sábado, 30 de maio de 2009

Resenha da Leitora Eliana: Shampoo e Condicionador Balance Thérapie da New Care



Gente, o VnF mudou minha vida!!! Antes era obrigada a me arriscar comprando os produtinhos nas lojas sem ter noção do efeito, acreditando apenas no que a empresa dizia, e com isso acumulava creminhos, shampoos, makes, e outras "necessidades femininas" nos armários por serem horríveis e eu não ter coragem de jogar fora pq paguei por eles. Agora leio sempre as resenhas e dicas, e estou comprando sem tanto medo de dar errado.

Vou ajudar as leitoras fazendo minha contribuição. Espero que gostem! E visitem sempre o VnF!!

Meu cabelo sempre foi rebelde, ele nunca me deu o gostinho de ter um xampu para chamar de meu! Era obrigada a trocar sempre! Tenho cabelos mistos, traduzindo, ao longo do dia ele vai ficando oleoso na raiz e seco nas pontas. Com um dia pós lavada, parece que passei cera na parte de cima e fiz frizz na parte de baixo, que de tão ressecada e sem brilho, assumia formas involuntárias. Eu parecia um poodle! Mudei de shampoo várias vezes, já tentei para cabelos oleosos e terminei com cabelos mais oleosos ainda(estranho eu sei, mas meu cabelo tem vida própria!), usei para cabelos secos e ele ficava grudento, usei shampoo de criança e ficava ressecado, usei seda, dove, elseve, pantene e ate garnier para ver se melhorava e nada!!

Foi ai que que decidi usar o Balance Thérapie da New Care. Eu já havia comprado o hidratante facial verdinho lindo, e tinha adorado, mas só namorava o shampoo, ficava olhando pra ele na farmácia, mas ainda acreditando no  do meu seda teen cheirinho de baunilha (sou viciada em produtos com cheirinho de doce). Então resolvi parar de maltratar meu cabelinho, e comprei o shampoo da new care. Gente, pq não comprei antes??? O produto é mara!! Faz milagres em cabelos mistos!! Na primeira lavada fiquei contente com o shampoo que fez muita espuma (adoro isso nu shampoo, sei la, aprece que a espuma mostra que seu cabelo ta sendo lavado de verdade), o cheiro tb é gostoso. Quando passei o condicionador (só nas pontinhas), parecia que eu tava passando creme de massagem no cabelo, de tão gostoso que ficou, pensei que era devido a primeira lavagem. Pois bem, depois de lavado e secado naturalmente me espantei com o resultado: Cabelos soltinhos da rais as pontas, com pontas brilhosas e sedosas!!! Omg, o que era aquilo, caimento perfeito!! Achei que eu estava exagerando na minha surpresa, por isso decidi ver quantos dias aquele efeito durava no meu cabelo: 3 dias!!! 3 dias sem lavar, com cabelos soltos e macios, em meio ao vento e poluição normal de cidade. Acabei lavando por costume mesmo pq o cabelo continuava lindo!! Na segunda lavada as mesmas sensações da primeira! Casei!!! Achei um shampoo para chamar de meu e meu cabelo agradece.

Bjus a todas! E curtam o shampuzinho milagroso!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Resenha: Sete Sensorial

A Sete Sensorial, marca que a Joo já usou e falou aqui e aqui, nos mandou uma caixa com vários produteenhos para testarmos e também, sim, presentear vocês =)




Esses serão os presentes, são 2 kits com um Creme Hidratante Água de Coco Verde e uma Espuma de Limpeza Facial cada, sendo uma Espuma de Limpeza Facial Papaia em um e uma Espuma de Limpeza Facial Framboesa em outro.




Eu testei a Espuma de Limpeza Facial Hortelã enquanto Joo mochilava pela Europa e o mínimo que posso dizer é que amei. Acho que nunca usei nada tão bom para lavar o rosto. Usei religiosamente por uma semana, toda noite, após remover a maquiagem, e o resultado foi nada menos que espetacular: pele fresca, limpa mas sem repuxar - é um produto para pele oleosa, gente! - e o mais incrível de tudo, mesmo sem passar nada no rosto depois de lavar, eu acordava com a pele sequinha sequinha, naturalmente boa, e o efeito matte durou ao longo do dia! Coisa pheeena!

O Creme Hidratante Água de Coco Verde foi reprovado pela Joo pois esfarelava, tá lá no post. Quando eu conversei com o marketing da Sete, me falaram que realmente havia algumas reclamações, e que foi detectado que isso ocorreu devido a tapioca que tem na fórmula. Sim, tapioca! eu adoro, aliááás (gorda falando). A fórmula foi alterada e eu não tenho o que maldizer: é um creme grosso, parece até um marshmellow, que some na pele e deixa super hidratada, até o final do dia! O cotovelo agradeceu mas eu infelizmente não senti muito cheio de água de coco. Para mim cheira abacaxi durante a aplicação, namorado achou que tem cheiro de iogurte e horas após a aplicação, senti cheiro de boneca Moranguinho. Eu não preciso contar que pedi uma boneca Moranguinho de amigo secreto na ultima empresa que trabalhei, quando teve esse revival de Moranguinho, porque não acrescenta em nada, só reforça o quanto eu amo esse cheiro néam? Super aprovei, só não posso dizer que o compraria novamente porque eu odeio abacaxi. (Vou ter que inclusive limpar o teclado com álcool depois de escrever essa palavra nojenta por duas vezes seguidas). Em compensação, se o Creme Hidratante Capim-Limão aparecer na minha frente numa farmácia da vida, nem perguntarei quanto custa (e sim, depois da pneumo de Joo, quem andou frequentando PS foi esta que vos escreve)



Como Joo voltou de viagem e eu estava bem linda usando o produto dela (que tem a pele bem mais oleosa que a minha), fui experimentar a Espuma de Limpeza Facial Água de Coco Verde, destinada a peles normais a secas. O cheiro desse sim, é delicioso como água de coco e limpa tão bem quanto o para peles oleosas, mas deixa uma sensação de pele mais hidratata. Igualmente aprovado!!

Agora, quer ganhar um kit com o hidratante e com uma espuma (gentem, vocês não sabem como foi dificil escolher quais a gente ia usar e quais iamos presentar - EU AMO framboesas e tudo que tem cheiro de framboesa)? Acompanhe com a gente que a promoção sai logo mais.


Os únicos "poréns" (arght) dos produtos que eu testei e da linha toda, é que tem muito produto a base de papaia. E papaia está na mesma categoria daquela outra fruta nojenta, com o facto que ainda me lembra cheiro de rodoviária. Ou de vômito. Ou os dois juntos. Aaaaarght. Outra coisa da embalagem que não gostei é o lacre que as vezes cobre toda a embalagem, e tipo que eu sou a pessoa ecologicamente mais chata que eu conheço, e lacre é plástico e vai direto pro lixo, etc e tal, e reduzir é muito melhor que reciclar, etc e tal. (Vocês não fazem noção da minha chatice, eu não fico explanando aqui porque de chato já basta a rotina, não é mesmo?)


Sweet Care - Vamos clicar?

Que a gente não recebe dinheiro de anunciantes fica bem claro pelo nossos posts. Quem não reparou, pode observar que não temos anuncios no blog - o Adsense nos baniu por sermos uma ameaça aos patrocinadores. Como a gente prefere ter opinião a ter dinheiro do Adsense, qualquer forma alternativa de descolar um troco é bem: vide os programas de afiliados na coluna lateral direita. Antes de comprar no Morangão ou no Cosme-de, clique nos nossos banners que uma moedinha pinga no nosso cofrinho (no pun intended).


Na última semana entramos no programa de afiliados do Privália e agora está rolando uma promoção com o site Sweet Care. Clicando nesse link ou no selo que vai ficar na coluna lateral, vai contar um clique e se formos o blog que mandar mais cliques, ganhamos um vale-compras de 100,00 EUR que pretendemos gastar com compras para nós e para sorteamos aqui.








Então, bora clicar?

Sweet Care
Sweet Care
Sweet Care
Sweet Care
Sweet Care

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Multitarefa

Ok, a história dramática da vez é essa: ontem fui à farmácia comprar xarope porque desde sexta passada tô que não me aguento de tanto tossir. Uma amiga minha se casou na Umbanda e eu, que nunca tinha ido a um terreiro, não sabia que eles defumavam o lugar antes dos trabalhos começarem. É, mas eles defumam, com uma quantidade generosa de carvão e algumas ervas que não sei o que eram. Meu pobre sistema respiratório já não gosta nem de incenso que faz uma fumacinha mini, imagina só de uma super fumaça produzida pra defumar todo um galpão grande. Resultado: comecei a tossir antes mesmo da cerimônia acabar e no final da festa eu já sabia que iria ter problemas.
Penduradinha na prateleira, perto da dipirona em comprimidos, estava uma coisa que eu nunca havia visto antes: Hipoglós Amêndoas. É novidade pra vocês? Bom, pra mim era. Rapidamente coloquei na minha cestinha o tubo pequeno, de 40 gramas, e levei pra casa pra experimentar. Agora, a pergunta: quem aqui é como eu, que desfilava de maiô colorido, bóia de braço e a cara toda lambuzada de Hipoglós, que a mãe passava pra proteger das queimaduras de sol nas eras pré-Sundown? Eu tenho uma prima loira de olhos azuis e branca-branca-branca, que coitada, ficava parecendo o monstro do Hipoglós: era no rosto, nos ombros, nos pés...
Conheço algumas pessoas que também passaram por isso, e que hoje são viciadinhas em Hipoglós: usam a bendita pomada no pescoço pra hidratar e prevenir linhas/rugas; nos pés pra amolecer as áreas mais durinhas; nos lábios pra dar um jeito nas rachaduras; sob os olhos porque garantem que melhora a aparência das olheiras, além de hidratar e prevenir as rugas; no rosto em geral quando a pele é muito seca; nas axilas fazendo as vezes de desodorante; nas próprias assaduras, pois não pensem vocês que só crianças as têm; e ATÉ nas bundinhas dos próprios bebês.
Eu, que tenho pele oleosa e não tenho bebês, gosto de alternar o Hipoglós com os creminhos caros para os olhos, pra que eles não acabem tão rápido... Confesso que não vejo diferença na cor das olheiras (acho que a única coisa que faz diferença nas minhas olheiras é estar bem descansada - improvável - ou usar um bom corretivo - muito mais provável), mas a hidratação proporcionada pelo Hipoglós não fica nada a dever aos Laura Mercier e Lancôme. É uma boa opção pra quem tá com o bolso furado, porque sério, hidratar a área dos olhos é LEI e não opção. O único senão é usá-lo à noite, apenas pra dormir, a não ser que você não se importe que achem que voce é louca ou está indo para uma festa de Halloween.
E essa versão com óleo de amêndoas é bem cheirosinha, viu? Eu sei que o cheiro da versão original está longe de ser unanimidade, mas eu gosto, talvez porque me lembre os tempos de criança pequena. Esse novo só tem de diferente o cheiro, porque a cor branca e a consistência melequenta permanecem. Não chega a ser um perfume, é o cheiro de sempre mas com um toque amarguinho. Aprovei e vou continuar usando em prol da economia da moça moderna e assim meio pobre.

Encontrinho do fórum 2beauty!

Dia 16 rolou no Anália Franco um encontrinho das meninas do fórum do 2Beauty. Eu, como boa Creuza abandonada pela socinha, fui lá encontrar com meninas que só conhecia por avatar e com meninas que já bateram ponto na Sacolada.

Depois de sessão desapego com sucesso num café que eu já esqueci o nome, fomos invadir a MAC. Literalmente! a cara de susto das vendedoras chegou a ser engraçada, mas ao contrário do que acontece em outros lugares, fomos super bem atendidas. Mas super bem atendidas mesmo!





Fotos proibidas no stand da MAC (sabia que não pode tirar foto lá? é, nem eu) e toda a mulhereda presente reunida.


Depois, quem ficou foi pro Outback passar um pouquinho de frio, fofocar e contar os babados da internet, onde eu pude perceber que certos gostos - amar ou odiar certas coisas - são bem mais comuns que eu poderia imaginar!

Eu amei essa tarde! e ainda descobri que sou NC15, muito mais branca do que eu imaginava. E não, eu não me orgulho disso.

(algumas fotos foram roubadas do fórum e outras eu tirei com cam da minha amiga Tati)

Resenha da Leitora Jéssica: Nexcare Acne Cover



Bom, minha dica é pras creuzas que sofrem com espinhas. Eu sempre tenho uma aqui e ali no meu rosto, e eu achei um produto que melhora muuuuito a aparência delas DE UM DIA PARA O OUTRO! É o Nexcare Acne Cover, um adesivinho que vc coloca sobre a espinha e deeixa lá. Ele absorve o pus, faz "murchar" e ainda por cima nos impede de ficar cutucando as malditas ;)
Vem em uma embalagem com 36 adesivinhos, em dois tamanhos diferentes, e eu pago em média $10 por caixa. Ah, e é mais fácil de achar em farmácia do que em perfumaria.
Os efeitos são rápidos, mas vale lembrar que não é tão milagroso assim. É preciso pelo menos uns 3 dias pra espinha sumir completamente, mas já é muito melhor que secativo que eu compro por aí.



A Paola também usou e aprovou: http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2008/10/nexcare-para-acne-testado.html

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sacolada NOT - a experiência (NOT)

Moointo tempo depois (o tempo tá escasso, ghatas), vou resumir em tópicos a Sacolada NOT
- Fez um dia LINDO. Obrigada São Pedro!! O jardim do Bonifácio foi o lugar perfeito. Como bem reparou Frederico, um dos poucos lugares em São Paulo em que você só vê o céu (Pico do Jaraguá não conta, estamos falando do centro expandido)
- Bate-papo, fofoquinhas e veneninhos: OK. Troca-troca de make: FAIL. Só a criatura aqui levou suas tralhinhas. Vocês me pagam.
- Contei da minha cirurgia, contei da fungada no cangote que W@nder W1ldner me presenteou e dedurei que Joo e Ariett têm uma foto com N@si em um m0tel (e inserir caracteres no texto evita o cata-corno do Google).
- Eu avisei que quando eu bebo eu fico bêbada, assim ninguém se assusta com o revival de Dignidade Zero, certo? NOT.
- Descobrimos uma rota para ELF no Brasil (NOT).
- Pri virou cunhada.
- Batom rosinha fica lindo na Victoria, mas não fica lindo em todo mundo.



(meninas que foram, perdão! o post ficou no rascunho e eu esqueci dele!)

O chiclete que você mastiga não é igual ao meu




Para quem não sacou a referencia, o clipe de mais uma bela música do Ultraje. Sim, aqui na redação a gente adora o Ultraje. Inclusive, para quem não sabe,  Joo, famosa como só, tem um Acustico MTV só dela. Participação especial? Ultraje a Rigor!! Confere no DVD, echarpe verde nada, o que pega é o cachecol rosa de Joo Joo!

O chiclete que você mastiga não é igual ao meu é o mais perto e poético de o seu nariz não é igual ao meu (meeesmo!) que eu consegui chegar. Sabe naquele master post de ELF (cujas imagens realmente tão zicadas mas a preguiça monstro me impede de arrumar)? Eu esqueci de comentar que a máscara ELF tem cheiro. Sim, cheiro. Cheiro bom, docinho, de chiclete (contribuição de Samantha) adoro. Quando perguntei pra Joo se ela também sentia, ela disse que sim, mas quando cheira o aplicador. Eu sinto o cheiro quando passo nos cilios e dura o dia inteiro!

Alguém falou em cão perdigueiro por aí?
Ok que já me chamaram de perdigueira, mas não vou citar nomes porque hoje a pessoa é famosa e eu, bom, eu não vou citar Léo Jaime novamente.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Resenha da Leitora: Antitranspirante Bi-O Naturals em spray da Garnier

Juliana gongou:


Único adjetivo possível para o antitranspirante Bi-O Naturals em spray da Garnier: Péssimo!








O produto não tem nada a ver com maquiagem, mas acho que é importante compartilhar quando descobrimos os problemas e as qualidades de um produto, nesse caso só problemas.

Domingo (01/02/09) fui comprar meu antitranspirante da Rexona, o Crystal da linha Rexona Women (recomendo), porém ao lado vejo o antitranspirante Bi-O Naturals da Garnier, com uma embalagem atraente e um perfume agradável. Pensei "Pelo mesmo preço... vou experimentar!".
Foi o pior antitranspirante que já comprei. Manchou minha blusa, me deu coceira e ainda deixou minha axila toda branca! Entrei no site "Reclame Aqui" e descobri que o problema não foi só comigo! Como podem ver no link: http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=16a416dc0768a53d13a13ae3c029d4404cea9551

Postei lá minha reclamação ontem, e hoje eles ligaram no meu celular. Não consegui meu dinheiro de volta, pois já não tinha mais a nota de compra (Por isso, não façam como eu! Guardem a nota de tudo que comprarem, pelo menos por um tempo). Mas consegui trocar o antitranspirante por um shampoo e um condicionador (já usei uma vez o Fructis, e não tenho más recordações dele).

Dos males, o menor. Eu não acreditava muito no site "Reclame Aqui", aliás, eu nunca me preocupava em defender meus direitos como consumidora, mas tomei consciência de que atitudes como, reclamar nossos direitos e expor nossas experiências com diversos produtos e serviços, sendo elas experiências boas ou ruins, ajudam os outros consumidores a escolhem melhor e as empresas a aperfeiçoar seus produtos e serviços (que é ótimo para nós!).

Por isso, boca no trombone!

(Ainda não postei o antitranspirante para a troca, mas assim que receber o shampoo e condicionador aviso vocês.)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Boa Creuza à casa torna!

Oi, queridas meninas leitoras (e meninos leitores, afinal descobrimos que temos alguns!)!!! Depois de um tempão sem postar, pelo bem e pelo mal (uma pneumonia que não ia embora por nada e, imediatamente após, viagem de férias de 3 semanas com acesso limitadíssimo a computador e pouco tempo pro blog), cá estou eu, com algumas considerações a fazer neste e noutro post, sem contar mais ooooutro post com um videozinho que espero que todo mundo aproveite. Aliás, já vou avisando que o vídeo tá bem tremido porque minha mão não é nada firme, porém espero um desconto porque ele foi feito num lugar muito especial....



O assunto pra este post em particular é o seguinte: eu e a Loo não gostamos de simplesmente colocar aqui fotos de nossos objetinhos de desejo ou de coisas que compramos, sem que isso dê margem a uma discussão maior - por exemplo, pedir opiniões, perguntar se alguém conhece, iniciar um debate, etc. Mas como a gente sempre recebe e-mails perguntando sobre compras no exterior e já fizemos até post sobre isso, com dicas nossas quando a gente as tinha pra dar (uy!) e das leitoras, resolvi abrir uma exceção.










A foto é de tudo, sim, TUDO o que eu adquiri em cosméticos na minha viagem de três semanas. Pouco? Eu acho, considerando que eu edito um blog sobre cosméticos. As razões são duas. Primeiro, eu entrei dicunforça na onda de comprar só o que eu preciso ou, em casos especiais, aquilo que fale muito alto ao meu corazonzito (coisa que não rolou nessa viagem - talvez tivesse rolado se eu tivesse desbravado melhor a GIGANTESCA Sephora da Champs Elysées, mas estava extremamente cheia e não rolou paciência). Segundo, porque a Europa é cara. Cara, cara, cara. Pras meninas que têm oportunidade de viajar, meu conselho é: se tiverem escolha entre comprar algo nos Estados Unidos e na Europa, prefiram o primeiro, na grande maioria das vezes irão pagar muito mais barato e inclusive em dólar, não em Euro. Comprar em libra na Inglaterra, deuzmilivre, só se vocês pegarem promoção como a que eu peguei na Boots, uma drugstore de lá, onde você comprava um produto John Frieda e ganhava outro à sua escolha, sem limite de quantidade. Outro conselho é sempre bisolhar o Morangão antes da viagem, não raro os preços de lá são melhores do que os preços de todos esses lugares. E gente, entre Europa e Freeshop, ainda fico com o Freeshop, embora não tenha muito saco pra ele...



Lááá atrás, na foto, os dois itens que comprei no supermercado em Veneza: esse shampoo da Nívea, por coisa de 3 euros, e o sabonete líquido Palmolive Naturals, por menos ainda. O shampoo é uma delícia, já na lavagem você passa os dedos pelos fios e percebe como estão macios e desembaraçados, mas eu acho que no meu cabelo oleoso ele funcionou só na secura européia, no tempo úmido daqui é capaz de que meu cabelo fique melequento. E essa linha de sabonetes líquidos da Palmolive a gente tem por aqui, acho que todo mundo tá reconhecendo a embalagem. O que difere são as fragrâncias, em Amsterdam experimentei uma deliciosa de flores, que era para ser relaxante; essa amarelinha tem por base óleo de amêndoas doces e eu adorei.



Vocês podem ver que a maioria dos cosméticos que eu trouxe são da Lush; eu sou uma órfã da Lush assumidaça. A Lush americana é mais barata do que a européia mas, como não sei quando vou de novo aos Estados Unidos, resolvi repor os produtos que uso regularmente e que já tinham acabado. Comprei na Itália o tônico Acqua di Sole (pra Loo, que tem pele sensível), o shampoo Big (cheiro maravilhoso e deixa o cabelo brilhando, o problema é que rende super pouco, acaba logo e custa caro), o hidratante para o rosto Imperialis (pele normal a oleosa) e ganhei (eeeee!!!!!) esses dois produtos que estão sobre o saquinho amarelo: uma espuma de banho que se coloca na banheira em pedacinhos e um pedaço de barrinha de massagem de chocolate branco. O embrulhinho em papel branco com logo da Lush comprei na Eslovênia, é o maravilhoso Fresh Farmacy, sabonete que eu uso como máscara pra dar um jeito na minha pele quando ela está muito detonada, grossa, acnéica. Quem tem pele ultrasensível tem que tomar cuidado com ele. Ah, uma coisa boa pra se saber sobre a Lush na Europa é que, em alguns países, alguns produtos têm nomes diferentes. Na Eslovênia os nomes eram iguais, mas na França e Itália alguns não eram. Por exemplo, aquela barra de massagem que tem uma boquinha vermelha no canto e nos EUA se chama Fever (aqui também chamava), na Itália é chamada de Lolita.



Na frente do Palmolive há a colônia de tangerina (em francês, mandarine) que adquiri em Giverny, a vila onde Monet tinha aquela casa cujo jardim inspirou várias obras. É fabricada por uma marca chamada Savonnerie de Bormes, da qual eu nunca tinha ouvido falar e, afora este produto, continuo sem saber se é legal ou não. O cheiro é delicioso e fica bem suave na pele.



Voltei de Paris com passagem por NY, o que significa dois vôos longos com 8 horas de espera entre um e outro. Tive, porém, a sorte de conseguir tomar um banhinho no aeroporto de NY. Mas como meus apetrechos de banho, à exceção do desodorante e de um sabonete de rosto (Effaclar, oi!) foram despachados na mochila, rolou uma comprinha: miniaturas de shampoo, condicionador, gel de banho e hidratante, na L'Occitane do aeroporto. Destaque para o gel de banho e para o hidratante, ambos com cheiro de rosas e o último com partículas iluminadoras (que eu só fui descobrir quando passei na minha perna, depois de comprar).



Para finalizar as minhas compras, tem essa paleta aí do canto da foto, que são 4 tons de corretivo de uma marca popular holandesa, comprada numa loja tipo drugstore em Amsterdam chamada HEMA, por 3,50 euros. Pelo mesmo preço, em outra loja holandesa chamada Etos, essa um pouco mais voltada para venda de cosméticos (mas também tinha uns chocolates e coisas pra beber), comprei uma pinça ótima, que perdi - o que confirma minha sina de ter sido condenada a só possuir pinças ruins. E a isso se resumem minhas compras cosméticas.

PS superimportante: esse meu começo de ano foi bem maluco, desde março até quase a data da viagem eu estive bem doente, a ponto de chegar em casa do trabalho (sim, eu trabalhei doente) e cair na cama sem conseguir fazer nada. Fui viajar porque basicamente estava tudo pago, durante a viagem o nível de stress caiu e eu dei uma melhorada. Por isso, demorei a enviar os presentes das meninas que ganharam promoções aqui no blog. Queria pedir mil perdões, dizer que não foi de propósito mesmo, foi por super justa causa, e que essa semana tudo vai ser enviado pras devidas donas.

domingo, 24 de maio de 2009

Resenha: Schwarzkopf Osis Twin Curl




Ganhei esse creme nos presentes que a Akbox nos mandou. Joo Joo ficou com os makes, e como o creme é para cabelos cacheados .... nem dei chance dela o desejar.



Não sei se dá para ver na foto, mas ele tem 2 fases dentro do mesmo frasco!! Um frasco dentro do outro, coisa pheena. Das primeiras vezes que usei, achei comum, pois só saiu a fase cremosa. O creme promete hidratação e fixação forte, coisa que MUITO me interessa nessa fase de cabelo curto. Lá pela terceira ou quarta vez que utilizei, é que saiu os dois cremes e achei TÃO lindo que até tirei foto




Tava mais bonito antes, parecia uma carambola. Mas escorreu um pouquinho :-S


Com a parte rosadinha e mais liquida, a coisa mudou toda: cachos certinhos e no lugar, um cheiro de RICO e controlou bem o frizz. Como dá para tirar a pessoa da pobreza mas não dá pra tirar a pobreza da pessoa, tenho dó de usar: custa mais ou menos R$ 60.


sábado, 23 de maio de 2009

Resenha da Leitora: Fernanda e as diquinhas amigas


Oi meninas. Como dizem todas que fazem contato com vocês, adoooooro o VNF. No entanto, por preguiça, ou por não ter o que dizer, nunca comentei ou enviais emails. Só que hoje lembrei de deixar uma dica bem simples, que vocês podem testar, "inclusive". Para tirar a maquiagem dos olhos, eu uso Shampoo Jhonson, aquele de neném, "chega de choro". Meu oftalmologista me indicou usa-lo porque tenho uma alergia bem forte nos olhos; eles ficam muito irritados e formam uma oleosidade na pálpebra superior. Então, ele me disse para diluir um pouquinho de shampoo e passar nos olhos. Um dia testei para tirar maquiagem e realmente funciona, até para tirar rímel a prova d'água, tipos o Doublé Extend, da Revlon, ou o SuperShock, da Avon.
Outra coisa que quero sugerir é o warming scrub da St Ives. Eu não sei dizer onde vende, porque comprei na Bolívia (moro em Mato Grosso do Sul). Lá, paguei 7 doletas. Usei uns dias, voltei e comprei mais dois porque amei. Ele tem uns pontinhos esfoliantes, mas não agride a pele. O ideal (pra mim) é colocar uma bolinha do produto em cada dedo de uma mão e espalhar pelo rosto. Conforme o esfoliante vai se desfazendo, ele vira um sabonete cremosinho. Já no primeiro uso eu senti que a textura da minha pele era outra. Não uso todo dia porque tenho medo de agredir a pele, então fico com duas a três vezes na semana. Ah, e não tem cheiro. Melhor ainda! Olha ele aqui: http://www.stives.com/elements/warming_scrub.cfm

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Portal Venus: já fez sua inscrição?



Acabamos de receber a noticia que não será 1, mas 2 kits que a Unilever enviará para sorteamos aqui no blog entre as leitoras que fizerem seu cadastro no Portal Venus e preencherem o campo "Quem indicou" com blog Vende na Farmácia?



Então bora todo mundo cadastrar? Está tudo explicadinho nesse post (no link http://www.vendenafarmacia.com/2009/05/portal-venus-venha-participar.html) que você também pode acessar clicando no botão que está no menu ao lado.



Não mexa, não toque nesse meu cabelo

Um pouquinho de Pavement pra inspirar


Depois de super aprovar a dica das maravilhosas leitoras desse blog, abusei mais ou pouquinho e pedi dica de cabeleireiros bom em cabelos cacheados.
Recebi tantas dicas boas que queria que meu cabelo crescesse 10 cms por mês para poder testar todas elas! Como eu tinha uma certa pressa em dar um jeito no picumã, fui no único lugar com preço que tenho coragem de pagar e recomendar e que poderia me atender naquela segunda feira. Minha preferência era pelo cabelereiro de R$ 15 que Gabi indicou, mas o salão estava fechado, coisa que muito me agradou (salões pequenos fecham as segunda-feiras, os grandes e caros estao sempre abertos). Fui no D´anju, na Cerro Corá com Pio XI, cortar com a Malu, dica da leitora Fabiana.
O D´anju existe faz um tempinho e sempre cheio. Eu sempre passo por lá e nunca imaginei que lá não trabalha com agendamento: você chega e espera ser atendido, pode dar sorte ou não. Eu cheguei, ela tinha acabado de começar a cortar um cabelo masculino e eu não precisei esperar muito. Expliquei a minha condição capilar (acordo muito cedo - muito mesmo - não tenho tempo para ficar arrumando o cabelo e gosto de usar a menor quantidade de produtos possível - não me venha falar em complicar o que funciona) e como queria meu cabelo: sem volume, cachos aparentes e sem comprimento na nuca, senão vira mullets. Ela começou a repicar, repicar, repicar e repicar e eu falo: mulher de cabelos cacheados, NÃO TENHA MEDO DE REPICAR. Repicar é legal, tira volume e deixa os cachos mais bonitos. Não deixe seu cabelo reto, credita nimim. Depois de gostar muito do que ela estava fazendo -  eu sei quando vai dar certo e quando vai dar merda só pelo jeito que o cabeleireiro repica - comecei a ter medo: ela pegou outra tesoura e começou a tirar mechas inteiras alucinadamente. Vendo a minha  cara de terror, ela falou que meu cabelo ia ficar parecido com o da Flora (novela velha, ponto negativo pra ela)  e que ficava melhor em cortes mais compridos, mas como eu queria ele curto de qualquer jeito, ia ficar bom também. Comecei a fazer uma oração para aquilo tudo acabar logo e eu ir pra casa, e por isso nem vi o tempo passar. Quando cheguei em casa, batendo recorde mundial em xingar pessoas por metro rodado, pânico: sem leave-in nenhum, a palha de milho estava instalada. Molhei um pouco, passei leave-in e tuitei. No dia seguinte, foi o lançamento da linha Celebrare do Boticário, onde eu apareço com um papagaio de pirata em quase todas as fotos. Passei semanas sem saber se tinha gostado ou não. Como eu realmente sou uma pessoa de novelas e não vejo a hora dessa novela acabar e a próxima ser bem ruim, estilo A Favorita, para eu não precisar acompanhar, não pude deixar de notar a semelhança com dois cabelos, um no nucleo pobre, outro do rico.


 A que curte um rapazinho cheirando a leite (not). Foto: Jornal Extra.


Sou corna mas tô na novela, e você? Foto: Babado



Quando ele começou a ficar um pouco maior, estava tão acostumada que hoje já estou achando ele comprido novamente. No video do Scrap MTV, ele está molhado e murchinho, como disse minha irmã. O tempo estava chuvoso e estragou o shape maravilho que passou o final de semana. Veredito? ficou um cabelo prático. Com o tempo mais seco, lavo na segunda e só preciso lavar ele novamente na sexta feira (lembrando que eu trabalho num ar condicionado fortíssimo, saio de casa antes do sol nascer e só volto quando está noite, sempre de carro, então não pego transito ou poluição, nem sofro debaixo de sol), já que minha raiz não é oleosa e nem tenho caspa. Se alguém achar anti-higiênico, desculpa, eu não tenho suor no couro cabeludo, mal aê se você tem.  Como eu acabo lavando menos o cabelo, porque ele mantém a forma, eu acabo usando mais produto, tanto para lavar como para modelar. Eu uso bastante leave-in (sempre o creme Mariana) e quando ele está meio torto e precisa de uma solução, eu passo com a mão bem molhada um pouco de leave-in, para dar forma.




Estou aproveitando essa fase curta  (pegou? pegou?) para dar fim nos frascos que comprei para trair o Mariana experimentar. Esse Elseve Nutri Gloss é TERRIVELMENTE PÉSSIMO. Com meu cabelo mais comprido, esse efeito veludo deixa a sensação de gato morto na enchente (piada interna). O cheiro é irritante de  tão ruim e ainda por cima ele tem partículas de brilho: com o cabelo comprido, o contato com ombro e colo deixa a pele brilhante, estilo mulata Globeleza. Acho que nunca usei nada tão ruim nos últimos 28 anos. Estou aproveitando para misturar no Mariana e passar na raiz, para dar brilho.


imagem Sacks

Esse Eh não fede nem cheira. Mentira, a piada não rolou. Ele cheira MUITO forte. De dar dor de cabeça. O cheiro é bom, mas é inviável para usá-lo sozinho. Eu passo só um tiquinho para finalizar e deixar cheirosinho, do tamanho de uma moeda de 1 centavo. O Mariana continua imbatível no meu coração e no meu cabelo.

Serviço

Malu do Danju (rimou!)

(ela não trabalha as terca-feiras)
R Pio XI, 1333 Alto da Lapa
3641-3030
R$ 40

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resenha da Leitora: Adri e uma resenha tripla


Oi gurias, tudo bem? Queria dizer que, apesar de conhecer o blog há pouco tempo (e por um baaaita acaso, achei o link numa daquelas seções de perguntas do yahoo), já adoro ele demais, está nos meus feeds e estou lendo todos os posts antigos tbm.

Achei legal um blog que fala de comprar maquiagem não porque ela é barata, mas porque ela é BOA E BARATA. (isso foi a menina que ganhou o rímel da chanel que disse, e achei que definiu exatamente uma creusa......). Enfim, não tem porque gastar horrores numa marca super cara se você tem ao seu alcance um produto tão bom quanto por um preço que não vai te fazer passar a pão e água os próximos 3 meses....... Quando conheci o blog estava justamente entrando numa fase de me tornar um pouquinho mais consumista, não conhecia muitas marcas boas que fossem acessíveis, e acabava me fiando que sendo lâncome, dior, etc, sempre seria bom - o que não é verdade em 100% dos casos...... Conhecer o Vnf me ajudou a resgatar meu lado um pouco mais "pão dura" mesmo, de ir fuçar em farmácias, blogs (já achei váriooos por causa de vcs) e lojinhas produtos que sejam dignos e que façam minha pele e a mim felizes mas que não me custem preocupação no fim do mês (salário de professora, neh gente?)

Até agora quase não comentei aqui no blog e achei que tava na hora de participar mais de uma coisa que eu gosto tanto. Por isso resolvi recomendar 3 produtinhos maravilhosos que descobri nos últimos tempos.... o DEFRIZANTE DA RAVOR, o CORRETIVO e o DEMAQUILANTE da VULT.



Começando pela Vult. Não sabia que ela era tãooo "pop" no mundo dos blogs, fiquei surpresa quando descobri que tem mais gente que consegue ir além do nomezinho na embalagem. Quando conheci o blog e notei essa praticamente paixão nacional eu já sabia muito bem o porquê: conhecia o CORRETIVO deles, que é o melhor que já usei na vida. Tentei vários corretivos ao longo da minha enorme vida (22 anos), alguns bem mais caros do que eu gostaria, e pra minha decepção acabavam não valendo a pena. O problema é a minha pele: gente, sou branquinha, mas não sou branca leeeite, entendem? Mas a maioria das marcas acha que no Brasil só tem gente de pele morena ou negra, e esquecem de quem tem pele mais clara. Por isso sofri pra caramba, tive uma fase em que as espinhas vinham por causa de estresse (podiam ser uma ou duas, mas eu sou MUITO chata com pele) e não conseguia um corretivo do meu tom (nem os mais claros da linha), ou que fixassem direito..... cansada disso fui um dia numa farmácia aqui perto de casa comprar atroveran quando vejo uma nova marca lá: uma estandezinha linda da Vult. Fui dar uma olhada, vi o preço (R$ 7 ) e quase me deixei levar pelo ditado que diz que tudo que é bom é caro. Mas pensei: "pior do que os que usei não pode ser". Achei um do tom EXATO da minha pele, o nº2 (o 1 é um mais amareladinho que mt gente usa pra olheiras....). Me tornei uma pessoa mais tranquila: ele, apesar de ser em bastão, é cremosinho, cobre SUPERBEM, e DURA na pele, por mais calor que faça.



Quanto ao demaquilante, tbm andava me irritando...... gosto de usar rímel à prova d'agua, pois cismo de achar que justo no dia vou ter um ataque de choro (que não tenho nunca.... mas sabe paranóia, neh?), que vai desabar o céu, etc. O problema estava sendo TIRAR o dito cujo dos meus ciliozinhos no fim do dia. Quase arrancava eles e os olhos junto..... Um dia ganhei uma miniatura do demaquilante da Clarins, um com cheirinho de laranja, e adorei: tirou todo rímel sem precisar de 3 algodões, não deixou meus olhos irritados, e tirou TUDO mesmo, podia lavar o rosto que não restavam resquícios..... Fui olhar quanto custava o bichinho: não lembro exatamente, mas a embalagem de 100ml custava coisa de R$ 80 pra cima. Foi demais pra mim: voltei na tal farmácia e comprei o da Vult. Não tem um cheirinho tão maravilhoso quanto o da Clarins, mas é tão bom quanto: tira tuuuudo sem quase nada de esforço, não irrita os olhos, não deixa mini resquícios que vão aparecendo conforme vc lava o rosto ou coça os olhos. E custou menos de 10 pilas.



 




Sobre o DEFRIZANTE, foi uma ótima descoberta tbm.... meu cabelo é castanho claro mas faço luzes bemmm clarinhas nele há uns 4 anos, e passei por uma "super" cabelereira (era super só no preço, uns R$ 90 por luzes, credo) que detonou meu cabelo (até fumaça saiu, mas essa história fica pra outro dia....). Enfim, além disso, é normal cabelo com luzes ficar meio danificado, não tem jeito, e por isso o meu tem bastante frizz se eu não cuidar. E o meu tbm não colabora: tem umas fases mais rebeldes(ele é do tipo ondulado, que normalmente é calminho e às vezes quase tende para o quase liso, mas na umidade.... acaba comigo) que não tem como eu deixar ele secar sozinho, TENHO que usar secador ou chapinha....... depois da chapinha, principalmente, notava que meu cabelo ficava sofrendo, coitadinho, o que era uma pena, pq era bem mais rápido que secador e ficava ótimo. Resolvi testar um protetor térmico e achei esse no Bourbon (supermercado). Paguei R$ 10 e pensei: "seja o que Deus quiser". Depois de lavar o cabelo, fui usar a chapinha (a minha é daquelas que pode usar com o cabelo molhado) e passei um pouco por todo ele e me preocupei: ele deixou o cabelo bem "grudentinho", sabem? Pensei que era capaz de eu ter que lavar de novo. Mas resolvi dar uma chance: comecei a passar a chapinha e para minha surpresa o processo foi muito mais fácil, o cabelo ficou muuuuito mais macio e brilhante, o grude sumiu por completo e ficou um cheirinho bom. E o melhor: esse nome DEFRIZANTE não é só pra bonito: ele REALMENTE tira o frizz do meu cabelo. A prova final foi que naquele exato dia fui pra Porto Alegre e peguei uma chuva, mas ummma chuva.... chegou a alagar a cidade toda. Não me molhei realmente, estava com guarda-chuva na bolsa, mas a umidade foi a mil, neh? E meu cabelinho continou comportadinho, bonitinho, sem os malditos fios arrepiados que eu odeio TANTO. Virei fã.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sorteio Yes! Cosméticos + 10% de desconto!

A Dani, que a gente já tinha divulgado que dá 10% de desconto para leitoras do VnF?, mandou para testarmos e sorteamos sombras e blush da Yes! Cosméticos.





O blush é uma das versões nacionais do Nars Orgams e eu confesso que não gostei da cor! Sorte a minha que não nunca me interessei nem pelo próprio, nem pelos genéricos! O blush é maravilhoso, hiper pigmentado, mas esse rosa com brilhinhos não orna comigo, meixmo. A sombra é um roxo com brilhinhos, clicando na foto ela fica gigantona!

Para receber na sua casa os produtinhos da foto, só preencher o formulário abaixo, valendo até o dia 01/06.

Para comprar Yes! Cosmeticos, consulte a Dani no email danicat99 arroba hotmail.com. Toda a linha está disponível no www.yescosmetics.com.br




Inaugurando seção: Macho sem frescura!


Faz muito tempo que eu queria ter uma seção Macho sem frescura aqui no VnF?. A idéia bateu quando comentei com um coleguinha no trabalho (ok que eu só tenho coleguinhas homens no trabalho - sou a única mulher numa equipe de mais de 40 pessoas) sobre a campanha do Rexona que estava por vir e ele, puto da vida, comentou: Rexona não, pô, Nivea! Nívea não deixa a roupa branca! 

Surpresa com o comentário e com a questão tão pertinente, afinal, nunca pensei que homem sem tendências metrosexuais se preocupasse com mancha branca na roupa, intimei-o a escrever a respeito. Como vocês podem reparar, meu poder de persuasão foi fraco, já que post nenhuma a respeito disso apareceu por aqui, né?

Depois disso, recebemos um e-mail do carioca André, compartilhando uma dica da Marina lá no Petiscos, e um comentário de um leitor recomendando a Sacks, mas que infelizmente não consegui encontrar.

Sem grandes participações masculinas, um rapaz perguntou se poderia participar do concurso "Olhos Esfumados". Achamos LOSHO mas infelizmente ele não se manifestou mais, até quando ontem recebemos um email do Fábio, que tem um blog ótimo (desculpa Fábio, além de nerd sou geek) e quis participar aqui também.

Pra começar, ele mesmo respondeu ao pedido da Renata, sobre produtos para meninos.



Cara Renata: como homem preciso te avisar que pedir pra ele usar uma “máscara” na hora do futebol é maldade pura; é como pedir pra você limpar a geladeira ao invés de ir ao shopping.
Hora do futebol é sagrada! É hora de gritar, suar, tomar umas cervas com os amigos e não ficar com o rosto melecado na frente da TV enquanto vê Flamengo e Botafogo.
Pegue leve com o rapaz.
A solução está em oferecer produtos fáceis de usar ( dë um kit pra ele, duvido que não use), mas que possam ser usados não na hora do futebol, mas durante o banho!
Aí não tem desculpas, sem frescura, rápido e eficiente, problema resolvido.
Segue a minhas dicas de produtos que são Vendidos na Farmácia para evitar cravos no seu amado, ok?
PS: Não se esqueça: ficar espremendo cravos do namorado além de bem nojento, pode deixar marcas e inflamar, por isso, deixe essa tarefa pra esteticista, ok?
Sabonete Efaclar – La Roche Possay ( uso diário, pela manha e a noite)
Esfoliante Clean & Clear (esfoliação 1 vez por semana tá de bom tamanho)

Até a próxima.


Eu achei dygno, e vocês? Meninos, participem!!

Vá um designer de sobrancelhas!!


Lembra quando eu pedi dicas de designers de sobrancelha, lá em setembro? Foram tantas dicas boas que eu .... acabei não indo em nenhuma delas!! Shame on me! A situação da minha sobrancelha era tão pavorosa que acabei indo num lugar (bem ok) perto de casa e qsf. LÓGICO que muito me arrependi: a fdp, apesar de criticar o fato d'eu deixar minhas sobrancelhas finas demais, aparentemente me sacaneou e me deixou com menos sobrancelha ainda. Lição aprendida, esperei elas crescerem um pouco e fui no Nino Garcia
fazer sobrancelha com a Poli, dica da Priscila (que falou que ninguém menos que Vanessa Rozam faz as sobrancelhas lá). Depois disso e da leitora Samanta, que mandou até foto mostrando como ficou bom, me animei a pagar os R$ 30 e fui (rolou uma discussão sobre o valor nos comentários do post, dá uma olhada aqui).

A Poli, além de um doce de pessoa, parece tanto uma boneca que dá vontade de beliscar, para ver se é de verdade. Juro! Eu nunca tinha ido a um designer de verdade e estranhei o paquímetro, apesar de saber para que ele serve





Prazer, eu sou um paquímetro - imagem daqui

Ela começa analisando mesmo seu rosto, pergunta suas intenções (sombracelhisticas, pessoal, sem pensar besteira heim?) e com o paquímetro, vai medido sobrancelha, olho, distância entre olhos, altura da sobrancelha e etc.. Depois ela explica o que dá pra arrumar e o que combina mais com seu rosto. Ponto pra ela! Depois começa a sessãozinha tortura, que sempre me dá vontade de espirrar. Acontece isso com vocês? Aproveitei a torturinha para perguntar sobre soluções manipuladas para fazer a sobrancelha crescer e ela falou que sim, funciona, mas só faz crescer pelo onde existia pêlo. Não adianta passar no peito que vocês não vão conseguir ter um peito cabeludo pra chamar de seu. 


[UPDATE inconveniente mas necessário: mesmo que eu tivesse, eu não colocaria aqui a fórmula para manipular solução para fazer nascer/crescer sobrancelha.  Se você precisa de uma, faça a coisa certa e vá um dermatologista. Eu poderia inserir aqui mais uma série de sermões a respeito, mas acredito que não será necessário. Se for, já peço desculpa atencipadas as leitoras com noção.]



Quando ela terminou, ela me ensinou a usar sombra marrom para preencher e mudar um pouquinho o formato, deixando mais arqueado. Apesar dela ter dito que prefere sombra, tentamos usar lápis para sobrancelha e ficou muito bom também. Ela super recomendou a solução para sobrancelhas do Boticário (a Eliana usou, aprovou  e falou a respeito) - mas sem nenhum jabá da parte dela, já que a sombra que ela usou era Avon.
 
Feliz com minhas novas sobrancelhas, larguei mão de mantê-las e preciso voltar lá urgente!

Serviço
Nino Cabelereiros
Rua Pedroso de Moraes, 1017, perto da Fnac e do lado da Tia Lingerie
tel 11-3814-4909/3571-4455
R$ 30 a primeira sessão e R$ 25 a manutenção, mas vale muito a pena!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Um ano de Vende na Farmácia? !!!!

 
Muita felicidades (sic), parabéns, pique (oê?)  pra todo mundo que passou esse ano com a gente!


(patrocinios para o aniversário podem ser oferecidos por email ou comentário)


Resenha da Leitora Luci: Hidratante Facial Marcelo Beauty


Oi meninas do Vende na farmacia?, adoro o blog de voces e acho que estou viciada, não fico um dia sem dar uma espiada. Já faz um tempo que tenho vontade de por a boca no mundo por conta de um produto da Marcelo Beauty, que adquiri a uns 2 meses atrás. Eu, que desde a adolescência (já sou mulher bem madura) sofro com essa minha pele oleosa, vivo a cata de produtos BB (bom e baratos), mas desta vez, resolvi deixar a "munhecagem" de lado e abrir a carteira pra adquirir um tal HIDRATANTE FACIAL - FPS 20 - livre de oleos, com Pro retinol A, Chá verde, Vitamina E (deve ser "e" de estrago) e Extratos de Calendula para peles mistas a oleosas. A vendedora (da Sumirê) fez aquele discurso, e eu, tonta, cai direitinho. Comprei o tal creme hidratante e a tal mocinha/vendedora/empurrona, ainda me convenceu a levar a tal da loção adstringente (quédéibeisso?) que segunda a propria, era imprescindivel para o tratamento que me deixaria com pele de pessego ... estragado. Gente, não dá nem pra participar da promoção "Olhinhos esfumados", de tão carepenta que a minha pele ficou. Tem espinhas até no pescoço (muitas), não consigo nem me olhar no espelho. Agora, alem de tudo, terei que passar por uma derma pra consertar o estrago. Gostaria de estr aqui contando uma historia diferente, mas infelizmente...
Podem reparar que se trata de mais um dos inumeros emails de resenha que aguardam a publicação conforme a ordem de envio. Graças a vocês, temos inúmeras e valiosas resenhas aguardando a publicação

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Portal Venus: venha participar!!


Fomos convidadas a participar do Venus, que é um portal de conteúdo feminino para mulheres, mantido pela Unilever. Nesse portal Venus, além de ser um ponto de encontro para Creuzas de todo o Brasil., você encontrará dicas de saúde, beleza, comportamento, fofoca, sexo, etc.

No Venus você vai ter acesso a uma série de funcionalidades para interagir com outras usuárias e com a Unilever. Tem espaço para fórum, enquetes, possibilidade de criar um blog pessoal além do conteúdo do blog Venus, que é mantido por 3 convidadas: Marta Hessman, Marcela Campos e Carol Marques. Criando seu blog pessoal, você terá a chance de ver seus textos publicados na home do portal Venus!!


Para ter acesso a tudo isso, você precisa se cadastrar no site. Mas, fazendo o cadastro, pode ser chamado para participar de pesquisas com a Unilever e ganhar uma série de prêmios!!


Por que a gente tá contando tudo isso? Se a gente conseguir que muitas Creuzas (e não-Creuzas) se cadastrem, vamos ganhar um kit para sortear aqui e um vale-compras numa loja on-line!




Funciona assim: vai lá e faz seu cadastro.
Na quarta tela (sim, o cadastro é longo e tal, mas você será recompensada) tem o campo "quem indica".



Vamos combinar de todo mundo colocar "blog Vende na Farmácia?" ?





Assim que a gente conseguir o número necessários de cadastros, a gente sorteia entre essas leitoras o kit. Para concorrer a esse sorteio, você manda pra gente o nome do blog que vc criou pro email venus arroba vendenafarmacia.com.  Lembrando que a gente não vai ganhar nada se vocês não se cadastrarem. Nem vocês :-)


(este post é um publieditorial)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

.... and, we are back!


Eu tentei colocar um vídeo para ilustrar, mas toda a primeira página com menções à famosa música no Youtube só dão resultado de outro retorno famoso. Então, aproveitando o assunto, olha a coisa rica da titia aos 5:20 d esse vídeo. (o loirinho baixinho, minha gente)


Assim como disse a Aninha, ninguém mais do que a gente gostaria que o VnF? voltasse ao normal. Vou postar todos as resenhas que deveriam ter sido publicas e agendar as próximas, então não estranhem se aparecer alguns posts antigos e novos por aqui. Ainda hoje eu tento lanço uma promoçãozinha, porque é disso que muita gente gosta (pun intended).


Resenha: o amadinho Corretivo Tracta

O Corretivo Tracta é conhecido e queridinho de muita gente*. Andei numa fase corretivos no final do ano passado, fase que acabou quando comprei o dito na Ikesaki, na Terceira Sacolada. Após ler reviews positivos da Dani e da Claudinha e a cor mais clara ter ficado extremamente perfeita na minha pele, comprei e desde então, vivo uma fase de amor com ele.
Foto e texto do site

Corretivo Ômega 3

Fácil de aplicar, por sua textura leve e cremosa, ajuda a disfarçar olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Sua fórmula é enriquecida com Vitamina E e Ômega 3, ingredientes hidratantes e antiradicais livres.





Ele é cremoso, grossinho, e um tiquinho de nada resolve (para mim, claro). Eu uso o corretivo que fica sujando a parte que rosqueia o frasco, para vocês terem uma idéia. Bem pouquinho mesmo. Para mim, lembra uma base velha e ruim, daquelas que criam uma máscara. Então, fica a dica: tente usar aquela base ruim como corretivo.

Ele é tão bom que foi o motivo do seguinte dialogo (totalmente real)


(segunda de manhã, eu, pra variar, morta de cansaço)

chefe: Oi Lu, tudo bem?
eu: Tudo, apesar do cansaço (ok, eu vivo cansada)
chefe: você está com uma cara ótima
eu: maquiagem, nao dormi nada essa noite
chefe: 'magina, nem olheira voce tem
eu: MUITA maquiagem
chefe: impossivel, sua pele está radiante

Ok, ele falou alguma coisa parecida com radiante, que não consigo me lembrar. Depois disso, parei de caprichar, afinal, parecer ter olheiras as vezes é melhor que ter uma cara boa.


Preço: a versão normal custa aproximadante R$ 15 e a Ômega 3, que é menorzinha, menos de R$ 12 (na Ikesaki)
Ponto negativo: a versão Ômega 3 só tem 2 tons.


Aprovadissimo!! Como disse a influente Cláudia, na ultima Sacolada: minha vida se resume a A.C.T e D.C.T (T = Tracta)
PS do *. De vez em quando alguém aparece falando: Mas fulana ou sicrana falou disso primeiro!! Não sei vocês, mas a gente não lê nem trabalha com todos os blogs que existem. Surge um novo blog por dia enquanto meu dia continua tendo 24 horas, a carga de trabalho no escritório continua aumentando e quanto mais eu envelheço, menos paciência eu tenho. Então eu só leio os blogs que gosto, que valem a pena e que produzem conteúdo de qualidade e relevante. Se perco alguma coisa com essa seleção? Provavelmente MUITA, mas desculpa gente, não dá para acompanhar tudo que acontece na internet.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Resenha da Leitora: Christianne testou Catharine Hill

Meu nome é Christianne, mas podem (e prefiro) que me chamem de Chris...rs.

Antes de dar o meu depoimento sobre os produtos adquiridos da Catharine Hill, gostaria de dizer algumas palavrinhas pra vocês ...

Estou numa fase de busca e resgate de minha deusa interior (que existe em cada uma de nós), sempre fui vaidosa, mas quando recebi a notícia cerca de 3 anos atrás, que minha mãe (meu ícone de mulher heroína e guerreira) estava com câncer de mama e num estágio meio agressivo, fiquei sem chão, passei junto com ela, todos os sofrimentos que essa doença causa, vê-la com dor e se sentir impotente, ver sua aparência debilitada devido a quimio terapia....enfim, continuamos a caminhada...que há poucos dias atrás obtivemos uma notícia muito abençoada....ela está curada do câncer, não precisou de cirurgia, é um milagre é o que posso dizer.

Bom, com tudo isso, me deparei que havia  esquecido de mim, entrei naquele esquema...cuidei de tudo e de todos( mãe, empresa, cães, marido, casa) e algo bem lá no fundo me disse : e você??? então, o meu coração e a minha alma clamavam por mudança...e resolvi levantar essa bandeira, não é um processo fácil, resgatar tua deusa interior...exige paciência, sabedoria.

Percebi que estava em depressão também no meio disso tudo....então, cerca de uns 15 dias atrás, me deparei com esse mundo fascinante, que são os blogs de maquiagem..com dicas, matérias e tutoriais.

Foi um bálsamo pra minha alma.

Fui pra Sampa ( hoje moro no Guarujá) além de visitar minha mamis e mana, meu alvo era a loja da Catharine Hill.

Pra minha alegria e delírio a loja era simplesmente umas quadras da casa de mamis!!! \o/

O local é calmo, a vendedora foi super simpática e não aquelas que te empurram coisas, pelo contrário, me deixou bem à vontade em ver o mostruário dos produtos.

Vamos aos itens adquiridos..rsss :

- Paleta de sombras contém 30 cores, custou R$ 40,00.

Minha opinião:  adorei as cores, sua textura é fina, apliquei com pincel, foi bem sucedida a aplicação, possui uma excelente fixação. Adorei de verdade!

- Uma base líquida não oleosa n° 1019/2, custou R$ 26,00

Minha opinião : bem fina, não escorre, não repuxou a minha pele ( uma vez comprei uma base que não lembro a marca, que foi um terror, repuxava pra caramba a pele, ainda mais a minha pele ser seca) e cobriu bem o rosto, a única parte que tive que passar um pouquinho há mais, foi na veia que tenho abaixo dos olhos, parece uma olheira. Enfim, eu também aprovei a base.

Um comentário extra, gostei da sinceridade da vendedora, pois pensei em comprar a caneta corretivo(que é lançamento), devido a esse meu caso com a veia,  mas ela falou que com a base já era suficiente.

- Pó compacto  n° 1021/2 , custou R$ 26,00
Bem fininho o pó e também não ressecou a pele, deu um bom acabamento.

- Lápis delineador para olhos cor preta  R$ 18,00
Bem macio, muito boa a fixação, demorou pra sair.

- Pincel de maquiagem da Klass Vough n° 20 R$ 17,00
Esse pincel é para o côncavo, gostei muito, super macio o pêlo,  aplica bem a sombra.

Bom, resumindo...gostei muito dos produtos da Catharine Hill, fiquei super satisfeita e no final tive uma surpresa, ganhei de brinde 1 hidratante desodorante corporal de erva doce e calêndula e um óleo bi-fásico de semente de uva da marca Mais Você da Tv Globo, eu nem sabia que haviam feito cosméticos..rss.... já os testei e confesso que o desodorante é mais ou menos, uso somente pros meus pés pra hidratar, já o óleo gostei um pouco mais, possui uma rápida absorção e deixa a pele gostosa.

Meninas....meu muito obrigada por vocês elaborarem um blog tão fantástico e delicioso de se ler...de lerem esse meu e-mail e obrigada por tudo de bom que este blog está fazendo comigo, pois com certeza está me ajudando e muito na minha caminhada e busca pessoal.



A Chris, além de me fazer chorar quando mandou esse email (é, já faz um tempinho), passou o serviço completo e avisou para o espírito pra ir na loja da Catharine (eu entendi como veja o seu saldo bancário antes)

Fica na Rua Itaipú n° 45  Bairro Mirandópolis , super perto do metrô Praça da Árvore, digo uns 5 minutos a pé.. rsss, eles possuem loja virtual, mas a paleta lá está custando R$ 46,00...se vc puder ir na loja, compensa.


Telefone deles: (0xx11) 5070-1060

Cantinho do Assessor: Novos esmaltes Avon

LINHA DE ESMALTES AVON COLOR TREND GANHA NOVAS CORES
E EMBALAGEM MODERNA
  • A linha de tratamento intensivo para unhas também muda o visual
  • O lançamento conta com o endosso da atriz global Isis Valverde no folheto de ofertas da marca
Para acompanhar as tendências da moda outono-inverno, a Avon incrementa sua linha de esmaltes Color Trend com o lançamento de três cores: pink star, vermelho paixão e uva, proporcionando uma paleta com 23 cores cremosas, cintilantes e translúcidas.  
Segundo pesquisa mundial realizada pela Avon, com 23 mil mulheres, com mais de 15 anos, em 22 países, o cuidado com as unhas está entre os itens que elas consideram quando querem dar um presente a si mesmas. Das mil brasileiras entrevistadas para essa pesquisa, 39% destacaram a ida à manicure como um “mimo”. Neste item o Brasil ganhou disparado em relação aos demais países entrevistados, em que a  média global é de 15% .
“A mulher brasileira é vaidosa e os cuidados com as unhas fazem parte do ritual de beleza. Além da cartela completa de cores que a linha oferece, a embalagem está com formato mais alongado e um pincel maior para melhor aproveitamento do conteúdo e aplicação sem manchas.”, explica Juliana Barros, gerente da categoria de maquiagem da Avon Brasil.
Conheça a linha completa:
Esmalte Longa Duração. 8 ml. Preço: R$ 2,60 cada.
Paleta de Cores
Cremosas: pink star, vermelho paixão, branco leite, goiaba, ameixa, rosa astral, chocolate, vermelho rouge, rosa retrô, laranja e preto musa
Cintilantes: uva, pérola, café au lait, fashion com glitter, marfim, cappuccino, prateado, dourado, rosa perolado, lilás
Translúcidas: rosa bebê e neve
Tratamento intensivo para unhas
Fortalecedor de Unhas com Fibras. 8 ml: fortalece unhas fracas e quebradiças. R$ 4,50.
Solução para Unhas Roídas. 8 ml: ajuda a evitar o hábito de roer unhas. R$ 6,50.
4 em 1 Complexo para Unhas. 8 ml: apresenta diferentes funções: base, fortalecedor, condicionador para unhas e protetor de esmalte. R$ 4,50.
Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes. 8 ml: Protege e prolonga a durabilidade do esmalte. R$ 4,50.
Removedor de Esmalte. 60 ml: Não resseca as unhas. R$ 6,00.
Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas. 20 g. Reduz as cutículas em apenas 7 dias. R$ 5,00.
Disponibilidade
Os consumidores poderão adquirir a Linha de esmaltes Avon Color Trend, a partir de maio, por meio das mais de um milhão de revendedoras autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866), ou na Loja Virtual do site avon.com.br
SAC: 0800 708 2866
Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br




Esse post foi um oferecimento do meu irmão, já que agora a família inteira lê o Vende na Farmácia? Eu juro que amanhã tento publicar a avalanche de posts da crise verborrágica de segunda-feira, assim que eu me resolver com o maldito do Kurumin que resolvi voltar a usar. Agradecemos a prefência e enquanto isso, visitem o Classificados do Vende na Farmácia?