domingo, 25 de outubro de 2009

Vivendo de amostras ROOTS

(mais um post de viagem ...)


No momento de montar a necessárie, bateu a luz: tudo o que fosse sachê seria finalmente usado. Nessa "brilhante" decisão, acabei não levando nenhum frasco de hidratante: foi tudo amostra grátis. Aproveitei também para usar todos as amostras de shampoo que estava acumulando. Detalhes? clique na foto que ela fica gigantona.



Comprei esse Rexona mini para ocupar o menor espaço possivel. O alcool gel foi saldo da Beauty Fair e essas mini-embalagens de Elseve eu tenho há anos, desde quando usava Imédia (desde 2002 eu não pinto o cabelo e enquanto os brancos não aparecem, continuarei  com a cor natural). Foi uma das melhores compras, mesmo tendo comprado só por causa dessas embalagenzinhas: uso sempre que viajo e é uma graça! O Lux foi o menorzinho, e como não iria usar o conteudo inteiro, usei antes da viagem para não levar o pote cheio (a vantagem, além de reduzir o peso, é não ter dó de deixar no destino caso só fique um restinho)


Kit de sobrevivencia em aeronaves: um voo de 9 horas + outro de 5 na sequência acaba com a mais oleosa das pessoas. Na ordem: creme de mãos Homeocreme, cheirinho de mel, adoro. LacrimaPlus, colírio hidratante e ultranecessário. Balm #1 Kielhs, presente daquele encontro e básico. Salsep para o nariz e tônico Lush adaptado numa embalagem (que eu nem imagino qual o conteúdo original) spray para aliviar a pele que chegava a repuxar. Tudo no menor tamanho possível e dentro desse saquinho, seguindo as regras 3-1-1, mas por estar tudo certinho, não tive problema nenhum nem tive que explicar nada. Ufa!

11 comentários:

  1. Olá Loo,

    Há um tempo atrás escrevii no meu blog um post parecido com este, na qual eu falava sobre a técnica que uso para não carregar mais bagagem do que o necessário:

    http://veramentebella.blogspot.com/2009/10/amostras-de-cosmeticos-necessaire-de.html

    Basicamente, a mesma coisa que falou aqui, sobre aproveitar amostras de produtos - e diminuir o peso da bagagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dáfni!

    esses elseves praticamente não saem da "necessárie de viagem", junto com outras miniaturas que eu só vou repondo o conteudo

    eu tenho um checklist de itens de viagem, é ótimo, fiz num momento de inspiração e não falha nunca, é o mesmo há uns 6 anos ehehhe

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz uma viagem um tanto longa e minha mãe colocou o conteúdo de 3 desse pacotinho de filtro solar da Avon num pote de remédio manipulado que já tinha acabado (aqui em casa é assim, mãe e pai tomam remédios manipulados, eles acabam e os potinhos são lavados e guardados, sabe-se lá o que minha mãe pode fazer com eles). Foi ótimo, porque não desperdiçou, não ficava vazando meleca na mala e deu pra usar tudinho. =)

    ResponderExcluir
  4. 9+5 horas de voo, pra onde vc foi??? foi o q tempo que demorei pra chegar em Seattle heuheuhe

    ResponderExcluir
  5. Fia, essas amostras... Conta aí o que achou bom e que vale a pena comprar...

    Tem umas aí que dá um medinho só de olhar...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Esse protetor solar gel da Avon foi horrível pra mim. ODIEI. Deixou minha cara brilhosa like sapato de verniz de dançarina.

    Ainda bem que era só uma amostra.... kkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. o problema num é a ida, quando fui pros eua não levei nem pasta de dente hauhau, o problema é a volta, um hidratante de 500ml da nature's gate quase teve que ficar no aeroporto, o cara da revista acabou botando dentro de uma caixinha separado das minhas bagagens, a burra aqui botou na bagagem de mão!

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu sei bem como é isso! eu vôo MUITO (sou comissária de vôo, ou seja, passo uma média de 100 horas por mês dentro de um avião!).
    Eu tenho uma big necessaire com TUDO na mala que é despachada, e isso inclui mini shampoo e condicionador, desodorante tamanho pequeno, spray e mousse de cabelo, hidratante, tudo em embalagens mini (minha mae me deu uma necessaire da natura a uns tempos atrás com as embalagens pequenininhas).
    Já na mala de mão, eu carrego um saquinho ziploc com perfume, creme de mão, alcool gel, lip balm, spray nasal, colirio, spray de cabelo.. tudo em embalagem com menos de 100ml. E quando vou de férias ao Brasil, essa embalagem muda.. sai o spray de cabelo (porque oi? quem usa spray extra-forte quando viaja de ferias), entra um spray de agua thermal, hidratante pro rosto, pra area dos olhos, pra mao, lip balm mais poderoso (carmex é rei), tudo para chegar digna depois de 14 (sim, QUATORZE) horas de vôo!

    Amei o post, tudo a ver comigo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quase caí pra trás na Sephora tb. Acabou que comprei um kit Get Started da BareMinerals (com tudo de maquiagem mineral em tamanhos menores - 2 tons de base, bronzer e pó translúcido) + 3 pincéis (de corretivo, pra cobertura leve e pra cobertura média a "pesada") + primer.
    Ah, comprei também 1 pincel de sombra duplo. De um lado, o mais fofinho, macio, e do outro o chanfrado mais durinho. Aí valeu a pena, pq foram 2 pincéis com preço de 1.
    Eu não levei nada de hidratante, shampoo, etc. do Brasil, só os itens da bagagem de mão (álcool gel, creme pras mãos e lip balm) e comprei tudo no Walmart lá. Como vc, sei lá quando poderei viajar de novo... Ai se tivesse mais limite no cartão.. tava pagando até hoje rsrs

    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Tatti, fui pra San Francisco, 9 horas até Washington depois cruzei o EUA.

    eu bem que queria ter comprado tudo lá, mas eu sou MUITO mao de vaca e fiquei pensando que nao valia a pena comprar em dolar coisa que eu já tinha comprado em reais (miséria, eu sei)

    Luana, eu nao usei esse Avon no rosto, só nos bracos, nao gostei muito nao, ainda pq na embalagem diz que mancha a roupa

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam