sábado, 5 de setembro de 2009

Muuuito mais pitaco na vida alheia: como é que eu vou, hein?

Usando o Paint para proteger a identidade alheia since 1978


Dia 26 de setembro irei a uma festança e o vestido acima é o que pretendo usar. Ah, antes de continuar, xô esclarecer que a foto foi tirada num casamento em que fui madrinha e ambos os, errr, smileys são parentes do noivo que, a despeito da fina reputação que tem este veículo informativo, talvez não gostem de ter suas imagens veiculadas num blog dedicado à cosmética.


Belê. Usarei o vestido da foto em questão, que eu adoro e não uso desde 2005, o que talvez muitas considerem so last season, mas "coleção passada", sorry, é expressão que não existe no meu vocabulário. Nos dias atuais ando um pouco mais magra do que era quando a foto foi tirada (aguardem para breve post que relaciona sobrepeso e autoestima) e, bem mais desencanadinha: na época, por incrível que pareça eu não ligava taaaanto assim pra maquiagem.


Sim, eu era muito junior. Tanto que, antes de sair de casa na noite do tal casório, passei um lindo batom vermelho super combinante com a roupa. Acontece que esqueci o batom em casa e, na hora de entrar na igreja ele já tinha saído todo da boca - o jeito foi catar emprestada a coisa mais escura pra passar na boca que encontrei, e o resultado foi o gloss insosso da foto. O resto do make foi bem simples: corretivo e pó nas poucas berebas que tinha então, blush discreto, sombra na pálpebra móvel e sob as sobrancelhas (sim, a mesma sombra dourada discreta), lápis preto na linha d'água inferior como aprendi com mamã aos 15 anos, delineador rente à linha superior dos cílios (ficou bem direitinho, na época eu já era bem coordenada) e rímel. Nada de coordenação de cores de sombras diferentes, nada de iluminador, nada de base e simplesmente nenhum supérfluo.


Hoje eu já acho que me maquiar faz parte da diversão, e não queria usar o mesmo look que, embora seguro, é tão boring pra fazer. Por isso, nos comentários desse post, peço encarecidamente sugestões para as Creuzas-leitoras de combinações de cores, texturas e produtos que vocês acharem interessantes pra serem usados com essa roupa aí.


Pensei até em fazer um concursinho de make baseado nessa idéia de pedir sugestões a vocês, mas acabei desistindo porque estou mais interessada nas idéias de cores e formas do que na execução propriamente dita - execução é meio pessoal, né? Então, quem quiser me ajudar, manda ver com o pitaco na caixa de comentários!!!!!


(Esse post foi escrito durante o primeiro tempo de Brasil x Argentina, que agora está no intervalo. Após o 1x0, o comentarista Neto disse que o gol brasileiro fez com que a torcida adversária ficasse "calada de uma maneira bem quietinha". Sãopaulina que sou, preciso admitir: esse Neto é um gênio!!!!!)


25 comentários:

  1. Já está 3x1 e aposto que o Neto continua genio

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ameeeeeeeei o vestido!
    Puro luxo!
    Tb estou vendo o jogo do Brasil,ahuaauhauhauah,vamos ganhar fácil,rsrsrs!
    Quanto à maquiagem pra acompanhar o vestido sugeriria uma sombra bege na palpebra toda, uma mais amarronzada marcando o côncavo, um delineador, beeeeeeeeeeeeeeeeeem marcado com um puxadinho lindo na pálpebra superior e um delineado na palpebra inferior, acompanhado de um lápis bege na linha d`água pra abrir o olhar! Um blush mais lushoooooooo, sugiro o Margin da Mac, que tem muito glow, lindo, e na boca um bom batom vermelho, mas vermelho mais fechado pra não competir com os olhos! Pra completar um ótemo iluminador!
    Espero que tenha dado uma forcinha!
    Adoro o Vende!
    bjimm
    meu bloguinho:www.mariadoblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joo,
    Fui a um casamento hj e queria uma make com tons de dourado, pois o meu vestido era um bege meio dourado... acabei encontrando no youtube um video em que a menina só usa produtos da vult, e como já tinha alguns itens acabei adaptando, e acho q ficou bom...
    delineei o olho com lapis preto e esfumei, apliquei sombra preta no concavo, esfumei. Por cima da sombra preta e no centro do olho, coloquei uma marrom pure shine (n 9). No canto interno usei a dourada do duo n 1. Dei uma boa esfumada para "fundir" as cores, passei lapis preto na raiz dos cílios inferiores e superiores e pronto. Bjo

    ResponderExcluir
  4. thank you for your visit on my site, I hope you are not bored to visit again. friendship greetings from Indonesia

    ResponderExcluir
  5. oi, não sei se você não liga tanto para o batom quanto eu. Eu ía preferir dar uma atenção mais para a sombra preto ou marrom com esfumado dourado. Para dar enfase mesmo no dourado da sombra... Muito combinandinho?
    Se o olho ficasse bem assim marcado, apenas batom cor de boca que puxasse pro pêssego e gloss com pigmentos dourados. Discreto e que ornasse com a roupa.
    ---

    Ou, se fosse o caso de dar atenção ao batom - óbvio um vermelhasso bem (de preferência sem cintilancia) no tom do vermelho da roupa, e a make dos olhos com aquele tipo marrom, bege meio douradinho só para dar cor aos olhos, quando fazendo make "natural", rímel e etc.

    É isto, não sei se me fiz entender... Mas adorei dar o pitaco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Joo, vou ser bem sincera!
    Achei a combinação de dourado com vermelho meio difícil... acho que colocar "cores coloridas" na make seria um risco.
    Oq eu faria é destacar o rostinho lindo que vc tem, ressaltar suas qualidades e esconder os defeitos, mas de uma forma mais glamourosa.
    Tipo: usar uma base com leve cintilância, esconder cada manchinha, usar um blush marrom com poucos tons acima da sua pele, muuuuuito rímel e cílios postiços, muito iluminador (inclusive substituindo a sombra), sobrancelhas perfeitas, lápis preto (ou branco, se quiser ser diferente) na linha d'água e um batom cor de boca com um gloss por cima.
    A gente tem tanta maquiagem e tantas possibilidades de cores que as vezes acaba esquecendo que o básico também é bonito.
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Acho q um smoky eye morrom, tipo capa da Vogue é uma pedida segura. Gosto de um olho mais monocromático, mas nada impede acrescentar um tom pérola ou dorado para abrir o olhar. Muitas cores acho creusa para um vestido já chamativo.
    Qto ao batom, pode ser um bem nude ou um vermelho mate.

    Tb poderia apostar no manual da Rachel feito pela Julia Petit. É fino.
    http://juliapetit.com.br/category/tv-petiscos/

    Gosto tb da make Brigette Bardot sugerida pela colega acima. Olho delineado.

    Agora uma sugestão, substituição da sandália vermelha por uma nude. E troca essa bolsinha, por uma carteira mais clean!! Tá muita informação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Joo! Sobre o make, acho que uma pele bem feita, estilo rika grega, o que vocÊ fez delineador e boca presença ficam muito bom, e como o vestido é bem presença acho que é arriscado querer inventar muito no make. Menos, definitivamente, é mais. O cabelo pode ser preso pra trás, coque ou rabo de cavalo, finalizado com uma flor, acho que não precisa de mais que isso. Mas, desculpa Joo, o vestido pra pequenas, eu acho que você é pequena, não favorece. Sugiro, desculpe a intromissão, subir a bainha pra altura do joelho e ajustar no quadril, acho que ficará mais atual. Último pitaco, prometo, na foto parece que a sandália era baixa,prefiro um salto mais alto, um peep-toe é mais presença. Agora que eu vi sua bolsa, desculpa de novo, talvez ficasse melhor uma carteira ou mesmo nada, já que o vestido já é tão chamativo. Mas, seja como for sapato e a bolsa ficariam melhores se não fizessem referências tão óbvias ao vestido. Desculpe Joo, eu sei que você queria mais palpite pro make, mas pelas fotos que eu já vi suas vocÊ não precisa de muita coisa pra ficar bonita, mas seu vestido precisa de mais ajuda, não que ele seja feio, porém é um modelo complicado. De forma alguma eu quis te ofender com os meus pitacos. Bjo

    ResponderExcluir
  9. Gente, cês acham que eu seria madrinha de um casamento de sandália baixa? Minha sandália tinha salto fino 15, me matou durante a cerimônia e a festa inteira... e sandália nude com esse vestido, mal aí, mas não rola, por mais na moda que esteja. Não acho que por algo ser nude, dê pra usar com tudo. Eu tenho uma sandália da Nine West que não é bem dourada, é um cetim dourado beeem apagado, talvez use dessa vez, na época eu ainda não tinha.

    Pequena ou não pequena, discordo, o vestido serve pra pequenas SIM, ele é chinês e há muitas chinesas pequenas... jamais mexeria na bainha, não acho que isso tornaria mais atual, ficaria sim com cara de coisa velha mandada na costureira. Sou muito mais esse vestido do que tafetá da Suely Cencini, daqueles que você vai pra festa e tem umas 10 pessoas iguais a vc (e daí rola a coreografia de Thriller com 11 pessoas com o mesmo vestido...)

    A bolsa claro que não era minha primeira opção, improvisei na hora com essa carteirinha que na verdade é um porta óculos e a alça de outra bolsa, porque o cachorro comeu a vermelhinha simples que ia usar. Cês não acreditam, foi bem NO DIA do casamento, era uma sexta em que, lógico, eu tive que ir trabalhar... E depois do trabalho ou era o cabeleireiro, ou ia procurar nova bolsa. Agora, não levar nada é impossível, onde vou enfiar CNH, documento do carro, dinheiro e o tal batom pra retocar???

    Pri! O dourado da sombra que eu usei mal aparece nas fotos, era uma coisa meio iluminador mesmo, acho que eu tinha umas 5 sombras na época e uma delas era essa... é, eu não era muito ousada nas makes e não gastava muito $$ com isso (ainda).

    Enfim gente, obrigada pelas sugestões, pensei bastante e tô quase me decidindo pela pele de "ryca" e delineador - queria me divertir fazendo outra coisa porque eu SEMPRE uso delineador, mas até por isso, é meio marca registrada...

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que deu 3x1 e o "gênio" que eu acompanhava era o Galvão! Sobre o vestido e demais 'make-ups', passo: apreciei, mas não entendo lhufas, ré, ré! Abração! E arrase sempre!

    ResponderExcluir
  11. Eu de novo... eu tenho um vestido parecido com esse, eu mandei fazer ele é preto de seda adamascada, eu amo ele, não vejo a hora de voltar ao tamanho de poder usa-lo (tô de 8 meses). O que eu disse sobre a proporção, não ficar bem em baixinhas, o lance é o seguinte, chinesas são baixinhas e beeem mingnons (se esse è o plural dessa palavra?!?).Você parece ter quadris bem latinos e não sinos. Por isso, mostrar as pernocas pode ser uma boa saída pra diminuir o volume da parte do quadril. Sandália nude acho que sumiria, fora que realmente se está na moda corre o risco de todo mundo estar igual. Pra não sofrer muito já pensou num salto mais grosso? Ainda mais madrinha que fica a cerimônia inteira em pé. Desculpa, eu não resisto a dar um pitaco...

    ResponderExcluir
  12. LaLoka, pior que não tenho quadrilzão não, na época eu tava mais gorda mesmo... eu tenho é peito, que também diminuiu um pouco desde esse casamento porque saiu uma partezinha de gordura, mas... é peito!

    Eu vou trocar essa sandália de qq forma porque haverá "danças típicas" nessa festa (depois explico), são em pares e algumas requerem rodopios que lembram uma quadrilha, só que beeem mais intensos... acho que com um salto 15 eu vou acabar é com a bunda no chão...

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu sou nova nesse negócio de blog e cheguei aqui ontem pelo Hj Vou assim Off. Na verdade primeiro fiquei vendo as fotos do seu flickr, tem acesso para lá pelo seu post sobre cabelos. Fiquei com vontade de pedir dica de viagem porque vou pra França em outubro e passarei por Paris.
    Pelo pouco que vi vc não deve ter nenhum problema com estilo ou auto-estima, sua aparência é legal e vc num exagera. Então se eu fosse vc não ficaria mais perguntando opiniões aqui pois em algumas delas está super nítida a maldadinha feminina. Daqui a pouco vão falar que o branco do seu olho não é atual (queria colocar entre aspas mas esse computador não é meu e não achei as aspas nele) e que o brinco nao combina com o seu joelho, e isso pq vc pediu indicação de maquiagem. O vestido é bonito, eu não usaria pois não é meu estilo mas consigo ver outra pessoa usando e achar bonito. Gosto mais desse que de um desses bolo de festa (aspas).
    De qualquer jeito vou voltar aqui pois gostei. Desculpe pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  14. Marina, fica tranquila, acho que as pessoas que curtem moda gostam de dar palpite e, como vc mesma disse, eu que pedi, então tenho que estar aberta a críticas, né?

    Eu concordo com vc, o vestido é legal e eu gosto dele em mim, ainda mais agora que emageci. Obrigada e continue voltando ao blog.

    ResponderExcluir
  15. Poxa seus amigos tem casamentos mais interessantes do que os meus! Esse tem dança típica, parece que esse ano teve um no camdomble. Os meus são tudo tão igual... mas, o importante é que até agora ninguém se separou.Bjo

    ResponderExcluir
  16. Se houvesse realmente algum problema em usar dourado contra vermelho, deveríamos destruir os últimos três mil anos da produção chinesa nas artes visuais...

    E 'muita informação' você encontra é no Estadão de domingo.

    Tá linda, nenê. Melhor que isso só pelada. <3

    ResponderExcluir
  17. bom, conheci a poucos dias o blog e me apaixonei. parabéns, mesmo =)
    agora o pitaco:
    eu sou muito de 'entrar na onda', então eu sugiro algo que eu faria em mim se fosse o caso:
    o vestido não é oriental? que tal um make 'a la' oriental também? claaro, devidamente "acoplado às necessidades e ao gosto de cada um"
    mas sinceramente acho que ficaria lindinho e bem original, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  18. hola pues te agregaste como seguidor asi que paso a dejar mi rayoon espero pronto regreses y sigas visitando mi blog cuidate mucho nos leemos pronto

    ResponderExcluir
  19. O Joo,
    Acompanho sempre o blog, amo!! Quase não dou pitaco, mas resolvi dar minha opinião porque sempre achei esse vestido tradicional chinês – cheongsam/qipao – lindo. Sugiro que use uma maquiagem mate, porque o vestido já é brilhante. Um exemplo legal como referência é a Nicole Kidman http://chicstories.com/celebrities-style/nicole-kidman-fashion-wardrobe-in-australia/ batom vermelho, pele trabalhada, um blush leve, delineador fininho e rímel. Ou então, se for a noite, olhão marcado http://www.youtube.com/watch?v=VaYfPTnyh9Q&feature=channel_page blush, boca mais apagada e o iluminador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Você vai na festa da St. Andrew´s Society? É pra se acabar mesmo na dança escocesa. Prepare-se!

    ResponderExcluir
  21. Estrambotica, vc tb vai??? Maridón toca gaita de fole na banda da SAS!

    ResponderExcluir
  22. Gordinha ou não gordinha, make carregada ou pele de ryka, vai com esse sorriso aí que você arrasa. ;)
    Não vou dar muito pitaco na maquiagem, que sou bem noob nesse aspecto ainda (comecei minhas incursões quase que por causa do VnF?).
    Eu sou gordinha que nem você tava na foto, Joo. E também tenho muito peito. Tenho um vestido chinês bem parecido, só que com mangas e vermelhão, e acho lindo. Usa mesmo!
    Ah, 3 coisinhas: parabéns pela perda de peso, pelo Fred fofo te defendendo aí em cima e pela auto-confiança.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  23. Oie! Joo que saudades!
    Vc merece fazer um post, agora, sobre o penteado para este casamento. Lembra? hehehe

    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Oi, quase não posto, mas achei o vestido lindo! E vc mais ainda!
    Batonzão vermelho (mate) fica lindo!!! Olho delineado, muito rímel e blush discreto.
    Usa um peep toe, fica show.

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu não sou muuuito boa de combinações assim de olho (tipo, preciso tentar e ver se dá certo) e, além disso, creio q talvez vc já conheça o MUG e portanto minha sugestão possa ser não tão novidade assim...
    Enfim, a sugestão é a make da Marlena nesse post http://www.makeupgeek.com/tutorials/vintage-glam-makeup/ Achei q talvez t interesse pela descrição de make que vc está "pendendo" a usar...
    Espero que ajude. BJn

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam