quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais Cantinho do Assessor: detalhes do Sumirê Fashion Show

SUMIRÊ FASHION SHOW ANTECIPA TENDÊNCIAS EM MAKES E PRODUTOS CAPILARES
Cada vez mais antenados nas exigências dos consumidores, os 60 expositores apresentarão durante o evento suas novidades que prometem ganhar destaque no mercado nacional e internacional
Cuidados com os cabelos estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das mulheres brasileiras. Uma boa maquiagem também não fica para trás quando o assunto é beleza. E para mostrar o que há de novidade no mercado e o que promete ganhar a preferência das mulheres nas próximas estações, o Sumirê Fashion Show 2009, promovido pelo Grupo Sumirê em homenagem ao Dia do Cabeleireiro, reunirá 60 expositores de grandes marcas que apresentarão as principais tendências do setor. O evento acontece no dia 26 de outubro, simultaneamente no Espaço Barra Funda e no Villa Country, em São Paulo,
Na era da busca por cabelos lisos, o tratamento pós-química tornou-se fundamental para quem deseja manter a saúde e beleza dos fios. E para atender a essa necessidade de grande parte das consumidoras, algumas das principais marcas de produtos capilares do país desenvolveram produtos que prometem devolver a beleza natural aos cabelos mesmo após os fios terem passado por fortes procedimentos químicos. O Fluido de Reequilíbrio Estrutural e os Ativos Pós Escova Progressiva são alguns exemplos de produtos que devem ganhar o mercado rapidamente. As opções de alisamentos que prometem não danificar os cabelos também são destaques: é o caso do Alisamento Blindado, que deixa os cabelos lisos sem danificá-los, devido a ação exclusivo bálsamo neutralizante, que recupera a estrutura dos fios.
Novidades em maquiagens também serão apresentadas durante o evento. Sombras e batons em cores que acompanham as tendências das estações primavera-verão são a grande aposta das marcas. O pó facial com componentes que hidratam a pele também está em alta. Haverá, também, novidades em sacadores, pranchas, escovas de cabelos, coloração, lixas e esmaltes.
Além disto, o Sumirê Fashion Show reunirá hairstylists e maquiadores renomados mundialmente, que apresentarão lançamentos de tendências em penteados, cortes, formas, cores e acessórios. No palco, Paulo Persil, Rodrigo Cintra, Beto França, Carlos Carrasco, Luciana Rosa e Jalles Rocha levarão sua experiência internacional ao evento.
O público estimado para este ano é de aproximadamente 4.000 convidados, que se surpreenderão com as atrações, além de sorteios de diversos brindes, entre eles um salão de beleza completo e um vale-compra no valor de R$12.000,00. O show de encerramento ficará por conta do cantor Alexandre Pires, um dos maiores intérpretes de samba do país. Toda a renda líquida dos convites será revertida para instituições sociais.
Destaques de algumas marcas confirmadas no evento:
Acquaflora
Preparada para atender um público bastante amplo ao desenvolver um novo produto, a Acquaflora Cosméticos aposta em matérias-primas de alta tecnologia, ainda não utilizadas no mercado nacional. A empresa apresentará aos visitantes o Fluido de Reequilíbrio Estrutural, uma ampola de tratamento pós-química capaz de realinhar a estrutura da queratina do fio que sofreu uma modificação química muito severa. Para a empresa, o cabeleireiro possui grande importância no desenvolvimento de novas linhas, pois além de passar o que o público está buscando, trata-se de um formador de opinião.
Alpha Line Cosméticos
Responsável pelas marcas Alpha Line, Kiqui's e Shi, a Alpha Line Cosméticos aposta na desmineralização da água, por osmoze reserva (um dos processos tecnológicos mais avançados), para garantir o diferencial de seus produtos. A empresa lançará uma linha pós-escova progressiva, anti age e de tratamento específico para cada tipo de alisamento. Ativos como nanopartículas de sericina (derivadas do bicho da seda), extrato de caviar e extrato de quinoa estão presentes em seus produtos.
Ana Hickmann Esmaltes
A empresa Ana Hickmann Esmaltes considera o Sumirê Fashion Show uma excelente oportunidade para as empresas aumentarem a visibilidade de sua marca. E para tornar ainda mais positiva sua participação no evento, a empresa lançará a Coleção Praias, com novas cores que prometem ganhar a preferência das mulheres durante a estação mais quente do ano. Além da beleza, os esmaltes Ana Hickmann apresentam formulação que propicia uma longa duração e resistência a choques e abrasão.
Aroma do Campo
A Luminous 10 Minutos, as Máscaras Faciais e o Alisamento Blindado são as apostas da empresa Aroma do Campo para ganhar destaque durante oevento. A Luminous 10 Minutos é uma coloração permanente que age em apenas 10 minutos cobrindo 100% dos fios brancos, ao contrário da maioria das tintas que exige a espera de 40 minutos, e é a maior inovação no mercado brasileiro. Já nas Máscaras Faciais a empresa uniu o conceito caseiro, já bastante reconhecido pela consumidora, à tecnologia e praticidade. O Alisamento Blindado é destinado às mulheres que querem ter o cabelo liso sem danificar os fios. Disponível em duas versões para redução de volume e/ou relaxamento, o produto possui o exclusivo bálsamo neutralizante que recupera a estrutura dos fios. O uso da nanotecnologia na fabricação dos produtos é o forte da empresa.
Biotropic
Proporcionar à consumidora produtos mais concentrados e com ativos de tratamento mais fortes é aposta da empresa Biotropic, através da linha Tuti Hair. A empresa ampliará essa linha, apresentando aos visitantes novos produtos para quem quer manter os cabelos fortes e saudáveis. Na linha Tut Hair Manutenção Pós progressiva, a empresa está trabalhando uma mistura de ativos potentes, entre eles a Geléia Real e Aminoácidos da Seda, além de Queratina, D'Pantenol e Silicones. A linha promove nutrição, hidratação e prolongamento do efeito da escova progressiva. Esta linha pode ser utilizada no salão ou em casa pela cliente. Já a linha Tut Hair Complexo Iônico Kit Escova Catiônica garante um alisamento temporário à base de guanidina e polímeros catiônicos e um tratamento de hidratação logo após. O liso fica perfeito, o cabelo sedoso e brilhante. Esta linha é exclusiva para uso profissional. Há, ainda, as linhas para varejo especializado, a Tut Hair Equilíbrio Anticaspa, com Extrato de Romã e Octopirox, e a Tut Hair Anti-queda, com Extrato de Bardana, Extrato de Agrião e Zinc PCA.
Cadiveu Profissional
Os principais lançamentos que a Cadiveu Profissional apresentará são a Selagem Térmica e o Shiatsu Capilar. O primeiro tratamento deixa os cabelos lisos, com menos volume e sem frizz por até três meses. A segunda técnica é uma hidratação profunda para cabelos danificados que ainda é capaz de relaxar as clientes. Para a empresa, a opinião do cabeleireiro é extremamente importante, pois é para ele que a Cadiveu Profissional produz e desenvolve os produtos da marca. Partiu desses profissionais a demanda de criar um tratamento para os cabelos que eliminasse o frizz sem deixar cheiro forte e sem emanar muita fumaça.
Ecologie Cosméticos
Por possuir uma visão ecologicamente correta, os produtos da Ecologie Cosméticos contêm apenas componentes naturais. A empresa apresentará a nova roupagem da linha Aquatress, que possui o exclusivo Hidra Select, um complexo multifuncional de tratamento e reparação. A linha ainda conta com outros ativos naturais: os Aminoácidos de Trigo, que hidratam desde a estrutura interna até a superfície, além de restaurar as áreas danificadas dos fios; os Oligoelementos, provenientes das algas vermelhas e que proporcionam aumento comprovado da resistência do fio à quebra; e a Emulsão de silicone, que dá um toque sedoso e muito brilho aos cabelos.
Escovas Fidalga
Além de ser bastante reconhecida no Brasil, a empresa Escovas Fidalga exporta para países como o Chile, Uruguai, Cabo verde, Angola e Emirados Árabes. E para aumentar ainda mais essa visibilidade nacional e internacional, a empresa apresentará uma grande novidade: a Escova Teflonada para uso profissional. A peça desliza com suavidade nos cabelos, sem causar danos e proporcionando proteção aos fios. E para desenvolver a Escova Teflonada, a Escovas Fidalga buscou saber as necessidades dos cabeleireiros, que sempre buscam produtos que dão mais agilidade ao trabalho e que podem ser usados em todos os tipos de cabelos, desde o fino e frágil até o mais grosso e resistente.
Farmaervas
A Farmaervas ampliará a marca Tracta, que possui uma linha completa de maquiagens e produtos para tratamento facial. Inúmeros produtos serão apresentados aos visitantes, entre eles o Batom Hidratante Tracta, que possui em sua fórmula o extrato de camomila, complexo de manteiga de manga, karité, cereais e Vitamina E, que auxiliam na renovação da barreira protetora dos lábios, promovendo uma hidratação uniforme; o Pó Double Perfection Tracta, um verdadeiro mix de pó, blush e sombra, dividido em quatro tons – marrom, bronze, bege e branco -, de fácil aplicação e cobertura uniforme; e o Quarteto de Sombras Mystic Tracta que dá um toque natural à face e possibilita inúmeros efeitos, desde os básicos até os mais sofisticados.
Felicittá Looks
A Felicittá Looks considera o Sumirê Fashion Show uma grande vitrine para mostrar o seu trabalho ao mercado consumidor. Por isso, a empresa reservou novidades para apresentar durante o evento, como as novas embalagens de Blush e Sombra Duo, as novas cores dos batons, que acompanham as tendências das estações primavera-verão, além do novo display expositor de produtos, que mudará o conceito de exposição nos pontos de venda. A Vitamina E, que tem função antioxidante, é a principal matéria-prima utilizada pela empresa, que também recorre à proteína da seda, que previne o envelhecimento precoce.
Fing'rs
A grande novidade que será apresentada pela Fing'rs é a Lixa Banana, que pertence à Linha Consumo e foi desenvolvida especialmente para facilitar o processo de acabamento das unhas esculpidas, pois possui uma curvatura anatômica projetada para moldar as unhas em volta da cutícula. Já na linha Profissional, a Fing'rs lança seis modelos diferentes de pincéis para decoração de unhas, que permitem às manicures fazer trabalhos muito mais bonitos e detalhados em unhas naturais ou postiças, além de uma lixa de pé de aço inox, podendo ser esterilizada na auto-clave.
Gama Italy
Procurando atender às exigências de profissionais que buscam o melhor para o seu salão de beleza e das mulheres que prezam pela beleza e saúde de seus cabelos, a Gama Italy apresentará novas peças entre pranchas e secadores de cabelos. A Prancha Silver-Tech, além do Silver-Tech Antibacterial Technology, possui Nano Silver Technology, que fornece uma higienização na prancha através das nanopartículas de prata que foram espalhadas na carcaça e nos patins. Durante o uso elas são ativadas, proporcionando segurança e resultando em cabelos brilhantes e hidratados. Já a Prancha Pocket Infrared, é compacta, com apenas 18 cm, mais leve, atinge a temperatura máxima de 210ºC e possui patin ultraliso com sistema antirisco. Ela proporciona maior liberdade para modelar e alisar franjas e a raiz do cabelo. O Secador Alfa 3000 Íon é muito leve e prático para utilização diária. Emite ondas infravermelhas que agem de dentro para fora, protegendo a saúde dos cabelos e deixando-os mais soltos e brilhantes. A Máquina de Corte Silver-Tech GM 620 possui tecnologia Nano Silver, que evita a proliferação de bactérias, e tem corpo emborrachado. Leve, silenciosa e prática, acompanha quatro pentes de altura de corte, pente de cabelo, material para limpeza do equipamento e tesoura.
Gaspar
Sempre desenvolvendo novos produtos com base em pesquisas e sugestões, a empresa Gaspar apresentará duas grandes novidades durante: as piranhas Roll Fix, de uso prático e fácil, além de não quebrar o cabelo e não danificar os fios; e o Creme Gaspar Higiunhas, desenvolvido para facilitar o trabalho de manicures, pois remove cutículas e protege as unhas. A Gaspar acredita que o Sumirê Fashion Show seja uma grande oportunidade de fazer novos contatos e grandes negociações.
Hyroko Intense
O objetivo da Hyroko Intense é reposicionar a marca, já conhecida e consagrada entre os profissionais de beleza. Através de produtos de qualidade diferenciada, com ativos que agem imediatamente sem tempo de espera para os fios, a empresa busca atender às necessidades do mercado profissional: tratar os cabelos de todas as clientes, desde uma simples escova até uma hidratação mais sofisticada.
Instituto Embelleze
O Instituto Embelleze apresentará seu portfólio de cursos, que é bastante amplo. Entre as novidades, estão os cursos do Professional Upgrade, um programa express de atualização profissional. Esses cursos visam capacitar e atualizar os profissionais com as técnicas mais modernas, empregadas nos grandes centros internacionais de beleza. São eles: A Arte de Trançar os Cabelos; Alongamento com Polímero de Queratina; Cortes e Tendências. Os cursos do Instituto Embelleze englobam ainda Cabeleireiro Profissional, Cabeleireiro Profissional Avançado, Penteados, Maquiagem Profissional, Depilação, Manicure e Especialização (Gestão de Salão de Beleza, Excelência no Atendimento, Corte Moderno e Modelagem, Especialização em Penteados, Técnicas de Aplicação de Tioglicolatos e dos Hidróxidos, Depilação Avançada, Coloração e Mechas Artísticas, Design de Sobrancelhas).
Kelma Cosméticos
Desenvolvendo produtos que sempre levam em consideração pesquisas junto aos cabeleireiros e ao público final, a Kelma Cosméticos apresentará duas linhas de tratamento capilar: a linha Cabelos Therapya Premium e a linha Mandioca Plus. A primeira foi especialmente desenvolvida para os profissionais do setor devido ao alto poder de hidratação de seus componentes. Contém a exclusiva Kelmatrix – molécula de alta tecnologia de tamanho nanométrico que atua diretamente na cutícula capilar restaurando o equilíbrio dos cabelos. Já a linha Mandioca Plus, composta por shampoo, condicionador, creme hidratante, máscara de hidratação e restaurador capilar, foi desenvolvida para quem almeja o crescimento saudável e fortificado dos cabelos.
Kert Cosméticos
Fabricante de produtos para tratamento capilar, a Kert Cosméticos apresentará duas novidades em coloração: a linha Hard Color, tonalizante sem amônia indicado para ser aplicado somente sobre mechas descoloridas, para obter um resultado mais vivo e intenso, e a linha Revive Color, um shampoo tonalizante intensificador de cor indicado para cabelos naturais grisalhos ou branco amarelados e também para ser aplicado em cabelos opacos e sem vida ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho. Tanto a linha Hard Color como a Revive Color são inovadoras no mercado, pois se fixam por deposição sem agredir a fibra e sem abertura da cutícula do fio. Através de um sistema de fixação por diferença de carga positiva/negativa, utiliza aminoácidos em sua composição, que é o conceito mais avançado de reconstrução e manutenção da fibra capilar.
Koleston
As consumidoras de Koleston, empresa especializada em coloração, estão cada vez mais jovens. São mulheres modernas, com um ritmo de vida dinâmico e que gostam de praticidade. E, para atender às necessidades desse público, a Koleston preparou três lançamentos: os vermelhos 64 (Acaju Acobreado) e 46 (Borgonha) e ainda, o castanho 634 (Chocolate Sedução), que acompanharão as tendências da moda para o verão 2010. Um dos diferenciais das tinturas da Koleston é o Tratamento Gloss Intenso, que cuida, hidrata e protege os fios contra a ação da água, deixando os cabelos com muito mais brilho e auxiliando na manutenção da cor.
Kollos Cosméticos
A Kollos Cosméticos está lançando uma linha completa de produtos pré-maquiagem, que vão preparar a pele para receber a aplicação das makes. O intuito desses produtos é hidratar a pele, fixar a maquiagem e proteger a pele contra alergias e efeitos maléficos que o habito da maquiagem diária pode trazer. O Primer Facial Kollos foi desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem. Possui microesferas de disfarce óptico que suavizam linhas finas de expressão e poros abertos. Promove textura aveludada e auxilia na fixação da maquiagem. O Koloss Fix é um produto especial para fixar sombras por muito mais tempo, principalmente essas com partículas de glitter, cristal, etc. Deve ser aplicado antes da sombra, ele vai preparar a pele para receber o pó da sombra, que se fixa a ele, e só saí com demaquilante. O Koloss Fix é incolor, ou seja, não prejudica em nada o look. E para quem curte um visual moderno e divertido a sombra Glitter Mix Koloss é a pedida do momento. A linha Glitter Mix vem com quatro cores especiais, que dão mais vivacidade e destaque ao olhar.
Marcelo Beauty Cosméticos
A Marcelo Beauty Cosméticos possui uma linha completa de maquiagens, tratamento facial e corporal, além de acessórios para maquiagem e escovas de cabelo. A empresa apresentará mais seis produtos que prometem atrair consumidoras de todas as idades. Entre eles, estão o Alongador Extra Volume que, além de ser à prova d'água, cada modelo possui uma escova de nylon diferenciada; o Rimel Ultra Definição Maxi Alongador, que possui fórmula diferenciada e escova com haste flexível (silicone), maximizando a performance do produto; e o Corretivo Líquido com Disfarce Ótico, que age como um disfarce ótico, cobrindo as imperfeições sem marcar e provocar vincos.
Marco Boni
Empresa especializada na fabricação de Escovas Profissionais e Semi Profissionais, Escovas de uso diário, Pentes, Cutelaria e Beauty Care, a Marco Boni levará oito lançamentos em escovas, tesouras, pinças e acessórios para manicures. Escova Semi Profissional em Espiral, uma escova plástica com furos para fluir o calor do secador e agilizar a secagem, com cerdas naturais de javali reforçadas com nylon para reduzir o volume dos fios, e a Pinça com luz, feita em aço inox com ponta reta e a luz posicionada para ajudar a iluminar o local da remoção dos pelos difíceis e grossos, obtendo um melhor resultado, estão entre os lançamentos da marca.
Midori
A Midori é uma linha de produtos para uso profissional que possui uma equipe de cabeleireiros que testa e aprova todos os produtos antes de seus respectivos lançamentos. E o último produto testado e que será apresentado pela empresa é a Escova Gloss, desenvolvida para tratar os fios com versatilidade e proporcionando bastante brilho.
Mohda
O principal lançamento que a Mohda, empresa fabricante de esmaltes e acessórios para unhas, apresentará é a linha Luzes, que possui as seis cores mais usadas no momento, que vão das mais tradicionais, como os cremosos Café e Vinho e os transparentes Praia e Branquinho. A essas cores foram acrescidas de micro partículas que refletem à luz do ambiente, proporcionando um alto brilho às cores dos esmaltes, de forma discreta e não deixando as unhas excessivamente ásperas. Além disso, a linha Luzes, como é tradicional em todas as linhas dos esmaltes Mohda, também possui em sua formulação os diversos ativos minerais (Nutri-Cálcio), que com seu uso frequente ajuda a evitar a quebra das unhas com facilidade.
Nazca Cosméticos
A Nazca Cosméticos foi buscar nas propriedades dessas pedras a inspiração para lançar a linha Ravor Crystal Collection Ametista. Os cristais têm o poder de neutralizar as energias negativas, além de trazerem mais beleza para os cabelos. A linha oferece produtos que garante alta performance, proteção e durabilidade de qualquer estilo de penteado. E tudo isso com a energia dos cristais que tem o poder de transformar a beleza dos fios. Durante o evento, a empresa também apresentará as linhas Plusline Tratamento (desenvolvida com a Nanotecnologia que penetra profundamente na fibra capilar e promove hidratação intensa e de ação prolongada), Acqua Kids Naturals (a única que une ativos orgânicos a ingredientes naturais para proporcionar mais saúde e brilho aos cabelos, além de shampoos biodegradáveis) e a Linha Power (cinco produtos que garantem tratamento completo que rendem até 50 aplicações e em três minutos consegue um resultado excelente e que dispensa o uso da touca térmica).
Skafe
A Skafe, empresa fabricante de produtos para cabelos e corpo, preparou alguns lançamentos para apresentar durante o evento. Entre eles, a Linha Keramax Tecno Spa, um sistema de tratamento completo da cabeça aos pés. Dividida em linha corpo e linha cabelo, a linha tem como novidade as fórmulas sensoriais à base de Argila Verde e da Hortelã. Já a Linha Keramax Proteção da Cor, que traz produtos diferenciados e únicos no mercado nacional, retém 93% dos pigmentos da coloração por até 15 lavagens, mesmo com a ação dos raios solares e poluição e, além de proteger a cor, também tem o benefício da nutrição profunda, graças aos agentes reconstrutores. A Linha SOS Natu Hair foi aumentada e modernizada. Reconhecida como super eficiente para os cabelos cacheados, a linha agora traz o tratamento completo, da lavagem ao leave in, com os mesmos benefícios que encantam as consumidoras: redução de volume, brilho, maciez, hidratação e proteção. E a AcquaHair é uma linha revitalizadora. Composta por Shampoo Hidratante sem Sal, Condicionador Hidratante, Máscara de Hidratação Profunda, Creme Para Pentear e Fluído de Brilho Silicone Concentrado, AcquaHair devolve toda a leveza dos fios e é indicada para cabelos desidratados, porosos e sem brilho.
Sther Cosméticos
Dentre os lançamentos que a Sther Cosméticos, empresa fabricante de produtos para o corpo e os cabelos, apresentará, destaca-se o Sabonete Íntimo Suavity, um produto que oferece à mulher cuidado, proteção, conforto, higiene e praticidade no dia-a-dia. Outros destaques da empresa são os cremes para mãos, unhas, pernas e pés, que oferecem momentos de prazer através de uma formulação que hidrata e renova a pele, tudo em embalagens práticas. Para a Sther Cosméticos, o profissional de beleza é essencial para o sucesso de quaisquer produtos, pois ele possui uma experiência única: o contato direto com o consumidor final.
Tany
Além da participação do hairstilyst Rodrigo Cintra, a Tany, fabricante nacional de pranchas, secadores, modeladores e máquina de corte de cabelo, traz também três novos secadores de cabelos que irão se destacar no evento: Photon Ceramic (o mais completo do mercado, com tecnologia de luz azul, 2100 Watts de potência e grade de cerâmica), Nano Turbo (com grade frontal que emite partículas de prata, proporciona uma purificação mais profunda do cabelo) e Classy Ceramic (com pintura exclusiva e grade de cerâmica que emite raios infravervemelhos). Estes e outros produtos da Tany estarão expostos no estande da empresa.


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