segunda-feira, 27 de julho de 2009

Série Use o que você tem: Mil hidratantes (e eu sou só uma!)

(Esta é uma campanha do VnF? pelo amor ao bolso!)


Oi, prazer, meu nome é Joo e essa sou eu. Rá, vocês acharam que esse início de post era algo no estilo Compradores Compulsivos Anônimos, tipo "oi, prazer, meu nome é Joo e eu sou uma compradora compulsiva?" NOT! Na verdade eu nem sou compulsiva, criei a categoria de exagerada moderada e - opa! - me enquadrei nela. A apresentação com direito a foto, na verdade, é pra todo mundo ver que eu tenho um pescoço, dois peitos, dois braços, duas mãos, uma barriga, duas pernas e dois pés (e duas nádegas que não dá pra ver, mas confiem em mim: estão lá!).


Então pra quê raios eu preciso de 6453194 cremes hidratantes corporais????


Acho que a mesma loucura que Loo tem por sabonetes, Joo aqui tem por hidratantes. O raciocínio que eu faço na minha cabecinha sick and twisted é que eu preciso dos hidratantes para me hidratar (dã!) e, se eles forem cheirosinhos, fico me sentindo bem o dia todo e acabo até dispensando o perfume. Não é um raciocínio de todo ruim, ele só não me favorece porque eu compro mais creme do que consigo usar.


Vejam aqui os pobres coitados:


Vista da bundinha dos meus hidratantes corporais, através da prateleira de vidro - contei 27!!!


Confesso que sou apaixonada pelos meus hidratantes. São todos lindinhos e cheirosos. Todos os 27. Mas imaginem como esse monte de embalagem me entulha o quarto - isso porque eu já doei boa parte dos que havia, o que é sempre uma boa saída, porque alguém vai fazer bom uso de uma coisa que, de repente, estava empoeirando ali em cima do meu móvel. Além disso, se a pessoa que recebe não tiver muita grana pra cosméticos, melhor ainda, porque ela vai ficar muito feliz de receber uma coisa fofa e cheirosa. Por isso, creuza, acho que a primeira parte do trabalho, aqui, é separar o que você não usa e doar. Ok, nenhuma novidade, mas nunca é demais sugerir: pode ser pra mãe, pra tia, pra prima, pra amiga, pra empregada, pra mulher que tá na rua pedindo dinheiro (não, eu não acho que ela vá achar ruim), pra instituição de caridade, pra bazar beneficente... alguém vai querer.


Feito isso... e o resto?


Bom, fui olhar a data de validade dos meus filhinhos e separei os que vencem primeiro (a Claudia Silveira, nossa amiga super esperta, falou que também fez isso, eee!). Daí, no auge do momento nerd-disciplinado, etiquetei assim:


Tutti Dolci sugar wafer na segunda, Natura TodoDia creme de morango na terça, Botany & Tree girassol natural (presente da sogra!) na quarta, Simple Pleasures vanilla latte na quinta, Nivea Body luminosité na sexta, Johnson's Softlotion lavanda e camomila no sábado e Victoria's Secret amber romance no domingo.


E agora eu uso um hidratante corporal em cada dia da semana. Podem rir (até eu estou rindo dessa última foto), mas foi a solução que encontrei. Assim eu gasto um pouquinho de cada um por semana, fico hidratada, cheirosa e não jogo dinheiro fora. As exceções são abertas apenas para os dias especiais tipo balada, em que eu queira usar um perfume legal mas que brigue com aquele hidratante específico (dá-lhe hidratante sem cheiro!) e para os dias em que eu estiver no Frederico, onde deixei apenas dois frascos (aquele da Revlon que mostrei aqui e mais um, específico para os seios, da L'Occitane, que citei numa entrevista que demos prum post especial da Ale Garattoni). A boa notícia é que o Revlon tá quase acabando e daqui a pouco levarei para lá o próximo na fila da validade.


O último passo é uma promessa pra mim mesma: não sair comprando mais hidratantes corporais antes de os que tenho estarem (quase) acabando. Mas sempre pode acontecer de eu ganhar um ou outro, non? :P

26 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei as etiquetinhas!!!!!

    http://garotashoppaholica.blogspot.com/

    Bjooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. é uma boa maneira de se organizar eu tb compro muitos creminhos e hidratantes, para os pés, mãos e por aí vai...me despdaço! Mas jogar dinheiro fora não pode.
    Adoooro vir aqui.

    Beijos pra vc Tudo de bom e mais Suxesso!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Amei a idéia, Joo! Vou copiar djaaaá!
    Em tempo, eu fiz um recenseamento no meu armário e descobri 32 vidros de perfume - alguém aí topa fazer um bazar (moro em Braslia)?
    Tem uns dois ou três ainda lacrados!

    ResponderExcluir
  4. Joo,
    Muito legal a campanha!
    Acho que como compradora semi exagerada, também me enquadro nesta :),
    o mais legal não é cair no outro extremo: NUNCA MAIS VOU COMPRAR!
    Sim, aprender a USAR o que tenho e aprender a fazer BOAS COMPRAS, leia-se ótima relação custo x beneficio.
    Muito boa a ideia!
    Parabéns, meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs Nossa, acho que todo mundo faz isso de ver a data de validade e pegar os hidratantes mais antigos primeiro! Eu tenho o mesmo problema, não dou conta de usar e vou comprando mais e mais... afff hihihi


    Walkiria Eyre
    http://capacit0rdeflux0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adooooro hidratantes!!!
    Tenho alguns, mas comecei a gostar há pouco tempo... tbm tenho bastante!!!
    bjoo queridaaas!

    ResponderExcluir
  7. Achei sua idéia muito criativa. A parte de doar é super, porque assim é possível exercitar o desapego!!! Eu sou louca por hidratantes E por sabonetes... Minha meta é não comprar mais hidratantes nem mais sabonetes para meu corpicho até que reste em meu poder somente uma unidade de cada produto. E eu também alterno os "sabores", mas não de forma tão organizada quanto você rs

    ResponderExcluir
  8. Oiii... também ando fazendo a mesma coisa, tentando usar cada dia da semana um hidratante ou óleo, sim, porque agora no inverno não me contive e comprei dois óleos e eles tem que acabar até o verão... hehe. Também espero não comprar mais até que os meus estejam "quase" acabando, é uma ótima idéia, já tenho uns na lista mas quero ver se espero esvaziar alguns potinhos primeiro. Mas também não sou nada contra ganhar algum não... Bjs!

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha..muito bom...
    adorei esse seu post...começar fazer o mesmo e etiquetar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, também sou louca por hidratantes, mas não chega a 27. Ainda não sou altruísta suficiente no momento, desculpe, mas sou vou tentar seguir os rótulos de usar os de vencimentos mas próximos e não comprar mais nenhum. Isto é muito, muito difícil. Compro por cheiro, pelo comercial, pela composição, pela embalagem etc. etc., quem gosta de creminhos sabe que é assim.
    Então é isso... bjão e mui engraçado o post.

    bjão!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu curti a idéia!
    Só que o hidratante Tododia (que vi aí na foto) virou Todaterça, é isso? Dããã! Sorry, a piadinha foi mais forte do q eu...
    Nossa, tb sou viciada em hidratantes, mais do q qqer outro cosmetico, eu acho...
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Aiiii que alívio!!!

    Achei que eu era a única maníaca por creminhos...

    Tenho uma gaveta entupida, e agora vou começar a doar antes que comecem a perder a validade.

    Mas hj fui almoçar e descobri uma lojinha nova..... hmmmmmm....

    * mas consegui me controlar, e não caí em tentação!!!

    =)

    ResponderExcluir
  13. hashahshashahshas sua solução foi tipo muito sensacional!
    eu também tenho milhões de hidratantes corporais, é o meu maior vicio! mas eu vario muito, uso todos, adorooooo! =D~
    Beijos!
    Isabela

    ResponderExcluir
  14. Perdulária dos infernos!!! Você transformou meu outrora minimalista lavabo no laboratório de Dexter!!!

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKK
    Adorei a idéia!!!! Vou copiar...kkkkk
    Parabéns pelo Blog...ótimo!!!!bjs

    ResponderExcluir
  16. Ótima idéia! Também tenho tentado controlar meus impulsos consumistas com cosméticos. O bolso agradece! rsrs

    ResponderExcluir
  17. eu estou cho-ca-da com isso, gente!! Tu eh a maluca histerica dos hidratantes ahuahuahuhuauhahua! eu ja tive a fase de ter "muitos", mas os meus muitos eram, tipo.. 5! um pra perna, um braco, um geral.. hj tenho dois, um pro rosto e um pro corpo. ate pra area dozoi eu to sem pq o do rosto ta valendo (vacas magras). MAs de corpo so tenho um... qdo acabar vou comprar outro.. rsrsrs


    Protetor solar, dois, um shampoo, um condicionador, um desodorante.. to equilibrada, ne? hahhahaha

    boa sorte, fro! tomara q vc de conta.. e pra terminar com piada, vou dizer o mesmo q minha cunhada me dizia, qdo via meus 5 hidratantes:

    - vc nao escorrega da cama nao??


    haaahah

    bj

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu tb sou louca por body lotions, acho que tenho mais ou menos uns 27. É uma loucura né!!!! rss
    Tb adoro os hidratantes tutti dolci.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. eu adoro hidratantes tb, e sempre quero testar um novo, affff.....daí deixo o q estou usando na bancada, e os outros escondo nas gavetas. Hoje tirei todos, e vi que tenho 8! não chega aos 27, mas não tenho nem onde colocar, e pior q tem uns quase cheios, aff...vou ter q bolar um plano também...

    ResponderExcluir
  20. Hahahahaha, me identifiquei tmb.
    Outro dia resolvi dar uma olhadinha nas minhas coisinhas, muiiiiitos hidratantes, óleos corporais, maquiagens, shampoo, condicionadores. Eu tive q jogar umas coisas fora (cortou meu coração) mas outras coloquei logo no samba.
    Mas confesso que quando vejo novos na farmácia perto do meu trab, minha mão coça e prometi a mim não fazer mais estoques.
    Bjkas creuzas de plantão.

    ResponderExcluir
  21. Tu com 27 cremes, a Ione com 32 perfumes. E eu quase colocando uma plaquinha nas costas com os dizeres:
    "Eu gosto de você porque gosto" e
    "Não me dê nada com cheirinho porque posso vomitar em você"

    Eu não sei o motivo pelo qual sogra só sabe dar creme hidratante corporal de presente. E eu grávida que não suporto nem mesmo o cheiro do amaciante na roupa lavada.

    Beijo e largue essa vida de perdulária! hehehehehe

    ResponderExcluir
  22. kkkk hiláriooo!!!
    vou fazer isso também!!!

    ResponderExcluir
  23. Ótima ideia! também andei dando uma arrumada no meu armário e o que eu mais tenho é hidratante, hehe..
    Bjoss

    http://ourdreambox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. boa ideia por etiqueta, é bom usar um em cada dia , pois ai não enjoa e qdo acaba todos, pode repor o estoque , rs.

    ResponderExcluir
  25. Que engraçado, sofro do mesmo mal... meu primeiro hidratante ganhei da minha sogra, da Natura Alecrim e salvia, era normal e não sabia (pq feliz eu sou agora)!
    Comecei a comprar compulsivamente todos da linha Todo dia da Natura, comprei quase todos da Avon naturals, quase todos do Boticario Nativa Spa, ai tomei vergonha na cara e distribui essas pobrezas pela familia. Mae, irmã, primas, tias, avó, sogra, sogra-vó, amigas e conhecidas. Só que comecei a comprar importados... ai ferrou de vez!
    Hoje em dia tenho um esquema de uso, dependendo do meu humor ou da metereologia eu uso cada um:
    Lolita serum da Emporio body store- meu preferido, para os dias em que acordo de bem com a vida
    Sakura no ki da Emporio Body store e Cocoa da Body shop para os dias frios
    Coconuy da Body shop- para os dias quentes
    Brazil nut da Body shop- para dormir e para as pernas quando estão ressecadas
    Mel e cereais da Natura-uso nos dias de folga depois de usar o esfoliante da mesma linha
    Amendoas, Flor de cerejeira e Rosas da Loccitane para os dias em que quero me sentir com cheiro de rica
    Verbena da Loccitane e o Aromatherapy stress relief da Bath &body works para os dias que a rinite e sinusite atacam
    Orange ginger da Bath & body works para quando acordo p da vida
    Baunilha da avon, frutas vermelhas da natura, Twilight woods e Japanese cherry blossom da Bath & body works para sair da rotina...
    Mas diariamente nas coxas, barriga e seios passo o Nivea firmador para segurar as coisas no lugar.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam