sábado, 5 de setembro de 2009

Resenha da Leitora Carla: Avon Colortrend

Avon - Batom pop love de côco
O batom pop love de côco é uma delícia. Eu to pirando em cheiro de côco ultimamente, e  a antídoto, que faz um splash de côco que amo, não existe mais em Curitiba. Então mato a saudade do cheiro de côco com o batom 'pop love' da Avon. Custa uns 5 R$ no máximo. Nessa campanha da avon tá 1 por 4,49 e 2 por 3,99 cada.  Ele é um marrom pouco avermelhado, nada cintilante,  que não fica opaco pois é  meio transparente. A textura é boa, o cheiro é de côco gostoso, tem um gosto docinho bem leve, e essa cor dá um truque fantástico - para morenas, como a amiga que me indicou a cor, ela diz que para ela é cor de boca, rs. Para mim, braaanca, fica escuro, mas como é meio transparente, se passar bem pouco fica ótimo. E ele serve de blush, de sombra, de cor para marcar as maças do rosto, é super coringa. Ele e um pó compacto fazem uma make inteira! E, sabe quando vc compra uma cor de batom que é muito cheguei? Passa o pop côco que ele 'quebra' a corzona e dá uma escurecida no tom de leve, é perfeito para isso. Qualquer cor de batom muito cheguei é consertada com o pop de côco. Há muitos anos atrás na Europa vendiam um batom meio branco e um transparente preto, justamente para corrigir cores, e chegar no tom desejado. Eu tive o preto, mas o pop côco é beeem melhor. E para clarear o batom, lápis branco de olhos, né? ou corretivo, no meu caso-já que sou brancona.
Aliás, aqui em Curitba tem uma marca nas lojas de cosméticos, Cores e Brilhos, e o corretivo em bastão deles é bom, dura a metade do dia, não marca muito, e a cor é perfeita para minha pele. Não sei que tom minha pele é em MACquês, rs. Mas é branca, sempre uso os pós creuza mais claros, mas geralmente são rosados. O pó que eu mais amava, era o mais claro da marca Tabu, que não existe mais. Era barato, cobria bem, e as pessoas elogiavam -'que pele linda vc tem', e eu respondia " é Tabu, querida." Agora não é mais... nunca mais achei um pó como o Tabu.

Tô amando o blog, graças a ele conheci o creme mariana- sério, um dos melhores que já usei. Textura ótima, deixa meu cabelo crespo super hidratado. Aliás , em minha busca por cabelo sem frizz, eu pegunto a pessoas na rua o que elas usam no cabelo, quando acho uma pessoa com o cabelo bem crespo e sem frizz. Uma vez segui uma mulher por uma quadra, e cutuquei a moça no ombro- ela se assustou, pedi desculpas, elogiei  o cabelo e perguntei o que ela usava. "Seda Keraforce leave-in querida, mas eu uso um frasco por semana." Detalhe, a voz da pessoa era super grossa, e só então percebi que a moça dos cachinhos dourados perfeitos e domados era um travesti! O que faz a diferença,é a quantidade, tem que deixar muito creme no cabelo mesmo, por isso que no meu não faz um efeito tão bom. Tenho medo de deixar muito creme no cabelo porque na hora de lavar ele sai, o piso do box fica escorregadio, e moro com meu pai, que é idoso, e ele pode escorregar.
Ps da Carla: beijos, edita aí, mas passa adiante a dica do pop love de côco, que é ótemo. Cê ACHA que eu vou editar uma abordagem num traveco? ahahhha no no no

12 comentários:

  1. A-MEI a traveca! kkkkkkkk

    Esse batom POP da Avon é ótemo mesmo! Essa leitora é uma creuza legítima: make só com batom pop e pó tabu! Amei as dicas! Menina esperta...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha, adorei a história do traveco.
    dica pra cabelo cacheado - vizcaya! to usando uma emulsão modeladora de cachos, embalagem verdinha, basta um pouquinho e o cabelo fica cacheado e com volume controlado. ótimo. seca no secador ou ao natural usando a técnica do Biaggi (ou sei lá de qual cabeleireiro das estrelas): passa com o cabelo ainda molhadão e vai secando amassando com uma toalha seca e tirando o excesso de água. depois deixa secar ao natural. pra mim funciona essa tecnica com mousse, com creme mariana, com o vizcaya.

    ResponderExcluir
  3. Creuza de verdade, das minhas!
    Amei a história do traveco, adorei a dica do batom.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, da história do traveco e principalmente da preocupação com o pai idoso...parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Eu adoooooro passar creme de tratamento como condicionador, mas sempre tem o problema do piso escorregadio, e eu me preocupo com a minha mãe, que tem um principio de osteoporose. Fica a dica então: compra um shampoo bem baratinho pra cabelos oleosos ou usa detergente mesmo, depois que enxaguar. Só colocar um pouquinho no chão e esfregar com o pé. Super funciona! Beiijo

    ResponderExcluir
  6. A preocupação com o pai idoso foi lindaa mesmo, é isso aí!!!
    Eu já uso esse batom de coco há muitos e muitos anos, uso diariamente pq fica lindo e é baratinho. Tem uma foto minha usando ele no meu blog, está na resenha de iluminadores. Lá eu passei uma pequena camada de gloss transparente por cima dele, mas dá para ver como ele é.
    Bjãããããoooo

    ResponderExcluir
  7. Na Universidade di Torino io aprendi que 'Curitiba' è una palavra indigena. Sigundo mias fonte, 'ritiba' significaria 'do mundo'.

    Un bacio

    Dino

    ResponderExcluir
  8. PS - idoso o non idoso, si cair na área è penalti!!!

    Bacio,

    Dino

    ResponderExcluir
  9. E eu que estava para comedntar o "comentário" do traveco e me aparece ... DINO ZOFF!!
    Me chama de bola e me agarra, portiere!!
    (peruei geral!)

    ResponderExcluir
  10. Ri litros com wssa resehyha, e tô louca para ver que cor é esse pop coco rs

    ResponderExcluir
  11. ESSE BATOM DA POP LOVE É TUDO DE BOMMMMMMMMMM!!EU TENHO O TUTTI-FRUTTI.E EU ADORO ELE,PARABÉNS PELO BLOG,.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam