sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nhé

Recebemos da assessoria de uma marca de cosméticos um e-mail divulgando uma ação, e dizendo que mediante a resposta que cada blog der a essa ação (leia-se o blog que mandar mais pessoas para participar), é que serão escolhidos os blogs "parceiros" da marca para o ano que vem.

A gente gostaria de esclarecer que AINDA não estamos nos vendendo por pouco, e que a combinação de só nos vendermos mediante produtos da La Mer (Beinha, oi? hehe) CONTINUA. Ou seja, não vamos lutar no gel com blog nenhum pra receber como prêmio duo de sombras que, por melhor que seja, custa R$5.

Ironicamente, sempre falamos bem da tal marca, e for free - adoramos os produtos. Nem precisava de tamanha deselegância.

E detalhe, o e-mail chegou ontem e a tal da ação é pra esse final de semana, ou seja, ninguém tem mais nada que fazer num fds-feriado, né?

Assim, nos incluam fora dessa.

Contamos com a compreensão de todos.

Equipe VnF?

PS: lembrem do mini-rimel, sempre se lembrem do mini-rimel

31 comentários:

  1. É, eu tb recebi.
    Eu tenho mais o que fazer nesse final de semana prolongado.

    ResponderExcluir
  2. Poize', Mari. A gente tb achou lamentavel...

    ResponderExcluir
  3. Não é a primeira vez que isso acontece. Algumas assessorias e agências perderam a noção e parece que a palavra "ética" passa bem longe delas.
    Parabéns meninas!
    Vanessa Caldas
    www.amomuito.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. eu achei de uma falta de finesse tamanha isso que eles chamam de "uma maneira justa e democrática".
    Nem pensei em mandar o email direto pra lixeira!
    Eu hein? me vender por 50 reais em produtos?

    Se fosse uma Birkin eu até que poderia pensar no assunto rsrsss

    bjs meninas e dignidade SEMPRE!!

    Elis
    www.bleucerise.net

    ResponderExcluir
  5. * No meu comment acima eu quis dizer:
    "Nem pensei 2 vezes ao mandar o email direto pra lixeira! heheeh

    bisous!! :*

    Elis

    ResponderExcluir
  6. noooossa.. nao acredito! e foi a dita marca do segundo comentario??? nao acredito! bjs

    ResponderExcluir
  7. Aff,ateh agora num to acreditandu nesse e-mail
    fala sério eles kerem se auto promover a custa de "guerrinhas" entre outros blogs
    ngm merece!
    bjoks

    ResponderExcluir
  8. É mas aparentemente vários blogs "se venderam". Sério, pode não ser a maneira mais linda de se conseguir participantes, mas achei a reação de vocês um pouco tempestade em copo d'água.

    ResponderExcluir
  9. Loli, "se vender" + "város blogs" foram coisas que a gente não mencionou no texto, a interpretação é sua
    A GENTE não vai participar e acha um absurdo, independente de quem participou ou não participou, até pq a gente escreveu o texto sem consultar a reação de outros blogs

    e realmente é tempestade em copo d´agua, afinal, por 50 reais eu nem saio de casa mesmo

    ResponderExcluir
  10. Meninas,
    Parabéns pela postura!!! Vocês são ótimas.
    Vocês viram que falaram do blog no caderno de domingo o Correio Braziliense??
    Beijos,
    Fabíola

    ResponderExcluir
  11. Meninas,
    eu recebi o e-mail da Vult, mas não me ofendi não, sério! Inclusive coloquei o convite do Workshop no ar e tudo. Mas aí vai de cada um né?
    Bjos e bom findi!

    ResponderExcluir
  12. ai Thata, eu achei uma falta de profissionalismo sem tamanho por parte deles

    gastar um pouquinho e contratar uma agencia séria eles não estão a fim né?

    ResponderExcluir
  13. Não precisa disso né gente?? Peloamordedeus!!!!!
    Menos Vult...beeeemmmm menos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. É que falar dos 50 reais e das sombras que custam 5 reais parece que vocês não aceitaram por causa do valor, que se fosse mais vocês topariam... por isso interpretei que, nesse caso, as outras blogueiras teriam se vendido, na opinião de vocês.
    Mas não tô falando por mal não gente, pelamor! É que se eu fosse blogueira e tivesse feito a propaganda, teria me chateado com o post.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, vcs continuam fazendo o que se propuseram: divertir-se e a nós, leitoras! bjk

    ResponderExcluir
  16. Meninas, acho justo vocês divulgarem que a ação tá rolando assim, porque a agência pra fazer isso, é tosca mesmo. Achei bizarro quando pipocaram no meu reader, em vários blogs que leio, quase tudo ao mesmo tempo, cupons sobre o tal workshop. Pra não dizer desnecessário, porque enfim... tinha que ter algum interesse por trás, e com certeza, não é dos leitores.

    A tal ação é restrita a São Paulo, e não acrescenta nada a quem não está lá. E digo mais, gente, porque estou me formando em relações públicas e fazendo meu tcc exatamente sobre mídias sociais, inclusive o estudo de caso é sobre uma empresa de cosméticos... privilegiem o conteúdo que tem alguma informação, que acrescenta algo aos leitores, porque assim como revista que só tem propaganda, blog com propaganda é totalmente #fail (e perde toda a credibilidade!)

    Parabéns pela atitude. =)

    ResponderExcluir
  17. Eu acho muito válidas as discussões sobre ética que estão rolando, mas vejam que eu e a Loo nem entramos nesse mérito até porque nenhuma das duas tem formação em comunicação. A gente só achou que a tal ação, além de nem ser lá grande coisa, ainda promove a animosidade entre os blogs, com essa de "quem form melhor vai ser nosso parceiro". E o valor do prêmio faz diferença na medida em que o tempo que eu gasto aqui no blog é meu tempo livre, portanto muito mais precioso que R$50, sorry. Por fim, como falei, a tal marca SEMPRE teve visibilidade aqui no blog simplesmente porque É BOA, não precisava disso, de coisa boa a gente fala de graça.

    Daí que a gente preferiu não participar. Mas quem quer participa, cada um é cada um e assim caminha a humanidade, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  18. HAHAHA Pra começar mimijei de rir das "regras" pra postar comentários! ADOREI! Faz tempo que não entro aqui mas sou MEGA-HIPER-DUPER-ULTRA fã do VNF? desde que começou.

    Concordo plenamente com tudo que vcs falaram, pensei o mesmo quando recebi, e inclusive deletei pq achei que nem valia o trabalho! Afinal, que tipo de critério é esse da Vult? Não vi nada de "justo" muito menos "democrático" na maneira de "selecionar os novos parceiros para 2010"... :-s já que o workshop só se restringe a SP! Sem contar que contrataram uma pessoa ESPECIFICAMENTE pra se relacionar com os blogs e já começa DESSE jeito??? WTF?

    Pra mim eles tavam é com muita vaga sobrando nesse workshop e fizeram isso de cupom/divulgação em blogs pq precisavam desesperadamente preencher as vagas que sobraram... heheehehe

    ResponderExcluir
  19. que triste isso, hein? eu acho que o vnf? tem uma postura extremamente coerente com o que se propõe, ao fazer esse post. ora, se qualquer blog que se preze não faz parceria com uma marca que não admira (sei que não é esse o caso, pq sabemos da qualidade dos produtos da vult), esperamos também que as marcas que se prezem não escolham seus blogs parceiros na base do "quem traz mais". acho que faz sentido não aceitar entrar nessa, não?

    ResponderExcluir
  20. Joo, dei risada com teu post. E também acho que vocês tem credibilidade conquistada com trabalho sério e confiável.. se cada cinquentinha influenciar uma indicação, perde a essência!
    No fim do ano vou dar o jeito de descolar uns brindes daquela marca lá pra ti... será que a Loo te deu alguma coisinha, hein? :D

    ResponderExcluir
  21. Ação de marketing de quinta categoria essa da Vult. Admiro mais ainda vocês por não terem se vendido por tão pouco com essa gincana virtual.

    Fora que este tipo de parceria que vcs concorreriam, nada mais é do que propaganda quase gratuita pra eles... Lixo!!

    ResponderExcluir
  22. Que queimada legal essa da Vult! Eles nem precisam disso!

    O mais interessante é que o retardado que criou essa gincaninha infeliz nem tem consciência do valor da marca Vult para nós blogueiras... Se soubesse, nem inventaria uma coisa tosca dessas!

    Totalmente sem noção.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Li agora há pouco o mesmo e-mail que vocês receberam e Joo, você leu meus pensamentos. Concordo com tudinho que vc escreveu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Loo

    Não sabe mesmo! Não tem noção de nadaaaaaa! Fala-se muito sobre a nova mídia, sobre o poder dos blogs... Nem nós que escrevemos conhecemos as minuciosidades disso tudo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, meninas!
    Tem meu total apoio, e a Vult acaba de cair trocentos pontos no meu conceito.
    Continuem assim!

    ResponderExcluir
  26. Bom, acho que só serviu pra fazer a vult cair no conceito das leitoras dos blogs...

    ResponderExcluir
  27. Eu vi a propaganda em outros blogs, e dá uma certa vergonha alheia. Eu gosto da marca, mas não vou esquecer nunca da campanha FAIL da Puma com os blogueiros. Uma gincana virtual do mesmo naipe, só que valendo boné e camiseta... O tal tênis que eles queriam que a gente promovesse necas, né? Boa atitude!

    ResponderExcluir
  28. Meu Blog não tem o mesmo perfil que o de voces...Mas se soubessem o quanto gosto, participo e admiro estes espaços, é demais mesmo...
    Todo dia tou passando e conhecendo mais alguns.
    Mas enfim, Blogs são Blogs seja qual for o conteudo, e a principal caracteristica é a troca, a parceria , as divulgações e a oportunidade de fazermos amizades , conhecermos o inédito, crescermos juntos.
    Como podem fazer uma proposta em que Blogs terao que "se degladiarem" para conseguirem leitores para repassarem a eles.
    Acaso ja viram algum Blog aqui competindo por quem tem mais seguidores?
    Isto é um absurdo ...Eles desconhecem o proposito dos Blogs,que é a uniao , a troca, a PARCERIA".
    Voces estão de Parabéns, me surpreenderam, pois meu ultimo post fala justamente disto.
    Muitos beijos
    Amizade
    T I N I N

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam