quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais um capítulo do drama Os Cravos de Joo: da limpeza de pele ao peeling.

Desde que introduzi (uy!) o Diacnéal para a noite e o esfoliante da Neutrogena na limpeza diária do rosto, muito pouca mudança aconteceu. Só que eu ganhei um kit Clinique 3 passos fullsize de uma amiga e achei uma pena deixar ali encostado, portanto troquei os produtos anteriormente usados pra esses fins pelo sabonete, tônico e hidratante que vieram no kit.

E semana passada cedi à limpeza de pele. Eu já contei aqui, mas vou contar de novo, que experimentei por duas vezes a limpeza através de sucção da Anna Pegova, e achei que não adiantou tanto. Talvez tivesse adiantado se eu tivesse feito a mesma limpeza por mais várias vezes, porque eu realmente esperava que sobrassem alguns cravinhos no rosto após o procedimento - afinal, não existem milagres. Na minha opinião, porém, sobraram mais cravinhos do que eu esperava. E olhem que eu super confio na Anna Pegova, já teve caso de eu aparecer lá pra limpeza de pele com o rosto descamando de tanta secura, e a moça se recusar a fazer, dizendo que eu precisava era de uma hidratação. Fiquei "meio assim", considerando a possibilidade de estarem atrás do meu rico dinheirinho... que nada, a hidratação super funcionou. Foi nesse dia, também, que me recomendaram o incrível hidratante Mixte, pra peles que fabricam óleo que nem loucas - o negócio, aqui, é repor a água que a pele precisa, e não enchê-la de óleo.

Dessa vez a limpeza de pele foi a convencional, via dedinhos espremedores. A esteticista que fez a limpeza no meu rosto é partidária das limpezas mais suaves, onde não se usa aqueles instrumentos removedores de cravos. Apenas os dedos enluvados, sem unhas, e no máximo uma agulha descartável pra abrir um ou outro cravo mais difícil. E ela disse, pasmem vocês, que não entende a razão de todo o meu chororô, porque eu não tenho tantos cravos quanto imagino. 

Adorei a limpeza, porque tirou BASTANTE porcaria do meu rosto, não doeu (é infinitamente mais suportável do que tirar sobrancelha, por exemplo, mas dor varia de pessoa pra pessoa) e nem deixou a vermelhidão que eu esperava. E quero destacar a máscara que ela usou no meu rosto após a limpeza, para acalmar e hidratar: era um produto da Adcos, linha maçã vermelha, com cheirinho delicioso. Tudo bem que, durante a aplicação, fiquei parecendo uma daquelas bolas de árvore de Natal, porque o produto é vermelhão e brilhante. Alguém conhece?

Daí depois veio o peeling. Gente, pra quem quer fazer peeling eu recomendo duas coisas: um bom profissional e muita paciência. Sim, porque com uma camadinha de ácido retinóico, nos dias seguintes meu rosto descascou, descascou e ainda está descascando um pouco. Não ardeu, não pinicou, apenas... descascou. Por isso, tem que rolar uma dose de paciência e, pelo amor de deus, um profissional habilitado que saiba o que está fazendo. Nos dias seguintes, nada de exposição ao sol e filtro solar na veia. Vale a pena, quando começa a descascar a gente já consegue ver a pelinha novinha embaixo, ali toda bonitinha e fresca...

Realmente não existem milagres em se tratando de pele... o negócio é cuidar. Daqui a algum tempo farei a manutenção da limpeza de pele, e continuarei com meus produtinhos anti-acne que, sozinhos, já estavam funcionando legal. Ca-la-a-a-a-a-ro que torno a contar aqui. Quem sabe essa novela tenha um fim...

27 comentários:

  1. ahahahahaahha, vou deixar sim!
    Pelo o que eu li acho que vc exagera né miga, cravinhos são fáceis de tratar! E o peeling?gostou mesmo, vou fazer o meu agora na sexta ,além de um peeling, vou fazer um lixamento nas cicatrizes que eu tenho no rosto!Ai, ansiozérrimaaaaaaaa(sei lá como escreve ) mas estou ansiosa!beijahnsssssssmeligan!

    ResponderExcluir
  2. Joo,
    Depois libera o nome dessa milagreira, pq quando eu faço dói uma barbaridade, rs!
    Estou testando um produtinho da A-Derma (Cytelium - para peles sensiveis) só na regiao do queixo. Depois eu conto se deu certo.
    Bjssss!

    ResponderExcluir
  3. Joo, tenho acompanhado sua novela dos cravos e me identificado ardentemente com a protagonista!! hahaha... no meu caso, o que está mais me irritando é o brilho excessivo de óleo que surge durante o dia e umas eventuais mega-espinhas que eu não sabia mais o que eram desde os 16 anos. Já faz alguns meses que estou sofrendo e por isso resolvi deixar um pouco a creuzisse de lado, gastei um pouco mais do que o normal hoje com tônico e hidratante Effaclar (cerca de 60 dinheiros cada um). A dica é que o hidratante está vindo numa caixinha com amostra grátis de sabonete e protetor solar, comprei na Droga São Paulo. Bom, espero que nossa novela tenha fim mesmo!! =) Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já usou a linha da Nivea? Me parece ser boa, to querendo arriscar. Só tenho cravos no nariz.
    Comecei agora, linkei vocês. Visito frequentemente mas nunca comentei. :x
    :*

    ResponderExcluir
  5. Ai que vergonha... acredita que eu nunca fiz limpeza de pele?! Meus cravinhos tbm me atormentam... vou experimentar. bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai Joo, to me divertindo horrores com sua novela!!! E por sua causa to reparando mais nos meus cravos, que nunca me chamaram muita atenção!!
    O mais legal é você comentar que a mocinha fez pouco do seu xororô!! Isso prova que muitas vezes o problema está em nossas cabecinhas!
    Boa sorte gata!

    ResponderExcluir
  7. Onde você fez a limpeza e o peling?

    ResponderExcluir
  8. Pelamor libera a ficha da milagreira, porque eu tenho trauma de limpeza de pele: a última fiz pro casamento (há 2 anos, avalie) e a mulher só faltou arrancar minha alma pelos poros. Saí de lá num mal humor ferrado, hohoho.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muito problema com minha pele e descobri o circulo vicioso dos cravos: maquiagem mal retirada, cravo, mais maquiagem, espremeção, mais maquiagem ainda, manchas... Até que mudei minha alimentação. Passei a consumir alimentos orgãnicos, cortei carne de frango (cheia de antibióticos). Passei a limpar melhor a pele com demaquilante e tôonico e fazer limpeza de pele e peeling a cada 2 meses. A melhora da pele é incrível.

    Adorei acompanhar sua saga.

    ResponderExcluir
  10. Oi Joo! me interessei muito por esse peeling.... é peeling de cristal??? ou é outro tipo? beijocassss

    ResponderExcluir
  11. Nao entendi bem onde afinal vc fez esta limpeza com peeeling... na Anna Pegova mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Hello! Do you want to download movie, game or beautiful girls pls visit

    http://llc-movies.blogspot.com
    http://sexylady-asian.blogspot.com
    http://llc-freegame.blogspot.com
    http://over18movie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Joo
    Moro em Miami, a capital do consumo! E posso dizer: ja experimentei quase todas as marcas de cosmeticos, da farmacia a lojas de departamento! Ja percebi o quanto o povo fala e venera os tres passos da Clinique, mas pra mim, ela so fez aumentar os cravinhos e o brilho da testa! Ate que resolvi ir ao dermatologista! Joo, so ele pode te ajudar. Uso acido retinoico e hidroquinona! Nao tenho quase nada de cravo mais! Os poros estao mais fechados e as marquinhas estao sumindo! Vale lembrar que o reultado e a longo prazo. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quanto foi a limpeza de pele na Anna Pegova? (sem o peeling) Eu queria muito fazer mas não sei se dá pra encarar....

    Bjos flor

    ResponderExcluir
  15. oi...
    a ADCOS é minha marca de cosméticos preferida...gosto do pó compacto com FPS para o dia, pois uso maquiagem e odeio misturar com filtro.
    eu tenho tantos cravos...já fazem 5 anos que vou a dermatologistas para me desfazer deles, mas nenhum acertou, nunca pensei em produtos simpes de farmácia até conhecer o blog.
    vai minha dica que me ajudou muiiito: ACNEW- esfoliante facial para pontos negros ABELHA RAINHA
    baratérrimo!

    ResponderExcluir
  16. Joo, também quero saber quem é a esteticista!

    ResponderExcluir
  17. Joo, também estou curiosa em relação ao peeling.

    Queria dar uma dica para a menina que falou que está voltando a ter mega espinhas, que só tinha até os dezesseis anos: você já foi olhar o estado dos seus ovários? Do começo do ano até julho a minha pele ficou horrível. Medonha. Asquerosa. Apareceram espinhas que eu nunca tinha visto, daquelas que doem de encostar a toalha na hora de secar o rosto. Isso que eu estava fazendo acompanhamento com antibiótico via oral e outros creminhos da dermato. Só em julho, quando eu descobri que estava com um cisto gigante no ovário e comecei a tratar do cisto (além da pele) que a acne começou a regredir. Agora, depois de quase dois meses de tratamento do ovário, a minha pele já melhorou um bocado. Tô fazendo limpeza de pele (mas em mim dói um monte) e programando um peeling pro ano que vem... Se até o verão eu tiver a minha pele de volta, já fico bem feliz.

    Então, fica a dica: acne fora de hora (depois da adolescência) pode ser problema hormonal. Vale a pena investigar!!!

    Beijos, garotas.

    ResponderExcluir
  18. Eu também andei tendo acne "depois de velha" e descobri um cisto por tabela. O primeiro dermato que fui quis me dar roacutan, mas achei exagerado já que nem eram tantas (nem tão horríveis) assim. Tô pra marcar outro e ver no que dá.
    Mas, Joo, faltou o preço (nem que seja o preço médio) do hidratante pra pele oleosa, da limpeza de pele e do peeling, né?
    Beeeeeijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ah, eu, que também sofro desse problema, fico agradecida pelo post.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Oi meinas sou nova aqui e esse é o meu primeiro comentário, tenho a pele bem oleosa e cravo horrores, principalmente na região do Nariz, estou experimentando o kit microdermoabrasão da Mary Kay, faz uma ótima esfoliação na pele e depois tem um serum que é restaurador, o bom desse produto é que além da pele ficar super fininha, tem tirado todos os meus cravos, isso é incrivel, eu nem usei pra isso, mas quando percebi, tava limpinho sem nenhum pontinho preto. O precinho é meio salgadinho (135,00) os dois produtos, mas acho que o custo beneficio vale a pena, pois só uma gota do produto da pra esfoliar o rosto todo e uma gotinha do serum também é suficiente, é pra ser usado 1x ao dia de dois em dois dias, e assim o produto pode durar de 6 a 7 meses.A validade é bem extensa. Tem amostra gratis, é so´contatar uma consultora.Espero que a dica ajude.Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, ninguém merece cravos e espinhas, desejo pra ninguem! Ainda bem que hoje inventaram tratamentos eficientes pra essas praguinhas. Vc tem alguma manchinha de sol no rosto? Estou perguntando isso pq queria saber se o peeling tirou elas, junto com os cravos.
    bjimmm

    meu bloguinho: www.mariadoblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. A linha da Adcos que faz milagre é a Refine. Os produtos tem cheiro de maçã fresca e a linha contém 4 itens: 1 peeling de cristais, 1 sérum revitalizante, 1 máscara revitalizante de maçã vermelha (citada) e 1 peeling gel com alpha e beta hidroxiácidos (peeling químico). Uso e garanto, a linha é maravilhosa, funciona mesmo. Além de revitalizar a pele do rosto, também pode ser utilizada em estrias. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Amo Anna Pegova, produtos excelentes mas, limpeza via sucção, na Anna Pegova ou não, não rola!!! Limpeza de pele tem que ser a tradicional, extração manual.

    Quanto à Clinique, lembro que uma vez fiquei enlouquecida com a possibilidade de acabar com cravinhos indesejados com o tal: "Anti-blemish solutions night treatment gel". Tá aqui até hoje, tem cheiro ruim e não adianta nada, malgrado a propaganda ( enganosa rs).

    Não adianta, pele oleosa exige cuidados constantes, diários, pro resto da vida.
    Lavar, tonificar e hidratar 2 vezes por dia ( se der, 3).Usar argila verde de 1 a 2 vezes na semana, fazer a limpeza manual, peelings de ácido retinóico são muito bem vindos, FPS Adcos 40 gel-creme,pó translúcido Adcos FPS 30 , e acreditem se quiser, 2 linhas baratinhas e creuzóides que, se usadas religiosamente fazem milagres para pele oleosas:
    1) Avon ( linha específica para acne) - já foi melhor, eles tinha um hidratante noturno com ácido glicólico e salicílico que era perfeito! Mas, ainda dá no coro.
    2) Nívea ( uniform skin) - dia e noite ( tira manchas meeeeeeeeeeesmo!!!!! e tem ácidos e FPS). Enfim, tá aí a dica de quem passou a vida ( e continua) tentando.

    ResponderExcluir
  24. Amo Anna Pegova, produtos excelentes mas, limpeza via sucção, na Anna Pegova ou não, não rola!!! Limpeza de pele tem que ser a tradicional, extração manual.

    Quanto à Clinique, lembro que uma vez fiquei enlouquecida com a possibilidade de acabar com cravinhos indesejados com o tal: "Anti-blemish solutions night treatment gel". Tá aqui até hoje, tem cheiro ruim e não adianta nada, malgrado a propaganda ( enganosa rs).

    Não adianta, pele oleosa exige cuidados constantes, diários, pro resto da vida.
    Lavar, tonificar e hidratar 2 vezes por dia ( se der, 3).Usar argila verde de 1 a 2 vezes na semana, fazer a limpeza manual, peelings de ácido retinóico são muito bem vindos, FPS Adcos 40 gel-creme,pó translúcido Adcos FPS 30 , e acreditem se quiser, 2 linhas baratinhas e creuzóides que, se usadas religiosamente fazem milagres para pele oleosas:
    1) Avon ( linha específica para acne) - já foi melhor, eles tinha um hidratante noturno com ácido glicólico e salicílico que era perfeito! Mas, ainda dá no coro.
    2) Nívea ( uniform skin) - dia e noite ( tira manchas meeeeeeeeeeesmo!!!!! e tem ácidos e FPS). Enfim, tá aí a dica de quem passou a vida ( e continua) tentando.

    ResponderExcluir
  25. Oi linda. Eu amei seu post, você deixa bem claro a sua opinião e explica minuciosamente tudo o que te aconteceu, isso é muito bom para as meninas que vão passar pelo mesmo processo não se assustarem. Agora, você já experimentou fazer um peeling à laser? Eu já fiz e é absolutamente Horrível! Dói pra dedéu e depois a gente fica com a cara inchada como um balão...
    Sou esteticista e sei como deve ficar uma pele depois de uma limpeza e essa esteticista que vc foi está de parabéns, porque a pele não deve ficar vermelha e marcada depois da seção... Você deu sorte, continue com ela! BJS...
    Ah, participa do meu blog, ele é novinho ainda, mas já tem algumas coisinhas.
    http://patymakeupartist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Joo, td bem?

    Como sempre, mto bem detalhado o seu post, adoooorei.
    Mas, diz pra nós quem é sua esteticista, please.
    (milenadama@gmail.com)

    bjs.

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre tive muita espinha e cravo por conta da pele oleosa.
    Os produtos q resolvem pra mims sao os da linha Milk da natura,mas tem q usar todos pra ter um bom resultado...e pra quem nao quer gastar muito e ter uma pele divina eu recomendo sabonte de enxofre..é bem fedido mas é o melhor q existem pra acabar com esse grama..eu hj nao tneho mais espinhas graças ao sabonete.

    bjos

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam