terça-feira, 4 de agosto de 2009

Meus cravos e eu: mais uma blognovela do VnF?!!!

A emoção continua, minha gente, já que como uma Creuza vocês me mantêm. E a novela dos meus cravos segue, porque depois de eu pedir ajuda e resumir num postão as idéias fofas que recebi pra lutar contra essas pragas, ficou faltando contar o que resolvi fazer da vida a respeito disso. Conto já.


Tinha dito a vocês que a minha pele se revoltou com a troca do anticoncepcional, né? Sim, surgiram vários outros cravos durinhos e pretinhos além dos que eu já tinha, e até espinhas. Passei, também, a fabricar óleo que nem louca. Fui alertada de que isso poderia acontecer e que meu corpo talvez necessitasse de um tempo pra "se acostumar" com o remédio novo.


Acabei me ligando que, nesse meio tempo, eu precisava dar uma acalmada na minha pele antes de entrar com qualquer procedimento, médico ou cosmético, pra resolver os tais dos cravos. E depois de duas noites dormindo com uma "máscara" feita de água mineral e do super mega blaster inacreditível sabonete Fresh Farmacy da Lush (a EmpórioBody Store tem uma versão brazuquinha dele, mas nunca testei, o original recomendo de olhos fechados), lavando com sabonete de enxofre Granado e hidratando apenas com borrifos do tônico Breath of Fresh Air (também Lush, dessa vez peço desculpas à farmácia pela traição), minha pobre pele está querendo parar de fazer tanto óleo. O protetor solar escolhido foi da linha Minesol da Roc, em gel, pra não dificultar o processo. Acho que mais uns dois ou três dias nessa dão jeito na coisa, e daí poderei passar ao ataque aos cravos...


Muitos dos produtos que a galere citou eu uso ou já usei. Tenho por hábito esfoliar, lavar, tonificar e hidratar, que é o que me foi ensinado por todo mundo que entende muuuuito mais do assundo do que a pobre eu aqui. Excetuando-se o tratamento de choque do qual acabei de falar e que começou há 2 dias, tenho usado o 2 em 1 sabonete + esfoliante da linha Secatriz da Dermage, mas como comentei aqui, ele não reduziu os pontos pretos. Alterno os tônicos da Lush (citado acima), Amêndoas e Maçã da L'Occitane, Melancia da Passion e Clean and Clear efeito gelado e hidrato com o Mixte da Anna Pegova, finalizando com o Minesol em gel antes de sair. Nas raras espinhas que estavam aparecendo, usava o gel Clean and Clear Advantage, só sobre a área afetada. Tudo isso mantém minha pele limpa e sem espinhas, mas os cravinhos brancos e pretos ficam lá, e essa foi a razão do meu apelo. Lógico que ninguém é igual a ninguém, e o que não funciona pra mim pode funcionar pra outro e vice-versa (de novo isso, Juliana? É, de novo). Tendo isso em mente, fui à farmácia após muito pensar, e de lá saí com os seguintes produtinhos, TODOS indicados por leitores:


+ esfoliante Neutrogena Rapid Clear anticravos;
+ máscara anticravos peel-off L'Oréal PureZone (eu queria a da Neutrogena, mas não tinha);
+ Diacnéal, da Avène.


Super me orgulhei, não só por todos os produtos terem saído de dicas de leitores (eeeeeee obrigada master de novo!!!) mas também porque foram todos comprados na farmácia - fiquei um pouco nhé com o Diacnéal pois ele custou R$74, mas se resolver terá valido a pena. Pretendo voltar a lavar o rosto com o sabonete de enxofre Granado e a esfoliar com o produto da Neutrogena (já que o Secatriz, que é sabonete e esfoliante ao mesmo tempo, tá quaaaase no finzinho), continuar usando meus amados tônicos e cremes só para a área dos olhos (alterno um Lancôme que me custou os olhos da cara e só comprei porque vinha com SETE brindes dosbão, um Laura Mercier e um Avon Renew), usar a máscara peel-off duas vezes por semana como manda a embalagem, seguir hidratando com o Mixte e introduzir o Diacnéal à noite, para antes de dormir, como manda a posologia. Espinhas? Dá-lhe Clean and Clear Advantage. Ah, e o bendito Minesol no final de todo o processo, antes de ir pra rua, que o que eu menos preciso nesse momento é de manchas ou de alguma doença horrenda de pele.


Se nada disso der certo, dermato. Nem pensar em usar remédio "de verdade" sem orientação apropriada. Aliás, tenho medo dos efeitos até COM orientação apropriada, por isso espero não precisar deles.


Torçam por mim, e eu prometo que conto!



30 comentários:

  1. Poxa boa sorte mesmo!
    nada é pior que ficar com o rosto do "avesso". Prefiro engordar 5kg, que ainda dá pra esconder com a roupa, agora o rosto...

    Passei pela mesma crise inicio do ano
    =(

    ResponderExcluir
  2. Tô MARROMENOS na mesma situação, Joo. Minha dermato já chegou a me recomendar o tal do Roacutan (e por um tempo até acreditei que a solução seria usá-lo, mesmo), mas por sorte, ela entrou de férias e eu tive de esperar 15 dias para o retorno da consulta. Depois desses 15 dias usando os remédios já prescritos por ela (Adapaleno, ou o tal do Differin), protetor solar (pra pele oleosa, já ouviu falar do Dry Touch, da Neutrogena? É a melhor coisa do mundo, mulher do céu! E ainda tem FPS55!) e um creminho da La Roche pra não descascar (esse escolhido por mim, na farmácia), além de esfoliar 2x por semana e usar uma máscara clareadora maravilhosa da Herbalife (também de uso próprio, rs).
    Além do anticoncepcional. Tô usando há 3 meses o Diane 35, que diminuiu muito a oleosidade do meu couro cabeludo e da minha pele.
    Já usei também o Cerazetti, que é non-stop e você não menstrua. Com isso eu não tinha espinhas, uma maravilha. Mas acho que no caso atual ele não funcionaria.

    Tomara que dê tudo certo com você, porque ninguém merece pagar 6 meses de Roacutan e ainda ficar descamando por aí. Diz que até a pele das genitais ficam seca!

    Mais uma vez, boa sorte Joo!

    ResponderExcluir
  3. Olha, uma coisa eu posso falar: esse Diacnéal é suceeessoo garantido!
    Nunca usei, mas meu pai é dermatologista (meu irmão tb rs) e eles super recomendam.

    Nunca tive problemas com espinhas e afins, pq eles sempre me orientaram desde nova.
    Esfolio, uso um gel tonificante com filtro e to pronta!
    Aqui em casa sempre me disseram que o maior mal é besuntar a cara toda sem necessidade, tipo dormir com quilos de cremes na cara.
    Isso é a festa pra fabricação de óleo extra!Os poros entopem e é uma magavilha ¬¬

    Então, sigo isso a risca!

    Tenho 37 anos, todo mundo me dá menosrs, mas é pq tenho cuidado absoluto e não passo qq porcaria na pele!

    Boa sorte com seus produtos!
    Ficarei na torcida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah ontem eu comprei o sabonete da granado de enxofre, que luta pra encontrar esse bendito na minha cidade!
    adorei, achei que o meu actine não estava judando muito na minha pele..
    testa essa máscara anti cravos..se for boa eu compro dja..rostinho de samambaia precisa urgente
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Joo!!!!
    Vc foi a minha salvação tb!!!
    To passando pelo MESMOOOOO problema que vc!!! Mas o pior de tudo é que alem de espinhas e cravos... eu cabelo tá ficando oleoso mais rápido!!! O.o

    MUITO OBRIGADA MESMO pq vc com esses posts não só salvou a sua vida como a minha!!!
    Vou seguir algumas diquinhas aqui e depois te conto o que aconteceu!!!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Bom, graças a Deus não tenho espinhas. Tive uma ou outra, mas muito poucas durante a adolescência, e depois nunca mais voltaram.
    Já cravinhos, tenho uma criação deles, de todas as cores e tamanhos. Eu tentei algumas coisas para tirá-los, e os maiores até que eram mais fáceis com os adstringentes, mas os pequenos cismavam de ficar ali, firmes e fortes.
    Ontem apelei, e fui fazer uma limpeza de pele. Perdi uma horinha, e quando saí nem acreditei no resultado. Cravos ZERO...
    Acho que vou fazer isso de vez em quando, e depois uso os produtinhos só para manter. Ameeeeei ^^
    Beijinhos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Tenho a pele super oleosa, principalmente na zona T. Minha dermato me receitou o sabonete líquido Actine para lavar o rosto 3 x ao dia (manha, tarde e noite) e Dalap Gel para passar todas as noites antes de dormir. Minha pele ficou ótima. Não ficou mais brilhante e nem "gosmenta". E reduziu bastante os cravos.

    Vou deixar meu site aqui para divulgação. Acabei de criar e queria contar com ajuda de tds vcs, meninas!!!

    http://invejinhaboa.blogspot.com

    Vlw... Bjx Ana!

    ResponderExcluir
  8. Você faz isso tudo em quanto tempo??? 6h o processo todo né? Haja paciencia! Rsss
    Dá pra ver que vc é mesmo uma garota esforçada e disciplinada!

    ResponderExcluir
  9. Marota, na verdade parece muito mas não é... lavar e esfoliar na maioria das vezes é no banho; antes mesmo de sair do banheiro já vêm o tônico, o creme pro contorno dos olhos, o Diacneal se for de noite e o hidratante e filtro solar se for de dia (esse passo dá pra encurtar usando um hidratante com FPS). A máscara removedora de cravos, segundo as instruções da embalagem da própria, é pra ser usada de 1 a 2 vezes por semana só (mas já testei e adianto que não funcionou). Então o processo todo demora uns 10min, se muito. Claro que eu preferia ter a pele perfeita, daquelas que só passa um filtro solar e tá pronta... mas até aí eu tb queria ter 1,75 de altura e 65 kg, cabelo volumoso, ser milionária, ter uma casa de praia na Croácia... :)

    ResponderExcluir
  10. olá
    Tenho muitos cravos tb, já usei roacutan, mas meus poros sao dilatados, é complicado. ...

    ResponderExcluir
  11. Gata, usei por muito tempo o PureZone e ele até que adiantava, mas agora estou usando a máscara da Neutrogena e, OH!, que diferença! Estou usando um dia sim e um dia não, e meu nariz - o foco dos ataques - está muito mais clarinho e limpinho. Isso em duas semanas!

    Surgiu uma pequena descamação, levinha, ao ladinho do nariz,onde a pele é mais sensível. Mas a recomendação da embalagem é usar duas vezes por semana, e eu estou usando mais que isso... Em breve a descamação deve parar.

    =)

    ResponderExcluir
  12. Estou usando o vitanol-a creme é uma maravilha!!!minha pele está super bem.Experimente tenho certeza que vai gostar!!!Beijos

    ResponderExcluir
  13. "Tô" torcendo. Mas...pelo que li, acho que vc está no caminho certo.rsrs
    Nada que uma boa "foundation" não resolva. rsrs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá,como já foi dito,vc poderia ter comprado o Acnase Gel e/ou a Pomada Minancora.Eu tb já usei vários produtos que apesar de caros e famosos realmente NÃO funcionam para os cravos,principalmente os pretos.Agora estes apesar de serem baratinhos FUNCIONAM MESMO!!!

    ResponderExcluir
  15. MEL!! Passa mel no rosto, que limpa os cravinhos e ainda ameniza marcas antigas de espinhas. Eu juro!!
    Nada de frescura de mel com própolis, só mel puro, pode ser até da bisnaguinha que vende no supermercado.
    Tratamento: lavar o rosto com sabonete comum (sem hidratante), enxaguar e aplicar o mel por 20 minutos. Retirar com água e não passar hidratante. Repetir todos os dias na primeira semana, 3 x na segunda e depois 1 x por semana para manutenção.
    O mel é cicatrizante, limpa os poros, hidrata e não queima nem mancha a pele.
    Pode ser usado até mesmo para clarear manchas antigas de espinhas e queimaduras. Sempre uso e indico porque funciona MESMO!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Joo,
    espero que você também dê certo com o Diacnéal, porque eu estou gostando muito mesmo do resultado! Fique curiosa com esse esfoliante da Neutrogena, acho que vou acabar comprando ele também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Os tais cravos realmente são uma praga. NO meu caso nunca tive tendência a ter espinhas, e cravos tenho poucos, mas quando chega perto do período menstrual parece que eles surgem do nada. É um mal sem igual. Mas enfim, também tomo anteconcepcional

    O esfoliante Neutrogena rapid clear parece interessante. Vou conferir.

    E boa sorte no seu tratamento Joo, tenho certeza que com toda essa determinação você consegui.
    Boa semana =*

    ResponderExcluir
  18. Joo, espero que dê certo...por que a p´roxima a comprar esse produtinhos sou eu...hahaha...te fazendo de cobaia? magina amiga!!! hahaha
    bjoo grande, to louca pra saber o resultado!

    ResponderExcluir
  19. Ai, espinha é coisa muito triste! Como já comentei no outro post, eu já tomei até Roacutan, mas sempre aparece alguma de vez em quando pra me irritar e como sou oriental, tenho tendência a manchas na pele. Agora pra amenizar as manchas estou usando um clareador da Anna Pegova, mas o processo é lento! Estava com umas que até clarearam. Quanto aos esfoliantes, gosto muito daquele Neutrogena com cheirinho de laranja, sabe? Espero que vc consiga sanar o problema. As minhas espinhas sempre aparecem quando estou estressada! É drama... Bjks

    ResponderExcluir
  20. Joo, tenho outra dica para pele oleosa. Não vai resolver pros cravos, mas pra oleosidade é muito bom. E como a mulherada tá reclamando muito da oleosidade tbm, lá vai a dica.
    Sabe aquela alga do japones? Entao: compra ela no mercado recorta 2 tirinhas (pra zona T), molha e deixa no rosto por uns 10-15 minutos. Enquanto vai secando, a alga vai absorver a oleosidade de forma suave, sem ressecar nem descamar.
    Que eu saiba, nao tem contra-indicação e eu usei muito lá pelos meus 20 e poucos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Menina... Eu li e fiquei aqui pensando... Será que os cravinhos não estão aparecendo porque ela justamente usa MUITOS produtos já? hehehe
    Posso estar COMPLETAMENTE errada, porém. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Jemt, eu não uso muitos produtos... eu lavo, esfolio, tonifico e hidrato, todo dermato diz que é pra fazer isso... e eu tenho cravos desde os 15 anos, quando só usava Sundown na praia...

    ResponderExcluir
  23. Querida,

    uso o Diacneal há quase um ano e gocto bastante. No entanto, R$74,00 é muito caro. Não sei onde você comprou, mas foi roubada. Minha dica é a amada Droga Raia. Comprei no mês passado e estava custando R$62,00. Paguei R$55,00 com o desconto do super-hiper-mega-über Cartão Raia e mais uma choradinha para o atendente.
    Fica a dica.

    P.S.: É repetitivo dizer, mas adoro o blog.

    P.S.2: Sou do Rio. Não sei se a dica da Droga Raia vai funcionar em São Paulo. Não custa tentar.

    Beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
  24. As fitas da Purederm estão 15,50 na Ludovicos! Nem acreditei... comprei 2 caixas!

    ResponderExcluir
  25. Contrariando todas as expectativas o Diacneal não serviu pra mim. Comprei por ouvir falar muito bem dele em muitos blogs. Na primeira vez que usei logo de cara senti falta do famoso ardidinho. Quando acordei minha pele tava um rio de tanto óleo, mais até que se eu tivesse dormido sem nada. Mas não desisti e usei mais duas vezes e o resultado foi o mesmo. Nada de ardidinho, não descamou, não ficou vermelha, só parecia que tinha jogado óleo de cozinha no rosto. Tenho a pele super oleosa e pra mim o Diacneal foi a maior decepção dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  26. essa máscara da l'oreal não funcionou nada pra mim, até limpou, deu uma refrescada e tal, mas todos os malditos pontinhos pretos continuaram lá, parados no pobre nariz. a única coisa que me salvou foram os adesivos da purederm, deep cleansing nose strips.. funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Ô Joo, fiquei até triste de ler que a máscara não funcionou pra você. Nem cócegas? Tenta usar por um tempinho e ver se a continuidade aumenta o efeito... Já comprou mesmo, né?
    Pras meninas que gostam dessa linha de tratamento, informo que achei na Drogaria São Paulo da Paulista um kit com sabonete Deep Clean (nunca usei esse, que eu me lembre) e o esfoliante Rapid Clear por R$23 e uns quebrados, o que é o valor do esfoliante apenas. A crássica promoção compre X e leve Y.
    Enfim, boa sorte com os cravos!

    Mudando de assunto, mas nem tanto: Eu recentemente comecei a ter espinhas. NUNCA fui de ter isso na adolescência e agora que fiquei "velha" (tô com 23) as malditas apareceram. Meu dermatologista queria me dar Roacutan, o que me deixou meio assustada já que nem são tantas assim... Fui ao ginecologista e como tô com suspeita de um distúrbio hormonal ele pediu pra segurar o tratamento um tempinho até diagnosticarmos isso, e cá estou eu esperando. Assim, se não for hormonal e eu tiver mesmo que tomar o tal Roacutan, será que rola um post de ajuda? Mais uma coisinha tipo "oi gente, vocês que tomaram Roacutan, como foi?". Vi tanta gente indicando nos comentários sobre os cravos mas tenho um certo medinho desse remédio.
    Folgada eu, né? E ainda escrevo um comentário desse tamanho.
    Enfim, ADORO o VnF? loucamente. Só pra constar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Minha irmã usou Roacutan um bom tempo e realmente esse produto faz milagre! rs... mas é extremamente forte e você provavelmente terá que usar pílula e camisinha, pois provoca má-formação fetal.
    Eu tive o mesmo problema, de ter espinhas depois de "velha" mas está controlado só com a pílula, viu? O meu era puramente hormonal. Hoje só uso as fitinhas da purederm pra fazer limpeza superficial, a pele secou que é uma blz.

    ResponderExcluir
  29. Lindinha,tenho problemas com pele oleosa desde que nasci,o que me fez ser uma maníaca por cremes.Resolvi parar de gastar á toa e fui ao dermato e..maravilha!Fununcia!!
    Ele me receitou vitacid(cuidado,só com receita,tá?),sabonete cleanance(doeu mas valeu)e revaleskin,já que já sou balzaca e preciso prevenir,né?
    Um milagre ocorreu em 2 semanas:pele de bebê!Antes,já tinha usado Normaderm,Effaclar,Anna Pegova,sei lá mais o quê..desde os mais caros até os mais baratos.E o que resolveu foi o vitacid,que paguei R$25,00..que ódia!
    Beijos e boa sorte,seja disciplinada que vale a pena.

    ResponderExcluir
  30. Ninas como é chatoooo ter esse horror....qual produto e mais eficiênte e digams que da um resulto quase milagroso...ou o bom seria se tvesse um resultado assim milagroso issoh sim seria pra láh de bom ...espinhas nao tenho muito pois,so tenho quando uso a base,é claro que quando vih oque piorava parei de usar,agora uso somente o pó...mais oque mais e chattooo é vc ter esse horro que chamamos de cravos...aaah coisa ruim hein..e akeles furinhs que ficam por causam deles...

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam