segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Chove na cidade

Desconhecido observa o tempinho meia-boca por uma das janelas do MoMA



Eu sempre quis ir ao MoMA e nunca fui, nem quando minha tia morava ao lado e eu passava férias aqui em NYC na casa dela. Sempre acontecia alguma coisa e eu deixava de ir (que nem em Roma, quando não entrei no Coliseu porque peguei o ônibus errado e passou da hora). Hoje calhou de estar chovendo, um excelente dia pra se ir ao museu. E pode parecer bobo o que eu vou dizer, mas quem gosta de maquiagem e moda deve sim conhecer um pouco de arte. No meu caso comecei a gostar da arte primeiro, não sou a super-mais-entendida mas conheço um pouco por conhecer Literatura e relaciona-la com outras formas de arte. Tipo, eu tenho CERTEZA que as meninas do Oficina de Estilo, por exemplo, estudaram nem que seja um tiquinho assim de artes visuais. Isso treina o olho e nos dá referências. É como misturar azul, vermelho e amarelo e sair vestida de Broadway Boogie Woogie :).


Quanto ao que interessa a este blog, gente, aqui é inverno e as coleções nas lojas de fast fashion (desde a Forever 21 até a Topshop, passando pela H&M e pela Urban Outfitters) continuam repletas de xadrez, rendas e paetês. Tem também as famigeradas ankle boots (mais ou menos cedi, arrumei um sapato abotinado, nada muito radical porque acho estranho), os pumps e os cardigãs compridinhos - tudo isso talvez signifique que essas coisas ainda estarão em alta no inverno brasileiro.


Uma coisa que me espantou é que agora a Victoria's Secret até faz calcinhas com tamanho de gente - pararam com o 8 ou 8000, antes ou era fio-dental ou fraldão, agora tem umas no meio termo. Sinceramente acho as lingeries meio carinhas lá, só compro quando encontro ponta de estoque (os sutiãs são mara pra quem, como eu, tem comissão de frente privilegiada), e não vejo razão pra tanto frisson com as peças da VS. Nem naquele desfile eu acho graça, rola mais o que fazer ao invés de ver mulherada seminua com asas de anjo...


Quem vier pra cá e gostar de perfumes deve dar uma passada na Perfumania. Comprando alguns itens (não todos, mas uma boa parte deles) você leva outro frasco, que não necessariamente precisa ser do mesmo perfume, por 10 dólares. A cidade está repleta de promoções estilo BOGO (buy one, get one). E diferentemente do que acontece no Brasil, onde a gente compra nas lojas e a única coisa que ganha é "meus parabéns pela aquisição", aqui eles querem mais é fidelizar o cliente - em quase todo lugar você ganha cupom, amostra ou produto fullsize. Na Sephora ganhei três amostras, na Lush ganhei um gel de banho. Aliás a Lush é sempre super mão aberta, ganhei nada menos do que dois produtos full e uma amostra quando fiz uma compra bem pobrinha em Veneza, maio passado. Se um dia eu for absolutamente sortuda de pisar nesse lugar incrível de novo, já sei onde fica e o que rola. Lush fideliza!


De novo estive na MAC e saí pouco impressionada, gostei apenas de um greasepaint da coleção Dsquared, um bastão meio-preto-meio-azul, que num primeiro momento parece sombra cremosa mas, sobre a pele, tem textura de pó. Ainda no que diz respeito a MAC, ando achando essas coleçõezinhas especiais meio roooonc, parecem sempre tudo a mesma coisa. O contrário aconteceu com as três novas fragrâncias da Benefit (Laugh with me LeeLee, Something about Sophia e My place or yours Gina - ahahaha amei o nome) que além de terem embalagens lindinhas, são deliciosas.


Presente bacana e em conta? Géis de banho da Philosophy, 16 dólares cada, embalagem grandalhona e vários "sabores" inusitados: eggnog, daiquiri de morango, margarita, cookie de chocolate, maçã do amor... a marca tem também uma base mineral em pó que a vendedora jurou que era mais fininha que a da Bare Escentuals. Mas o troféu creuza de farmácia americana desta vez vai pro rímel Telescopic com aplicador de "ouriço". Adorei porque custou apenas 8 dólares e pouco e porque cobre TODOS os meus cílios, até aqueles do canto que os aplicadores convencionais insistem em não alcançar.

Putz, e através de mil gambiarras, consegui comprar uns produtinhos ELF, de leve. Amanhã (ou depois) conto.


5 comentários:

  1. Oi...

    Graças a minha "querida" professora de Cultura Artística e sua maravilhosa aula de ontem, eu entendi sua referência Broadway Boogie Woogie... rsrsrsrsrs... e isso que ontem escrevi um post esculachando a dita cuja... rsrsrsrs... tenho que me retratar...

    Parabéns pelo seu blog...

    Beijo e aproveita a viagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. your site is so good I always visit it everyday, you update so quick !
    cheer !

    and don't forget visit my site I just create my site too
    if you could exchange link It would be great
    and I will be happy to link your site.
    Here is :
    freedowload

    thanks you

    ResponderExcluir
  3. Tô tão seca por Uncle Boots, que até sonhei que tinha ido pra Londra, mais precisamente na TOPSHOP babando.

    ResponderExcluir
  4. Valentina, eu adoro Mondrian! Não deixa sua "querida" professora fazer vc desgostar não, fique firme! :)

    ResponderExcluir
  5. oi querida eu não entendo muito de blog mas eu keria saber se vc pode me dar uma ajuda e me dizer, se vc souber, claro, onde eu encontro este perfume gina da benefit na minha cidade, moro em niteroi no rio de janeiro.
    meu e mail é manoellafernandes2009@hotmail.com


    muito obrigado msm, fikarei muito feliz se vc me responder.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam