sábado, 12 de setembro de 2009

Resenha da leitora Eliana: batons e gloss

Meu nome é Elana, tenho 21 anos, sou funcionária pública e estudante e moro em Araraquara (SP). Quando descobri o VnF? fiquei tão feliz que li tudo o que já havia sido postado e passei a visitar diariamente. Hoje decidi compartilhar algumas das minhas creuzices com vocês. Vou falar sobre batons, que são de longe o meu item favorito na nécessaire. Uma coisa que sempre me incomodou nos batons foi o tamanho deles, como tenho várias e várias cores é frustrante nunca ter conseguido usar um até o final antes de vencer. Esses dias, passeando no centro daqui da cidade, descobri a loja de uma chinesa que vende tudo quanto é feminice e fofice, tinha acabado de inaugurar. Entrei, fui caçar maquiagem e encontrei estes batons cheirosos e fofos: 



Eles são pequenininhos mesmo. Na embalagem não diz quantas gramas tem, mas acho que é mais ou menos metade de um batom comum. Fiquei encantada, principalmente com o preço: R$ 1,50 cada! Comprei vários. Quanto à qualidade, não dura o dia inteiro na boca porque nem é este o propósito da marca, é um batom de duração, fixação e pigmentação comum, só que pequeno. Dêem uma olhada no tamanho dele comparado a um batom comum da Marcelo Beauty que eu tenho: 
 



Só que eu comprei dois que eram praticamente iguais. E eu odeio ter coisa repetida na nécessaire. Foi aí que, depois de ver este post no Galochas Roxas http://galochasroxas.blogspot.com/2009/06/como-fazer-uma-palette-de-batons.html, lembrei de dois gloss incolor também praticamente iguais que eu tinha, e tive uma idéia. Decidi misturar um dos batons repetido com um dos gloss repetido pra criar um novo gloss. Jurava que não ia dar certo, mas pensei “vou tentar”, e acabou dando certo pra caramba. Fiz o procedimento que a Eliana ensina no post, só deixei o batom dar uma leve fervidinha na colher pra ficar mais fácil de misturar depois. Quando isto aconteceu, despejei ele dentro do tubinho do gloss, peguei um palito de fósforo daqueles bem compridos (tudo limpo com álcool antes) e misturei o líquido do batom derretido com o do gloss. Mas tudo isso bem rápido, porque o batom depois que derrete volta a endurecer ultra mega rápido, e se eu bobeasse e ele começasse a endurecer iam formar pedrinhas no resultado final. Depois que eu misturei, pra dar uma dissolvida final em qualquer mini pedacinho duro que pudesse ter ficado, eu esquentei uma caneca no microondas por cinco minutos e deixei o gloss de molho lá por mais uns cinco (vi essa dica na internet também, não me lembro onde, pra derreter os restinhos de produto que ficam na parede do vidrinho e usar por mais um bom tempo um gloss que a gente acha que tinha acabado – tipo botar água no xampu pra dar mais uma lavada). Pronto! Agora eu não tenho mais produto repetido e tenho um gloss com uma cor rosa bebê incrível! (Dei até o nome de Bebê à cor). Ficou assim o vidrinho: 



Por fim, dêem uma olhada nas cores, as na vertical são os batonzinhos, conforme a seqüência da primeira foto, e a na horizontal é o meu novo gloss (que ficou com um cheirinho delicioso depois que misturou o cheiro dos dois produtos originais):




0 comentários:

Postar um comentário

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam