sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Boa noticia: Assembleia aprova projeto que barateia protetor solar

Deu na Agencia Estado:

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na semana passada um projeto de lei (PL) que deve reduzir em cerca de 50% o preço dos protetores solares. De autoria do deputado Luciano Batista (PSB), o PL 523, de 2007, muda a condição de protetores e bloqueadores solares de de itens cosméticos para itens de saúde. A ideia foi aprovada por unanimidade pelos deputados e agora aguarda a sanção ou o veto do Governador José Serra (PSDB), o que ocorrerá até 19 de outubro.
"Eu acredito que o governador vai sancionar a lei, porque apesar de reduzir os impostos na arrecadação do produto, diminui muito os gastos do Estado em saúde pública", disse Batista, alegando que já há uma quantidade razoável da população paulista com câncer de pele, doença que, segundo ele, pode ser evitada com o uso do protetor solar.
Tramitando na Assembleia há mais de dois anos, o deputado afirma que seu projeto demorou a ir ao plenário porque causou polêmica, tendo passado por muitas comissões. "Eu tive que ir a várias comissões explicar que é uma questão de saúde pública, mas no final os deputados gostaram, tanto que na hora da votação ninguém se manifestou contra, pelo contrário, muitos elogiaram".

12 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa. Deveria na verdade ser uma lei para o páis todo. Afinal com o clima que temos e o aumento das doenças causadas pela exposição solar continua esse produto já deixou de ser algo utilizado somente nas idas a praia. E a gente sabe que protetor mesmo o mais simples é muito caro.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma notícia maravilhosa!!! Uso base com protetor e ela tem um preço "salgado", mas de qualquer forma é uma boa notícia e espero que baixem o preço da minha base/protetor tbm!
    =**

    ResponderExcluir
  3. Palmas para esse deputado! subiu no meu conceito.
    Agora só quero ver a atitude do Serra...

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo, quando será que os preços serão reajustados? Imagina o Minesol a 30 e poucos reais! :)

    ResponderExcluir
  5. Hello! Do you want to download movie, game or beautiful girls pls visit

    http://sexylady-asian.net
    http://llc-movies.blogspot.com
    http://llc-freegame.blogspot.com
    http://over18movie.blogspot.com
    Thanks!!!

    ResponderExcluir
  6. Será que vão diminuir os impostos sobre os importados também? E só lembrando as meninas de outros estados que, infelizmente, a lei será estadual e só será válida para o Estado de São Paulo. Tomara que algum deputado federal tenha o bom senso de propor algo similar, valendo para o país inteiro!!

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não será estendido até os outro estados...
    Mas a iniciativa é que importa e logo logo outros seguirão este belo exemplo. Enquanto isso, deixarei para comprar todos os meus protetores em Sampa mesmo hahhahaaha, pois uso muuuuito tanto no inverno quanto no verão.
    Gente, isso é saúde pública, sem dúvida! Olha quantos casos de câncer de pele vimos por aí!
    Parabéns pela iniciativa São Paulo!
    Parabéns deputado Luciano Batista!
    http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ma-ra-vi-lha de lei!!! Já tava na hora de entenderem q filtro solar é questão de saúde, deveriam estender p/ todo o país!!! Parabéns aos nossos depultados!

    ResponderExcluir
  9. bela noticia!!
    e falando em filtro..alguém já usou o novo sunbown facial diario? poderiam fazer uma resenha sobre ele?
    bjinhos

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam