segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Guarda-roupa da Creuza: Reinaldão e C&A II, a missão.



tirada de http://blog.modadigital.net/2009/11/reinaldo-lourenco-lanca-segunda-colecao.html
Justificar

Na C&A do Shopping Bourbon havia algumas peças da nova Coleção Reinaldão para C&A que, como talvez vocês já tenham lido em outros blogs, nem está tão impressionante. Infelizmente eu sou uma "blogueira" (aaaaarrrrghhhh!!!!) totalmente beginner e não ando com minha câmera portátil na bolsa, portanto precisei usar fotos retiradas de outros sites. Os créditos estão todos sob as imagens e desde já esclareço que, em havendo algum problema com direitos autorais, é só pedir que eu tiro do ar. Pra não me estender demais nisso, claro que eu googlei '"reinaldo lourenço" + C&A' e escolhi as fotos que achei que serviam melhor - nem por isso na hora de creditar eu escrevi 'tirei essa do google'. Gente, o Google é uma ferramenta de busca, não um fotógrafo, ok? As informações que ele mostra são de autoria de PESSOAS, que merecem ter seus sites linkados quando o conteúdo deles é utilizado. Bora valorizar o esforço alheio!!!


Ok, vou começar pela sandália de tachinhas da primeira foto: eu tava LOUCA pra ver isso ao vivo. E super me decepcionei... nas fotos e de longe ela é lindinha, modernosa. E de perto é malfeitinha como ela só. Algumas peças tinham até excesso de cola. E as tachinhas têm cara de plástico. Achei #fail, daí que apaguei o preço da minha memória que ultimamente parece que tem dois mega. Tinha uma outra sandália, de material que parecia cetim, com pulseirinha pro tornozelo, que eu teria achado linda não fossem os DOIS LAÇOS COM FIVELAS GRANDONAS DE STRASS em cada uma das pulseirinhas. Tinha uns pumps de imitação de croco que eram ok (suuuper altos, mas por mim tudo bem!) e o único sapato de que realmente gostei (e teria levado pra casa se já não tivesse uns bons 4 pares de sapatos pretos novos) foi o peep-toe de paetês pretos que a Camila fotografou.





tirada de http://estilo.uol.com.br/moda/ultnot/2009/11/23/ult630u10196.jhtm


Na foto acima está o vestido que eu mais gostei, e trouxe pra casa, por R$89,90 - barato não é, mas não que por aí tenha coisa por muito menos. É o modelo do meio. Comprei por 3 razões: caiu bem, tem estampa de estrelinhas (não dá pra ver bem na foto) e tem bolsos. Eu sou a louca dos bolsos, amo tudo que tem bolso. E vestido que tem bolso pra mim é A glória, adoro, quando eu vi que tinha bolso pirei, sabe assim? Nesse post tem uma foto da Ana usando o mesmo vestido, mas com o cinto colocado de um jeito diferente (detalhe, caiu muito melhor nela do que em mim, ehehehe). Eu preferi usar soltinho, sem cinto, assim o risco de marcar as bordas de catupiri é quase zero.


Do vestido acima eu tive MEDO, juro que ele parece uma armadura. Ele é todo bordado com paetês, o que em princípio é bom - na Marisa tinha umas blusas com apenas as laterais bordadas de paetês, ou outras com apenas algumas faixas de bordado de paetês, e nessas havia uma coisa bizarra que parecia tinta spray "preenchendo" o espaço entre os paetês... era o horror! Bom, peguei esse da foto na mão e era super pesado, e de quebra branco, que é a cor mais linda mas uma das mais difíceis de usar. Até eu me deparar com esse vestido aqui, há dois meses, todos os branquinhos que experimentei anteriormente me embarangaram FEIO. De qualquer forma nem experimentei, acho que ele só deve cair bem em Giseles, e esse não é muito meu caso...


Ainda trouxe outro vestido pra casa, do mesmo modelo do vestido estrelado com bolsos, mas de um material imitação de shantung. Adorei, ele é preto com a bainha cereja, vestiu melhor do que o estrelado e custou R$79,90. De resto havia algumas blusinhas acetinadas (tinha uma frente única coral que era bem fofa), uma saia branca e um vestido tomara-que-caia tricolor que eu não entendi muito bem como funcionava. Ou seja, pouca variedade e nada que faça a gente sair correndo pra C&A.


Agora, posso falar? Se a C&A ouvidos me desse, eu pediria outra coleção by Raia DeGoeye...

14 comentários:

  1. que lindo o vestido branco...paeté faz a diferença... boa semana, flor
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei de nada!! Pq nas fotos pareciam bonitas, mas de perto....As roupas da C&A são melhores em termos de qualidade do que a C&A by Reinaldão!!! Eu tb vi a sandália no Shop Morumbi e achei que a cola aparecendo podia ser um probleminha daquela sandália, mas pelo visto tds são MALFEITAS mm!! Podiam ter caprichado mais,néh?

    Bjs,

    Patty Freire

    ResponderExcluir
  3. Eu não curti o vestido branco em si, mas uma coisa ele tinha, diferentemente das tachas na sandália, e diferentemente das blusinhas que vi sábado na Marisa, os paetês eram super bem aplicados!

    ResponderExcluir
  4. eu fui lá no Bourbon também e experimentei o tal vestido branco. achei que ficou bom, sim. não comprei porque é mais pro curtinho e porque acho que não vou aproveitar tanto (nesse momento, to fora comprar um vestido pra usar UM dia por ano - no reveillon). mas achei que ele dá uma, como dizer, empelotada na barriga ahahahaha, tipo o caimento não é 100 porque ele mto duro. mas talvez a blusa - que é igualzinhaaa - valesse a pena, nem pensei em levar só a blusa. eu amei o estrelinhas mas só tinha 40 e ficou grande em mim, mas é mto fofo. tinha outro estampado azul marinho ótimo pra trabalhar tb (digo pra trabalhar porque é mais comportadinho, decote redondinho). só não gostei dos decotes, o corte desse azul marinho é igual ao do branco que é igual ao da blusa de paetes. Reinaldão fez tipo 5 cortes (outro corte é o do vestido de estrelinhas e outro ainda das blusas/vestidos de cetim) e reproduziu em cores/materiais diferentes. O que eu comprei e adorei - mas acabo de decobrir que eram da coleção anterior, foi uma saia igual a que a Lily Zemuner comprou - quem quiser ver passa lá no blog dela e joga 'lourenço na busca', é a saia branca, comprei uma preta e uma branca e, como a Joo, ADOREI que tem bolso ahahahahaha, tb adoro bolso, e achei o corte, o tecido e ocaimento Ó-TE-MOS, mas o precinhos nem tanto (69,00 cada) e um shortinho preto pra balada (59,00), que não fica mto justo e não é mto curto. Valeu. Achei que tem várias outras coisas legais: comprei a camiseta regata 'podrinha' cinza - que dá pra usar com as saias e com o shortinho - e uma saída de banho de malha que vou usar como camisola - porque em geral odeio os modelos de camisola da C&A/REnner e agora não ta rolando gastar 200 paus na Jogê -paguei 29,90 e com tudo isso estou endividada pelos próximos 6 meses. creuza feliz. bjs!

    ResponderExcluir
  5. ah, gente, só queria pedir desculpas pela verborragia aí em cima. meeeedo de mim, tudo sem pontuação, fiquei parecendo uma louca que escreve mal falando sem parar ahahahahahah. e esclarecer que a regata podrinha e as saídas de banho NÃO são da coleção do Reinaldão.bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei o post...
    o problema é que tem muita coisa que a gente ve na internet que é linda, mas que é HORRIÍVEL

    ResponderExcluir
  7. Eu já nem entro na C&A...e as bordas acho que são problema nacional, hehehe bjs

    ResponderExcluir
  8. ahsuahs nem coleçãod a Reinaldao chega aqui na minha cidade, ooooooooh céus, preciso mudar de estado. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, como sempre ótimas dicas! Amo! Tem selinho pra vc lá no meu blog. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. esse fds semana fui lá só pra conferir os calçados dessa coleção... gostei apenas de uns três..realmente nda q me faça sair correndo pra comprar.
    ;)
    Juh

    ResponderExcluir
  11. já teve coleção Raya DeGoye há uns anos na cea! Tinha muitas coisas legais.. tenho duas calça lindas dessa coleção, aliás hoje to com uma!
    podia reeditar a parceria né?

    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Raya de Goeye again, certeza!

    Comprei a sainha de pregas do Reinaldão, uma toda preta. Ela caiu lindamente, como há anos não caia uma saia. Só não comprei uma branca também porque, pasmem, o mesmo número da preta não me servia, e o próximo ficava grande!

    Amei tambem uma outra saia, não sei o nome da modelagem, mas mais pra lápis, com um certo balonezinho. Essa daí tbm não tinha meu número.

    ResponderExcluir
  13. Thaíse, os meus dois vestidos (o preto com barra cereja e o de estrelinhas) tb são do mesmo número e um é maior que o outro... vai entender!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam