quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Meu cabelo: o time vencedor.

Ainda bem que fui premiada com uma sócia fotógrafa!


Postei há uns dias no Venus a respeito de shampoos de limpeza profunda, que eu nunca tinha usado porque fiquei com medo de viciar - quem me conhece sabe que sou muito chegada a um shampoo adstringente, dada essa minha mania de lavar meus cabelos ultra oleosos todo santo dia. E algumas meninas ficaram curiosas pra saber quais produtos eu usava.


Todo mundo meio que já sabe disso, mas não custa repetir: shampoos de limpeza profunda (ou anti resíduos) retiram do cabelo e do couro cabeludo os "restos" que os outros produtos deixam. Retiram também toda a sujeira, e coisas que a gente a gente não quer que sejam retiradas, tipo o efeito das escovas progressivas e aquele tanto de oleosidade natural que a gente precisa ter. Por isso, é bom usar com parcimônia: no máximo dos máximos, duas vezes por semana. Quando usei mais, deu coceira no couro cabeludo.


Quer ficar com o cabelo bonitón? É usar o shampoo anti resíduos pra abrir as cutículas dos fios de cabelo e, logo depois, o creme tratamento de sua preferência. Pra mim, o time vencedor é esse aí da foto: shampoo Ox Super Tratamento e creme Dove Antiquebra. Sorte que tenho cabelo de pobre, que não tá nem aí pra Kerastase e afins. Posso até não gostar de Dove mas meu cabelo adora, e foi gracas a essa linha antiquebra que consegui com que meu cabelo crescesse forte da última vez que decidi deixá-lo passar dos ombros.


Daí que lavar o cabelo com o shampoo da Ox (diz a embalagem que ele é também esfoliante, e realmente sinto umas "areiazinhas" nas mãos quando o aplico, mas no couro cabeludo que é bom, nada...) e depois deixar o creminho Dove nos fios por 5 minutinhos, depois enxaguar beeeeem com água morna faz uma bruta diferença. Não tem segredo algum, ambos os produtinhos são facilmente encontrados em farmácias e supermercados e o preço é pequenino. O único senão é a restrição do uso por duas vezes na semana apenas, alternando com seu shampoo e condicionador favoritos, aqueles que você já está acostumada e sabe que fazem bem pro seu cabelo. Pode até ser um desses Kérastase aí... :)

13 comentários:

  1. Joo,
    Eu adoro esta linha da OX. Vc já experimentou a máscara?
    beijo!
    www.garotasmodernas.com

    ResponderExcluir
  2. Shirley, não! Mas se for como o shampoo, deve valer a pena, achei super eficiente e bem baratinho!

    ResponderExcluir
  3. humm fiquei com vontade de usar esse shampoo, eu uso o da aquaflora anti residuos e amo, em seguida eu aplico a másara ultranutritiva da ox, aquela de truffa branca q eh óoootimaaa, tenho cabelo oleoso tb!=D obrigada pela dica do shmpoo, bijinhus

    ResponderExcluir
  4. Amanda, a Loo tb curte essa mascara de trufas brancas, mas eu nunca provei!

    ResponderExcluir
  5. nossa, bem que dizem que gosto é que nem **, hahahaha!!! concordo quanto a OX, mas tenho pavor da linha da dove, já testei trocentas coisas deles e nada me agrada... joo, vc já tentou os cremes para cabelo da avon?? o pessoal blogs afora tem gostado, ao que tudo indica (=

    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Hum, tô há um tempão pra comprar um antí-resíduos pra mim. Queria aquele da Mundial q a Loo falou outro dia mas não achei. Joo, vc sabe se esse da OX é pra todo tipo de cabelo? O meu é misto, tenho pavor de ficar com as pontas mais ressecadas depois de usar um produto desses....
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Bom,
    a linha OX é bem extensa mas até hoje não gostei de nenhum produto, acho os shampoos e cremes um horror.
    Eles tinham ,faz anos que não vejo mais, um spray de brilho que era bom até.
    Já usei muitos anti resíduos mas hoje em dia estou com Celso Kamura, é ótimo, limpa, não resseca e vem muitão no tubo.
    Como creme de tratamento, Celso de novo, funciona que é uma beleza!

    ResponderExcluir
  8. Mariana, nossa, meu cabelo adora Dove antiquebra, é impressionante! Deixa-lo crescer usando essa linha e nao usando faz uma diferença braba!

    Camila, na embalagem não tem nada escrito sobre tipo de cabelo, o que leva a imaginar que é pra todos, mas a gente sabe que não é assim...

    Sarah, a unica coisa que já usei do CK foi um gel. Quanto aos shampoo anti resíduos e creme tratamento, em time que tá ganhando por enquanto não irei mexer :)

    ResponderExcluir
  9. hello... =D

    um comentariozinho fora do topico...
    gentem, moro em joao pessoa mas hj fui a natal resolver uma coisitchas academicas e tb fui crente q ia fazer a farra em duda molinos numa lojinha que achei da ultima vez q fui lá... tava (estou) precisando de pó (solto e compacto), blush e um corretivo novo, e só queria isso mesmo (foco nessas horas é fundamental pro meu bolso)...
    gentem... ou eu esperava demais ou tava caro mesmo... o tão falado blush em bastão do duda molinos nao tinha, mas o 'normal' estava 35 suados reais, o pó tava pra lá de 25 reais, o potinho de corretivo tava até em conta por 12 reais... a vult estava ali do lado, bem tentadora, o pó estava por 13 reais, até ai otimo, mas ou a cor ficava clara ou escura demais(sim sim, testei num cantinho do rosto) e a cor q eu queria de blush nao tinha... mas tinha uma pancadaaaaaaaa de sombras no display... os potinhos estavam por 9 reais, mas me segurei, foco!
    enfim... se alguem souber onde danado eu encontro duda molinos aqui em jampa com o blush a 10 reais me avisaaaaaaa... =]
    xero
    =*

    ResponderExcluir
  10. Acabei de descobrir seu blog e adorei! As dicas são ótimas!

    ResponderExcluir
  11. Oi

    eu uso a máscara do OX super tratamento, é maravilhosa dá de 1.000 no da dove (q odeio).

    Mas tb só esse produto da OX que eu gosto..o restante, eu dispenso.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam