terça-feira, 31 de março de 2009

Resenha da Leitora Érika: protetor solar para pele oleosa - Neutrogena

Este ano, descobri muitas coisas boas no Vnf?, por isso, gostaria de agradecer por todas as informações valiosas que encontrei nesse blog e retribuir dividindo com vocês a resenha de um produto que me deixou bastante satisfeita!
Trata-se do protetor solar Ultra Sheer Dry-Touch da Neutrogena. Não sei se é lançamento, mas eu nunca tinha visto ele antes. Dei uma procurada no blog e não encontrei nada sobre ele, mas se já tiverem publicado algo e eu não vi, me desculpem!
 
Bom, antes de mais nada, tenho que explicar que protetor solar para mim é coisa muito séria! Tenho a pele bem clara e com alguns melasmas, por isso, não vivo sem protetor, mesmo dentro de casa. Para piorar, minha pele ainda é bem oleosa e sensível, ou seja, costuma arder e ficar ainda mais oleosa depois de aplicar o protetor solar, até mesmo os oil free. E olha que já testei muiiiiitos produtos, e todos de marcas boas, pois, por mais que eu adore "creuzar" nos produtos para cabelo, make etc, não dá de jeito algum para creuzar com protetor solar. Por isso, todos os que eu usei anteriormente pertencem à categoria dos chamados cosmecêuticos, e são aprovados por dermatos. Eis a "listinha" de tudo o que eu já testei: Epidrat rosto oil free(deixa a pele brilhando, mesmo sendo oil free. Gostei apenas para usar no inverno, pois hidrata a pele ressecada pelo frio, mas no verão não dá de jeito algum); Spectraban T Color Base com efeito mate (esse tem cor de base, mas ficou extremamente artificial em mim e, apesar de ser mate, deixa a pele oleosa e "pesada", detestei); Episol loção oil free (esse até que não deixa a pele oleosa, mas arde que é uma desgraça, pelo menos na minha pele. E a ardência permanece durante horas); Episol water gel (odiei muito, pois ele forma um filme, tipo um "plástico" na pele, e esse filme "descasca" se vc passa a mão no rosto. Cheguei a reclamar no SAC e eles me disseram que você não deve manipular a pele depois que passa o protetor, pode? Reclamei tanto que eles vieram retirar o produto na minha casa e devolveram meu dinheiro de volta); e Protetor solar para pele extramemente sensível da Drogaderma (esse realmente não arde nem deixa a pele oleosa, mas a textura é péssima, não absorve direito, deixa você com a pele toda branca igual a do Bozo! Suja a roupa de branco, as sobrancelhas e a linha do cabelo ficam esbranquiçadas e se você estiver na praia e suar... parece que está escorrendo tinta branca do seu rosto!) Ufa! Como vocês podem perceber, já testei muita, muita coisa mesmo e gastei meu rico dinheirinho à toa, muitos dos produtos acima eu joguei fora ou dei, pois não consegui usar. Até que, esses dias, comprei o Ultra Sheer fps 30 Neutrogena na Drogasil por 40 dinheiros (88ml) e acho que foi minha melhor compra do ano. Senti apenas uma leve (bem leve) ardência quando apliquei, mas isso é normal para quem tem pele super sensível (a minha arde até quando aplico hidratante Johnson's Baby), e depois de uns minutos não ardeu mais nada, nem mesmo na região dos olhos. O creme é absorvido rapidamente e realmente cumpriu o que prometeu, que é deixar um toque seco e leve na pele. Além disso, segundo o fabricante, esse produto possui um amplo espectro de proteção UVA e UVB.
Taí, um produto que atendeu às minhas expectativas. E tem mais: certa vez, experimentei o Minesol Active da Roc, para peles oleosas, que é o produto loosho preferido pelas meninas não-creuzas que têm pele oleosa. Eu experimentei e gostei, mas não comprei, pq custa cerca de 50 dinheiros o tubo com 50 gramas (1 real por ml!!!!, e para quem praticamente gasta um tubo por mês, sai meio caro. Esse da Neutrogena deu um resultado mais ou menos semelhante (pelo menos em relação ao controle de oleosidade, cosmética etc) e custa 10 reais a menos, sendo que vem 38 ml a mais de produto, ou seja, sai por menos que a metade do preço! E ambos os produtos são fabricados pela Johnson & Johnson, o que me leva a crer que a qualidade de ambos não pode ser dramaticamente diferente. Portanto, desculpem pela resenha gigante que eu fiz, mas tenho certeza de que as meninas que têm pele oleosa e precisam usar protetor solar diariamente vão me entender ;)


Ps: post editado atendendo aos pedidos  educados da dona da resenha e aos outros, que nem mereciam ser citados. Delicadeza é tudo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Primeiro dia de Hair Brasil 2009

Primeiro dia de Vende na Farmácia na feira! Leitora que falou que me viu na TV: não era eu não! era alguma das minhas sósias.


Depois de segurar o riso forte quando a moça do credenciamente me perguntou de que veiculo eu era e eu não respondi "Ford!", fui desbravar aquele horror que é o Expo Center Norte


é fácil se perder entre os pavilhões!


A feira é muito grande, e igual a todas as outras feiras.
Na ordem: primeiro stand-demonstração que eu vi, um dos 6789 stands da Ikesaki, stand da Lanza, o mais bonito da feira, lançamento da Amend, banheira na Vitaderm e stand da Jiki, onde essa promessa de limpeza de pele sem dor LOTOU. 
Mudando de pavilhão, era o setor de stand-show. As fotos explicam.

O Stand da Vitardem nesse setor ia ter a ilustre presença de Naiá do BBB e Ellen Ganzarolli ou coisa que o valha. Sorry, não fiquei para ver mas fotografei as modelos mais bonitas e simpáticas da feira.

Na querida Marco Boni tinha toda a linha de pincéis. A linha toda tem mais de 400 itens, por isso é dificil encontrar tudo ao mesmo tempo. 
Vai um Colorama aí?
Fiquei com medo da Fing'rs, mesmo
Vult/Duda Molinos bombando!!
E em primeira mão no Vende na Farmácia, novidades Vult e Duda Molinos
Linha de Batom Matte!!
Demaquilante para a área dos olhos
Ele estava lá !
e lançou uma linha de pincéis *morri*
e corretivo mousse
e tem pincel de esfumar (clique para ver os detalhes!)
A linha de pinceis deve chegar nas lojas no próximo mês e ainda não tem valores definidos (ou ninguém quis me dizer :-( ). Amanhã eu continuo com as fotos e com o resto da feira (siiim amanhã eu volto!!).

Update: gente, como foi um furo exclusivo (uy!) do Vende na Farmácia? pode sim colocar no seu blog, site, fórum, flickr, etc. É só não esquecer de dar os créditos e de avisar aqui que está usando as imagens, ok? Amanhã trago mais novidades pras creuza tudo!

Update 2: meninas, os lançamentos Vult/DM estavam todos atrás da vitrine, como eu fui uma pentelha e fiquei mooointo tempo no stand, aproveitei um minuto que um funcionário abriu a vitrine para fotografar mais de perto, e pedi para ele segurar o pincel, não peguei na mão nem nada pois achei que já era abuso. 

domingo, 29 de março de 2009

Crônica do cabelo curto - parte 3


Até agora, o apetrecho que mais me ajudou a arrumar as pequenas madeixas foi a chapinha. Eu tenho uma há muito tempo mas nunca tinha usado, ela só está nas minhas coisas porque veio no meio de umas heranças da minha tia. Eu até fazia piadinha quando tomava chuva, que a água ia estragar minha chapinha e etc... bem feito pra mim, cuspi pra cima e caiu no meu nariz. Está muito lógico que eu não uso a chapinha pra ALISAR o meu cabelo, porque isso seria, de duas uma, contradição ou gozação. A prancha quente me ajuda, sim, a separar as mechas e a virá-las pra fora, e quando eu tenho tempo pra fazer isso (leia-se quase nunca), fica bem legal. Aprendi a finalizar com uma espirradela de spray ou gel, e fico me sentindo a moderna. Ainda que uma moderna cheia de produto na cabeça.

Sim, meninas, é isso que me incomoda! O fato de eu estar sempre com algum produto no cabelo, seja gel, mousse, pomada, leave-in ou spray. Meu cabelo sempre andou por aí ao vento, sem nada, durante os 30 aninhos que eu levo nas costas. Lisão, ele reflete bastante a luz, ficando por isso com aparência de bem tratado até nas épocas em que não estava tão bem tratado assim. E eu toda a vida tive a mania de ficar mexendo no meu próprio cabelo, coisa que não é mais tão agradável porque, se hoje em dia faço isso, meus dedos não deslizam mais, mas sim se prendem a mil melecas que passei para tentar fazer o cabelo ficar com a cara que eu queria.

Na última sacolada, eu, Loo, Pri Caineli, Leticia, Carol e mais algumas outras moças nos sentamos na cadeirinha do "ultrassom de cabelo" na Perfumaria São Bento (amamos). Explico: Com um aparelhinho de câmera e um monitor, o profissional fazia os aspectos microscópicos dos nossos cabelos ficarem macroscópicos. Ainda não? Ok, o aparelho dava uma aumentadona em tudo o que tem na nossa cabeça: couro cabeludo, folículos, fios, escamas, etc etc etc e, partindo daí, o profissional explicava os problemas e peculiaridades de cada cabelo e sugeria tratamentos. Antes de sentar na cadeira, avisei que meu cabelo estava lotado de gel. E depois de ele ter me falado que meu couro cabeludo está ultra-limpo (o que segundo ele não é bom; eu, que se sinto que a cabeça está um mínimo sujinha já começo a coçar, acho ótimo!) e meus fios ressecados (sorry, tio, nem tão!), disse que tinha muito produto nele. Fiz muxoxo, porque eu tinha ACABADO de dizer exatamente isso a ele (gente, dêem um desconto pro mal-humor que ali eu não era eu mais - era a pneumonia falando!). E acabei nem comprando o produto reparador que ele recomendou, porque ainda por cima tinha esquecido o cartão de débito em casa.


Nessa semana em que passei doente, nem cabia muito ficar arrumando o cabelo, por isso ele continuou ultra-limpo - eu lavo o cabelo todos os dias pior pior que esteja - e o mais joãozinho possível. Dei um desconto pro tio do ultrassom e comprei shampoo e condicionador REPARADORES da Ecologie, "sabor" banana com folha de menta. Bonito o cabelo tá, e brilhoso também. No início eu tinha adorado o aroma dessa linha, achei parecido com Bubaloo Banana (lembram?) mas depois de umas seis lavagens, rolou o mesmo que rola toda vez que eu tento usar Ecologie: enjoei do cheiro. Droga. Quem sabe se eu alternar com o uso de outros produtos, né? Vamos ver.

Continuo não tendo medo de cortar o cabelo, porque acreditem, por mais que demore, por mais que pareça uma vida, ele cresce. Mas o veredito final é que eu quero meu Chanel com pontas mais compridas de volta!!!!! Ele acordava e ia dormir com a mesma cara e sem esforço, ficava com um jeitinho especial só com o secador e, o que é decisivo, não precisava de nenhum produto, ou fixador, ou spray, ou bla-bla-bla, pra mantê-lo no lugar. Ficava o dia todo limpo e soltinho como eu gosto, além de ser um corte bonito e, guardadas as proporções, moderno. Well, ele cresce. Enquanto isso, dá-lhe tiaras!




Um esmalte azul-geladeira pra chamar de meu????

Cor linda e acabamento igual meu nariz!


Quando eu postei sobre a minha comprinha na Eyeko, várias meninas comentaram sobre o esmalte "pastel", e os comentários em geral não foram muito bons. Deixa eu dizer que o "vamp" (o azul-marinho) nem experimentei ainda, porque com essa vibe-doença toda a última coisa que fiz foram unhas, e só estava pisando na farmácia pra comprar antibiótico!

Deixa eu falar do vermelho primeiro. Embalagem fofíssima (e eu gosto do tamanho, ela é menor do que a de um esmalte "normal", acho que evita desperdício porque os meus esmaltes sempre ficam duros antes de acabarem), aplicador ok, textura ok, cor vermelhão bem bonito. Mas ó: não precisa pagar 3 libras por ele. Sério, a cor, a aparência e a durabilidade dele nas suas unhas, um Risqué te dá. Troque a compra de 3 libras por uma compra de (no máximo) 'dois-real' - acho que a objetivo desse blog é justamente esse - e seja feliz com unhas vermelhas que não são Eyeko, mas são tão lindas quanto.

Ansiosa eu estava pra experimentar o "pastel", mesmo depois das meninas falando que ele mancha, é chato de aplicar, etc. E eu tenho que concordar com tudo isso. Muito embora ele tenha uma cor liiiiinda, azul-geladeira-de-tia-avó (juro que deu vontade de desenhar uma linha vermelha ou prateada em cada unha depois de pronta, pra ficar com mais vibe geladeira), foram necessárias nada menos do que QUATRO CAMADAS pra que o resultado ficasse uniforme e sem manchas.

Cor linda? Sim. Mas imaginem como a unha ficou grossona após quatro demãos /pedreiro>. Em consequência, o acabamento também ficou uma porcaria, nem o melhor dos palitos de manicure ajudou. Será que vale a teimosia de levar o esmalte pro salão da próxima vez, e pedir pra uma profissional fazer o que a amadora não conseguiu?

Por mais linda que seja a cor e por mais vontade que eu tenha de unhas azul-geladeira, meninas, esse tá reprovado por enquanto. Avisarei se a manicure tiver melhor sorte.


P.S.: Andei notando pela "blogosfera" (não gosto da palavra, uso por falta de melhor) certo stress a respeito de "quem falou da Eyeko primeiro". Well, não entraríamos na contenda nem que ela existisse e valesse prêmio, pois estamos ocupadas com outras coisas e porque embora saibamos da existência da Eyeko há um cadinho de tempo, demoramos (eu demorei) a testar. Se é que importa, a primeira pessoa que vi falar sobre a Eyeko foi a Camila do DIY for Vixens (que eu adoro e é das nossas, ela defende as sombrinhas roll-on MaxLove como os melhores iluminadores!). Eu nem tinha me ligado na época que ela era embaixadora da Eyeko (código E257, agora sei), e acabei usando o código da Jessica (E344). Uma outra moça, a Nary, nos pediu para divulgar o código dela (E2279). Como eu não conheço nenhuma das três, acredito que alternarei códigos nas minhas próximas compras, assim ajudo todas, ganho brinde e frete grátis. Legal, né??? Convido as leitoras a fazer o mesmo, assim todo mundo fica contente.

Hair Brasil 2009


Em mais uma cortesia de Leticia, o Vende na Farmácia? estará presente on-site na Hair Brasil 2009. Tentaremos manter atualizações até terça e queremos saber: quem mais vai? alguma sugestão de "pauta" ?


sábado, 28 de março de 2009

As fotos! (e alguns adendos, que eu não consigo ficar quieta!!!)



Como todo mundo sabe, semana passada teve a Sacolada mais divertida ever, e eu com certeza partilharia dessa opinião se estivesse conseguindo respirar! Mas agora que eu sarei e que a internet resolveu funcionar, trago a vocês as fotos tiradas com minha nova câmera que late e mia e ronrona, começando pela Loo aí em cima, desfilando no centrón o look adquirido no passeio da Oficina de Estilo.



E o ultrassom de cabelo, hein? Acima temos a Loo sentada no banquinho da verdade e, abaixo, Carol C e Pri, todo mundo levando puxão de orelha do tiozinho por isso ou por aquilo (depois eu conto o meu, nem achei que procedia, mas de qualquer forma só não levei pra casa o shampoo que me foi recomendado - eu achei dygno! - porque em plena Perfumaria São Bento descobri que tinha "perdido" (na verdade, esquecido em casa) meu cartão do banco. O que, além de pneumática, me deixou mal-humorada, hehe.


Carol C no ultrassom capilar!


O cabelo grávido de alguém!


Quando eu crescer quero ser igual à Pri e ter uma porção de acessórios fofos pro cabelo.



A Perfumaria São Bento, como já foi falado muitas e muitas vezes, é SIM um paraíso! Primeiro por causa do atendimento - a Loo já tinha ido lá antes da sacolada pra sentir o ambiente, conversou com o pessoal e entregou cartão de visita (ahahahha nós TEMOS isso, e é liiindo!). O resultado foi que, além de todo mundo ser fofo e prestativo, ainda ganhamos brinde da Éh! Sem falar que a loja estava repleta de marcas, umas que a gente já conhecia e outras das quais nunca tínhamos ouvido falar. E a alegria da Creuza é experimentar coisas novas, non?


Esse aí de cima é o display da Marchetti, que também fabrica a marca Toque de Natureza. A Mari já conhecia, e foi daí que saiu a nossa piada-slogan sobre a Penha, geradora de comentário desagradável em outro post aqui do blog, pra cuja autora a gente pediu explicação e, claro, a explicação não veio. Mas deixa, que eu fui olhar o blog dela, e é ruim, então nem vale a preocupação de colocar a url aqui. Ainda mais que a gente não propagandeia, nem pro bem e nem pro mal, blogueira que copia conteúdo de outros blogs, que deu trabalho pra ser produzido (no caso, da Vic, da Vanessa Rozan, da Renata, das Twins, etc). Dado o recado! E pra falar de coisas que importam e prestam, EU comprei um produtinho da Toque de Natureza e conto pra vocês a respeito assim que usar.



Essenze di Pozzi: outra marca que eu nunca tinha visto, e nem ouvido falar. O display era bonitinho, cheio de produtos, bem variado. Quem comprou, conta???



Mais display da Essenze di Pozzi. A vendedora disse pra mim que era uma ótima marca, e ficou demonstrando que as sombras eram super bem pigmentadas. Nossa, amey as vendedoras, mesmo. Ainda mais depois que pude compará-las com as da Perfumaria Princesa. Eu também tive minha história de terror com o atendimento da Princesa. Após fazer minha compra lá (um pincel de pó da Prada, aquele que todo mundo gonga mas, desculpem, eu adoro; e três itens da Vult) vi que havia uma promoção rolando, onde qualquer creuza que tivesse comprado três produtos da Vult poderia estourar um balão e ver se, dentro dele, havia vale-brinde. Pelo que estava exposto no display, os prêmios eram tentadoras cestas cheinhas de Vult. Pois bem, por coincidência eu tinha uma nota fiscal dizendo que comprara três produtos Vult; com ela em riste, procurei uma vendedora e pedi para ver se conseguia ganhar algum brinde. A vendedora chamou outra, que chamou outra, que apareceu com uma nécessaire plástica da Vult, me entregou e virou as costas! Ela ganhaaaa? Not!!!



Sobre esses aqui, eu ouvi (e, se não me engano, Loo ouviu também!) um diálogo estranho entre compradora e vendedora... a compradora dizia "que legal, são máscaras para cílios?" e a vendedora respondia "podem ser sim, mas podem ser também pigmentos para fazer mechas nos cabelos...". Chamem a Avril Lavigne, gente, e mostrem esse vermelho pra ela, que vai ser sucesso!


Display de sombras soltas da marca Audrel, também ainda nossa desconhecida.



Ah, essa é a velha de guerra Tracta. Nunca me esqueço do super-rímel (ou máscara, ou o que vocês quiserem, beibes) que a Letícia comprou na Ikesaki, em uma das sacoladas, e que deixava os ciliões feito de boneca. E estou quase certa de que vi a Claudia experimentando, lá na perfumaria São Bento mesmo, corretivos da marca. Conta pra gente se você comprou e se funcionaram!!!!




E esses são os swatches de batom rosa que fizemos, e que a Loo estava chamando de Irene-Ivone-Ivete. Tá, tá, não entendi nada. Ela disse que não era pra entender mesmo, que socinha que não assiste novela (presente!) não entende essas coisas. De qualquer forma, batom rosa a dar com o pau em todos os displays, pra quem assiste e pra quem não assiste aos folhetins televisivos!

Agora que consigo respirar, quem está ansiosa pra outra sacolada sou eu, pô! A gente vai aprontar mais loguinho, prometemos. E agradecemos a audiência, a preferência e todas as outras ências. E vejam só, não precisam ter medo de ir ao centro, tá? Estudei lá durante um tempão e nunca aconteceu nada - só um bode irreversível do direito... :)

sexta-feira, 27 de março de 2009

IV Sacolada

Finalmente, a IV Sacolada (o numero é um oferecimento de Pri - eu já tinha perdido a conta!)

Primeiro, desculpas pela demora: o tempo tá curto, a Joo tá dodói e tá calor. Calor dá preguiça. Mas eu adoro calor. Unfortunadamente (Jisuis, me salva) tava um dia bem xoxo no sábado passado. Tempinho feio, uma garoa meio chuvinha que não sabia que molhava ou saia de cima (couting: 2) mas mesmo assim 14 maravilhosas queridas foram até o centro velho de São Paulo (tem gente que tem medo, acredita?) e acho que posso dizer: se divertiram mooito. 
O café do CCBB foi loosho: luz linda, silencinho bom, a gerente não nos expulsou (oi gerente!) 
Fizemos o roteiro programado: primeiro a Perfumaria São Bento. O clima estava ótimo: meio vazio, ótimo atendimento, a gente pode testar/experimentar/fazer swatches/fotografar sem ninguém ficar no pé (basta lembrar que na ultima Sacolada o segurança foi extremamante grosso só de a gente estar com a camera dentro da nova Ikesaki) e eu já falei do atendimento? Ah falei, foi lindo. Havia um demonstrador da Fenix com uma maquina de ultrasom capilar (detalhes e foto do meu cabelo no post da Pri) escancarando nossos cabelos e couro cabeludo na TV. Lógico que ninguém é aprovado com louvou numa avaliação dessas, mas eu achei dygno. Meu cabelo virgem foi elogiado e todo mundo teve a mesma recomendação - usar shampoo sem sal (leitora Paula que pediu dica de shampoo sem sal: tem uma seção enorme na Perfumaria São Bento, vale conferir). No setor de maquiagem tem Marchetti, Audrei, Kreati, Essenze di Pozzi, Max Love, Vult, Tracta, Payot e mais um monte que eu fotografei (cobrem fotos da Joo, ela agora é a dona da minha ex-camera). A gente fez swatches de uns batons bem rosa-Ivone, coisa phenna. (fotos, eu sei, fotos)
Quase na hora de ir embora, surpresa: brinde pra todo mundo!! miniaturas Eh, master fofura!!!
Fofurinha! Foto: Pri 
Paramos na Contém 1gr, onde quem ficou se jogou na make mineral (eu não consegui formar uma opinião apesar de ter adorado o pó. Mas eu sei quanto custa EDM, então abafa). Todo munto ganhou amostrinha de base e fomos direto para a Perfumaria Princesa, onde Joo e um grupo já tinha chegado. A Perfumaria Princesa é enorme, cheia de produtos legais, mas o atendimento .... tsc tsc tsc. Eu fui bem mal atendida quando conferir o clima e só não risquei da lista por causa da linha Granado. Não para minha surpresa, ninguém gostou do atendimento e NAO TINHA GRANADO. Quem perguntou e obteve resposta (acho que foi a Elyana que perguntou para uma vendedora e ganhou uma interrogação como resposta) ouviu que está em falta, só terá na próxima semana. Quando a Lia, que também estava organizando um encontro de leitoras, me ligou para saber onde iámos almoçar, quase ganhou puxou de orelha (brincadeira!), já que foi só por causa da dica dela que eu mantive a Princesa no roteiro. Ponto positivo: maquiagem que eu nunca vi em lugar nenhum. Ponto BEM negativo: péssima disposição dos produtos, tinha muita coisa (as mais legais, aliás) em prateleiras quase no chão. E gente, a maioria das meninas presentes eram novinha, mas eu não aguento ficar de cocóras por mais de 2 minutos não... 
Muito creme Mariana depois, quem ficou foi pro Shopping Light (já que a master gênia aqui esqueceu de levar a super lista da Yara ....x3) )
Sobreviventes com suas compras! Foto: Pri 
Depois no almoço no Subway, fomos pra Renner. Eu particularmente sempre a Renner feia e cara, com as mesmas roupas da C&A só que com acabamento bem pior e quase o dobro do preço. Confesso que dessa vez achei bem melhor: muita coisa usável, mas ainda assim, caro pra chuchu. Eu já tinha gastado os tubos na Chromur mas me apaixonei por uma bolsa de estrelinhas. Levei também uma pashmina preta e básica por apenas R$ 25.  As meninas ainda tiveram fôlego para ir na Americanas e na Marisa (tava linda, eu já falei que quando eu e Joo nos conhecemos, a gente trabalhava no Centro - em locais distintos - e nutríamos o mesmo gosto por Marisa e Torra Torra? abafa, abafa) 
Quer ver fotos das sombras ULTRA pigmentas que as meninas acharam? vai no post da Tati  (que a internet tá de rosca e não consigo baixar as fotos dela de jeito nenhum). Aqui ó: http://itstati.wordpress.com/2009/03/24/sacolada-vende-na-farmacia 
Dessa vez, foi uma Sacolada sem escolta masculina. Sr. Ico deu o bolo e Sr. S. acabou indo embora, já que aguentar sozinho um bando de mulher alucinada fazendo compra, só o super cinegrafista da Oficina mesmo !! Quando cheguei em casa, foi tão digno de post que anotei
(eu) - tinha um ultrasom de cabelo, o cara passava a maquina e aparecia TUDO na tv!

- POR ISSO que seu cabelo tá ASSIM? (x4)

(eu) abaixando a cabeça e começando a contar até 10, no 2 ...

- Você fez ultra-som pra ver se seu cabelo está grávido? (x5)


...


(eu) - Ai ele falou para usar shampoo sem sal, que é melhor pro cabelo e tals

- mas eu SEMPRE falei isso pra vc, usar shampoo sem sal (x6)


...


(eu) - Por que eu não pinto nem nada ele né? meu cabelo é virgem

- é, se nem pinto nem nada, é VIRGEM (x7)

...
(esse post acaba com reticencias e com um pedido: da próxima vez, TEM que levar marido/namorado/irmão)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ligeiramente falando ...

  • Eu poderia falar horas sobre o quanto eu amo Snoopy & cia. Para vocês terem uma idéia, o único famoso que morreu e me fez chorar foi Schulz's. A imagem é para simbolizar o quanto estamos felizes e saltitantes com as novidades que virão!
  • Tentarei fazer ainda hoje o post sobre a Sacolada. Eu prometo! Fotos eu só terei das colaboradoras, já que Joo é agora a fotografa amadora oficial do VnF? (amadora pois agora ela tem a minha camera amadora. Agora eu tenho uma camera profissional e fotografo batizados, apresentações de dança, aniversários, baladas e churrascos, peça um orçamento por e-mail :- ) )
  • Hoje se me perguntassem minha profissão, diria blogueira. Eu acho o termo blogueiro pejorativo, mas como diz meu amigo Paulo Vivan, esteriótipos realmente poupam tempo.
  • A proposito, o Media Kit do Vende na Farmácia? ficou pronto. Meio no fórceps, mas ficou lindo e decente. Agradecimentos a Livia, que sempre nos dá altos apoios, e agradecimentos antecipados a Renata, sempre prestativa. Quer nosso media kit? Peça pelo número por email.
  • [Editado] Criei um grupo para as frequentadoras da Sacolada. Se você já foi em uma ou em todas, aparece . Se você nunca foi NEM nunca deixou comentário NEM mora em São Paulo ou costuma vir pra cá, desculpe, você terá que dar uma explicação muito boa para eu te aprovar. Lembrando que a criação do grupo foi uma sugestão das participantes. Fer, entra lá pois não tenho seu email em lugar nenhum!
  • Vou ver se consigo ainda hoje fazer o post do passeio lindo com o Oficina de Estilo na José Paulino! 
  • Recadinho para as moças do Classificados: as regras estão bem claras (eu acho que estão, pois a maioria dos anuncios estão sendo publicados). Então, se o seu anuncio não entrou, duas coisas podem ter acontecido: a gente não viu ainda ou está fora das regras. Antes a gente deixava recadinho para avisar que tinha alguma coisa errada (normalmente faltando o email no corpo da mensagem) mas o volume de pedidos para postagem de anuncios aumentou muito e não está sendo viável. Lembramos que é um serviço que a gente faz de coração, não cobramos nada por isso (já ganhamos mimos, e estamos abertas a oferendas de prendas, aliás rs) e o objetivo é só ajudar vocês mesmo. Portanto, nos ajudem que assim todo mundo fica feliz.
Beijo pra todo mundo!

terça-feira, 24 de março de 2009

Resenha da Leitora Emilia: unha azul - eu e a 'Aline'





Oi meninas!

Eu faço a unha em casa, como parte das creuzas que leem o blog (obs: esse 'leem' já vem sem acento em homenagem à reforma ortográfica. é a única regra que eu já aprendi. uma pena, eu gostava desse acento do 'cre-de-le-ve').
Esses dias me deu uma louca na Sumirê e resolvi comprar um esmalte azul pra usar na virada! Vou pra praia e minha produção vai ser com branco e colorido, então achei que dava pra usar algo diferente. E não comprei o marinho não! Se é pra usar esmalte azul, tem que ser azul mesmo (risos). Comprei o Azul Hortênsia, da Risquè, olhaí na foto. Na foto (tirei à noite) ele parece marinho, mas ao vivo é beeem mais claro (meu celular não tem flash). Durante o dia, chama bastante a atenção. É praticamente um azul royal, eu diria. A Maria Flor, no especial 'Aline' (tô assistindo agora, ótimo!!!) usa um esmalte bem parecido.
Ainda tô me acostumando e não sei ao certo se combina comigo. Embora eu adore cores, faço mais o tipo romântico ao vestir, e não 'modéééérrrrrrrna'. Adoro sapatinhos boneca, flores, etc. Tudo coloridinho, nada de tom pastel, mas sempre puxando pra um romântico. Então, não sei se usarei azurrr nas mãos, exceto para ocasiões especiais, tipo quando eu for a algum lugar em que eu serei a pessoa mais careta (tipo encontrar os amigos do namorado). E também, na minha área, não dá pra usar no dia-a-dia: sou advogada e professora universitária... imagina ir dar aula, ou fazer uma audiência, de esmalte azul? Acho que eu seria excomungada da Faculdade ou considerada uma louca que não merece crédito algum. E eu já não tenho 'cara' de advogada... é que desde que comecei a conviver com psicólogas, assistentes sociais, educadores, etc, passei a usar roupas de muitas cores (e não só o onipresente e adequado preto) e privilegiar tecidos naturais e roupas mais confortáveis (ao invés daquelas drogas de terninhos e tailleurs 'duros' de tecido sintético, eca!!!) Só não consegui me livrar ainda do sapato de bico fino... Mas um dia ainda chego lá. O negócio é aproveitar pra me divertir com as cores de vez em quando!!



A Emilia nos mandou esse email no final do ano passado, e conforme a programação de posts que a gente faz com as resenhas, só foi publicado agora. Graças a vocês, leitoras queridas desse Brasil (e de fora dele também!!) temos muitas (mesmo!) resenhas aguardando a publicação. Aproveitamos para perguntar: quem quer resenha 3 dias por semana? ou 2 resenhas por dia? (mantendo as terças e sextas). Queremos a sua opinião!! Colocamos uma enquete ao lado. Aproveite e também responda a pergunta: qual a sua idade?

domingo, 22 de março de 2009

A idade do condor: "condor" aqui, "condor" ali...

Ontem teve a Sacolada aqui no centrão de SP e, como sempre, apareceu um monte de gente legal (não se preocupem, a Loo fez lista de chamada, então quando sair do forninho o post contando todos os detalhes, não vai faltar o nome de ninguém - se faltar, aceitamos adendos e puxões de orelha).


Eu é que não estava num estado 100%: depois de me divertir na Perfumaria São Bento, the best ever, onde fomos super bem tratadas e as leitoras ganharam sacolinha com mimos da Éh!, seguida por uma rápida passadinha na Perfumaria Princesa, tive que pedir arrego e aproveitei a "carona" da Mari Mirabetti até o metrô, porque eu estava sentindo um casaço bizarro, dava dois passinhos e ficava ofegante. Ainda fui levar minha dog-dodói no veterinário e depois mal respirava. Parecia que cheguei aos 60 prematuramente, a famigerada "idade do condor". O diagnóstico? Jemt, a creuza aqui conseguiu pegar pneumonia.


Mas não temam, ninguém vai pegar também porque confraternizou comigo na Sacolada (eu PERGUNTEI isso pra Fred e demais dotôres com quem falei porque estava preocupada principalmente com Letícia&bebê). Eu tenho "pneumonia atípica", causada por uma bactéria diferente e que, segundo o Fred, precisa de condições "quase de incubadora" pra ser transmitida com esse tipo de contato (é, eu tive o dom mesmo).


Desculpem, assim, por eu ter saído rapidinho. Ainda consegui comprar um novo pincel de pó (o gato se apaixonou pelo meu, fiquei com pena do bichinho e dei o ELF de US$1 pra ele brincar) e um duo de lápis de olho + lápis de boca Toque de Natureza by Marchetti (marca que eu nunca tinha visto mas, segundo a Mari Mira, domina a Penha no melhor estilo "venha que eu sou da Penha").


Depois a gente conta mais, mas desde já agradecemos todo mundo que acordou cedo e se embrenhou no centro pra fazer comprinhas baratas conosco.



P.S.: botem reparo nessa URL da Marchetti: "certto.com". Certto, mano? Ha-ha, véri fâni.



sexta-feira, 20 de março de 2009

DEVIDO AO SUCESSO A DERMAGE ABRE NOVAS DATAS PARA AULAS GRÁTIS DE MAQUIAGEM



Que vocês são lindas, muitas e as melhores leitoras possiveis, a gente já sabe. A Dermage também sabe, e devido ao sucesso da divulgação feita aqui, teremos mais aulas!!! êêê

DERMAGE PROMOVE AULAS GRÁTIS DE MAQUIAGEM

Devido ao grande sucesso e o esgotamento rápido das inscrições, a Dermage, empresa brasileira especializada no segmento de dermocosméticos, decidiu aumentar o número de aulas de maquiagem para as interessadas na arte de se maquiar. Quem ainda não conseguiu se inscrever, agora tem mais duas chances para realizar a aula: nos dias 27 e 28 de março. O maquiador da marca dará dicas de como aproveitar melhor a maquiagem, cores e texturas que combinam mais com cada tipo de pele, truques para cada estilo, como e em que ocasião usar cada tonalidade, entre outras informações super importantes para um visual perfeito.

A aula é gratuita e para participar é preciso se inscrever, pois o número de participantes é limitado.

DERMAGE - LOJA CONSOLAÇÃO
NOVA DATA – 27/03 (sexta-feira)
HORÁRIOS
1ª turma - das 10h00 às 12h00
2ª turma – das 13h00 às 15h00  
3ª turma – das 16h00 às 18h00
Rua da Consolação, 3368 - Jardins
Fone para inscrição - 11/3088.1809

DERMAGE - LOJA IGUATEMI
NOVA DATA – 28/03 (sábado)
HORÁRIOS
1ª turma – das 10h30 às 12h00
2ª turma – das 14h30 às 16h00,
3ª turma – das 16h30 às 18h00
4ª turma – das 18h30 às 20h00.
Shopping Iguatemi – piso térreo – loja 19/20
Fone para inscrição - 11/3812.3594