sábado, 15 de agosto de 2009

Opinião: Colorama Única Camada.

Creuza antenada vai dizer "ahá, esmalte novo hein, Dona Joo Fake?!". Explico: mamã trouxe pra eu testar domingo passado. Como não moro com mamã e ela lê o blog de vez em nunca, não sabe a situação de miséria em que se encontra minha caixa de esmaltes.


Deixa eu falar primeiro que não vou colocar foto dele nas minhas unhas porque a cor, (sexy nude) apesar de linda no vidro, não ornou com a minha pele. Ficou, tipo, feio, e não tô pra ficar fotografando feiúras. Por isso, vai direto pra caixinha de troca e doação. Mas apesar disso tô passando a semana usando, por não ser tão chegay acredito que o tom não chamará tanta atenção pras minhas unhas feias - todas resolveram fazer motim e quebrar. Pra quem ficar curiosa, tem imagem aqui, pertencente ao Unha Bonita.


Vi algumas resenhas negativas sobre esse esmalte (não é o caso da resenha do Unha Bonita, que foi bem positiva) e estou meio indecisa se gostei ou não. Lógico que pesa o fato de eu não ter gostado da cor em mim, mas achei que o produto tem várias outras características legais. Vamos separar em prós e contras? Então vamos:

Prós:
+ consegui realmente passar apenas uma demão (pintor de parede style) do esmalte em todas as unhas das mãos, e ter uma cobertura sem falhas, nem bolinhas de ar e nem manchas. Além da praticidade, achei que isso pode facilitar a vida das descoordenadas (presente!) ou das meninas que estão começando a fazer as unhas sozinhas, em casa.
+ o esmalte é bem grossão. Talvez a durabilidade dele esteja ligada a isso, porque nas minhas mãozinhas de Shrek ele tá durando bem. Além disso, seca rápido.
+ esse sexy nude é meio matte, não sei se os outros também são. Economiza pra creuza o dinheiro que ela pensou em gastar com matificador de esmaltes...


Contras:
+ embora o fato de facilitar a vida das descoordenadas porque exige uma camada só, o Colorama Única Camada pode ser uma faca de dois (le)gumes para essas meninas: Se você está acostumada a estragar suas unhas logo depois de feitas mas tudo bem, porque o esmaltinho que você usou tá no jeito e permite aquela "remendada" básica, com a aplicação de uma gotinha de produto no local detonado, esqueça fazer isso com esse esmalte. Fica uma porcaria. Talvez se ele não fosse tão grossão e não secasse tão rápido...
+ pelo mesmo motivo, o esmalte não favorece meninas que não fazem as unhas com certa frequência (tempo tá difícil mesmo), e têm o hábito de levar na nécessaire da bolsa o vidrinho da cor que estão usando pra dar aquelas retocadas.
+ Ok, uma camada apenas cobriu as unhas sem criar bolhas ou manchas. Mas a única unha em que eu passei outra camada após a primeira ter secado ficou melhor do que as nove unhas restantes, juntas.


Eu sei que os dois primeiros "contras" são meio tabajara, e que se todo mundo fosse fazer as unhas na manicure poderia ser que eles nem acontecessem. Mas gente, eu sei muito bem o quanto é difícil ter tempo pra fazer as unhas sempre, e sei quantas zilhões de leitoras usam unhas homemade. Tô adaptando a resenha pra realidade, tá?


Depois de pesar prós e contras conclui que talvez, num futuro mais distante, eu dê uma nova chance ao Colorama Única Camada, mas numa cor mais escura. Tô considerando a possibilidade de que a minha inabilidade com esmaltes mais claros tenha afetado meu julgamento. De fato eu me dou muito melhor com os mais escuros. Se rolar, eu conto. Se ficar bom, eu ponho a foto!


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu usei ontem o "Gelo" desta linha. Achei a aplicação mais fácil e realmente cobriu tudo com apenas uma camada - mesmo esta cor que era a mais clarinha. No entanto,pra mim tb não ornou, achei que pudesse ficar meio cinza, mas ficou beeem cor da da pele, um nude monocor sem contraste nenhuum com a cor da minha mão. Achei apagadinho demais, pretendo aposentá-lo logo de cara, mas vou testar as outras cores na linha

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeiro quero dizer que adoro o blog de vcs, todo dia dou uma passadinha pra ver o que há de novo.
    Eu já usei esse colorama única camada 2 vezes e adorei...tenta passar o penélope ele é um vermelho puxad pro rosa LINDO!
    Durou bastante nas unhas, o único contra que eu achei é que por ele ser grosso ele é um pouquinho difícil de limpar (imagina um esmalte vermelho bem grosso), fica um pouco complicado de limpar os cantinhos tb pq ele seca rapidinho.
    Mas eu achei que vale bem apena!
    bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeiro quero dizer que adoro o blog de vcs, todo dia dou uma passadinha pra ver o que há de novo.
    Eu já usei esse colorama única camada 2 vezes e adorei...tenta passar o penélope ele é um vermelho puxad pro rosa LINDO!
    Durou bastante nas unhas, o único contra que eu achei é que por ele ser grosso ele é um pouquinho difícil de limpar (imagina um esmalte vermelho bem grosso), fica um pouco complicado de limpar os cantinhos tb pq ele seca rapidinho.
    Mas eu achei que vale bem apena!
    bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. ontem fiz as unhas e usei o gelo, uma camada só, apesar de achar que duas ficaria melhor... detalhe, foi a manicure quem fez, então a pintura está simplesmente perfeita. Tentei fazer sozinha durante a semana, mas não rolou, pelos motivos que a Joo citou... dramático pra quem não tem o "jeito" necessário para lidar com um esmalte tão grosso!

    ResponderExcluir
  6. Já estava pensando em mandar uma resenha desse esmalte pra vcs. Ontem passei o Vinho Fashion e confesso q não gostei. Apesar da cor linda e rápida secagem, nove unhas ficaram manchadas e tive q passar outra camada. Tb tinha lido o post do UB e achei q não teria esse azar (?). Vou tentar com outra cor e ver qualé. Que pena q vc deixou o Nude pra trocar (se fosse outro eu já entraria na fila!), junto com o Gelo, foram as únicas cores q não gostei. Bjokas

    ResponderExcluir
  7. o esmalte é muito bom pra passar e tudo, mas pra tirar deposi é horrível! eu usei o sensual e a mão inteira ficou manchada, sme contar que os cantinhos não saem de jeito nenhum, e o borrado também :/ Não gostei muito não.

    ResponderExcluir
  8. Eu usei o sensual tbem. Quando passei foi tudo bem e até achei fácil de remover os cantinhos na hora. Mas para tirar o esmalte da unha depois... nunca me melequei tanto e os cantinhos ficaram manchados que eu nem consegui limpar =(

    ResponderExcluir
  9. Parabéns as meninas que conseguem cuidar das unhas sozinhas! Eu sou uma dependente compulsiva da manicure: lasco bifes enormes e só de vez em quando é que me arrisco a apenas pintar, quando estrago o esmalte e ainda dá pra somente tirar e passar de novo.
    Aí testo esses que precisam de uma só camada e que sequem rápido, mas não acho lindo, e sei que destreza não é meu ponto forte. Só faço em emergência mesmo.
    Então vou ficar com seus prós e colocar esse na lista, tá?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Quando li o post do UB fiquei toda empolgada tbm...
    Mas lendo os contras da Joo me identifiquei na hora!
    Desistiiiii!

    ResponderExcluir
  11. Obedeça a mamãe, senão...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    [ribbit...ribbit...]

    ResponderExcluir
  12. OI!
    Achei este blog muito muito gostosinho!
    Vi numa revista - desta semana, ressalte-se, hehehe - o Colorama única camada, e vim correndo pra net para descobrir mais sobre o danado!
    E fiquei surpresa ao ver que os comentários são do ano passado!!!

    Amo fazer minhas unhas em casa, tempo para ficar comigo mesma...

    Enfim, pelos comentários, acho que devo ter um vermelho dessa linha apena para quando puder fazer as unhas devagarinho...

    De qualquer maneira, fico feliz por este assunto ter me colocado em contato com vocês!

    Beijos!


    Letícia Albuquerque

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam