domingo, 2 de agosto de 2009

Sonrisal de banheira, da Phytophilo.


Creide, a Lush - grande novidade - te despreza!



Além da Empório Body Store e da Passion, outra marca que faz sais de banho efervescentes em forma de bola na vibe da Lush é a Phytophilo. Ela não é exatamente barata mas não tem preços absurdos, e você a encontra em supermercados afrescalhados (que eu adoro) como o Mambo de Pinheiros e o Emporium São Paulo de Moema.


A proposta da marca parece ser a aromaterapia. Os sabonetes e ballistics (essas bolas de sal de banho efervescente) são mais em conta; os hidratantes e sabonetes líquidos, mais carinhos - tudo realmente muito cheiroso. Sexta-feira passada dei um pulo no Emporium com a minha mãe, fiquei curiosa a respeito dos ballistics expostos na prateleira e levei dois pra casa, a 10 reais e uns centavos cada. Vale lembrar que as bath bombs - ballistics - sais de banho efervescente da Lush americana custam em torno disso, a da foto (tirada de www.lushusa.com) sai por US$5,95.


Em princípio esse tipo de sal de banho é pra ser usado na banheira, porque tem um efeito Sonrisal em contato com a água, mas há as creuzas que os usam no chuveiro, esfregando de leve a esfera na pele na medida em que ela vai se desfazendo. Nunca tentei. A idéia, na banheira, é transformar a água em um "suquinho" com algumas propriedades hidratantes, emolientes, relaxantes, etc. A aromaterapia também entra nessa dicunforça: lógico, sal de banho TEM que ser cheiroso. Nossa deportada Lush até criou, para as desbanheiradas, um sal de banho aromaterápico pra ser usado no chuveiro, o Emotibomb - você coloca o produto no piso do chuveiro e, quando a água o toca, ele libera um cheirinho gostoso pra se misturar ao vapor do banho quente.


Bem, usei uma das minhas esferas de sal de banho efervescente da Phytophilo, "sabor" aveia e mel, do jeito tradicional mesmo, na banheira. Ficou para ser experimentada depois a versão chocolate e cupuaçu (nham!), que eu até acho que tem o cheirinho mais gostoso. Pois o aroma da versão aveia e mel não tem nada de mais, não. É cheirosinho e pronto, poderia bem passar por um cheiro de Mux Muxo. A vantagem é que, ao contrário de um sabonete comum, o cheirinho permanece na pele após o banho. A água cheirosa também deixou a pele macia, mas nada que dispense o uso do hidratante - por isso, dá-lhe produto inodoro pros perfumes não brigarem entre si.


Acho que aprovei. Só não penso que seja um produto de uso diário, como um sabonete ou um hidratante. Por isso, provavelmente vou comprar de vez em nunca...


Update importante: os sais de banho efervescentes em esfera da Phytophilo trazem no rótulo as informações "vegan" e "não testado em animais". Bom, né?

11 comentários:

  1. Que legal ter uma alternativa à Lush.

    Qual hidratante sem cheiro vc usa? Conta vai!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja usei uma esfera dessas de chocolate da Emporio Body Store...eu adorei, parece um sonrisal mesmo...rsrs vcs tem cada ideiaaaaa!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. aaai meo que coisa chiqueee!
    asuidhuasduihasuid

    Pena que nem tenho banheira ne CHORAY
    asudhauisads

    ResponderExcluir
  4. aahn! agora só falta a banheira!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hum... Se tem mel NÃO é vegan.

    Sério, se tem qqr coisa de origem animal (pode ser leite, mel, glicerina de sebo), por mais que o produto não seja testado em animais, ele não é Cruelty Free.
    Tá cheio de blog por aí que rotula como Cruelty Free sem ser.

    ResponderExcluir
  7. Roberta, tem razão. Se tem mel não é vegan. Agora, O BLOG NÃO ROTULOU NADA. Quem rotulou foi O FABRICANTE, está escrito na embalagem, é só ir no supermercado e olhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que vcs não rotularam! Foi mais um desabafo em hora errada, pq ontem tinha sido um dia que eu tinha visto isso de monte na minha saga por um hidratante com protetor solar facial sem óleo vegan...

    ResponderExcluir
  9. Olá Pessoal, eu uso produtos da Phytophilo comprei varias bolas de sal pra experimentar, percebi que a unica que não tem o selo vegan é a bola de sal de MEL, todas as outras tem o selinho no rótulo.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam