sábado, 26 de setembro de 2009

Direto das farmácias brasileirinhas-daqui-mesmo!

Ontem fiz excursão à farmácia depois de mil anos. Sim, leitoras, ao contrário do que muita gente pensa, eu não tenho exatamente tempo pra sair pra fazer compras, que dirá dinheiro... E a gente aqui no VnF? não tem o costume de comprar coisas de que não está precisando só pra testar e escrever post, ainda mais depois da campanha Use o que você tem.


Mas como disse, ontem, fui à farmácia, e com um objetivo bem estabelecido: comprar grampos de cabelo. Andei treinando em casa pra dar um jeito no "picumã" (como diz a Marina) pra festa de hoje, e concluí que, além do spray-segura-cabelo-liso-dozinfernos, vou precisar de grampos, e muitos. Comprei uma caixinha de grampos Temoso pequenos, e uma caixinha de Teimosão - grampos grandes, como o próprio nome já diz. Ainda estou pensando na razão pela qual os pequenos chamam "Temoso" e os grandes chamam "TeImosão", mas xá pra lá, de nomes estranhos no mundo cosmético já falei.


Outra coisa na qual reparei é que a tal proibição de venda de bebidas e alimentos ainda não está vigorando ou, se está, não pegou: todas as barrinhas de cereal, chá verde, balinhas e afins continuam lá. Para a alegria do Fred, que sempre pega um gatorade na geladeirinha pra "tomar na fila". Bom, eu já disse o que penso, acho que ninguém deve ser tratado como bobo, o fato de haver alimentos e bebidas na drogaria não obriga ninguém a comprar.


E pra quem gosta dos produtos Muriel, uma notícia boa: nas minhas últimas visitas a drogarias, tenho visto mais deles nas prateleiras. Desta vez estavam lá as manteigas hidratantes (amo, falei aqui, e de alguns outros produtos mais), óleos corporais e loção clareadora (que deu medinho, confesso). Uma amiga substituiu o óleo Séve pelo Muriel, diz ela que por razões econômicas (como eu tenho pele já naturalmente melequenta e passo longe de óleos, nem tenho noção de quanto tá custando um Séve), e até agora está gostando.


Outro que me deu ultra curiosidade foi um hidratante da Eos sabor limão, que parece um mousse. Minha mão coçou, nem era tão caro (R$15), mas me mantive fiel à minha promessa de não comprar mais hidratantes enquanto boa parte dos meus não for embora. Ele vem num potinho cilíndrico, alguém já viu/usou? Claro que não tinha tester, e eu queria referências pra quando for comprar hidratantes novamente.


A concessão da noite? R$2,80 na manteiga de cacau roll-on Naturavene, um clássico da cosmética creuza. Loo fez post sobre a versão original, e já há bastante tempo vejo as roll-on pra vender. Cedi à curiosidade e não me arrependo, ainda mais que sou daquelas que larga um balm em cada lugar que passa, e se eu esqueço esses baratinhos pelo menos não fico tão triste. Nem te conto que meu balm preferido é um que vem em nécessaire de companhia aérea, que nem menciono porque mesmo no exterior nunca vi pra vender. Então tenho que depender das viagens que faço e da boa vontade da minha tia viajante pra estocar.


Ah! Já que falei sobre a festa de hoje, resolvi que vou votar com a maioria: na semana que passou fiz o teste de um olhão marrom marcado, com cílios postiços, um traço fino de delineador pra disfarçar as emendas e bastante máscara pra cílios, e é o que irei usar! Ok que não consegui fazer uma coisa muito matte, confesso que gosto de brilho e se não usar make brilhante nessas festas cheias de gramú, não uso nunca. Até pensei em colocar foto aqui, mas desisti, porque vou usar um lápis da Artdeco e uma sombra mineralize da MAC comprada na última viagem em fevereiro passado, sem contar a paleta da Tarte e os pincéis da Benefit - o que significa que vou ter trabalho pra depois virem reclamar que fiz a make com produtos caros e que este não é o objetivo do blog e blá blá blá (como se não fôssemos eu e a Loo que definimos isso, mas tuuudo bem). Só pra vocês saberem que suuuuper aceitei as críticas e a sugestão, já fiz o teste da make com a roupa e ficou bom mesmo! Se depois eu tiver tempo pra fazer parecido com produtos de farmácia, daí sim mostro aqui.


Ah, as unhas??? Continuam uma lástima... socinha disse que trouxe para mim de viagem produto fortalecedor... quem sabe, né?




20 comentários:

  1. A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

    A verdadeira lagrima não é aquela que sai dos olhos e corre pela face..
    Mas sim aquela que sai do coração e corre pela alma...
    E dizer que se vc tem chorado,Deus responde a oração de quem chora..Nunca fique triste Deus só prova quem ele ama..
    Se ele esta provando sua fé..é por que ele te ama..para sua meditação..JEREMIAS cap 1 ver 19..
    Que vc tenha uma otima sexta..
    Assim diz o Senhor ao seu ungido..
    Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos;
    quebrarei as portas de bronze, e
    despedaçarei os ferrolhos de
    ferro.
    E te darei os tesouros das
    escuridades, e as riquezas
    encobertas, para que possas
    saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
    Is. 45:2-3


    Abraços:
    Sergio Christino - Discipulo de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. OI adorei o seu blog e já estou seguindo ele segue o meu tbm ???
    bjuss
    a e o seu blog tá Maraaaa
    se quiser seguir
    http://hotmakeuptips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joo,
    Por acaso esse balm que vc mencionou é o que vem na necessaire da Continental? Porque eu tenho um também adoooooooooro...

    ResponderExcluir
  4. Oi amei o seu blog!!
    obg por está me seguindo!!
    DEUS TE ABENÇOE .Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oieee!sempre via o nome do seu blog nos favoritos de outros
    mas como sou nova nessa "coisa" toda de blog rsrrs ainda não tinha dado tempo pra entrar! ai q finalmente vi o tal vende na farmácia?e ameiiii
    seu blog é lindo e tem ótimos postss
    já tõ t seguindoo!
    bjúss

    meu blog*

    http://mylilinda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi adorei o blog axai tdo de bom
    eu estou te seguindo se puder me
    seguir tambem,!! bjokas vlw !!

    ResponderExcluir
  7. Joo, como está a sua empreitada de acabar com os hidratantes e creminhos???? Tem uma amiga que está nessa situação.......e até guarda as embalagens vazias para acompanhar a "evoluçao" da sua missão.....risos!!!

    ResponderExcluir
  8. ai como vc é vendida Joo, fica usando Mac e pagando de pobrinha, nao vou mais ler o VnF pq vcs perderam a essencia faz tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. vc podia colocar as fotos para a gente saber do que vc está falando né? assim fica dificil

    ResponderExcluir
  10. Engrossando o cordão das que trocaram o oleo de amendoas Seve pelo da Muriel, declaro que fiz o mesmo!
    Achei ele por acaso numa farmacia pequena de bairro. Achei que o cheiro era identico, aí trouxe pra experimentar.
    Ok, ok, a textura dos dois é um pouco diferente. O Seve dissolve melhor na agua (eu passo após o banho, ainda molhada, depois seco suavemente com a toalha - fica bem levinho). Mas o Muriel quebra um super galho viu, apesar de ficar mais grossinho no corpo depois.
    Como a diferença de preço é grande (o Seve aprox. 50 reais e o Muriel foi 7), acho que o custo beneficio foi muito bom.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu comentário sobre as farmácias agirem como se fossemos obrigadas a adquirir os produtos que ficam ali na beirinha do caixa e ao longo da fila. Faz tempo que sigo seu blog e curto muito as dicas dos produtos afinal ñ precisa ser só importado para ser bom, e também não precisa ser de revenda de catálogo. Quando eu quebrei esse tabu e passei a comprar alguns itens nas farmácias ou nas lojas de cosméticos pude conhecer maiores gamas de opções e nunca mais me fiz dependente dos produtos de catálogo.
    Posso dar sugestão? Ter mais imagens nas postagens! Noto que algumas das postagens nem sempre são acompanhadas de imagens e acredite, estudo webdesign e a imagem chama muito mais atenção e desperta maior curiosidade de ler o tópico.
    De resto só tenho a parabenizar, gosto muito!

    ResponderExcluir
  12. Carolina, sim, eu AMO esse balm, mas pra vender nunca vi!

    Andrea, ta' indo devagar, mas ta' indo! Eu nao chego a guardar as embalagens pq alem de tudo estou com problemas de espaco em casa, mas ja' me sinto desperdicando menos.

    Sandra, assim que vi seu comentario, falei pra Loo: que diferenca entre uma critica construtiva e outra que so' quer gongar as coisas, ne'??? Eu gostaria muuuito de colocar mais imagens no blog, mas eu e a Loo preferimos tirar as nossas proprias fotos dos produtos... dai tem o processo tirar a foto, plugar no computador, fazer upload... que demora um tantinho mas ok, nao mata, o problema e' que meu laptop morreu e eu nao tenho acesso ao blogger do trabalho! Eu espero que algum dia a gente consiga melhorar isso, pq sim, eu acho que vc tem razao. E obrigada pela educacao e pela critica inteligente, ta? bj!

    ResponderExcluir
  13. Ah, Loo, vc quer ser expulsa do VnF? igual a outra la'? Cuidado hein, que eu sou a "soberana" (era isso mesmo que a louca disse???) :P

    ResponderExcluir
  14. meninas.. queria um esmalte fluo... vcs sabem de algum q venda em sao paulo??? akeles risqué, colorama da vida nao tem nada q seja fluo...
    heeeellllppp girls!!!!
    bjks
    Pri

    ResponderExcluir
  15. Hahahahaha

    Sexta-feira mesmo comprei uma caixinha de grnapos "Temoso".

    Juro que achei que tivesse lido errado...

    ResponderExcluir
  16. Hahahahaha

    Sexta-feira mesmo comprei uma caixinha de grnapos "Temoso".

    Juro que achei que tivesse lido errado...

    ResponderExcluir
  17. joo, entendo perfeitamente. Nem é por questões de direitos autorias e etc, mas também gosto de usar fotos que eu mesma faço. Penso que fotos que a gente mesma faz e posta passam um pouquinho mais de nossas personalidades para o conteúdo da postagem.
    Aliás se há uma coisa que amo fazer é fotografar, aproveito as oportunidades de fotografar sempre que posso.
    Abçs

    ResponderExcluir
  18. Olá adorei seu blog e gostaria de acrescentar algo a respeito dos óleos muriel,sinceramente não substitui o Séve, mas é uma ótima opção pra usar nos dias em que ficamos em casa, agora tem uma nova fragância de Baunilha que é uma delícia, pra quem gosta do cheiro fica a dica, eu aprovei!(geralmente eu não gosto de cheiros enjoativos, mas esse é bom d+!!)
    Té+
    Bjus

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam