segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cheiro gostoso da semana: Natura Ekos manteiga esfoliante Açaí

Deeeeteeeeesto açaí! Gente, detesto! Tem cheiro de terra, gosto de terra, engorda pra caramba e é motivo pra fazer eu pegar trânsito na Av. Nova Faria Lima quando tô a caminho da casa da minha mãe (conhece o Bar Açaí Praia? Não?! Sorte a sua!!!!). No entanto, a cor do desgraçado é linda, e acho que a boboca aqui escolheu a manteiga esfoliante Natura Ekos açaí só porque ela é roxona.


Tirando a cor linda, minha primeira impressão não foi das melhores: o pote não é tão grande quanto parece (tem 175g), e o produto custa quase 40 dinheiros (R$37,20 no site, pra ser exata). Mesmo que a gente considere que esfoliante não se usa todo dia e, assim, é um produto que tende a render mais, é só comparar tamanho e preço deste produto com tamaho e preço do esfoliante da linha Fun Milk, do Bot (250g por R$32,90). Vai ver é o óleo essencial do açaí que encarece o produto, ou a história de que vem da Amazônia e etc, essas coisas que estão escritas em todas as embalagens da Natura. Claro que eu não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas vamos combinar que, aqui no Brasil, açaí não é exatamente exótico, né? Se fosse, não venderia em qualquer boteco...


Deixa isso pra lá. O produto em si é BOM: esfoliação potente sem machucar, dá aquela suavizada sem melecar (mais do que o esfoliante do Boticário acima citado, admitamos), e o cheiro é uma delícia. Não parece em nada com cheiro de açaí, ou pelo menos não pro meu nariz. E dura o suficiente na pele pra eu sentir meu próprio cheiro durante um tempinho. Fiquei contente em ter comprado (paguei preço de revendedora e não de cliente, eba!), até porque meus potes de esfoliante estão todos no talo, não devem dar para o resto do mês. Acredito que este produto seja para moças que usam esfoliante uma vez por semana (eu uso três), porque assim o custo benefício aumenta um pouco.


Foto: site da Natura.



32 comentários:

  1. Todas as minhas amigas que usam tb acham que esse é o melhor cheiro da linha Ekos. Acho que vou experimentar...
    Queria tanto ser motivada o suficiente para fazer esfoliação 3X por semana... quando vai toda semana já é uma alegria!
    Adoro o blog meninas!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Nossa eu amooo açaí!!!!

    Usa esse esfoliante 2 vezes por semana e depois faço uma mega hidratação na pele!! Acho ela muuuito bom!!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. minha amiga tinha me falado desse protudo..
    ela disse que ele é maravilhoso..
    amei o blog,
    vou seguiir
    bjOo!'

    ResponderExcluir
  4. Ummm as coisas da natura são bem carinhas pelo oque é mesmo :(


    www.trendoftheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Joo, não tem cheiro de açaí pq a linha Açaí tem fragrância que combina notas verdes e frescas, com toques de frutas vermelhas.De Açaí, só a cor e a propaganda.
    bjo
    Beta

    ResponderExcluir
  6. Bom eu não uso muito esfoliantes, acabado esquecendo masss valeu a dica, as coisas da Natura são uma delícia não sei como conseguem fazer tudo ficar tão cheiroso... Mas os preços realmente as vezes não são tão legais. Um dia quem sabe experimento. Legal a dica, bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Eu queria uma dessas manteigas esfoliantes de maracujá. Sei que tem um esfoliante de maracujá em bisnaga, mas não é a mesma coisa!!!!

    ResponderExcluir
  8. Loo

    O teu tem que nascer no dia 11.11 também! Só falta nascer no ano de 2011. hahahaha. Pra mim é a data mais perfeita e linda!

    Big beijo!

    ResponderExcluir
  9. oi
    ah eu só não gosto de coisas com cheiro doce , ah fiquei com vontade experimentar esse produto ae ,uso muito esfoliante . meu próximo vai ser esse ae , vou experimentar tbm .
    amei seu blog viu muito bom . já estou seguindo , vou passar sempre por aqui . gostei tem conteúdo .

    até mais
    http://luxobasico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ahahaha, adorei!

    eu amo açaí, meu heart palpita pela cor roxa e esfoliante faz um bem danado na vida da gente.

    agora eu quero tb =)

    bjos

    ps. a verificação de palavras foi ainda + hilária: "modcu" ahahahahahahahaah

    ResponderExcluir
  11. Olá amei o post e eu tenho esse esfoliante q realmente nem tem muito o cheirinho de açai mais levemente lembra açai...e simplismente AMOOOOOOOOO Açaí...eu sou de Belém e fiquei muito triste pelo que vc falou da fruta, vc não deveria generalizar dizendo q no BRASIL o açai não é considerado exótico só pq em São Paulo é vendido em um boteco... é como se vc não valorizasse, por exemplo, uma banda que começou a fazer sucesso em favelas ou em botecos e que agora são ícones da Música...vc não acha?? Respeito a sua opinião sim, até pq cada um tem seu gosto certo?!! OK?!!

    bjs linda e eu ja sou sua seguidora a bastante tempo... vc não quer passar lá no meu blog??

    http://www.cheirinhodebaunilhadetati.blogspot.com/


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Inclusive o açaí acaba de me ligar e confirmar; ele está ofendidíssimo.

    ResponderExcluir
  13. Tati, eu adoro cupuaçu, serve?

    ResponderExcluir
  14. Tati, não sei o que vc entende por exótico, mas o Tio Michaelis explica



    exótico
    e.xó.ti.co
    adj (gr exotikós) 1 Diz-se do animal ou da planta que não é natural do país onde vive. 2 Procedente de país estranho. 3 De mau gosto. 4 Desajeitado. 5 Esquisito, extravagante.

    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=ex%F3tico

    ResponderExcluir
  15. Tati, o que a Joo quis dizer é que o açaí não é mais algo raro, ele se tornou bastante comum e pode ser encontrado com facilidade em todo o Brasil. Por esta razão, o preço elevado do esfoliante da Natura é injustificável, uma vez que usa um ingrediente bastante acessível e barato.

    ResponderExcluir
  16. Assim que soube do lançamento da linha achei linda demais também, tudo roxinho! Mas ao sentir o cheiro na revista achei muito doce = ) Uso um da Avon da Skin soft que o resultado é ótimo e o cheiro mais suave.

    Aah, sempre acompanho o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. é, doce ele é mesmo! loo já não curtiria, eu acho!

    ResponderExcluir
  18. tu nao sabes o que é açaí pq nao moras aqui em belém
    voces acham que açai é com granola banana mel
    aqui em belém agente como "engomado"
    mete uma farinha um açucar um gelinho e os mais tradicionais após um peixinho fazem esse açai no dia que comerem esse açai eu te pergunto tem gosto de terra?

    ResponderExcluir
  19. Não Bruno, a gente não mora em Belém. A gente mora em São Paulo, onde o açai chega congelado e tem gosto de terra.

    cada com seu cada um, né?

    ResponderExcluir
  20. Ai, pára tudo.

    Tem mais gente que acha que eu ofendi o açaí????

    E tipo, eu gosto de morar em SP. E não gosto de açaí. E a vida continua!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Coisas que têm gosto bom em São Paulo: saltimbocca alla romana, tortellone alla zucca, risotto valdostano, baccalà vicentina, pollo ripieno alla trentina, fettucine tricolore alle nozzole, cappel' d'angelo al pesto genovese, Knödeln, pastiera, cassata, zabaglione, panna cotta, tiramisù, zeppole, pizza, pizza, pizza.

    Coisas que têm gosto bom em Belém do Pará: açaí (eca).

    É Joo&Loo, eu também prefiro morar em Sumpaulo.

    \m/

    ResponderExcluir
  22. ei Fred, tu nem sabe como é o açaí de verdade, não generaliza... ninguém ta sacaneando SP aqui... (apesar de só servir pra comprar bugigangas)
    o açaí é gostoso sim e tem o seu valor! vcs nunca tomaram açaí como uma refeição, só como uma vitamina. Então não seja ignorante ao ponto de falar de uma coisa que tu não tens a minima idéia do que é. Pelo menos finge que tu és inteligente!

    ResponderExcluir
  23. Waaaaaaal!

    The last horse finally crosses the finish line...

    O post original no blog é do dia 23 de novembro, enquanto hoje é dia 22 de março. Quatro meses de atraso nesta ferocíssima retaliação (me) dizem muito sobre o timing e sobre a velocidade do povo que faz do açaí (eca!) sua refeição. Esta iguaria parece mesmo possuir soberbas qualidades nutricionais, tanto que os comensais que dela desfrutam evoluem para além do tempo-espaço.

    Aqui em SP o açaí (eca!) continuará a ser empregado apenas - e somente apenas - como vitamina e energético por halterofilistas, pit-boys e demais criaturas de péssimo gosto, pois nossas refeições continuarão sendo, repito - saltimbocca alla romana, tortellone alla zucca, risotto valdostano, baccalà vicentina, pollo ripieno alla trentina, fettucine tricolore alle nozzole, cappel' d'angelo al pesto genovese, Knödeln, pastiera, cassata, zabaglione, panna cotta, tiramisù, zeppole, pizza, pizza, pizza.

    E já que SP não serve para nada além de "comprar bugigangas", SIC, que tal se nós paulistas inúteis estancássemos o fluxo unilateral de capital que sai daqui e vai para as Bahias da vida?

    Não dou uma semana para vocês estarem piores que Kigali (Ruanda) ou Port-au-Prince (Haiti): sem infra-estrutura, sem policiamento, assistência médica primária ou mesmo saneamento básico. Vocês nem precisam de guerras genocidas ou terremotos cataclísmicos; sem SÃO PAULO vocês estariam automaticamente abandonados ao deus-dará, totalmente sem segurança, sem estradas trafegáveis ou rede de esgoto e a chafurdar em meio aos próprios excrementos.

    Ou pior - chafurdariam em meio ao açaí (eca!).

    Se quiser responder, tente fazê-lo respeitando a língua portuguesa de modo culto, como articulada em São Paulo. E se possível, antes do dia 23 de julho.

    ResponderExcluir
  24. Ai, tchôfalar?

    Assim que começaram esses comentários NONSENSE (isto é, há MILÊNIOS) falando que eu 'ofendi o açaí', imediatamente mandei o link pra uma amiga inteligentíssima que tenho, e que por acaso é paraense de Belém. Perguntei se ela havia se sentido ofendida. E fiz isso por desencargo de consciência mesmo, já que sabia de antemão a resposta. Ela DEU RISADA.

    Tem que rir mesmo. Porque eu não gosto de açaí, vou continuar não gostando, e sinto muito quem se ofende. Aliás, eu ODEIO CHUCRUTE e até agora não apareceu nenhum alemão ofendido. ODEIO CHARUTINHO DE FOLHA DE UVA e nenhum árabe veio reclamar.

    Depois, é só dar uma lidinha nos comentários pra ver de onde saíram as apontações de dedo tipo 'aí em SP', 'vc fala isso pq não mora em Belém', etc. Depois dessa demonstração de total falta de noção, desculpa, não dá pra culpar ninguém quando os comentários descambam.

    Se vc acha que eu ofendi o açaí ou o Pará com esse post, tendo você nascido onde quer que seja, e morando onde quer que more, FAÇA UM FAVOR A SI MESMO E A NÓS, E NÃO VOLTE MAIS AQUI. Eu e a Luciane trabalhamos muito duro pra manter alta a média de QI dos frequentadores deste blog.

    Grata.

    ResponderExcluir
  25. O negócio é o seguinte.
    Quem mora em Belém do Pará só tem essa fruta horrível para se orgulhar mesmo.
    Até mesmo eu que moro em uma minúscula cidade no interior do Paraná estou melhor.
    Que tenham overdose de açaí (eca!) os paraenses revoltados.

    ResponderExcluir
  26. DEFENSORES DO AÇAI: CRIEM UM BLOG PARA EXALTAR O MARAVILHOSO SABOR DESSA FRUTA IMPAR, OK?

    ResponderExcluir
  27. O hebraico, vernáculo dos mais castos e ancestrais dentre os articulados em nosso planeta, faz-me grande justiça neste momento. Devo avisar à jovem falastrã que a palavra "Pará" [ou Pa'rah, ou פרה, naquela língua, significa "vaca".

    Sem mais por ora,

    Muuuuuu.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O Blog é muito bom.
    E eu respeito quem não goste de açaí, nem eu gosto muito.
    Mas nos orgulhamos de muitos sabores aqui SIM!
    Foram citadas muitas iguarias de SP e restringiram o Pará ao açaí por falta de conhecimento. Eu só acho que você só deve afirmar algo quando, realmente, tá por dentro do assunto.
    Pensar que pará é lugar só de índio, mato e açaí já está MUITO ultrapassado, ok Fred Fomm??. Matenha o nível e não seja mal educado ou ignorante, isso é coisinha feia!

    E, realmente Joo, cupuaçu éé muiiito boooom!!!

    ResponderExcluir
  30. Perdoem-me, pois, e permitam que proponha oportuníssimo brinde ao Pará e ao quinto aniversário de sua rede elétrica!

    É o Pará rumo ao século XX: ninguém segura esse Estado.

    ResponderExcluir
  31. Der Hexenhammer,

    você consume as diversos produtos exportados do Pará e nem sabe.

    a exemplo do:
    Cupuaçu, muito usado em doces e chocolates.
    Maracujá, extraído no pará e exportado não apenas em territótio brasileiro.
    Castanha-do-Pará, muito valorizada na culinaria como acompanhamento ou vendida embalada.
    Mas além de alimentos, existe diversos produtos exportados do Pará por peixinxa e compradps por facada
    a exemplo:
    kiehl's tem um produto chamado "Midnight Recovery Concentrate", ele é base de óleos essenciais, em sua maioria extraidos no pará e exportados para serem revendidos a preços exorbitantes
    L'Occitane tem diversos produtos a base de óleos e produtos naturais como auto brozeador de castanha do pará, ou pos sol de cupuaçu, entre outros, assim como os produtos da kiehl's, extraidos e vendidos a preço baixo, comprados por nós a preços altos.

    Isso acontece pq nao valorizamos a cultura nortista, há diversos produtos que tratam espinhas que sao naturais, como a copaiba, andiroba, que sao usados em cosmetiocs de diversar marcar, mas não valorizamos tais produtos

    ResponderExcluir
  32. Gente se vcs querem dica de manteiga esfoliante eu tenho um achado. Quando vi na perfumaria quase morri. Menos da metade de preço da natura,cheiro maravilhoso,embalagem pink linda e quando usei,sem palavras. Pele maravilhosa. Corri e comprei a manteiga hidratante. Nunca vi nada igual. Procurem. A marca é Islah Naturals com ativos 100% naturais. Vale cada centavo. Bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam