natural (essa eu achei sem querer. Achei ótima... tem que misturar com água).
    4º Lave o rosto, passe um adstringente sem álcool e oil free e pronto!
    Faço isso 1 vez por semana.
    Nunca deixo de usar protetor pra sair, uso o Minesol oil control da Roc e de vez em quando (minha pele é muito oleosa) passo um hidratante, uso o Creme anti-oleosidade Frutas Citricas da Native.
    5º perto de vir à menstruação uso para dormir com a pele seca e limpa o Benzac AC da Galderma (ótimo!).
    6º E quando surgem àquelas malditas espinhas uso o secante Rapid Clear da Neutrogema, Clean Clear Advanced da Johnson&Johnson ou Pure Zone da L’oréal.
    Espero tê-la ajudado, mas pele é uma luta diária, então cuide bem da sua!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam