quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bronca da Paula

Gente, a leitora Paula escreveu pra gente (e mandou até os printscreens!!!) sobre a experiência ruim (aliás, péssima!) que ela teve no site da She's:


Meninas, fiz uma compra na She's Cosméticos e tive péssima experiência.


Escolhi 2 lápis de olho que estavam "disponíveis para entrega em 3 dias úteis", nas cores solicitadas e fiz a compra por boleto bancário.






Paguei no dia 01/09 e recebi confirmação do pagamento no dia 04/09.






No dia 10/09 enviei um email solicitando confirmação do envio e não recebi resposta.


Telefonei para a empresa em 11/09 por volta das 17:30. Não recebi justificativa por não ter recebido resposta do email e fui informada pelo atendente Leonardo que o produto se encontra indisponível.


Quando questionei se eles costumam vender produtos que não têm, fui informada que este é um "Modelo de Negócio". Ou seja, é assim mesmo, vc escolhe, paga e depois eles verificam se o produto existe com o fornecedor.


Isto é uma piada de mau gosto.


Quando argumentei que no site constava que além do produto estar disponível em 3 dias úteis (nas cores que escolhi, naquela data, pois hoje as cores estão "esgotadas"), no histórico do meu pedido constava que este havia sido enviado - ENVIADO - para a transportadora, o atendente disse que para ele, estava escrito "no gerúndio - ENVIANDO", e isto significava que o fornecedor não tinha o produto.


Se o fornecedor não tem o produto, por quê não fui comunicada? Por quê não foi me dada a opção de cancelar o pedido? Fui enganada com a declaração de que meu pedido já foi enviado.
Enfim, o atendente foi ainda irônico e disse que SÓ POR MINHA CAUSA, a frase "pedido enviado" seria modificada no site. Além disso, discordou quando eu disse que este tipo de coisa é errado, que eles não deveriam vender algo que não têm.


Solicitei devolução e aguardo. Não acredito que terei problemas com isto, porém, fica meu testemunho de que esta loja ludibria o cliente e os funcionários ironizam as reclamações.


Não recomendo! Ficaria grata se pudessem publicar. Esse tipo de abuso deve acabar.






34 comentários:

  1. Q isso!
    A menina deste blog aqui tb reclamou, pelos mesmos motivos...
    Links.:http://kabanabakana.blogspot.com/2009/08/cuidado-comprar-na-shes-pode-ser-furada.html e http://kabanabakana.blogspot.com/2009/08/shes-parteii.html
    O tragicômico é q o rapaz q a atendeu tb é Leonardo...
    She's nunca mais!
    Bjoks a todas!

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  2. afeeeeeee
    que coisa horrorosa!!
    o povo ja devia saber q internet nao eh mesmo lugar de ninguem...ficar fazendo palhaçada com clinete assim é pedir pra ser mal falada na propria internet e não ter mais compradores..eu hein...
    espero que de fato ela nao tenha problema com o reembolso!
    beijosss

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  3. Já aconteceu isso comigo na SACK'S !

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  4. gente que absurdo isso, e o atendente ironiar torna tudo pior ainda. Credo...

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  5. Absurdo! E esse atende deveria ter aulas de boas maneiras ao atender consumidores. Já tinha dado uma olhada no site, não vou experimentar é nunca. Isso é falta de respeito com o cliente!

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  6. Aconteceu isso comigo no Freeitalia, mas eles foram super educados e mandaram um brinde bem bom. Mesmo assim fiquei com receio de comprar de novo.

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  7. Que abuso!!!
    Espero que dê tudo certo e muito obrigada pelo 'alerta'.

    =*

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  8. Já tive um problema igualzinho com o Submarino.. constava no sistema que havia sido enviado para mim e, 1 semana depois, entraram em contato dizendo que não tinham mais o produto.. o.O

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  9. Noooosssa, fiquei chocada!! Q absurdo!!! Já guardei o nome pra nunca comprar nada lá!!

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  10. Nossa, que absurdoooooo! Espero que tudo se resolva pra essa moça!!!

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  11. Isso é um absurdo mesmo. Aconteceu parecido comigo no Shoptime, e olha que sou cliente e compro há tempooos lá...Palhaçada total, dá uma raiva!

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  12. Olha, isso é inacetávle MESMO! vou tirar o She's agora das minhas indicações de compra virtual! muito feio o qe eles fazem!!! bjs!

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  13. Imaginem, se isso acontece com lojas grandes, imaginem o que acontece com Blogs de vendas ? Pra quem vamos ligar pedindo informações e reclamar? Pro Papa ? Ou ficamos caladas esperando que resolvam nosso caso ? Se eles que tem SAC fizeram isso, com alguns blogs de vendas isso é até pior...fazem posts expondo quem compra.
    Temos de aprender a ser profissionais e a respeitar o consumidor. Mas antes de tudo saber nossos direitos. O procon está aí, vamos a ele. Pode parecer besteira, cansativo ficar na fila esperando ser atendido no procon, mas vale a pena. Quem vende tem que saber que temos direitos e existe legislação pra ser cumprida e com sanções.

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  14. que horror!

    só pra constar, aconteceu algo parecido comigo quando comprei no site da épocacosméticos. disseram que o pedido já havia sido enviado, depois voltaram atrás dizendo que SERIA enviado, sem pedir desculpas, justificar ou mesmo admitir o erro.

    pra mim, sinceramente, pior que é errar é não admitir que errou e/ou persistir no erro!

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  15. Realmente,
    é preciso denunciar!

    Um beijo,
    doce de lira

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  16. Vou te contar! Eu já passei por isso no Submarino com uma compra de celular!!!!!
    Agora às vezes é mais fácil comprar em sites de fra. Ex.: Briggite's Boutique. Comprei um pincel para olhos e me mandram um de bota. Com meu inglês mais q precário, informei q tinha ficado chateada pelo erro. Imediatamente (digo em qustão de 10 minutos) me mandaram um e-mail dizendo q estavam enviando o pincel certo! E me pediram muitas desculpas!
    Fiquei chocada! e Feliz!
    Mas é uma sacanagem o q fizeram com vc!!!
    Aciona!
    Juizado especial!!!!!!!!!!

    Bjs...

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  17. Ae paquita o lance e o seguinte - cola ae no pico com um oitao na cintura e uma PT na cabeca

    Se nao devolver a marofa eh RA-TA-TA-TA certo

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  18. Anotei aqui o nome de cada um deses sites de comprs indicdos aqui pelo seu péssimo tendimento ao cliente e não compro mais com eles, em alguns eu até já comprei uma ou duas vezes mais não compro mais mesmo. Se fizeram sacanagem com alguém, pode ser que façam comigo também, sugiro que não compremos nesses sites que enganaram nossas colégas...abaixo a enganação via internet, tão pensando que a gente é besta???

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  19. Cara...
    Sinceramente?
    Ajuiza uma ação contra eles, porque isso é, realmente, um absurdo... é falha na prestação do serviço flagrante, esfregada na sua cara!!!
    Nossa... não deixa por isso mesmo não, procura um advogado, menina!
    =)
    Bjooo

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  20. Olha, vc foi certíssima em divulgar isso viu? Acho até que vc deveria divulgar em outros blogs tbm pra atingir o maior número de pessoas possível! A coisa que eu fico mais revoltada é com desonestidade, e nesse caso foi até com uma loja, não tão conhecida, mas bem "comentada"... E o pior de tudo, foi a ironia do atendente! Pelo menos, temos o consolo de que com a divulgação dessa falta de respeito, essa loja vai perder clientes em massa!!!!
    Beijinhos!!!!
    Lili

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  21. Me surpreendi com a NG Shopping, entregaram aqui em casa (Fortaleza) mais rápido (três dias e olha que é longe!) que a loja virtual da Natura (que demora uns 5 dias). Com Submarino, Sacks, Americanas, Natura, Avon e NG nunca tive problemas. Só uma vez que eu comprei o UV Perfect da L'oreal pela Sacks/Americanas e ME LIGARAM avisando que houve um engano e estava indisponível, mas assim que chegasse iriam mandar. E mandaram certinho.

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  22. Isso é um absurdo sem tamanho!

    Paula, você TEM que denunciar essa situação ao Procon, no mínimo! E ainda pode entrar nas Pequenas Causas por uma indenização por danos morais pelo aperreio que você teve. Lá é super simples, não precisa de advogado nem nada, é só descrever a situação e dar entrada.

    Houve uma quebra de contrato aí, você fez a sua parte, pagou, e eles não só não fizeram a deles, como não tiveram o menor cuidado para resolver a situação. Isso de o produto estar "enviando" é um verdadeiro estelionato!

    Uma empresa virtual deve saber que, assim como uma empresa "real", eles têm os mesmos deveres e obrigações!

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  23. E outra coisa, não existe isso de ser um "modelo de negócio", para isso eles teriam de informar clara e nitidamente que seria dessa forma (de depois verificar a disponibilidade). Mas não foi assim, não é mesmo? estava lá escrito que o produto estava disponível, logo, o que eles fazem é enganar os clientes, e tem punição legal para isso.

    Se você precisar de algum conselho legal para isso, pode contar comigo. Assim, não sou advogada nem nada, mas fiz direito e já lidei com problemas de relação de consumo.

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  24. Querida Paula,

    A minha sugestão é a mesma de várias outras pessoas que comentaram acima: Procon, Juizado Especial ou seja Justiça em cima deles. Nós consumidores brasileiro temos um dos Código de Defesa do Consumidor mais elogiados do mundo e temos que fazer valer nossos direitos. Quem sabe após uma ação eles não melhorem o atendimento e não enganem mais o consumidor. Este site não entra mais na minha lista de compras virtuais.
    Galera desculpem pelo post grande demais, mas também esse é o tamanho da minha indignação!!
    Abraços!!

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  25. Este comentário foi removido pelo autor.

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  26. Aconteceu A MESMISSIMA coisa comigo.. só que com a PANVEL. Credo, nunca mais!

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  27. Isso já aconteceu comigo em dois sites. No da Panvel e no da época cosméticos. No caso da panvel foi exatamente o que aconteceu com vc, venderam o que não tinham. Paguei, confirmaram e depois ligaram dizendo que não tinham o produto. Foi uma dor de cabeça pq cada atendente q me ligava falava uma coisa diferente. No caso da Época cosméticos foi parecido. Comprei, paguei e depois disseram que o produto não estava disponível e iriam cancelar a operação com a operadora do cartão. Fiquei louca pq era um produto q estava querendo a tempo. Mandei um e-mail daqueles. Ligaram pediram desculpas e disseram q tinham conseguido o produto para mim num concorrente e mandaram um brinde bem bom. :)


    A Época cosméticos continua sempre a minha loja preferida. Agora no site da Panvel não comprem! Mesmo morando ao lado de Porto Alegre e a distribuidora da Panvel (Dimed) sendo em Porto também, levaram quase um mês pra resolver o problema.

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  28. Total e absoluta razão, Paula! Abraço sua causa agarradinha cocê!!!Não se pode mais relevar coisas deste tipo. Desrespeito com o consumidor NAÕ PODE EVAH!!! Jamais comprarei num site desses! Obrigada por publicar sua reclamação aqui, onde lemos e confiamos! Beijocas meninas da farmácia!!

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  29. Ah, e aconteceu comigo numa compra no Pinkdiscount, de não vir um produto pedido e na maior cara de pau veio q nao tinha e f**da-se eu né, que já tinha pago e tudo. Pago com Paypal. Bem, primeiro tentei com o vendedor q ele me reenviasse o produto faltoso ou me enviasse outro de mesmo valor. Eles me responderam? Nãaaaooo! Depois de vários emails sem resposta, entrei com um dispute e o Paypal analisou, e me reembolsou. Conclusão: fiquei com o resto da compra e o dinheiro de volta todinhooooo reembolsado. Pq lá fora nêga, gente q nos sacaneia se dá MALLL! O Paypal depois me pediu avaliação da atuação deles no caso e claro que elogiei super né náo? Ainda escreveram que iriam tirar regalias desse comprador "pouco confiável". É o supremo respeito a quem paga e nao recebe. Ô glória! To torcendo por final feliz pra vc também Paula. Beijos

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  30. Meninas, aqui é Paula, autora do post.

    Ainda não recebi meu reembolso. O Sr. Leonardo havia me prometido na sexta, dia 11/09, devolver o dinheiro em 2 dias úteis. Não aconteceu. Liguei no final do 4o dia útil e falei com a Sra. Bruna, que não sabia do que se tratava mas passaria o recado.

    No 5o dia útil a Sra. Bruna atendeu, já ciente da situação e disse que precisaria que eu enviasse o comprovante de pagamento para fazer o estorno. Enviei de pronto e recebi depois um email com o depósito na minha conta...

    Porém, não apareceu na minha conta. Estou esperando que apareça amanhã, pois foi feito na sexta. O que eu estranhei foi que no comprovante de pagamento deles, a data era 11/09...estou desconfiada e achando que isso não vai virar. VOu ter uma dor de cabeça a mais com esse pessoal.

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  31. Tbm tive problemas com a Pinkdiscount, comprei, entre outras coisas, 3 cores de sombras, eles disseram que uma estava em falta e estornaram o valor para o meu cartão de crédito, mas qdo recebi tinha apenas uma. Foi leve 1 pague 2! Mandei uns 3 emails e eles nunca me responderam. Não compro lá nunca mais.

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  32. Meninas, eu de novo, Paula.

    O depósito entrou na minha conta, 1 semana depois do pedido e apesar dos desencontros entre os funcionários. Continuo não recomendando o site. Bjos!

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