terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobre a noção.

Nos chamou a atenção o post cujo endereço é o link que segue:


http://i-misbehave.blogspot.com/2009/08/sobre-os-blogs-de-moda-e-beleza-um.html


E não, não foi porque a gente é linkada no blog em questão. Não foi porque a gente lê o blog em questão. Foi porque a gente concorda com uns 98,72% do que está escrito. A autora do post (a essas alturas quem estiver achando que a menina é uma baranga-feia-mal-amada-etc, esqueça, ela não é) deve ter lá seus hobbies, assim como eu e Loo conseguimos entender que maquiagem e cosméticos sejam o hobby de muita gente (nosso, inclusive), e sejam o ganha-pão de outro tanto de pessoas.


Para a Chu talvez make não seja um hobby. Talvez seja algo que ela curta, use e pronto, sem grandes elucubrações. Talvez ela não tivesse assunto nem saco pra escrever um blog sobre o tema. Ok. Pra blogar só sobre o assunto, você tem que estar no mínimo muuuuuito interessada. Só que a gente concorda com ela num ponto crucial: sobre o exagero, nem tanto nas compras, porque todo mundo tende a gastar um $ a mais, quando pode, com aquilo que mais gosta, sejam livros, chocolate, viagens ou make (ou qualquer outra coisa, tem gosto pra tudo nesse mundo e cada um sabe onde coloca seu dinheiro), mas na proliferação de regrinhas toscas. E também (principalmente) quanto à puxação de saco vigente dentro da blogosfera.


Esse assunto dá pano pra manga, já estamos esperando comentários com críticas** e alguns comentários cretinos que às vezes (poucas vezes, ainda bem) aparecem, e poderíamos continuar a discussão eternamente se achássemos que realmente valeria a pena. Preferimos, por ora, ficar com as palavras da Chu como sugestão, inclusive pra nós mesmas. Afinal, todo mundo aqui deve ter mãe ou pai ou irmão ou irmã ou avó ou amigo ou amiga ou padre ou rabino ou pastor ou vizinho ou, no mínimo, espelho, e ninguém precisa da gente inventando que isso está certo e isso tá errado e façam como disseram tia Joo e tia Loo. Não existe quem mereça ser tratado que nem bocó dessa maneira.


Pra constar, não decoramos lista de links de blogs (nem a nossa, quanto menos a dos outros), portanto não sabemos quais blogs a moça linkava anteriormente e que foram apagados.





**Sobre críticas, as palavras de Paulo Francis, tiradas daqui:
Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado.

PS de Loo: Chu foi 25% da inspiração para criar o VnF? com esse post aqui: http://i-misbehave.blogspot.com/2008/03/produtos-caros-x-produtos-baratos-um.html

55 comentários:

  1. achei que post veio em boa hora! aliás, demorou a alguém manifestar alguma coisa sobre esse pití que é gente fanática por maquiagem. quase, quaaase me convenceram que eu não sou legal por não ter mac. juro que a tentação é dura, tem qualidade. mas pelo jeito não foi só eu que pirei vendo mais de seilá,10,20 gurias monstrando uma coleção de pelo menos 30 blushes, 25 bases,15 pincéis,cada item custando em média 50 reais. gente, isso é uma pequena fortuna! rélou? ah seilá. eu acho um absurdo. vão caga dinheiro assim seilá... e sobre it girls nem me meto a comentar, por né.. pfffff ninguém morreu ainda por nao ter bolsa chanel ou a lá chanel. pelo menos eu, em 20 anos, comprando renner, nao morri.

    adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post.
    Realmente, cansa um pouco esse exagero e babação de ovo de muita gente na blogosfera. E ainda tem a pose de entendida!
    Peraí tem algo de errado aí no meio. Mas como ela mesma disse: o negócio é fazer um a faxina e excluir quem fala bobagem! Se não, cansa a beleza!
    Besitos/ Márcia

    ResponderExcluir
  3. Meninas,tive que comentar só para agradecer o link para o "I misbehave". Não só por esse post específico que vocês linkaram,que é FANTÁSTICO,mas porque depois de muito tempo lendo blogs "iguais" eu parei para ler um blog maravilhoso,com personalidade - já está na minha página de favoritos !!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu li o post todo dela, e só digo uma coisa.
    Ninguém é melhor que ninguém para julgar outro alguém ;)
    O que é importante pra ela, pode não ser pra mim... e não é por isso que vou sair por ai falando mal das coisas que ela gosta.
    Se ela não gosta de tal assunto, ou de tal blog, basta não ler ué.
    Com certeza tem outros blog que ela possa ler com assuntos que interessem a ela.
    É por isso que cada blog, tem seus devidos seguidores, seguidores que gostam do que a pessoa escreve.
    Se não fosse assim, (uma pessoa diferente da outra) todos os blog's teriam 5000 seguidores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. depois o povo não entende pq meu twitter não é exclusivo sobre makes...
    ah, se eu gostasse só de maquiagem, tava feita na vida! :)
    b-joo-loo

    ResponderExcluir
  7. Eu li o post dela...
    acho q todos tem direito de pensar e falar sobre o que bem entenderem, ela não estava gostando da melção, que já está me cansando tbm iauhsiahs
    é só não ler não é? mas cansa..tem uns feeds que já estou pensando em excluir tbm...
    Claro que tem pessoas que tem muito dinheiro sobrando para ficar gastando horrores com isso e se achando a tal por isso, não tenho grana sobrando, pensa em uma universitária mãe solteira de 23 anos com um filho de 6!!!!

    Deixa pra lá..as vezes gostaria que todas as pessoas soubessem o que é melhor pra si...e não para os outros...

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com tudo que a Beatriz Moreira e Paulinha falaram, não gosta, não lê... simples assim... Cada um sabe de si e vai de cada um querer seguir, ler ou não.

    ResponderExcluir
  9. Loo e Joo,
    Concordo com vocês e discordo de só de algumas coisas do post da Chu.
    Realmente, pode ser cansativo ficar lendo a mesma coisa todos os dias: maquiagem, maquiagem, maquiagem...
    Porque o primeiro motivo que leva um blogueiro a ter um diário virtual é justamente este: gostar de um assunto específico!
    Então, se eu gosto de física quântica vou escrever sobre ela.
    Se eu gosto de esportes vou falar todos os dias sobre o meu interesse.
    Isso é sadio e super normal!

    Agora, blogueira se achando celebridade?!
    Dizendo o que pode e não pode?!
    Totalmente, sem noção mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com muitas coisas que ela disse no texto, mas achei meio exagerado.

    Eu acho que cada um faz do seu blog o que bem entender. É quem lê que seleciona, que decide se continua lendo ou não.
    Eu não sigo blogs de moda, acho um porre, se o blog que eu sigo faz um post sobre isso, raramente leio. É a minha opinião, não é melhor nem pior que a de ninguém, e o que eu faço é simplesmente não ler.

    Acho que a indignação dela seria menor se ela tivesse bom senso e seguisse um conselho bem antiguinho: os incomodados que se mudem.

    Simples assim e com zero stress.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Meninas, eu não sei se eu é que não fui clara o suficiente (pode ter sido isso e, nesse caso, peço desculpas!) mas uma das coisas mais interessantes no texto da Chu é que ela, de fato, ficou incomodada e se mudou: apagou os links e não lê mais. Eu acho que o post tá longe de ser sobre isso, mas como escrevi antes, quem somos nós pra querer ficar explicando, né...

    ResponderExcluir
  12. babação de ovo já vi em vários blogs, seja de política ou lietartura (assuntos tidos como mais sérios). O que noto e que nós mulheres temos que provar o tempo todo que além de maquilagem, roupa, tambem somos inteligentes (o que não é a coisa dos meninas do VNF, pela qualidade do texto dá pra saber que eles são inteligentes, bem informadas e tal). Maquilagem e roupa podem ser hobbies. Assim como tecnologia (meu namorado gasta os tubos com equipamentos de informática e isso não é mal visto). Se for preciso provar vamos lá:Sou formada em ciência política em uma das melhores universidades do brasil, estou batalhando um mestrado em filosofia políca (Locke e Arendt na revolução americana) e escrevendo por gosto um ensaio sobre literatura americana e falo 2 idiomas. Meus ayuais sonhos de consumo incleum as edições completas de Lovecraft, um livro da Flannery o´connor e terminar minha tradução de flann o´brien. Tamém gostaria de ter pares de loubotin e provar a maquilagem da MAC pra ver se é isso tudo que falam.Antes de ser mulher sou plural e tenho uma pluralidade de interesses e hobbies, todos eles me enriquecem. E quem se concentra em blogs d emoda e beleza tem meus respeito por ter ido tão fundo e passado dicas valiosas para as leitoras.
    Beijose parabéns pelo VNF.

    ResponderExcluir
  13. Lenira, eu sinto muito isso que você falou. Às vezes parece que não importa eu estudar na USP pela segunda vez, ter lido um monte de coisas, falar outras línguas, etc... eu sou automaticamente vista como fútil porque tenho um blog de maquiagem. Tento resolver isso dando 100% de importância a quem me conhece e sabe que o blog é apenas uma ínfima parte de mim, e O% de importância a quem não me conhece at all. Acho que é a única coisa a se fazer. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o post citado. Tenho lido em alguns blogs, coisas muito mal escritas em tom de máximaS absolutaS. Eu paro de ler na hora e próximo. Pra mim make é diversão, não é prioridade. Quanto a puxação de saco, acho complicado, pq tem gente que é muito-fofa por natureza que as vezes passa por baba-ovo. Gostei do texto da Chu, pq de vez em quando a gente entra no piloto automático e deixa de refletir.

    ResponderExcluir
  15. Interpretação de textos continua fraca. Paciência.

    ResponderExcluir
  16. Acho que o texto da Chu é bem claro.

    Ela não fala de pessoas que curtem maquiagem, gostam do assunto de uma maneira natural. Porque a maneira natural não chama a atenção de modo negativo.

    Já o exagero, o tom de "expert" e ditação de regras fica evidente em alguns "tons" de blog e em determinados textos. E o motivo de crítica não é o hobby da pessoa ou sua predileção por cosméticos. Mas pela FORMA como ela se coloca, pelos CONCEITOS e VALORES deturpados que são transmitidos através da escrita de certos blogs.

    Simples assim. Chu não fala de um comportamento saudável. Ela se refere ao exagero, às "sem noção".

    No blog dela, ela tem o direito de escrever o que quiser, afinal é dela. Como cada um tem o seu blog e escreve, sem problema nenhum. O que está por trás é a proposta de reflexão que ela fez.

    Pra algumas pessoas, bate e volta. Ou tomam como agressão pessoal, sem entender que ela não generalizou.

    Ainda bem que existem aquelas que utilizam as críticas para repensar sua postura. Mesmo que cheguem à conclusão de que autora da crítica está errada.

    Amei o link, amei o texto da Chu. Como leitora que sou, fica nítido que existem blogs pra se levar mais a sério, outros que são mais lúdicos e menos informativos e aqueles que não vale a pena ler: pela falta de conteúdo e pelos valores e princípios deturpados que alguns parecem divulgar.

    A escolha é de cada um: minha, por escolher o que leio - e das autoras desses blogs: por fazerem suas escolhas e tomarem para si a responsabilidade - ou não - de acabarem sendo formadoras de opinião de meninas de 14, 15 anos que lêem sobre o assunto.

    Beijo, meninas do VnF? pela postura sempre irretocável e por não terem receio de expor opinião e não ficarem em cima do muro nunca.

    ResponderExcluir
  17. hahaha..eu tou fraca mesmo de interpretação de texto..tou tentando relaxar antes de uma visita ao dentsta para retirar o Siso. Mas, voltando ao assunto..achei as crítica da Chu meio pesadas (mais isso sou eu). Achei que era um prosteto contra blogs "monotemáticos". Mas reafirmo: Fui que eume entendeu assim.

    ResponderExcluir
  18. Se os blogs d e beleza todos fossem crítica literária valeria um posto no estilo: Vocês acham que literatura é a vida de vocês? Ou, vocês acham justo fulano ou sicreno ditar regras sobre a qualidade d eum determinado texto?
    Internet é democracia.Diversas pessoas dando opinião sobre diversas coisas. Cabe ao leitor selecionar usando critérios (qualidade do texto, produtos analisados, etc..)
    O que eu grilei no post da Chu foi o fato de considerar certas garotas não qualificadas para opiniar. Que cada um decida seu blog favorito. E blogs favoritos de qualquer assunto, beleza, política, cinema, ciência, etc...
    Acho um perigo alguem grilar com a liberdade irrestrita de opinião na net.
    Mas isso sou eu!

    ResponderExcluir
  19. Lenira, embora eu ache que o texto da Chu tenha sido muito mais sobre o exagero do que sobre o monotema, eu concordo com vc naquilo que eu postei acima... tem isso também de que todo mundo tem interesses múltiplos sim, independentemente do que escreveno blog. Eu amo cosméticos, e nem por isso amo menos os meus livros, ora! bjs!

    ResponderExcluir
  20. Acho que meu texto está BEM claro que meu problema não é blog monotemático. Eu leio blogs de culinária - só falam sobre culinária. Eu leio blogs sobre cinema - só falam sobre cinema. E leio blogs sobre maquiagem - só falam sobre maquiagem. Eu tamném não falei mal de quem fala sobre maquiagem, não chamei quem gosta de maquiagem de fútil e nem agredi ninguém com o que escrevi. Tanto que nem mencionei que blogs me "irritaram". Eu GOSTO de maquiagem e produtos de beleza, sou vidrada em produtos para os cabelos e posso passar muitas horas falando sobre o assunto. Assim como posso passar horas falando sobre receitas e comidas.

    Vou deixar bem claro qual é o foco do meu texto. O foco do que EU escrevi, do MEU texto e do que EU acho é que as pessoas perdem a mão e exageram em duas coisas: a primeira é na neurose que elas desenvolvem pelo assunto tal. EU (repetindo: EU) acho um exagero, por exemplo, postar fotos da make que você fez pra ir à feira ou ao cinema numa tarde de domingo. Acho exagerado mesmo. Porque EU acho exagerado dar tanto valor assim a uma produção para fazer algo prosaico. Se VOCÊ acha legal, ok. EU acho exagerado tratar como a última novidade da estação o uso de lenços e cachecóis. Ou de presilhas pra prender a franja. EEEEEUUUUU acho exagero. Deu pra entender? Se a informação é relevante pra outras pessoas, BELEZA. As pessoas continuam lendo o blog tal. EU não continuo.

    O segundo ponto é a babação de ovo em torno dessa ou daquela blogueira. Eu leio blogs desde 2001. Escrevo em blogs desde 2002. Já participei de blogs coletivos, já fiz amigos pela internet. Não sou uma n00b no assunto, acreditem. E, nesses anos todos, eu vi várias situações parecidas com essa atual: tal e tal blogueiro são alçados à categoria de semi deuses da internet. Por quê? Porque eles têm opinião. Ou são engraçados. Ou sei lá. E aí começa aquela puxação de saco entre blogs que me enche o saco. Porque EU detesto puxação de saco sem limites, inclusive ao vivo. Fico constrangida. Eu DISSE isso no meu post e expliquei muito bem.

    Um ponto que a Joo e a Loo levantaram é que não há problema em se ter um hobby. Ou de gastar seu dinheiro com o que você queira. Parei pra pensar e acho que, nesse ponto da grana que as meninas gastam, eu peguei um pouco pesado, sim. Eu tenho um hobby: dançar. Faço dança de salão. E a grana que eu puder gastar saindo pra dançar eu vou gastar com prazer. Então acho que é meio que a mesma coisa com quem gasta os tubos com o que quer que seja. Só que mesmo com o meu hobby, eu acho que há limites.

    TUDO que é exagerado e sem limites me incomoda. ME incomoda. Se pra você ter 50 estojos de maquiagem é ok, BELEZA. Pra mim é exagero.

    Agora, é engraçado que as pessoas se incomodem tanto com um texto que só fala sobre a minha opinião. E no meu blog pessoal. Eu não sou relevante, meu blog é diarinho, eu sou desbocada mesmo. Mas eu tenho todo o direito de dizer o que penso sobre o que quer que seja. E eu deixei CLARO que tirei os links porque não entraria mais naqueles blogs. Porque achava que eles eram exagerados. SÓ ISSO. Esse papo de "não estamos aqui pra julgar ninguém" é muito chato. NA MINHA OPINIÃO. Porque eu não estou julgando, estou criticando. E justificando minha crítica.

    Era isso. Beijos pra Joo e Loo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ae, vamos todas então ficar agora com a consciência pesada, por gastar com coisas que nos fazem bem e nos dão prazer e que pagamos com o NOSSO dinheiro.
    Se ela faz um esfumado "perfeito" com o dedo, que bom! Acho muito bom mesmo quando as pessoas se viram com o que tem.
    Mas ai ficar criticando as meninas que tem por exemplo 50 pincéis para uma única função, já acho demais.
    Porque? Cada um compra o que quer porra, se eu quiser comprar 156468486 paletas de sombra, o problema é meu, eu não pedi para que você gostasse disso.

    Sim tem gente que exagera mesmo, concordo com você! Mas deixa a pessoa quieta lá entendeu, se isso lhe encomoda, basta não entrar no blog, basta não assistir aos vídeos com a tal pessoa e com a tal voz irritante.
    Porque se ela está se dedicando a isso, é porque tem gente que dá corda, que gosta, que comenta que assiste. Acredito que ela não irá parar de fazer o que gosta por causa de meia duzia que a criticam (não que você tenha essa intenção)
    Quanto a puxação de saco, eu concordo com você, as vezes é chato mesmo.
    Mas a puxação de saco depende de quem vê, as vezes a pessoa é querida mesmo com todo mundo, as vezes é falsidade.
    E quem somos nós para saber se o carinho é real ou se vai mais para o lado interesseiro da coisa, não é?
    Eu não acho ruim quando as pessoas se tratam com respeito, com consideração e se dirigem uma a outra como "Linda" como você mesma mensionou no seu texto.
    É só uma forma de carinho, eu me dirigo a todas as minhas leitoras com carinho SIM, pois considero e respeito quem vem no meu blog comentar todos os dias, quem acompanha os meus post's, afinal de contas elas estão perdendo um tempo ali, precioso, com as minhas bobagens.

    ResponderExcluir
  23. Mas que cazzo! Eu ACABEI de dizer e reforçar que é exatamente isso que eu faço: me incomoda eu não leio mais e nem entro mais.

    Puxação de saco é BEM diferente de demosntrar carinho.

    Gente, sério. Leiam o que eu escrevi sem a raivinha no coração e vocês vão ver que eu nem escrevi nada demais.

    ResponderExcluir
  24. na minha terra quem escreve "encomoda" não tem direito a opinião não ....

    e na boa, aposto e ganho que ninguém aqui passou num vestibularzinho mais concorrido, pq na aula de interpretação de texto vocês faltaram

    ResponderExcluir
  25. Cristina, eu não sei se vou conseguir te responder da melhor forma porque no seu comentário não fica muito claro onde vc está se referindo ao post da Chu e onde se refere ao post do VnF?. Mas mesmo assim eu vou tentar...

    AQUI NO BLOG a gente disse que todo mundo tende a gastar um pouco a mais naquilo que gosta. Eu pessoalmente não vejo mal nenhum nisso, ou por exemplo em colecionar pincéis de maquiagem, embora os meus estejam longe de formar uma "coleção". Afinal, tem gente colecionando tudo quanto é coisa, desde botões até latinhas de cerveja vazias. Tudo o que está dentro do saudável é válido!

    Uma moça comentou que a Chu quis se referir ao que não é saudável. Com isso eu tb concordo. Acho que muita gente interpretou o texto de maneira errada ou, pra não usar essa palavra, de uma maneira que não era nem intenção da própria Chu. Eu acho sim, meio bobo quando um blog coloca no ar "vejam os 63256432756 itens de make que eu comprei hoje" e acabou, sem se propor a testar, sem dar alguma info a mais nem nada. Mas daí, eu faço como a Chu: não leio e acabou.

    Quanto ao puxa-saquismo, vc está muito certa em ser carinhosa com as suas leitoras. Ninguém disse que não e nem dirá. Mas, na minha opinião, o politicamente correto na internet tá indo meio longe demais. Ter opinião virou sinônimo de ofensa. Crítica virou sinònimo de ataque. E se vc não chama alguém de "linda" ou de "flor", automaticamente é tachada de mal-educada.

    Eu acho que qualquer um que tem idade pra escrever um parágrafo, também tem idade pra refletir sobre essas coisas, né?

    ResponderExcluir
  26. (e xô falar uma coisa tb? acho que cabe a "blogosfera" tentar não se levar tãoa sério... eu estou trabalhando nisso, e vcs?)

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho uma banquinha na Sé onde douo aula de interpretação de texto e umas diquinhas de ortografia, alguma interessada?

    ResponderExcluir
  28. Márcia, você está muito enganada em pensar que irei me ofender com o meu erro de digitação sendo exposto por você ^^
    Tenta outra coisa vai...
    E sobre vestibular, sobre concurso que você mensionou ai... sem comentários.
    Mania chata que as pessoas tem de achar que conhecem a nossa vida inteira, nossos cursos e graduaçãoes, por causa de uma simples palavra escrita errada.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. cristina, não foi um erro, foram 2, e que você conseguiu repetir fielmente nesse segundo comentário

    então, erro de digitação é a minha avó quem comete, e MENCIONAR é com CÊ

    ResponderExcluir
  31. Me recuso a continuar argumentando com pessoas, que usam as horas para procurarem erros ortográficos nos post's de quem não lhe agrada.

    Até mais o/

    ResponderExcluir
  32. o post me agrada, mas não deve ter agradado a vc

    (sim, vc não sabe a diferença entre post e comentário)

    ResponderExcluir
  33. Nossa, o bicho tá pegando.
    Concordo com a Chu, adorei o post. Eu mesma ando me achando super consumista e resolvi dar um tempo na leitura de toooodos os 455 mil blogs que eu ando lendo e me estimulando a consumir. mas como disse a Chu, isso é um problema meu.
    Cristina, não vejo nada demais no que a Chu falou, porque ela não foi lá no blog, como tantas pessoas fazem, ofender as blogueiras, ela simplesmente está colocando a opinião dela e dizendo que não vai mais visitar os blogs. Portanto, ela está fazendo exatamente o que vc disse que ela deveria fazer.
    Como diriam os americanos, 'this is a free country' e todos têm o direito de se expressar como quiser, desde que isso não ofenda a honra e dignidade alheias.
    Tão legítimo quanto postar a maquiagem com que se vai à feira é postar um manifesto contra o que se considera exagero e futilidade. Cada um cada um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Gostei do post, de verdade. Acho que alguém precisava mesmo levantar essa discussão porque é saudável... só faço a seguinte ressalva: não condeno nenhum tipo de informação, só penso que temos que filtrar! Somos capazes! Yes we can! rs
    E vou além: se alguém se sente diminuído pq não tem uma sombra da MAC, por favor, por VOCÊ, pare de comprar maquiagem e faça análise! ;) (não é deboche, é de coração)

    ResponderExcluir
  35. Acho muita babaquice uma pessoa te dizer o que fazer ou não com o seu dinheiro. Você trabalhou, você fez por merecer. Gaste como quiser.

    E não sinto em nem um minuto que os blogs de moda ditem um ideal. Na verdade, eu acredido que quem pensa dessa forma tem sérios problemas em formular opinião própria.

    ResponderExcluir
  36. Gente, o post tá ótimo mas os comments estão impagáveis...KKKKKK... Srta.T e Márcia, sou fã forever..kkkkk

    ResponderExcluir
  37. Gente, o post tá ótimo mas os comments estão impagáveis...KKKKKK... Srta.T e Márcia, sou fã forever..kkkkk

    ResponderExcluir
  38. Isa, sorry, eu acho que há ditames em alguns blogs sim, mas esses eu faço como a Chu e não leio. Não acho que isso tenha a ver com "opinião própria", que é o que mais tem nesse blog. Indo por esse raciocínio não haveria fashion victims, e eu sei que há porque conheço tantas... mas os ditames segue quem quer, né...

    Investment Grade, amei seu "nick" :P

    ResponderExcluir
  39. Eliza, é verdade, meio que tem que ir pra análise mesmo (de coração, sim). Mas tem que ir devidamente maquiada com Vult! :)

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Meninas do VnF... eu amo o blog de vocês desde que eu começei a vasculhar na internet.

    E devo confessar, fiquei desapontada... de verdade. Acho que esse tipo de post (o que vcs linkaram) tem um pouco, senão muito de dor de cotovelo. Não entendi direito qual a posição de vocês e olha que li tudo mais de uma vez. Assim como quem fez o post tem o direito de falar aquelas coisas, algumas desnecessárias, outras pessoas tem todo o direito de fazer o que quiser.

    Pensei que essa fosse a posição do blog, e por isso me desapontei.

    Mas como eu disse, todos tem o direito de fazer o que quiser.
    mas acho que esse tipo de crítica não é construtiva, até porque se ela tem tanta info sobre o assunto é pq ela mesma já fez um pouco do que ela tanto critica..

    E gente, palavrões não né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Ai meninas, sério?
    Vamos levar a vida mais leve!
    A gente lê os blogs pra ver as opiniões das pessoas. Só isso.
    Acho bom saber como foi a experiência de quem já testou algo antes de gastar meu dinheirinho. Isso não quer dizer que seja regra ou verdade absoluta. É só uma opinião de algum desconhecido sobre um assunto que me interessa.
    Simples e sem ofensa.
    Me divirto com uma revista, mas não levo à tão sério o que tá escrito lá. Não é um script ou roteiro do que tenho que fazer na minha vida.
    É meio como horóscopo: qdo tá legal eu acredito, qdo tá pessimista eu dou uma risada e ignoro.
    Vamos focar no que nos diverte nos blogs não no que é chato. Vamos nos divertir com posts como o das mudanças de cabelo da Joo.
    Vida simples e feliz.
    bjos!

    ResponderExcluir
  43. Mari, a gente acha que a posição do VnF ficou bem explicada no post DAQUI. A gente discorda um pouco da Chu no quesito "ter um monte de make" e etc, porque como foi falado, todo mundo acaba gastando um pouco a mais naquilo que mais lhe agrada. A gente concorda com a Chu em gênero, número e degrau a respeito da babação de ovo na blogosfera. Vc pode até achar que não há; nós achamos que sim. Não se trata de "querer bem às leitoras", se não quiséssemos bem às leitoras não nos daríamos ao trabalho nem de fazer o blog, com o qual a gente gasta tempo, grana e criatividade. Mas sim de não poder mais opinar, correndo o risco de já ser tachada de mal educada, de implicante, etc. É muito chata essa loucura politicamente correta toda, onde a blogueira não pode nem escrever que não curte sombra verde, que já aparece a Liga das Adoradoras da Sombra Verde pra espezinhar. O post da Chu foi linkado porque, como eu escrevi em outro blog, nos dá uma oportunidade de "think outside the box", de ver como alguém que não faz parte da "rede" de moda e beleza encara as coisas. A gente já postou a face contrária aqui INÚMERAS vezes, aliás, transcrevendo e-mails de leitoras que escreveram agradecendo as dicas, dizendo que depois de começar a ler o blog estão se cuidando mais, que o marido reparou, etc. Por quê ninguém apareceu comentando que a leitora em questão era uma tapada e precisava de um blog escrito por duas pobrinhas pra se sentir melhor? Eu acho que é porque a leitora em questão exaltava o blog de beleza, ao invés de criticá-lo De nossa parte, nós adoramos ter recebido este tipo de palavras. Mas quem coloca as próprias palavras e a própria cara na web tá suscetível a críticas e a cretinices de todo tipo, e eu aprendi a aceitar isso melhor depois do blog. A crítica da Chu não me ofendeu, embora eu esteja com um post sobre acessórios, entre eles cachecol, na minha cabeça. Quanto aos palavrões, bem, nem todo mundo se expressa da mesma maneira. Eu evito no blog, mas falo, a Loo fala, acho que quase todo mundo (menos a Sandy) fala um ou outro - e esse é o menor dos problemas. Eu não me sinto feliz em ter te desapontado, mas também não me sinto triste, como é que eu vou agradar todo mundo?????

    ResponderExcluir
  44. Rachel, deveria ser assim mesmo, vc tem toda a razão. No entanto, eu descobri que manter blog de beleza é mais difícil do que eu pensava. Da próxima vez vou tentar falar sobre Kant, Heidegger ou sobre os aquaporines... :)

    ResponderExcluir
  45. Ah, Mari, lembrei de uma coisa que faltou dizer (se é que dá pra acreditar que faltou algo naquele comentário enoooorme): todo esse bafafá me remeteu a um episódio em que uma moça que também tem blog (ela fala de moda e beleza, mas não só) postou no fórum do 2beauty e em seu próprio blog uma crítica ao consumismo DESENFREADO... ela opinou sobre o que, na concepção dela, era consumismo, disse que as meninas estavam se afetando demais, e algo como ter apenas 2 bochechas mas 15 blushes da MAC. Ninguém respeitou a opinião dela, que foi dada com coerência e propriedade. Só faltou xingarem a mãe da menina. Eu, que tenho mais rímeis do que cílios, não me senti ofendida. O que eu pensei foi "putz, preciso usar esses rímeis antes de comprar mais".

    Eu e a Loo ficamos com um pouco de vergonha alheia da coisa toda, a menina discordou da maioria e foi espezinhada até o fim. Isso a gente não quer que aconteça no VnF?. E a gente também tá fazendo a manutenção de nossos conceitos de crítica, pode ter certeza.

    Agora acabei. Bjs!

    ResponderExcluir
  46. Só um comentario a fazer...

    ZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Ultimamente vc tão preocupadas com tudo e com todos na Blogsfera.. tem coisa tosca, ridicula, chata , anti ética e blábláblá?? Tem....

    Mas ninguém é dono da verdade e cabe a cada um ler ou não, seguir ou não, fazer ou não.

    Tem gente q querendo mostrar q é ética demais acaba ficando super hiper mega chata.

    ResponderExcluir
  47. Oi Dada, de chata você entende, né?

    Meu, sabe quantos posts foram feitos após esse aqui? CINCO. E você, claro, não comentou em nenhum deles. O assunto já acabou, xuxu.

    Faz um favor pra gente e pra vc mesma? Não vem mais aqui não, que a gente não gosta de vc. Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Ps: Ta certo q o post dessa fulana tem sentido... mas vou ficar chateada e parar minha vida morrendo de raiva pq tem blogueira e blog pé no saco???? ..lê quem quer, cada um com sua loucura... não adianta ninguem qrer ser dona da verdade...
    Muitos blogs estrapolam as vezes e o de vc não é diferente. Esse negócio de mostrar toda hora, todo tempo q vcs são éticas , q dão creditos as materias ( mais explicitamente do q o necessario)..e etc etc cansa....cansa muito....
    E ai vem um monte de meninas puxando o saco de vcs com comentarios mais nada a ver ainda..
    Nada muito diferente do q acontece nos outros blogs né?

    ResponderExcluir
  49. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai ai tem gente q não suporta ler verdades.
    Agora a Joo soberana da blogsfera ficou chateadinha... não faço questão não qrida... pra mim esse blog já deu... tão com invejinha pq muitas meninas resenham melhor q vcs... só pq surgiram primeiro se acham as donas do assunto..peninha...

    ResponderExcluir
  50. Dada, serião, VC SABE LER?

    A GENTE NAO GOSTA DE VC.

    NAO VENHA MAIS AQUI.

    QUALQUER COMENTARIO SEU SERÁ SUMARIAMENTE DELETADO A PARTIR DE AGORA, MINHA PACIENCIA TEM LIMITE E VC DEU NO SACO.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  51. Ai, gente, kkkkkkk.
    Altas discussões baixo-nível, kkkkk. É uma que não sabe escrever direito e se "recusa" a aceitar críticas dos outros (kkkkk), é outra invejosa que deve copiar post de outros blogs, não cita fonte e acha que quem faz é chatonildo e metido (depois, deve sair por aí - na vida real - metendo o pau em político sem ética).
    Voltando ao tema do post (link da CHU - aliás eu fiz um comentário no blog dela). Concordo com ela sim!
    Tudo bem ela tem uma opinião radical, mas é a opinião dela e, principalmente, o blog é dela e ela escreve o que quiser (como as outras tb tem o mesmo direito, não é verdade!)

    ResponderExcluir
  52. Lembrando que ninguém lê blogs pra ficar pegando no pé do outros em relação a ortografia.

    ResponderExcluir
  53. Kkkkk acabei gostando deste blog ,que so descobri através do VNF.
    Eh tão raro alguem falar o que realmente pensa que eu preciso celebrar isso!
    Chega até ser ironico dizer que gostei ja que sou"segundo alguns conceitos" exageradamente futil kkk
    EU sou um exagero, por exemplo,posto fotos de make que uso para ir no cinema,e nao consigo ir a feira sem maquiagem rs
    EU acho que estas producoes pra fazer estas atividades prosaicas dao muito mais prazer.Quer coisa mais luxo,uma pele de pessego,para ir comprar 1 pessego?Ou um gloss com cheirinho de melancia?kkkkkk EU acho que tudo se integra e nada como o unviverso conspirando ao nosso favor ne nao?kkkkkkkk
    Por outro lado "EU"acho por exemplo exagero e futlidade,abrir posts para falar do que os outros blogs ditam como regras,acham ou fazem no seu espaco!
    Assim como acho que a palavra futilidade e bem dubia!"EU" por exemplo com a minha"F"utilidade de ter 45 pinceis,30 blushes,varias palettes de sombras,eu faco servico voluntario,visito hospitais,ensinando mulheres que estao debilitadas,sofrendo,se sentindo mutiladas, a se maquiar.
    Ajudando usar pinceis,corrigir defeitos,se valorizando,levantando sua(s)alto estima,fazendo se sentirem bonitas,ajudando-as num momento dificil que estao passando.
    Minha futilidade vai mais alem,faco voluntariado junto a 20 meninas que foram abandonadas,pelos pais por maus tratos,violencia,a maquiar suas bonecas,elas mesmas.Atraves da maquiagem e deste momento ludico que eu e minhas colegas voluntarias temos com elas,mostramos o quanto elas sao importantes,bonitas e devem se valorizarem e se amarem.
    Entao "Eu"assim como a CHU acho que o nosso espaco a gente o utiliza como quer.
    Percebeu que tudo e uma questao do que "EU" acho kkkkkkkkk
    So nao podemos esquecer que neste "EU" acho outras pessoas,como o espaco"blog" e de dominio publico,tambem,usam o"EU"acho,e ai que esta todo o cerne da questao,tem o direito de darem o"EU"acho delas tambem,como opiniao,sejam concordando ou contrariandokkkkk
    E tudo muito simples,analizando estao questao do "EU"acho.
    Falar do que "EU"acho e muito facil,quando so olhamos para o nosso "EU"
    As pessoas,suas atitudes,modo de agir,vao muito alem dos seus hobbys,exageros kkk,vicios,gostos...
    Por tras de um exagero do que "EU" acho,existem "NS"experiencias de vidas.
    Simplificando,"EU"acho que viver e deixar os outros viverem nao tem "EU"acho melhor kkkkkkkk
    Bjuss!
    Ah uma duvida...
    Sera CHU de CHUCHU?"EU"acho que nao?kkkkkkkk

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam