segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como uma creuzaaaaaaa........ vocês me mantêêêêêêmmmmmm......

Fonte: http://divarosana.blogspot.com/




Eu e meus cravos ficamos muito emocionados com os muitos muitíssimos comentários nesse post aqui. Sério, obrigada mesmo pela ajuda, agradeço de corazón a todo mundo que deu pitaco na caixinha do Blogger ou mesmo por e-mail. Vocês me mantêm!!!!


Loo e eu sempre falamos aqui no blog que cosméticos são itens pessoais, e o que dá certo pra uma pessoa pode não dar pra outra, e vice-versa. Por isso, eu recomendo a leitura de todos os comentários do post em questão: é interessante comprovar na prática X leitoras falando maravilhas das fitas removedoras de cravos, por exemplo, quando Y leitoras dizem que tais produtos não lhes fazem nem cócegas.


São idéias valiosíssimas do tratamento da acne alheia para quem está confuso sobre o que fazer com a própria acne. Foram dados vários caminhos. Se eu me inspirei? Lógico!!! Afinal, era esse o objetivo. Mas já já eu conto o que planejei. Primeiro, vai aqui um resumão do que foi escrito pelas leitoras e pelos leitores (eu disse que nós tínhamos!), pra quem estiver com preguicinha de ler os comments:


Muuuuuuita gente citou produtos que não podem e nem devem ser usados senão mediante a prescrição e acompanhamento de um dermato. Dentro dessa categoria, foram ditas maravilhas do Vitanol A, do Adacne, do Azelan, do ácido retinóico, do isolaz. Roacutan recebeu comentários positivos e negativos. Outros itens mencionados, que dermatologistas costumam recomendar, foram o Dalacin T, o Ionax scrub (esses dois últimos meu irmão usou através de recomendação médica e funcionaram bem), o sabonete Dermex.


Pra tratamento cosmético da acne, duas marcas super bem faladas foram a Avon (linha Clearskin, bem baratinha e, segundo as creuzas, eficiente) e a Neutrogena (linha Rapid Clear, que vende na farmácia). Da primeira, foram citados o gel antibacteriano, a máscara, os grânulos de limpeza facial - houve também menção à linha Renew, mais extamente ao esfoliante de bisnaga branca e ao Rejuvenate. Da linha Rapid Clear, Neutrogena, foram otimamente falados o esfoliante e a máscara.


Clássicos como o Apricot Scrub da St Ives (que não vende em qualquer lugar aqui em SP não, mas nas lodjeenhas orientais da Liberdade deve ter) e o sabonete de enxofre da Granado tambémforam citados, assim como a já famosa e muito falada neste blog linha Effaclar, da La Roche Posay. O pessoal também curte um tônico adstringente da Clean and Clear ou da L'Oréal Age Perfect. Quatro meninas falaram (bem) de uma tal loção Beatriz, que eu juro que nunca vi, mas disseram que o ponto negativo dela é o preço. Normaderm Nuit foi citado duas vezes, e deste já ouvi falar muito, muito bem.


Mais itens de farmácia? Leites de Rosas e de Colônia para limpeza (como eles têm álcool, peles sensíveis devem passar longe, mas confesso que eu usava no rosto toda noite quando era uma adolescente espinhenta, e o algodão ficava preto-preto-preto), esponja Buf-Puf da 3M, a ultraclássica pomada Minâncora e as esponjinhas de limpeza Minâncora Faces - segundo me explicaram, você apenas as umedece e elas limpam tudinho - que me despertaram a curiosidade mas ainda não consegui encontrar pra vender.


A galera leitora também indicou fitas removedoras de cravos, seja as encontradas na Ludovicus (loja de cosméticos um tanto cara que fica na R. Galvão Bueno, na Liberdade, aqui em SP), seja as vendidas pela mãe da Marina (aka Pharmacus). Surgiram ainda receitas caseiras, como máscara caseira removedora de cravos feita com água e uma colher de gelatina em pó sem sabor; leite de colônia com um pouquinho de bicarbonato; a famosíssima "sauna caseira" (e aqui vou eu engrossar o time das adeptas: é só encher uma bacia com água quente fumegando, tomando pelamordedeus cuidado pra não se queimar, cobrir a cabeça com uma toalha e ficar um tempinho com o rosto no vapor) e o instrumentozinho removedor de cravos que eu já vi na Liberdade e não comprei porque não acreditei que funcionasse, mas leitoras disseram que funciona muito bem após a sauna caseira e, malgrado a história verídica que a pior coisa que você pode fazer com a sua acne é cutucá-la, bateu curiosidade.


Os tratamentos com profissionais foram bastante citados, dentre eles os peelings químicos (100% das leitoras que disseram que fizeram aprovaram) e limpezas de pele manuais ou através de sucção. Dessas últimas a mais famosa é a da Anna Pegova, que eu já fiz duas vezes. Sinceramente, acho que ela só removeu os cravos superficiais, mas eu não cheguei a fazer o tratamento várias vezes seguidas - acho que, se tivesse, o resultado teria sido melhor. Super confio na Anna Pegova, aliás, desde que apareci lá com a pele descamando de secura (cheia de cravos, ainda por cima) e pedi uma limpeza de pele, pra esteticista dizer que não, de jeito nenhum, que eu precisava mesmo era de uma hidratação. Fiquei "meio assim", achei que ela estava querendo empurrar mais um tratamento, mas como custava exatamente a mesma coisa que a limpeza e eu já estava lá mesmo, fiz. Juro, minha pele ficou luminosa. Eles aplicam uma máscara azul que parece uma borracha quando seca, e isso fora as massagens dilícia. A esteticista (me matem porque eu esqueci o nome dela, mas ela trabalha na unidade Shopping Morumbi) também me apresentou o hidratante que minha pele mais ama, e cujo único defeito é não ter FPS. O nome dele é Mixte, repõe a água da pele que é uma beleza (vejam bem, eu disse água, e não gordura) e não entope poros grandes pentelhos. Gastei mais da metade do meu auxílio-refeição em toda essa brincadeira, mas recomendo.


Teve uma leitora que comentou sobre o Isolaz, do qual a Renata falou aqui. É como uma nova modalidade de limpeza de pele, feita a laser e a vácuo (o marido da vaca) ao mesmo tempo, e na qual o laser trata das bactérias e o vácuo limpa os poros. Segundo a Rê, um estudo com 56 pacientes (realizado em fevereiro desse ano por uma equipe da Califórnia) demonstrou que segundo a avaliação dos médicos houve uma limpeza de 50% da pele após o primeiro tratamento e de 90% após o quarto e pela avaliação dos pacientes uma limpeza de 50% após a primeira e 78% após a quarta sessão, sem relatos de reações adversas. Ela fala ainda que embora não conheça nenhum dermato que disponha do equipamento, o procedimento deve custar uns R$500. Bom, pra melhorar metade das minhas berebas de uma só vez, e depois ficar só na manutenção, acho que eu investiria meu auxílio-refeição todinho e mais um pouco...


Minha amiga Carla, que comentou sobre a Bioré, também me aguçou a curiosidade. Só que ela é chique e mora em Londres, acho que aqui na terra brasilis não se encontra essa marca com tanta facilidade. De qualquer forma, houve 6 comentários positivíssimos sobre o Diacneal, produto de outra marca gringa, a Avène, famosa por sua água termal e por não agredir peles sensíveis.


E esse, gente, é o saldão do meu pedido de ajuda contra os cravos.


Agora eu tenho que contar o que decidi fazer com o monte de ajuda que recebi... como o post já tá grandão, no entanto, fica pro próximo capítulo!!!! :)


20 comentários:

  1. Olha gata, eu tenho cravos por um batalhão, odeio. Nada jeito.
    E to fazendo peeling químico.
    Óia, o negócio QUEEEIMA na hora, parece que ta botando fogo na cara. E depois descasca que é uma desgraça, nem consigo passar base. Mas olha, melhor coisa que eu podia ter feito, e todo sofrimento vaaale a pena !!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a compilação dos comentários!!!

    Já usei o Ionax Srub. Vande na farmácia ;-) e não precisa de recomendação médica pois é um esfoliante. Muito bom!

    As fitinhas e produtos da Bioré são nota 10 mesmo. Comprei na farmácia também, mas na terra de Obama. Pena não ter aqui.

    A Loção Beatriz já me foi passada pela dermato. É como se fosse uma mega loção tônica que arde até a alma, vendida pela Dermage e copiada pela Dermatus e farmácias de manipulação. Só ouço elogios a ela. A original custa uns 90 reais. Ui!

    Também tô na luta contra os malditos! :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, a fitinha Bioré para os cravinhos do nariz arranca até os seus mais bem guardados segredos. É excelente e 'vende na farmácia' nos EUA (média de US$ 8.99). Tem prá testa e queixo também.

    ResponderExcluir
  4. Joo, morri de rir com o titulo. "Como uma creuza" foi sensacional, kkk! O problema é que fiquei com a musica na cabeça. E agora?

    Eu usei o Bioré há muitos anos atrás. Mas era um creme que em contato com a pela esquentava. Aí tinha que fazer movimentos circulares antes de retirar. Era bom, mas os 'tratantes' continuaram ali. As fitinhas nunca funcionaram muito bem nao.

    Sobre o Roacutan, nunca usei, mas tenho uma grande amiga que usou. A pele dela era bem ruim, mas de espinhas gigantescas. Tomou esse roacutan e virou DEUSA!!!

    Mas, VALE O ALERTA: o medico dela dizia que nao podia engravidar nem em pensamento enqto estivesse tomando esse roacutan. Entao, só pra deixar essa informação que penso ser bastante relevante, tá gatas!!

    O Minancora Faces é uma esponjinha maravilhosa que eu usava e amava. Só que parou de vender. Já tem pelo menos uns 10 meses que eu procuro em farmacias e nao encontro. Guardei umas 4 ou 5 dentro do porta algodão para emergencias. Se vc quiser, eu fotografo pra vc ver como elas são.

    Bjs e depois conta pra gente as suas conclusões, ok?

    ResponderExcluir
  5. Fiz algumas das coisas citadas, mas pra mim, nada foi efetivo... Ionax Scrub limpa bem a pele, tira cascão, mas cravos e muitas espinhas permanecem. Minha pele melhorou horrores enquanto tomava Roacutan, mas depois a acne voltou; os cravos nunca foram embora. Clearskin da Avon irritou minha pele (mas só usei o adstringente). Limpeza de pele da Ana Pegova é boa sim, e bem cara, mas não foi efetiva também, isso sem contar que eu estava acostumava com uma esteticista que foi pro exterior, e a outra que ficou no lugar dela me fez chorar e irritou demais minha pele... Isso faz anos e tal, e Ana Pegova consertou o estrago, mas ficou a impressão de que como minha pele é mais sensível, não rola deixar ninguém tocar. Peeling químico também já fiz, mas só descacou e não melhorou nada. O Dr. falou que eu tolero um mais forte, mas como eu pagaria por isso? Fiquei bem chateada... 150,00 + 50,00 de produto pra regenerar a pele pra resultado nulo. Enfim... Comentário pessimista, mas é porque até hoje nada deu certo mesmo. Bjs
    PS: Tomo pílula, que melhorou bastante (a acne), mas também não trouxe resultados efetivos.

    ResponderExcluir
  6. Holá!!! Eu como uma adolescente/adulta CHEIA de espinhas tinha que vir comentar.
    Usei o ROACUTAN ,e SIM ele é ótimooooo! Minha pele se tornou outra, de cara de jaca para pele de pêssego.
    Mas precisa de acompanhamento médico SIM!
    Minhas espinhas voltaram após 3 anos bem de leve (mas quem teve espinhas sabe o que é imaginar voltar a ser como era!!!!)
    Comecei a usar um sabonte específico (eu CREuza não lembro o nome :S, mas já to doida pra testar o Effaclar), o Delacin T durante o dia e o Isotrex creme durante a noite.
    Genteeemmm, vcs não tem noção!!!!!
    O ISotrex é tudo na vida de uma pessoa. É uma maravilha, a textura de minha pele está MARA.
    Dizem que ele é um creme rejuvenescer, e me parece que sim, é isso mesmo.
    MInha pele está clareando, afinanado, tudo bem de leve e tá ficando ótima. Não fico mais seme ele, nunca mais,rsrsrss.
    Mas tem que ir na Dermatologista!Se bem que eu fui por dicas de sites, mas isso é arriscado, só faço pq minha pele é beeeem resistente a tudo que faço nela, eu pesquiso bastante na net pra saber a respeito do produto, e eu na verdade tento com coisas fraquinhas e aumento gradualmente. MAS È ARRISCADO MESMO ASSIM! Graças a Deus dei sorte...
    MAs vale a dica: ISOTREX! Procure seu dermato.
    Vou na minha pra saber sobre o AZELAN pq fiquei bem curiosa.
    Bejoks.

    ResponderExcluir
  7. já tinha comentado no post anterior, mas trago mais uma dica: o creme esfoliante liiv botanicals da avon. juro que quando olhei pensei "isso nao vai fazer nem cócegas" mas o negócio é POTENTE.

    tem ums grânulos muitomuitomuitomuito (notou a ênfase?) MUITO minúsculos, mas você sente eles lá quando passa na pele. eu não tô com muitos cravos, benzadeus, mas minha mãe, que tem muitos cravos pretos e antigos sentiu uma baita diferença.

    e assim, eu gosto de esfoliante que eu sinto esfoliar, sabe? haha, é errado, talvez, mas se é pra usar uma vez por semana gosto de sentir que o negócio tá trabalhando mesmo. e minha pele é resistente, então funciona. acho que pra pele sensível ele não é muito indicado.

    ResponderExcluir
  8. também batalho muito com cravos, qdo estava usando os géis que a dermato me passou melhorou..um para acne e um para cravo para acne é solugel o de cravo esqueci..depois eu vejo em casa e uso o sabonete liquido actine..mas minha pele começou a ficar irritada e ai parei...
    não sei se você tem essa sensação o meu queixo e área de nariz parece uma samabaia..odeio!!!!!
    uma coisa que eu usava e dava uma melhorada de leve era máscara de argila branca, comprei em loja de produtos naturais seca alguma espinha se tiver e tira bem a oleosidade da pele..é baratinho e é natural..ai eu coloco pouca água no pó deixo super grossinha e deixo no rosto até ela secar bem..ai eu enxáguo bem e só.
    E ah eu tomo antinconcepcional o yasmin me ajudou horrores com espinhas, mas com os cravos....
    Continuamos nessa luta contra os malditos cravos!
    E uma sugestão, será que não teria nenhuma creuza esteticista ou fisioterapeuta pra nos ensinar algumas massagens pra celulite qdo passamos hidratantes?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas! Eu já usei o Roacutan. É um medicamento forte e com receita médica especial. Como efeitos colaterais durante o tratamento, tive secura nos olhos (Lacrimaplus neles) e os lábios muito ressecados, chegavam a sangrar, mas o Bepantol ajudou bastante nessa época. Valeu a pena, a pele ficou ótima. Quanto ao Leite de Rosas e de Colônia, me parece que eles contém muito álcool, não? Atualmente uso o sistema 3 passos da Clinique, mas tb a linha de produtos da Davene para pele oleosa é boa e o preço é bom tb. Bjks

    ResponderExcluir
  10. Caramba, nunca pensei nessa sauna caseira. Já fiz, mas com hortelã, na minha cabeça lenta, nunca imaginaria o quanto seria menos maltratante ao meu nariz se "amolecesse" os danadinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Amoooooooooooooo seu blog!!!! Venho aqui todos os dias!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tive uma má experiencia com o sabonete da linha Clearskin,da Avon.

    Depois de usá-lo apenas 1 vez, minha pele ficou cheia e bolinhas. Com o tempo as bolinhas foram crescendo e formando pus. Ou seja: fiquei com a cara espinhenta de um jeito que nunca tive antes. Todo esse tormento durou 2 semanas até as "espinhas" cicatrizarem e tudo voltar ao normal. (Não saí de casa durante esse periodo. Ainda bem que trabalhava em casa na época)

    Claro que entrei e contato com a Avon e informei o acontecido. Eles foram bem prestativos e bancaram todo o meu tratamento pós-alergia, incluindo a consulta na dermatologista e as loções feitas em manipulação.

    Só pra alertar que o que é bom pra um, não é para o outro!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Realmente.. o Vitanol-A foi o únco que resolveu o meu problema.

    Tem vários peelings ótimos por aí.. mas o que arrebentou a boca do balão comigo foi o Microdermabrasão, da Mary Kay. Ô trem baum sô! Sai tudo..

    bjos, Pop!

    ResponderExcluir
  14. gente, choquei que mais gente conhece a loção beatriz! achei que eu era o único ser na terra que usava! haha! eu gosto bastante de usar ela como base pra maquiagem, porque as vezes acho que por mais que o hidratante pra pele oleosa não seja oleoso, ainda assim dá uma melecada hehe.

    bom, com 11 anos de acne na cara (literalmente) tenho uma bela bagagem de procedimentos e produtos. mas em geral, sempre usei coisas com prescrição médica. só no início, quando ainda tentava resolver meu problema com esteticista é que usei cremes e etc que não tinham sido receitados. depois que comecei ir na dermato e até pouco tempo atrás, não comprava nada por conta própria.

    pra cravo, na verdade, nunca tive nenhuma super solução. com as espinhas, graças à santa química, eu não sofro mais. mas pra findar com os cravos eu preciso de vez em quando fazer uma limpeza de pele (e sofrer, e morreeeeer de dor) e ficar aí tentando driblar a oleosidade.

    já passei minancora, fitinha pra tirar cravos (em mim, nem cócegas faz) fiz peeling, já tomei roacutan (2 vezes), já usei isotrexin, effaclar H, M, todo um abecedário da la roche. passo protetor solar não oleoso desde que tenho 12 anos. agora estive nazooropa e comprei o normaderm nuit da vichy e um potão de água termal, aleluuuia! mas o cravos continuam aí, firrrrmes e fortes. vamos ver na próxima limpeza, ai.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo belo blogue. Parabéns mesmo.

    PALAVROSSAVRVS REX

    ResponderExcluir
  16. Adorei o nome do post de hoje, e o assunto me fez lembrar da pomada Minancora... dai fui fazer uma pesquisa no Google (lê-se guguele!! rs) e achei um blog novinho em folha, o http://creusa.com.br.
    Fui conferir e não é q o post de hoje era interessante: 5 coringas por menos de 10 reais!! Achei dygno (como diz a Mari!!). Vale dar uma olhada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei algumas coisas da Bioré pelo eBay, o esfoliante é o máximo! Mas pra quem só conhecia os do Avon, também não tenho muito embasamento pra afirmar! rs...

    Se alguém quiser, era uma daquelas promoções de lotes, eu posso vender uns dois porque comprei muito e vai acabar estragando, eu achei que a embalagem era menor.

    ResponderExcluir
  18. Bom gente .....os comentários são tudo de bom,,,mais fico com duvidas oque realmente usar..bom não tenho muitas espinhas,somente quando uso base,mais tenho cravos que para mim são horrores..quando ouço comentários de produtos que são de muita eficiência ..ai fico com uma certa dúvida e penso se devo usar ou não..por ver comentários que de que o produto apresenta em certos casos muito perigo e de que não fazem resultados milagrosos...Mais espero que alguem possa me da alguma dica, o mew problema e somente os cravos e alguns furinhos por causa deles.Aff' como nós gostaríamos de não ter esse horror...

    Bjao *:*

    ResponderExcluir
  19. Ai gente com dúvidas oque pode ser de maior eficiência...pois os comentários são muito bons!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam