quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A novela das minhas oonhas: tá morna!

Ainda não houve grandes reviravoltas na novela das minhas oonhas. Ainda enfrento o dilema das cutículas: vários comentários de leitoras sugeriram que eu pare de tirar a cutícula, inclusive dotôra dermato comentou neste sentido. E eu, que vivo no planeta Terra, sei que o certo é deixar as cutículas ali intactas, porém BEM hidratadas.

Mas... ah! Se vocês VISSEM o TAMANHO e a QUANTIDADE de pele que eu tenho nos dedos... dá até nojinho falar assim, e já foi motivo de comentários espantados por parte de manicures e pedicures que, reparem bem, passam todos os dias de suas vidas vendo mãos e pés de todos os jeitos. "Como você tem pele!", elas diziam. Eca, né? Então, eu não sei se essa estratégia funciona, e confesso para vocês, aqui no VnF?, meu medinho de tentar.

Moça Sarah comentou, no último post sobre a Novela dos meus cravos (aliás minha pele vai muito bem, obrigada), dizendo que quem tem pele oleosa e com tendência a acne tem que passar a vida cuidando mesmo, não tem jeito. É igual com quem tem tendência a porpetar e precisa atentar pra alimentação (presente!). Acabo concluindo que, por enquanto, o jeito será manter as oonhas esmaltadas e as mãos hidratadas sempre que possível. E sim, por mais praticidade que eu esteja tentando inserir na minha vidinha, vai ter que rolar salão ou unhas em casa (tô vendo que vai ser essa última opção, mesmo) pelo menos uma vez por semana.

E se vocês estão achando que a novela das minhas oonhas está mais morna que folhetim escrito pela Maria Adelaide Amaral, tão mais do que certos. Mas como eu já adquiri um produto da linha reparadora da Risqué, aguardem. Será que funciona? Será que não rola? Ah, as cenas dos próximos capítulos...

9 comentários:

  1. Alguém vai ter q mostrar as unhas e os progressos! Luck Joo!


    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha muita pele na unha... Eu comecei a resolver o problema usando aquele redutor de cutícula da Avon (duas vezes por dia - manhã e noite), e comecei a ver os efeitos em algumas semanas.

    Ao mesmo tempo, eu mesma fazia as unhas em casa e não tirava tudo. Tirava só as pelezinhas que ficavam mais aparentes, pois o resto, com a hidratação, nem aparecia.

    Depois de uns 3 meses nesta saga, com o cremezinho sempre na minha cabeceira, pra não esquecer de usar, eu resolvi mudar a forma de fazer as unhas. Eu passei a usar uma escovinha de cerdas duras, que passava com muito cuidado pra não me machucar, nas unhas, e aquela pelezinha extra sobre a unha soltava, e eu cortava só as "rebarbas". Deu certo...

    Hoje em dia eu não tiro mais a cutícula. Só tiro aquela pelezinha dos lados, que ainda cresce a ponto de aparecer. E só!


    Boa sorte com as suas!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Estarei aqui esperando cenas do próximo capítulo. Também sofro DEMAIS com minhas cutículas!

    ResponderExcluir
  4. Eu to super afins de ir na Audrey comprar o tal breguete da MAvala (dizem que é puro formol). Esta semana passei esmalte E top coat da Avon e no dia seguinte descascou. eu sei que não é o esmalte, é a droga da unha que lasca. saco. depois conto. tb tenho tentado não tirar as cuticulas e agora que comprei minha linda e fofa e rosa cera nutritiva da Granado sinto-me uma outra mulher. :)
    a linha de tratamento da Risqué funciona, mas não faz milagre. pra mim melhorou mas não resolveu totalmente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Joo!

    Confesso que não consigo deixar de tirar a cutícula, mas como recurso vivo hidratando minhas mãozinhas. Assim como a caleguinha de cima, eu tb comprei a cera nutritiva, mega fofa, da granado e amei! Ela não deixa as cutículas levantarem e ainda tem um cheirinho mto bom! Acho que vale a pena!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tinha muita cutícula e agora praticamente não tenho mais. O segredo é hidratação. Todos os dias antes de dormir coloco um pouco de bepantol pomada em todos as unhas e cuticulas e massageio. Depois massageio toda a mão para absorver o excesso. Podem achar q a mão vai ficar toda melecada, mas não fica.

    ResponderExcluir
  8. A linha de orquídea da risqué (tampa roxinha) fez milagre nas minhas unhas. Passo a base fortificante sempre antes do esmalte faz alguns meses já!

    A Avão tem um redutor de cutículas baratchénho que funfa bem msm. Mas ao dispensa a hidratação.

    ResponderExcluir
  9. Joo

    Experimente o Redutor de Cutículas da AVON. Em algumas campanhas ele sai por R$2,99 e é di-vi-no! Uso todos os dias à noite nos pés, onde tenho pouca pele, e só preciso afastar com a espátula e pintar.

    Já para as mão, se você só quer tirar o excesso, sugiro o da AVON, mas junto com o Removedor de Cutícula da Sally Hansen. Eu tenho um gel verde, mas tem um outro (que parece uma embalagem de colírio) que dizem ser mais forte. Ele "dissolve" toda pele extra das cutículas.


    O trabalho do alicate reduziu muuuuuito.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam