sábado, 12 de setembro de 2009

VnF? testou: shampoo Vitay Aqua, da Embelleze



Parece mais coisa de cozinha que de banheiro!!!!!


A primeira vez que ouvi falar da Embelleze foi quando, zapeando com o controle da TV, vi uma chamada no Gugu. Não, eu não assisto Gugu, menos pelo Gugu em si do que por eu não curtir muito TV - mas confesso que assistia ao Viva a Noite na época em que tinha uma competição com alto nível de mico entre homens e mulheres, cujo prêmio era uma lua de neon gritando "oi, eu nasci nos anos 80". Bom, vi e morri de medo do nome, mais uma vez digo que queria saber quem é o gênio pago pra inventar tais coisas estranhas, esse remete à Camilly Victoria.


Mas nem rolou preconceito contra a marca por isso (afinal, desde quando "Vult" é um nome muito fino?), daí quando a Loo trouxe o Vitay Aqua da Beauty Fair, super propus que eu experimentasse. Achei a embalagem engraçada, parecendo uma garrafinha de água, fiz questão de tirar foto dela na cozinha, junto com os macarrões da mama, porque cosmética afinal também é diversão. Depois fui para o banheiro ver quanto valia o show.


O rótulo diz que o shampoo contém "água purificada" e que "limpa profundamente os seus cabelos e energiza você". Vejam só, eu não sei se ele é algo semelhante a um shampoo anti-resíduos, talvez não, mas posso dizer que ele é bastante adstringente. Era quase meia-noite, eu ainda não havia tomado banho naquele dia porque tinha andado fazendo umas arrumações e faxinas, então meu cabelo já oleoso, que eu tenho que lavar todos os dias, estava bem melequentinho.


No frasco o perfume do produto parece refrescante, mas durante a lavagem e após, nada de mais. E dizer que ele energiza a creuza, bom, menos, né? Agora, que limpa, limpa. Dei pulinhos, sou fã de shampoos adstringentes. Tive até a idéia, em nome do jornalismo verdade, de não condicionar os cabelos após a lavagem, pra ver no que dava. Ficou limpinho e não ressecou, nem deu frizz. Mas olhem só, minha raiz é super oleosa e o cabelo também, tanto que já fiz mil tinturas, nunca tratei em salão e, modéstia à parte, os fios continuam saudáveis. Em outros tipos de cabelo não dá pra garantir o mesmo resultado.


Foi bom não ter julgado o produto pelo nome bizarro, porque agora ele está lá no banheiro, vou alternar com os outros shampoos de que gosto, confesso que todos meio adstringentes...

8 comentários:

  1. Typically Swedish Next Door Girls Collection För Your LAPTOP!

    :o)

    My Babe Misogyn Wallpapers:

    http://screenfonds.blogspot.com/

    Feel free to announce your blog on mine.

    - Peter Ingestad, Sweden

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom deixar o preconceito de lado até mesmo quando se fala de shampoo, por às vezes a gente de surpreende. Eu nunca experimentei produtos Embelleze, mas que o nome e o frasco do shampoo são "engraçadinhos" são...
    Beijo/ Màrcia
    http://temdetudoeummisterio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, batendo o olho na foto juuuroooo que achei que fosse vinagre...rs

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu botei junto com o macarrão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ae mano, embaçado

    Os mano na periferia na necessidde e as paquita ae comprando macarrão italhano

    É foda

    ResponderExcluir
  6. Gracias po compartir ste blog.tan interesante con tus comentarios,desde España con cariño Victoria

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam