sábado, 8 de agosto de 2009

Resenha da Leitora Julika: máscara caseira de areia de gato



Meninas, adoro o blog e as resenhas de vocês e hoje TIVE que vir aqui avisar sobre um "produto", uma receita que vi num desses blogs de beleza.
A receita realmente é um pouco assustadora, uma MÁSCARA facial feita de AREIA DE GATO.
Eu vi a dica no http://diyforvixens.blogspot.com/2009/01/mascara-de-areia-de-gato.html , mas a menina não tinha testado! Lá, eu encontrei um vídeo gringo http://br.youtube.com/watch?v=9-x6hCI9X0g, de uma menina que faz várias maquiagens e dica no yutubiu. Depois de toda a explicação de o que é a areia de gato, de verificar o meu rótulo, e fazer toda a experiência, tava tudo bem. Você tem que misturar um pouco da areia, que na verdade é Clay com água e algum hidratante ou óleo de sua preferência. Eu vim aqui avisar, porque eu nunca tive nenhum tipo de alergia com nenhum creme ou cosmético, e por isso acho que minha pele não é das mais sensíveis existentes. Guria! tava tudo bem, e quando eu tirei, a minha pele ficou (ESTÁ) toda avermelhada, e quente! e ainda exatamente nas áreas que eu coloquei o "creme", parece que eu tomei um sol loco!
Só queria avisar, pras creusas locas que topam (quase)tudo de experiências na internet, que pelo menos pra mim essa não deu certo!
Beijos!


VnF? avisa: cuidado com o uso de produtos que não são destinados a esse fim.

38 comentários:

  1. Hein???

    Foi isso mesmo o q eu li???

    Meldels!!!

    to tendo um ataque convulsivo!!!

    (pausa dramatica)

    to me arrepiando toda, nem sei o q dizer!

    ResponderExcluir
  2. Clay nada mais é do que argila, a areia de gato é Bentonita, um tipo de argila que é altamente absorvente, ou adsorvente (quimicamente falando)
    Existem tipos de argila que são próprias pra máscara facial, vendidas em Fármácia de manipulação, ainda assim, elas deixam peles sensíveis avermelhadas, já testei, não tive reação, mas minha irmã que tem rosácea, ficou com a pele vermelha por horas. Trabalho com a Bentonita (faço mestrado em Eng, Química). A areia de gato jamais deve ser utilizada na pele, adsorve água e outras substâncias, até mesmo "oleosas", podem causar reações alérgicas e até machucar quem tem pele sensível.
    TOMEM CUIDADO COM RECEITAS CASEIRAS!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que absurdo......vamos tomar cuidado...com tantas argilas estéticas disponiveis no mercado destinadas ao uso na pele para que a gente se expor a um absurdo desses???

    ResponderExcluir
  4. Tô bege :O

    Essas meninas inventam cada coisa, viu? Essa areia de gato absorve rapidamente a urina dos animais e transforma em pedras! Imagina então o que ela não é capaz de fazer com oleosidade natural da nossa pele? Ou até mesmo o que ela e capaz de fazer com a pele?

    Cuidado gente.

    ResponderExcluir
  5. Areia de gato?
    AREIA? De GATO?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Ai gente, desculpa, mas tô me escangalhando de rir. Não da menina nem da situação (porque a gente é louca mesmo e faz umas coisas que até Deus duvida pra ficar BELAM), mas né, não é sempre que a gente conhece uma dica (fail) com areia de gato.

    Cuidado mesmo, gente. Há limites.

    lilla

    ResponderExcluir
  6. Gente... kkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos combinar que com certeza isso era um vídeo de sacanagem, tipo esses spams de internet... até porque a areia de gato é quase uma pedra.. mesmo sendo feita de argila vai irritar mesmo ! Ai que horror..

    ResponderExcluir
  7. Menina!!!
    eu não testaria essa mascara nem a pau, Nicolau!
    tá doido, sô! creuzisse tem limite!
    lembrei do comercial do negócio pra alisar o cabelo que é uma receita caseira azul e depois o cabelo da mulher fica horrível!!! risos

    ResponderExcluir
  8. Gente,
    Não tô acreditando!!!!! KKKKK. daqui a pouco o povo passa m* e diz q é bom!
    Parabéns pela coragem!
    Pat

    ResponderExcluir
  9. Jesus, que isso não se propague por aí.

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaai gente auishduashduasd
    naoa creito que ela testou isso!
    Ate a Camila do DIY falou sobre a idiotice que ela achou aushduiashudh

    Que medooooo asuidhauishduhasd

    ResponderExcluir
  11. Putz! Sem querer parecer insensível, mas ... kkkkkkkk! Nem a minha gata curte essa areia/w.c., imagine a minha pele. Se bem que as duas são frescas.
    Melhoras para nossa valorosa colega, pq sério, tem que ter coragem para passar isso na cara.

    ResponderExcluir
  12. Gente, qq isso????
    Pelo amor, argila verde e argila branca em geral são bem baratinhas e você encontra nas lojas Mundo Verde. E são próprias para usar na pele (compre sempre de distribuidores confiaveis, com rotulo com informações precisas, registro da ANVISA etc e tal).

    Tenho em casa as argilas do laboratorio Panizza. Tem todas essas informacoes, e custou bem baratinho: uns 6 reais cada uma (branca e verde).

    Adorei as explicações da colega creuza que é engenheira. Se alguem duvidava ou mesmo assim tinha vontade de se aventurar, espero que não faça após ler o que ela escreveu!

    Medo gente, credo! Ja pensou, argila de gato???

    ResponderExcluir
  13. o.O

    nem acredito que li isso...e acredito menos ainda que vi comentários de meninas (no outro blog) loucas pra testar essa tal máscara de pipicat!! Não é pq é um tipo de argila que dá pra tocar na cara, eu trabalho com faiança e é uma beleza pra tirar a oleosidade da pele: a pele dos meus dedos chega a cair de tão seca que fica depois que trabalho com a argila! Imagina isso com primer , hein?!Hahahah
    Eu hein!

    ResponderExcluir
  14. É... como disseram aí em cima, creuzisse tem limite!

    ResponderExcluir
  15. Gente do céu!

    Que absurdo! Passar banheirinho de gato na cara!!!

    Coitada da menina... Mas seria MUITO cômico se não fosse tão trágico!

    (E parabéns a ela pela coragem!)

    ResponderExcluir
  16. O exagero das pessoas manda o bom senso pra casa do chapéu, tô bege e passada depois de ler isso. Lembra aquelas histórias de bronzeador com folha de figo.
    A moça que me desculpe, foi bem louvável ela ter escrito pra avisar que deu errado, pra ninguém mais tentar, mas não vou escrever "coitada dela" porque foi meio falta de noção total. Lamento muito pelo ocorrido e espero que fique bem logo.

    ResponderExcluir
  17. Gente, que absurdo!!!
    E que falta de responsabilidade da dona do blog que postou isso!
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  18. Nus, ainda bem q ela falou q não deu certo...Vai q as mais doidinhas se inspiram e começam a bater areia de gato com abacate pra passar no cabelo ehhehe

    ResponderExcluir
  19. Pois é, eu não tive coragem até hoje de fazer, e vou linkar esse post no blog, que medo!

    Será que os pipicats gringos são diferentes?

    ResponderExcluir
  20. Muito louvável a coragem da leitora de escrever um comentário a respeito das suas desventuras com um "tratamento" totalmente inapropriado. Máscara de bentonite, só da Noxeema, gente!
    E parabéns para as meninas do VnF? por terem repassado essa história. Algumas creuzas por aí ainda são desavisadas...
    Olhando pelo lado "trapalhão" da coisa, já pensou se ela tivesse usado a areia depois do gato?
    kkkkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi Regina, seu blog já está linkado no meu tá?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a menina que teve a coragem de contar sua história preocupada com a pele alheia. Não é todo mundo que conta derrota. Valeu pelo aviso.

    ResponderExcluir
  23. Ah por isso que eu ñ sigo receitinhas caseiras pra nada, nem pra emagrecer, nem pra pele, nem pro cabelo.
    Dias atrás num outro blog onde participo uma pessoa postou uma dessas receitas milagrosas pros cabelos, e quem comentou por lá não aprovou a idéia dela.
    Também acho condenável isso de "indicar", depois de um desastre ocasionado por uma receitinha dessas... uma pomadinha. É caso de ir ao dermatologista. Com a cosmética brasileira tão ampla em opções, fazer receitinhas caseiras já é coisa do passado.

    ResponderExcluir
  24. nunca tinha visto essa mascara..
    blog tah liindo..
    bjOo!

    ResponderExcluir
  25. Ai gente, eu jamais usaria areia de gato no rosto, nem mesmo silicone como primer eu tenho coragem, pq afinal, não dá prá confiar 100% quando a gente lê no rótulo do produto que aquilo é só dimeticone e ciclometicone, afinal, por ser um produto de cabelo, quem me garante que por algum motivos qualquer a empresa que fabrica não resolve trocar um dos silicones por algum produto semelhante e não muda isso no rótulo... ainda mais nessas marcas baratinhas de silicone... e depois, vc não pode reclamar com a empresa, afinal, usou algo para cabelo no rosto.
    Mas, aproveitando o espaço, queria reclamar MUITO do depilador facial depi roll. Usei direitinho, conforme as instruções, fiz a prova do toque antes, não deixei tempo demais nem nada... quando retirei o produto, a pele do buço estava toda vermelha e ardendo MUITO. Apareceram várias bolinhas e começou a sair um líquido delas. Por sorte, tive a idéia de passar uma pomada para queimadura na região, pois aquilo não me pareceu alergia e sim queimadura química mesmo. Deu certo, aliviou bem o problema, mas no dia seguinte, notei que um pedaço da pele ficou sem receber o creme para queimadura, e esse pedaço formou uma espécie de uma ferida. Hoje, 4 dias depois, é que a ferida está melhorando, mas ainda tenho medo que fique uma mancha no lugar. Todo cuidado é pouco com esse produto, sei que tem gente que usa e se dá bem, mas não foi o meu caso. Tá certo, minha pele é mega sensível e muito branca, porém, eu segui e-xa-ta-men-te as informações do rótulo, e mesmo assim me dei mal. Se não tivesse o creme para queimaduras à mão, em vez de uma pequena mancha, teria ficado com toda a região do buço machucada e manchada, nem estaria dando para sair de casa

    ResponderExcluir
  26. Bom, acho que um pouco de bom senso não faz mal a ninguém. Confesso que já fiz alguns testes de coisas 'naturais' como abacate no cabelo, clara de ovo no rosto.. mas areia de gato, isso eu NUNCA arriscaria. Acho que a boa receitinha do tempo da vovó do fubá ou do açúcar com limão no rosto já tá de bom tamanho né?

    Vamos ter juízo, meninas..hehehe...

    ResponderExcluir
  27. Gente que horror,isso so pode ser loucura,o povo não tem mais o que inventar pra tira grana do pessol.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gostaria de te convidar para visitar meu blog e fazer parte dos "Cheirosinhos"!!!

    www.saboneteshidratantes.blogspot.com

    Obrigada!

    Bj. Silmara.

    ResponderExcluir
  29. Meninas, fui eu! E sim, foi completamente loucura, mas mandei pro vnf porque vendo o vídeo, convence MUITO. Na verdade eu tiove coragem de arriscar porque é um vídeo da Michelle Phan, alguém conhece? ela tem muitos tutoriais de makes lindas, eu sempre assistIA.
    O que eu acho que deu errado é que ela diz que tem que ser "UNSCENTED kitty litter", e avisa que as versões cented podem ter radicais que irritam a pele. Eu não achei nada que dissesse nada ao respeito, e como ACHAVA esta menina confiável, mijoguei....
    Mas foi loucura sim! então fica o aviso, não tentem em casa!
    espero que tenha ajudado...
    Olhem o vídeo, parece até que funciona, e a menina realmente usa....
    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=9-x6hCI9X0g

    ResponderExcluir
  30. Acho bom tomar cuidado mesmo. Isso me lembra a história que minha mãe contou que duas amigas dela tentaram se bronzear usando combustível de avião. Ainda bem que foram avisadas a tempo.Combustão espontenêa no último. Quanto a moça do post, seria legal ir em um dermatologista, não?

    ResponderExcluir
  31. Qto ao uso da areia de gato, acho q seria natural desconfiar de algo q se destina a um uso TÃO diferente, mas, enfim, espero q a recuperação da moça seja rápida.
    E, Crazy, tb já tive queimadura química no buço com essa cera. Mas eu passei duas ou três vezes porque na primeira passada não tinha saído todo o pelo. É queimadura química mesmo, pq a temperatura do roll-on é controlada. Fica avermelhado primeiro, depois vai criando uma espécie de crosta fina e amarronzada. Melhor mesmo é fazer depilação com cera quente (que vem em bolinhas pra serem derretidas) controlando a temperatura, claro. Cera quente não costuma deixar resíduo pra ser absorvido pela pele.

    ResponderExcluir
  32. nd av com o tópico, mas sou solidária a colega Crazy. usei um creminho para depilar p buço da mesma marca e acabou queimando minha cara também...

    ResponderExcluir
  33. Vc devia ter usado isso em outra área primeiro, como o cotovelo por exemplo... areia de gato tem MUITA quimica misturada, imagina passar isso no rosto. Meldels, taloca!

    ResponderExcluir
  34. É, galera! Devemos ter muito cuidado com o que encontramos nestes blogs. Receita pra cabelo, pele, emagrecimento etc, tem aos montes!!! Quando eu encontro algo interessante, eu procuro pesquisar em várias outras fontes pra verificar a seriedade da informação, eu nunca experimento de imediato qualquer que seja a receita caseira. É perigoso!!

    ResponderExcluir
  35. É, galera! Devemos ter muito cuidado com o que encontramos nestes blogs. Receita pra cabelo, pele, emagrecimento etc, tem aos montes!!! Quando eu encontro algo interessante, eu procuro pesquisar em várias outras fontes pra verificar a seriedade da informação, eu nunca experimento de imediato qualquer que seja a receita caseira. É perigoso!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam