sábado, 15 de agosto de 2009

Resenha da Leitora: Shampoo Phytoervas Anti-Resíduos

A Ligia mandou:



Olá meninas do Vende na Farmácia!

Eu conheço o blog há pouco tempo e adorei-adorei-adorei a idéia! Eu queria aproveitar a oportunidade de mandar a resenha porque além de querer contribuir com outras Creuzas de orçamento apertado, eu comprei esse shampoo e estou muito revoltada e eu queria dividir isso com alguém. Achei como!!!

Produto: Shampoo Phytoervas Anti-Resíduos e Anti-Envelhecimento Chá Verde e Menta

Comentário: O shampoo é sem sal e promete deixar os cabelos "leves, viçosos e brilhantes". Eu nunca tinha comprado shampoos dessa marca mas fiquei curiosa porque tenho amigas fidelíssimas que não trocam Phytoervas por na-da, então deduzi que devia ser bom. E depois eu tenho paixão por shampoos anti-resíduos e tem que ser desses bem fortes. Me cabelo é comprido, loiro e não tem nada de química, nadinha-nadinha. Ele tem tendência a ser oleoso mas se eu apelo pra produtos pra cabelos oleosos, fica armado, então a solução é usar shampoos hidratantes e uma vez por semana atacar de anti-resíduo.

Ok, o shampoo funcionou e limpa meeesmo, o cabelo chega a mudar de textura! Só que, e aqui vai um SÓ QUE BEM GRANDE: o shampoo tem um cheiro muuuuito forte!!!!! Um cheiro muito ácido de menta, suuuper enjoativo e a desgraça fica mesmo no cabelo, por MUITO tempo, a ponto de eu lavar o cabelo de manhã e na hora de dormir o cheiro ainda tá lá e impregna no travesseiro :S

Então, apesar de o shampoo cumprir o que promete, não vou mais comprar... O que é uma pena porque ele funciona, mas não aguento o cheiro de desinfetante. Então eu vou continuar procurando o shampoo anti-resíduo perfeito (que funcione e que eu não precise vender um rim pra comprar) e o dia que eu achar, eu conto pra vocês!!!

27 comentários:

  1. Meu cabelo andava mto ensebado tb, e isso que tenho cabelo seco, pois sou ruiva natural e usava shampoo de bebê da Johnsons.

    Dae fui numa perfumaria, a Sumirê, para comprar um ati-resíduos bom, e tinha visto pela net que bom era o da Neutrogena, mas achei mto caro e me indicaram o da Acqua Flora.......

    Nunca tinha ouvido falar, mas gotei bastante, deixa o cabelo super bom, com sensação de limpeza e tb é de menta, mas menta tipo Trident, enquanto vc lava o cabelo, o banheiro fica com cheirinho, mas nada assim, que fique o dia inteiro com cheiro de desinfetante rs

    ResponderExcluir
  2. Eu li em algum lugar que, depois de usar shampoo anti-resíduos, o ideal é fazer uma hidratação power porque esse tipo de shampoo abre as cutículas e aí os fios absorvem melhor a hidratação. Alguém já testou isso? Alguém sabe se a informação procede?

    ResponderExcluir
  3. Chu, a sua informação procede, o correto deopois de utilizar o anti residuos é fazer uma hidratação profunda.
    Gosto muito do anti residuos da Natura. Tem cheiro ótimo, bem fresco mas nada que lembre a desinfetante.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,

    Pra mim é uma regra fazer hidratação depois de usar o anti-resíduos, ou o meu cabelo vira uma palha! Ele já tem dendência a ser seco, então, num tem nem como proceder de outra maneira!

    Sobre este shampoo da phytoervas, eu concordo a Ligia q escreveu a resenha: o cheiro é MTO forte! Só q na minha opinião este não é o principal defeito dele: ele ressecou DEMAIS o meu cabelo... dava até aquela sensação de quebradiço, sabe? E o cabelo continuava ressecado mesmo depois da hidratação! Um horror...

    Eu costumava usar o anti-resíduos da marca Oxyless, adorava, só mudei pra experimentar uma marca diferente e pq todo mundo falava q a phytoervas é maravilhosa. Bom, qto ao anti-residuaos, eu discordo!

    Bjos a todas! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi passando pra ver as novidades e deixar um beijo!

    ResponderExcluir
  6. nossa, se eu lavar com um anti-resíduo minha escova definitiva vai pelo ralo e destrói o cabelo eheh
    mas pra quem não tem química dizem que é bom usar pelo menos uma vez ao mes né^-^
    ;**

    ResponderExcluir
  7. Eu uso sempre anti-resíduos da salon line. Custam cerca de 8 reais e são incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Chu e Andrea: as informações de vocês procedem sim. Ontem eu usei um shampoo de limpeza profunda da Natura, que quase não tem cheiro, depois passei um hidratante da Ponto Nove indicado pela minha cabeleireira e fui para a sauna (fiquei 20 minutos, sem touca nem toalha). O cabelo fica uma delícia: macio, saudável, brilhante. Recomendo tanto o shampo anti-resíduos quanto o de limpeza profunda da Natura. Gostei também de um da Lowell, indicado pela minha cabeleireira.

    ResponderExcluir
  9. então conte a nem so chegada nesses shampoos com ervas compro os que vendem no mercado mesmo e fico feliz =)

    ResponderExcluir
  10. bom saber dessa de usar o anti-resíduo e hidratar depois. nem tinha idéia! e cabelo com cheiro de pinho sol em rola... bom ser avisada!
    =)

    ResponderExcluir
  11. O shampoo da Natura para cabelos oleosos deixa o cabelo bem limpo (é um com taninos de hortelã, seja lá o que for um tanino)... E o meu anti resíduo do coração é da Aqua Marine, um azulzinho, barateenho, daquele jeito que a gente gosta!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas, meu blog ganhou o selinho "Esse blog tem glamour" e pediram que eu indicasse blogs legais para também recebê-lo. Indiquei o de vocês. Se quiserem, passem lá no blog e peguem o selinho no post que coloquei explicando isso, ok?
    Beijos, Lorena
    www.soufutilmasliderrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!!
    Como boa viciada em shampoo antirresiduos que já usou todas as marcas possíveis e imagináveis, somando ao fato de ser Creuza, indico os dois que têm o melhor custo-benefício:
    1. Neutrogena ($25,00)
    2. Natura ($8,00)

    Ah, claro, depois faço uma bela hidratação com Novex e - PUF!!- cabelo macio e mega brilhante, com todo mundo perguntando o que vc fez!!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. curti a dik.
    a minha irma mais ainda!.
    fazia tempo q nao aparecia aki.
    eu passei pra comentar.
    e pra pedir uma ajudinha
    se vai entender quando for lá no
    www.bocadekabide.blogspot.com

    espero q vc possa ajudar...
    abraço
    ótima semana
    e vamo q vamo.

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas,

    O meu anti-residuos perfeito é o do Acquaflora, o meu cabelo não vira uma palha, além disso tem cheirinho suave de menta, dá uma sensação de frescor na cabeça, uma dilíciaaa!!!
    Gosto também do pré-Shampoo da Elans, também é muito bom, mas não tem o cheireinho e o frescor da Acquaflora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ah, que legal!!!!! Estou no Vende na Farmácia?!!!!!!

    Bem, ainda não achei o shampoo perfeito, mas continuo procurando. E anotei as dicas dos comentários!!

    Beijos, meninas, fiquei feliz em participar :D

    ResponderExcluir
  17. eu uso da natura, limpa bem, não resseca e tem um cheirinho de menta beeeem leve...

    ResponderExcluir
  18. Oi girls! Eu nunca usei esse Phitoervas, eu uso do C Kamura (paguei R$ 16,00 na Sumire) e não tem cheirinho de nada, normalmente eu passo a power dose da Loreal (a Contrast que uma lilás e acho que o resultado é melhor) é R$ 10,00 na Sumirê... só que como uso progressiva tenho medo de ficar usando muito anti residuo, alquem sabe se prejudica? Beijocasssssssss super!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Então eu tambem tenho o cabelo natural sem quimica nenhuma e ele fica bem oleoso.
    Sofri mto para encontrar um xampu que fosse realmente anti residuo sem ferrar o cebelo.
    Estou usando agora um da nova linha da natura, que é maravilhoso, não é caro 20 e poucos reais e não tem cheiro forte!
    Espero que a dica te ajude!
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Eu ja usei um anti residuos da bioextratos da linha queravit e tem um pos xampu tb, eu amei mto bom msm num tem cheiro ruim, na verdade é bem gostosinho...

    ResponderExcluir
  21. Será que o shampoo que a Lígia usou é o mesmo que eu usava quando era adolescente? Era de menta também, e tinha um cheiro forte, mas pra mim não remetia a desinfetante. Eu gostava bastante, porque limpava mesmo, mas na época eu não hidratava o cabelo, então não ficava bonito... Só limpo. E se for o mesmo, eu não sabia que era anti-resíduos. Enfim...
    Um anti-resíduos que eu acho um excelente custo-benefício é o da Biorene. É baratinho, e limpa bem.

    ResponderExcluir
  22. adoro dar uma passadinha por aqui todos os dias e ler as resenhas que vc publica dos produtos baratinhos...

    me faca feliz visitando o meu blog e deixando um recadinho pra mim...bjs

    ResponderExcluir
  23. Cara Ligia, você já testou o anti-resíduos da Ox? Acho o resultado bem válido, o cheiro agradável e o preço bem digno (em torno de nove reais).

    ResponderExcluir
  24. O melhor que eu já usei (no meu caso, tenho tendência a descamação do couro cabeludo quando estou estressada e tenho cabelos mistos), foi o OX Plants+Plants. Um de lírio...

    Bom preço, bom cheiro e resultado satisfatório!

    ResponderExcluir
  25. ALiás, esse da Ox comprei ontem um kit num Pão de açícar em SP por 14,00, vinha um shampoo e condicionador de extrato de algodão (cabelos normais) e um anti-resíduo de brinde. Achei muito em conta!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam