sábado, 12 de dezembro de 2009

Vintão no centrão - Big Universo, Koloss, Dailus, Felicittá, etc, etc, etc...



A foto acima (desde já peço perdão pela qualidade... ou falta de) é o resultado da festinha que eu fiz no centro de São Paulo, após o meu décimo-terceiro sair, com apenas UMA NOTA DE VINTE MANGOS. E ainda sobrou troco, gente! Rolou a caminho do Mercado Municipal, onde almoçamos no excelente e baratíssimo Raful (façam as contas: um manaiche de zatar, três esfihas, uma salada de chancliche, um kafta no espeto, um prato de tripa recheada, uma porção de lentilha e arroz, com direito a cocazero e malabie de sobremesa para mim e a chopp para o Fred por apenas 60 e poucos reais - paguei com Visa e ainda ganhei dois ingressos pro Museu de Arte Sacra, rá!). Por acaso os Armarinhos Fernando ficam ali nas cercanias, então entrei pra olhar se tinha a famosa marca Big Universo, super recomendada desde sempre pela Pri (ah, não percam "participação" da Pri em outro post, que vai sair logo, sobre a base Mary Kay que comprei e amei). Saí com os esmaltes da foto, mais o Matt Plus, e só não coloco swatches porque acho que tá todo mundo cansada de ver.


Na volta, entrei numa perfumaria grandona, que fica na Rua Barão de Itapetininga, bem próxima à Praça da República (eu sei que sou junior por nunca anotar o número das coisas, mas sério, fica ali na Barão a uns poucos metros da praça. Pra quem está parado olhando para a praça, a perfumaria fica do lado direito, quase em frente à Livraria Francesa), onde havia marcas que eu já nem acreditava que existissem e já estava achando serem história pra nenê dormir, porque eu NUNCA tinha visto: Dailus e... Koloss!



E não era só uma meia dúzia de batons não... tinha sombra unitária, duo de sombras, glosses, tinha até pancake, que pra quem gosta é um prato cheio, claro! Acabei não ficando com nada da Koloss, mas trouxe pra casa um batom da Dailus (o grape, já que ele existe não comprarei o original da MAC, hehe - quem não sabe do que estou falando, veja aqui na Fê), um pigmento Felicittá Looks e um batom vinho escurão também Felicittá Looks (que lembra o da Shiseido que peguei emprestado da Dê chiquérrima e usei aqui). Virei fã da marca, e mais recentemente de batons mais escuros e fortões. Estive num casamento quinta passada usando o vermelhão da Illamasqua e rolou sucesso. Tô usando na foto abaixo, mas vejam só, um dos batons da Koloss é super parecido, o mais vermelho deles. A cor é bem similar, o da Koloss só não é tão matte. Mas até aí, o batom Matte da Vult também não é matte...



Nessa perfumaria comprei também um dos esmaltes da primeira foto, esse lavanda (o nome da cor é Zara), o único que não é da Big. Eu ri, porque a marca se chama Lorrac, e vai ver foi inspirada na famosona Lorac. Ainda não usei, alguém conhece?


Acho que, pra concluir... tá com a autoestima baixa? Tá a fim de fazer comprinhas mas o bolso anda furado? Separa R$20 do décimo terceiro e ruma pro centrão, creuza. Daí capricha no make e cai na balada. Ninguém vai dizer que você tá usando marcas populares com nomes bizarros e que a gente tanto ama...






Notinha rápida: a gente faz posts sobre onde são vendidos determinados produtos apenas em SP porque é onde a gente mora, então invariavelmente é onde fazemos nossas compras. Mas fiquem à vontade para usar os comentários para perguntas e respostas sobre "onde encontrar". As meninas de outras cidades agradecem!!!

Update: no site da Big Universo tem esse email aqui - orioncosmeticos@uol.com.br. Acho que vale escrever pra perguntar sobre pontos de venda!


21 comentários:

  1. alguma alma sabe onde encontrar big universo no rio de janeiro? nunca vi NEM SOMBRA dessa marca por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Lucinda, sabia que aqui em SP tb não é assim suuuuper facil? Tem no centrão e em algumas farmácias, mas não em todas. Nessas de redes grandes, como Raia e Drogasil, não tem (ou eu pelo menos nunca vi).

    Mas ó, tentar escrever pra eles: orioncosmeticos@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amigas, tenho um selinho "Compartilhar", no meu blog, para vocês!

    Bj e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. é xará... fez a festa né?!
    eu adoro os batons da koloss, principalmente o frozen, e da dailus eu tenho o grape, agora o tal rosa 10 para mim virou lenda porque não acho em lugar nenhum. vc viu dele lá?

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Juju, não reparei! Na semana do Natal tô em férias e prometi pro marido uma visita à Galeria do Rock, posso dar uma bisolhada!

    ResponderExcluir
  6. oie !! . adorei o post. e eu AMO coprar esmaltes .... essa semana eu fui comprar o Atrevida da Colorama, mas nao chegou no mercado .. nosssa como eu fiquei triste. kaposkapoks ´seeerio !

    mas é issso. estou te seguindo !
    bjao !

    ResponderExcluir
  7. Meninas alguem de Manaus...
    onde encontro esse esmlte por aqui?
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo a koloss, as sombras são minha paixão.A fixação só perde pras sombras da loreal.Tenho uma asa de borboleta preta que substituiu o meu lápis retrátil da payot, passo com o pincel chanfrado umedecido em cima e em baixo e dura a noite toda sem "escorrer" como o lápis, se por acaso você esfrega os olhos ele sai e não te deixa com cara de panda.Pena que é tão dificil de achar.

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, as dicas....estava ontem mesmo procurando so site onde vendia esses esmaltes que falam tanto.
    Será que abre Domingo?
    Vou lá, porque a Koloss, tão falada também nunca achei.
    Obrigada meninas, vcs são 10.

    ResponderExcluir
  10. Depois que a face e a unhas tão pintadas ninguém sabe qual o rótulo que você usou, então se joga nas creuzas, faz carão de diva e AHAZZA Bee.

    ResponderExcluir
  11. Se a big começasse a vender pela intertnet tava feita!!

    ResponderExcluir
  12. E existe algo melhor do que comprar bastante com pouco dinheirinho ?????????

    Bjs.

    Karene

    ResponderExcluir
  13. Queroooooo Muitoooooooo Big Universoooooooo e aqui no Rio não tem nenhum revendedorrrrrrrr socorrroooo hehehehehe Lindas as cores =~ To deprimindo já ;D

    ResponderExcluir
  14. nossa moreca será que todas as divas compraram esmaltes Big universo como 13?
    kkkk
    AMei suas cores eu também fiz a festa
    dá uma conferida se der tá
    Um cheiro!!!

    http://martaeunice.blogspot.com/2009/12/cameloesmalte-big-universopromocaomarti.html

    ResponderExcluir
  15. Eu tb me esbaldei comprando esmalte, tinha um balaião da Impala com tds a 1.45, o que é barato por aqui, já que sempre custam mais de 2... bjs

    ResponderExcluir
  16. Oláaa ... adoro o blog .. pricipalmente essa dicas baratinha ... para as meninas aqui do Rio que estão querendo os esmaltes da Big é só ir no Mercadão de Madureira, lá você acha a maioria das cores .. me jogo lá em cremes, esmaltes e afins ...

    Beijos meninas e fica a dica.

    ResponderExcluir
  17. Meninas do Rio, tem Big Universo numa microperfumaria na Tijuca. Fica na Conde de Bonfim, próximo à Praça Saens Peña, em frente a uma UPA. Tinha até o Matte Plus.

    ResponderExcluir
  18. Ninguém sabe se tem em Niterói não?! hehehehe Madureira e Tijuca tem uma poça no meio é longe pra chuchu!

    ResponderExcluir
  19. Eu não conheço os esmaltes da Loracc. Mas comprei o extra-brilho da marca e foi o melhor top coat de todas as marcas que já experimentei! Incluindo Colorama, Avon... esses que a gente conhece. Comprei todos os que achei na bacia. Pena que agora´ficou difícil de achar mais...

    ResponderExcluir
  20. Manderi um e-mail pra big a um tempo atrás, mas eles não respondem, acho que nunca vou encontrar esses esmalte aqui na minha cidade, ngm sabe onde tem em Niterói não?!

    Beijo.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam