quarta-feira, 8 de julho de 2009

Teste do sabonete líquido esfoliante Secatriz, da Dermage

Meninas, meninas, enquanto a gente não divulga o resultado do concurso Dermage Secatriz - as respostas são todas ótimas porque, como já dissemos muitas vezes, temos as melhores leitoras do mundo, e já pedimos a ajuda valiosa da Suzana, da Dermage, pra escolher - vou contando aqui minha experiência com um dos produtos da linha, o sabonete gel esfoliante. Ele foi cedido pela Dermage pra que a gente experimentasse, junto com os mimos pro concurso, e venho usando há alguns dias, mas apenas agora achei tempo pra resenhar.

Daí que a casa dele, agora, é no meu banheiro. Depois que eu me dei mal com a espuma da Sete (sorte a da Loo, que a adorou, e ganhou a minha de presente), ganhar da Dermage esse produto que é sabonete e esfoliante ao mesmo tempo foi a glória. Achei hiper prático: já que eu ia lavar e esfoliar o rosto de qualquer maneira, fico com um produto a menos no nicho do banheiro e economizo uns minutinhos no cuidado diário com o rosto.

Pra minha pele ele funcionou na medida certa, pois além de esfoliar, limpa o suficiente sem a tal sensação de repuxamento depois. Tenho usado de manhã e à noite e, desde então, não apareceram espinhas bizarras - apesar dos meus 30 anos, elas ainda aparecem de vez em quando. Não acho, porém, que ele tenha feito alguma diferença nos pontos pretos... mas aí, tenho consciência de que só limpeza de pele e reza brava salvam.


Pras moças de pele sensível, atenção: a esfoliação não é das mais suaves, os grânulos não são daqueles minúsculos (parecem pequenos, mas na pele a gente sente o contrário) e sim, é necessário tomar o cuidado básico pra não se empolgar e arranhar o rosto na hora H. Acredito também que a creuza da pele sensível, caso adquira o produto, não precise usá-lo com a frequência que estou usando. É que minha pele, gente, é oleosa mesmo. Espero que a promessa de demorar mais a ter rugas se concretize, porque senão, cadê vantagem???

A textura do produto parece com a de um sabonete líquido comum, só que incluindo os grânulos esfoliantes. E se você colocar um pouco do produto na palma da mão e olhar bem, vai ver uns fiapinhos de cor verde escura... são pedacinhos de folha de melaleuca, nossa amiga planta antisséptica.

Não é dos mais baratinhos - R$49 e o tubo é pequenito, 60g - e nem vende na farmácia, mas Joo testou, aprovou e recomenda.

Update: Suzana da Dermage mandou informações interessantes sobre o sabonete



Para quem tem a pele excessivamente oleosa, ele realmente pode ser usado diariamente, como você tem feito, mas para quem tem a pele mista, recomenda-se usá-lo de uma a duas vezes por semana, alternando com um outro sabonete da linha (líquido, barra ou mousse).

Ele também não deve ser usado por pessoas que estejam com acne inflamada (aquelas que doem!). Deve-se primeiro tratá-las com a loção rosada ou com a lapiseira secativa, para depois iniciar o tratamento com o sabonete esfoliante. Qualquer produto que precise ser manipulado diretamente no rosto (no caso de sabonetes em barra, que a espuma é feita direto no rosto, ou da esfoliação, por exemplo), nesse caso, será muito incomodo.


P.S. unhas: o esmalte da foto é o azulão escuro da Eyeko, o Vamp Polish. Parece preto, né? Pois é... com uma camada apenas ele estava bem azul, mas algumas unhas ficaram manchadas... depois da segunda camada, as manchas sumiram, em compensação fiquei com aquela vibe bruxa... Gostei, no entanto, a durabilidade é boa e a cor - seja azul ou preta - é diferentex.

2 comentários:

  1. Aaaah!! Necessito desse sabonete (e esfoliante) agora!!
    Preciso ganhar!! Escolham a minha resposta! Hehehe!

    E eu gosto de esmalte escuro assim, acho que fica bonito, principalmente em peles claras!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oie, ja faz umas duas semanas que eu descobri o VnF? e eu viciei, todo dia é o primeiro site que eu abro depois é o orkut, eu amei realmente

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam