segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nécessaire necessária!

(aqui está a inspiração pro título do post!) 6qtevphuif

Fiz um videozinho durante a minha estada em Veneza, em maio desse ano, num dia em que eu almocei e fui tirar uma soneca de 1h no meu quartinho rosa de hotel pra me esconder do calor que já tinha rachado meu coco em Munique. Pensei naquelas moças que, como eu, ficam confusas ao arrumar nécessaire pra viagem e acabam levando um monte de coisa que nem usam ou esquecendo itens importantes em casa.

O desafio pra mim, dessa vez, foi que eu tinha relativamente pouco espaço na mochila e, por outro lado, ia ficar fora durante 3 semanas. Meu objetivo nem era sair pra "mochilar" porque fica bem na foto - a mochila foi escolhida ao invés da mala de rodinha porque facilita na hora de subir-descer-subir-de-novo-descer-de-novo do trem. E mais: pra quem não sabe (eu não sabia antes de comprar o Eurailpass e ler o livrinho explicativo, hehehe), os trens não têm compartimentos de bagagem como há em aviões. Você entra com a sua mala e é responsável por ela, se algo acontece eles não te indenizam. E imaginem que o espaço é pouco, principalmente nos compartimentos com treliches pra 6 pessoas, que era o que meu dinheiro podia pagar (chiqueirinhos como esse aqui, ó). Não dá pra acomodar a mala de todo mundo na cabine, algumas ficam para fora, no corredor, e ou você dorme, ou toma conta da bagagem. A mochila, por outro lado, dormiu comigo no chiqueirinho, amarrada no meu pé.


O que eu quis dizer com tudo isso é que a sua bagagem tem que se adaptar não só às suas necessidades, mas ao tipo de viagem que vc vai fazer. Se você exagera na bagagem ou acha que vai comprar o mundo, planeje as coisas de um modo que possa levar um malão. Pra mim a mochila até funcionou como contenção de gastos, porque toda vez que eu ia comprar uma coisa e pensava "posso pôr esse no cartão, não vai matar, o que é um p*ido pra quem tá c*gado" (desculpem a boca suja, mas é assim que funciona mesmo!), me convencia a não levar porque não ia caber na mochila.


Mas como cada um é cada um, tanto o texto desse post como o videozinho são apenas sugestões. Eu, por exemplo, gosto de ver minha mãe ou minha tia arrumando as malas, quando viajo com elas, pra ver se não estou esquecendo nada. Entendam o post e o vídeo como algumas idéias, e não como "Joo chatonilda fazendo regrinhas tolas", ok?


Ah, e eu sei que o vídeo tá meio tremido, em alguns momentos até com uma vibe Cloverfield... Mas eu não sou o Clint Eastwood que é diretor, ator e cameraman ao mesmo tempo, tsá? Serião agora, era pra ser uma coisa rapidinha e pós-soneca da tarde, eu queria terminar logo e sair pra passear. Então a qualidade não está lá das melhores.


O vídeo vocês podem ver no VocêTubo clicando aqui e a lista dos produtinhos mostrados é a seguinte: nécessaire grandona Ralph Lauren, hidratante Saniskin, lenços de limpeza Nivea, perfume de bolsa Very Irresistible Givenchy, desodorante roll-on Rexona, creme para a área dos olhos Lancôme, protetor solar em gel Roc Minesol Protect, Kérastase serum nuit miniatura, absorventes, escova de cabelo, lixa de unhas, cortador de unhas tipo trim, remédios, condicionador labial da Dermage, gloss Victoria's Secret, gloss Too Faced Smurfs (hehe) que muda de cor com a temperatura da boca, mini gloss Laura Mercier, Her Glossiness Benefit(nota: eu NÃO PRECISAVA de 4 glosses, aff!), jogo de pincéis Marco Boni que nem usei, kabuki Basicare que usei todos os dias, curvex Kai, gilette, corretivo It Stick Benefit, paleta de corretivos popular comprada na Holanda, demaquilante em pads ELF, pinça, delineador Prestige (não usei, achei que ia derreter total no calor embora seja um ótimo produto), blush Duda Molinos, bronzer ELF, pó translúcido ELF (muito bom!), máscara de cílios Lash Maxxx Rimmel London.


5 comentários:

  1. Não diga que coube tudo na mochila.
    Mas se fosse eu ainda faltava agulha e linha para pregar botão e mais, etc ahahahah. Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. coube mesmo na mochila?????
    adoreiiiiii
    hehehhehehhe
    bjooosss

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO posts desse tipo! É tão legal "fuçar" nas coisas dos outros!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Somos da Yes -Ilha do governador e a Yes! é uma empresa de cosméticos brasileira em atuação desde 2000. Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o País, através de mais de 350 lojas.Todos os cosméticos possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde.
    Gostaria que entrassem em nosso orkut para conferir nossos cosmeticos e experimenta-los! Marquem uma visita com uma prova de nossos produtos.Obrigada, Bjinhus Yes!- Ilha do governador - RJ
    yescosmeticilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. AI meu Deus, amei o post e era tudo que eu precisava rsrsrs
    MAS, agora, eu acho que vc deveria fazer um sobre que carregar NA BOLSA. Sério !! EU nunca sei o que carregar quando preciso passar um dia fora, ou mesmo pro dia-a-dia assim.
    Vou esperar hihihi

    E eu quero um curvex igual o seu :( Achei loosho puro, dourado, lindo AHAHAHAH
    O meu é tão pobrinho :(

    Parabéns pelo post, adorei. E o blog cada vez melhor :D

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam