segunda-feira, 20 de julho de 2009

Série VnF? Use o que você tem - Campanha pelo amor ao bolso!

Pra encurtar a história, gente, eu tô pobre. Pobre de marré-marré, como diz (ou dizia, não sei se isso ainda existe) a cantiga. Viajei, conheci um monte de lugares bacanas, comi mal, não comprei nada e fiquei pobre. De marré-marré.


Por outro lado, depois que mudei de casa, notei que meu quarto, mesmo arrumado, tá parecendo um brechó. Eu tenho muita coisa: livros, cds, dvds, roupa, cosméticos, sapatos e principalmente porcaria. Queria ter coragem pra chamar todas as minhas amigas e fazer cada uma levar alguma coisa, mas enquanto não atinjo esse grau de desapego, PRECISO dar um jeito naquilo.


Equação básica, non? Se eu estou pobre a ponto de não poder comprar meia bala juquinha chupada e sem papel, o que estou fazendo com 5448744935 cremes hidratantes e ainda pensando em comprar mais alguns porque "ai o cheiro é tão bom!"??? Não, né? Preciso USAR as coisas que eu tenho antes de comprar novas, o que vai desentulhar meu quartinho (espero) e me ajudar a economizar (opa!).


E conto com a torcida de vocês enquanto exponho essas peripécias aqui no blog. Espero que as meninas que estão na mesma situação que eu aproveitem minhas idéias e PRINCIPALMENTE dêem as suas. Afinal, acho que ninguém aqui é casada com Luke Brandon... e ele mesmo nem era tão mão aberta, hehe...


A série vai ser semanal e os primeiros posts serão os seguintes:

+ Mil hidratantes (e eu sou só uma!)
+ Esmaltes, esmaltes: até o consumismo baratinho tem que ter limites...
+ O kit-casa-do-Fred
+ Levando os esfoliantes pro banheiro
+ Te comprei e nunca te usei!

37 comentários:

  1. olha que coincidência! estou nesse mesmo processo! em casa só sou eu e minha mãe, sendo que ela nem usa muitos produtos (mal usa sabonete específico para o rosto). um belo dia, no banheiro, me deparei com um "porta-tranqueira-de-quatro-compartimentos" (tipo de salão de beleza) + a estante do banheiro CHEIA de coisas... e, o pior, com uma "wish-list" de coisas pra comprar maior ainda aqui nos meus favoritos.

    resumo da ópera: me obriguei a usar tuuuuuuuuudo. e tô super feliz que os meus três hidratantes já passaram da metade e daqui a pouco vou poder experimentar algo novo hahaha

    suzi

    ResponderExcluir
  2. A categoria te comprei e nunca te usei é a melhor! A gente sempre acaba descobrindo coisas legais que de certa forma ficaram esquecidas, ou que na época não foram úteis...só não pode deixar os produtinhos vencerem! ahah
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Loo, estou contigo de mãos dadas nessa lutcha campanheira. Eu penso nisso TODOS os dias, além do mais, eu ganho coisas. A gente ganha coisas né?! Eu até sou desprendida mas sempre tenho mais do que preciso. Vou aderir a campanha e falar dela lá no blog. ;o) Uni-vos!

    ResponderExcluir
  4. Parece que esse post foi feito pra mim! Também estou tendo que "apertar o cinto" em casa, e as prateleiras cheias de coisa. E ainda me pego pensando em aproveitar a baixa do dolar..... O negócio é ter força de vontade. Vou acompanhar suas dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina, já me identifiquei! "Comprei e não usei" é a minha cara... cremes, maquiagens e roupas... sem contar os sapatos! Força que você consegue!rs

    ResponderExcluir
  6. Ha !!! adoro essas vendas !!! apoiada !!!

    ResponderExcluir
  7. Mil hidratantes ( e eu sou uma só ) resume minha vida e meu armário de cosméticos...
    Também estou beeem pobrinha, sem emprego, com filho e faculdade pra pagar...e um monte de coisas que eu ainda quero comprar!
    Pode ???
    Não, né !!!

    Ah, passa lá no meu blog, pra conhecer!
    Beijo!

    P.S: Se você souber onde vende meia bala Juquinha chupada e sem papel à prestação, me avisa...

    ResponderExcluir
  8. Primeiro comentário meu ever!Creuzaaa, toca aqui! pleft!huahua

    Também tô na pobretude e querendo comprar uns 125685415245 cosméticos. Com 125153651535 shampoos da Redken no armarinho e querendo comprar uns da Eh!, porque cheirei e achei gostoso. Só que aloca não tem mais emprego...nem dinheiros!

    Vc falou tudooo. Temos que usar o que tem....ATÉ ACABAR, DOIDAS!

    Pra moi, que sou uma consumista-descontrol, tô passando mointas vontades...o seu post serviu pra dar uma conscientizada!

    Bom...a minha idéia? Além de adotar o "usar tudo", é fazer um bazar. Porque vamos combinar que o negócio não é só com os cosméticos. Nós todas não usamos, pelo menos, metade das roupas e sapatos que temos. Fora as trocentas coisas que eu comprei e NUNCA USEI!

    Então, pratiquemos o desapego e ganhemos uns dinheiros!(pra depois, talvez, gastar um pouqueeeeenho nos cosmetics!rs)

    Joo, pode ir praticando o desapego...É NECESSÁRIO!)

    ResponderExcluir
  9. Gente!!!
    A pobreza e, porque não, a consciência chagou para muita gente! Acabei de postar no blog um post que vai na mesma linha: chega de desperdício!!
    Adorei!
    Beijos/ Márcia

    ResponderExcluir
  10. Noooossa! Esse fds tive um ataque consumista de esmaltes. Comprei um que nem sei se realmente vou usar... Triste! Meu namo me deu 2e eu comprei + uns 7!
    Temos que dizer não a mão-aberta! rs

    ResponderExcluir
  11. Olá, vou colocar vc em favoritos e me apoiar na sua tentativa de dizer NÃO ao desperdício. Minha casa parece um bazar de tanta roupa que não consigo usar pq não acho de tanta que tem. Cosméticos nem termina um e eu já comprei outro. Isso é um tipo de doença que tem até um nome, mas esqueci (Freud explica,rs). Vou tentar ficar seis meses sem comprar roupa, bolsas e sapatos e os cosméticos, só compro se acabar.Vamos conseguir, Bjs!

    ResponderExcluir
  12. é bom maneirar e usar o que tem mesmo!!!
    bom vai uma dica..to sem hidratante para as mãos..e no meu trabalho direto mexo em jornais e muitos papéis..e resseca a mão..meu hidratante para mãos acabou e tenho vários restinhos de hidratantes normais em casa..to levando pro trabalho e estou usando..qdo acabar os restinhos eu compro um específico!!!
    sorte ai!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiiii :D
    Que bom que gostou, pode voltar sempre.. sou seguidora tambem..
    O blog é lindo, e é bem legal *-/
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. ahhhh
    eu sou igualzinhaaaaaaa
    nao sei o q faze com tanta coisa...mas meu primeiro passo ta sendo conseguir resistir a tentaçao de nao comprar mais nadaaaa...hehehehhehehe
    boa sorteee

    ResponderExcluir
  15. Ihhh, acho que me vi aí também...
    Tenho um problema sério com sapatos e perfumes... :) Consegui dar uma freiada nos perfumes, mas ainda devem durar um booooom tempo. =O
    Já os sapatos, não resisto... Não tem mais nenhum lugarzinho pra colocar :P
    Boa sorte pra você.. Tenho certeza de que vai conseguir... ;)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Ótima idéia!
    Eu sempre acho que tenho poucas coisas e preciso de mais, mas to cheia de hidratantes, demaquilantes, sombras, máscaras...
    É bom parar um pouco às vezes...
    beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi. Sempre passo aqui no VNF. Adoro tudo o que vocês colocam. São dicas bem interessantes pro cotidiano.
    Adorei iniciativa, eu já comecei com ela também há mais ou menos uma semana (acho que foi quando você postou sobre hidratantes e tudo mais). Firmei compromisso comigo que vou usar um de cada vez. Até acabar. Make também é algo que gera tanto desperdício né, a gente pensa "ah é uma sombrinha só de 2 g, acaba logo" e quando a gente vê, tá lá, mal a gente usa. Não pode isso né. Se puder, dar uma visitinha lá no blog. Beijoss.

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Já estava mais do que na hora de alguém começar a falar sobre isso e fico muito feliz que sejam vocês. Porque postar sobre produtinhos que enchem nossos olhos de vontade de ter agora, sair comprando, esperar pacotinho é maravilhoso, mas e usar, como é que faz? É tudo enfeite de prateleira?
    Acho consciente e providencial, vou ler tudo com atenção!

    ResponderExcluir
  19. Joo que a força esteja com vc!
    vcs mais uma vez saindo na frente!
    beijãooo

    ResponderExcluir
  20. Tô contigo e nao abro!!! hj mesmo tava pensando em fazer um post no meu blog sobre desperdicio (vou fazer e deixo o link do VnF pras outras meninas verem e tomarem como inspiraçao tb) tô pobre de marré marré e precisando me livrar de umas coisitchas que comprei e nao uso

    ResponderExcluir
  21. uahsuahsauhs isso mesmo, a gente é fera em fazer isso, comprar comprar comprar e nuuuuuuunca usar , mesmo naum sendo suuper rica, ushauhsauhauh, eu fico com tanta raiva qdo faço isso, mais esqueço logo, tanto que continuo fazendo, mais tbm vou me esforçar, prometo!!

    ResponderExcluir
  22. Parece que esse post foi feito pra mim! [2]
    Em casa somos 4 mulheres. Sentiu o drama? Temos estantes e estantes SÓ de hidatrantes, chega a ser cômico, afinal, CADA U-M-A precisa ter o "seu" cheirinho da VS, mais aquele pros dias do frio, e mais aquele pra quando tá quente.. e mais os milhares dos cheirosos gostosos que raramente usamos. E tem também os shampoos. Ah, os shampoos... eu tenho até foto no orkut do meu banheiro, de tão ridículo que é. Habitam o chão do meu box cerca de 12 frascos... O.o
    Agora estamos em reforma e tá sendo um empurrãozinho pra usar tudo e ocupar menos espaço!
    Tou indo morar na Europa um tempo e tenho que dar um fim em bastante coisa... (e se você não tem dinheiro pra meia bala sem papel, eu fico devendo até o dadinho de 5 centavos).

    Enfim, tamo junto! =D

    ResponderExcluir
  23. Também tô pobrinha: virei mutuária da Caixa, com 30 anos de prestação pra pagar (mas tenho um apartamento lindo, ahhh as compensações) :o)

    Pra mim tá funcionando isso: saio pra almoçar só com o cartão do tíquete, assim posso passar ilesa pela porta da Perfumaria S Bento. E deixei o cartão de crédito escondido. E percebi que o que a gente gasta com essas pequenas despesas, viu... tá até sobrando um dinheirinho no fim do mês.

    ResponderExcluir
  24. Oeeee... mas uma coisa super necessaria que eu super preciso .-.
    Vou esperar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ai... É tão difícil não comprar coisas em promoção... você vê aquele hidratante que você adora, ou aquele que você estava doida pra experimentar, ele está na promoção, e mesmo sabendo que só este mes você já comprou dois hidratantes, e ganhou um e tem mais uns 10 em casa, não resiste...

    ResponderExcluir
  26. Oi meu nome é Ketley, me troco todos os dias no corredor, meu quarto é grande, tenho um banheiro só pra mim mas ainda assim me falta espaço, tenho todos os cheiros de VS e os body splash tb, tenho muitos glosses e batons, mas me falta boca, são 150 esmaltes de todas as marcas e cores diferente, nenhuma repetida mas últimamente só uso o Gabriela, tenho 50 sombras 10 rímel, 5 lápis preto e por ai vai... Pra que Senhor? Pra que??? Mas prometo que no dia em que Joo se desapegar das coisas dela me desapego tb, inclusive me desapegarei dos 123 pares de sapato!!! Prometo...

    ResponderExcluir
  27. NEM FALA!! Absurda é a quantidade de cremes, sabonetes, maquiagem, etc etc etc que eu tenho aqui e não que não use, eu uso, mas sempre compro e daí dá nisso aí: a pessoa fica pobre de $$ e rica de um monte de coisas encalhada...

    To super apoiando a iniciativa, tenho certeza que vai ser de enoooorme utilidade a todaas!

    Meu pior momento: pedi de presente pro meu pai um perfume que "na minha amiga é uma delicia", o coitado comprou e agora não consigo usar pq em mim fica PÉSSIMO. Não me perdoo de não ter testado antes................... ficadica!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Ketley, seu pé é 36?
    Se for, vou na casa de Joo ajudá-la ehehehe

    ResponderExcluir
  29. Joo,
    Que Deus te dê força...é mais difícil que fazer dieta!

    ResponderExcluir
  30. Não sei se isso é bom ou ruim, mas me reconheci neste post :)

    ResponderExcluir
  31. kkkkk... estou na fase do esmalte...
    amei (re)descobri-los pois comprava um monte e me sentia a ryca...rsrsrsr
    agora to usando um por semana e lutando contra a preguica de fazer eu mesma minhas maozinhas.. (ninguem aguenta tb economizar no esmalte e encher o bolso da manicure, neam?)enfim... pelo menos to lindha!
    mas obvio, sem espaco no armario pra mais esmalte.. e sem dedos tb....kkkk
    acho que eh por isso que a lauren conrad usa uma cor em cada dedo! testa todos de uma vez!!!
    ameyyyy!

    bjuxxx amigasss

    ResponderExcluir
  32. Oi Joo, to fazendo referência à esse post lá no meu blog, tá??? Gostei tanto que resolvi me inspirar e tirar da maleta de make td aquilo que não usava... para usar :)
    Mas tá devidamente explicadinho... :)
    Qualquer coisa vc me avisa que retiro de lá o link de vcs...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  33. Super me identifiquei com esse post, especialmente a parte "te comprei e nunca te usei". Especialmente quando a gente vai fazer uma faxina na casa da gente e se depara com um MONTE de produto vencido. Difícil, viu? Comprar um conjunto de sombras, usar uma ou duas vezes, e quando for ver, encontrar mofado. Meu armário está cheio de perfume qu eu não uso, hidratante fechadinho ainda e maquiagem que ainda está na caixa. Acho que vou aderir a essa ideia, boa sorte para a gente!

    ResponderExcluir
  34. Eu tbm tenho muita tralha entulhada no meu quarto hahahaha
    Se eu tivesse amigas consumistas que nem eu, ja tinha organizado algum 'encontreeenho' pra troca de produtos hahaha
    Alguem do Rio tá afim? :P

    ResponderExcluir
  35. Já aderi a essa campanha! Situação parecida, com o agravante de ainda estar procurando emprego! Vou contar o que eu fiz hoje. Tenho um condicionador no finalzinho, naquelas embalagens que ficam com a tampa pra baixo. Na verdade, eu ia jogar no lixo, mas no separado reciclável. Então, pensei: vou ter que dar uma lavadinha pra tirar os resíduos. Cortei a embalagem, e vi que ainda tem quantidade suficiente pra continuar usando mais algumas vezes. Comprei condicionador novo já, mas dá dó de jogar restinho que ainda dá pra usar no lixo!!!!

    ResponderExcluir
  36. eiii!eu sempre entro na onda de shampoos e hidratantes pra cabelos e acaba comprando um sem acabar o outro, qdo vejo tenho um monte!!!ai ai..dou td pra minha irma mas ela detesta e acaba voltando td pro meu guarda roupa...ultimamente estou dando esses shampoos pro meu namorado!hehe
    bjokas

    ResponderExcluir
  37. Joo é a louca dos cremes.
    Huahaha! XD Amo!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam