sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cantinho do Assessor: Loção Dove Cream Oil




Dove lança loção hidratante que combina óleo e creme concentrado e em um só produto

Lançado nas versões 'Pele Seca' e 'Pele Extra-Seca', a novidade de Dove para cuidados com a pele mescla os benefícios dos cremes hidratantes e dos óleos especiais para máxima hidratação da pele, deixando-a mais macia

Ter o banheiro cheio de cosméticos e ficar em dúvida sobre qual produto usar para hidratar a pele é coisa do passado. Cada vez mais, as consumidoras valorizam o tempo e as escolhas certas na hora de se cuidar. Pensando na funcionalidade sem se esquecer dos cuidados com a beleza, Dove lança a Loção Dove Cream Oil, com dupla função: combina creme concentrado e óleos especiais em um só produto. Tudo para facilitar a vida da mulher moderna, que busca manter os cuidados com a pele do corpo e realçar a beleza no seu dia-a-dia de forma prática, rápida e eficaz.

Pele bonita é sinônimo de pele bem cuidada e hidratada. Por isso, Dove combinou as poderosas tecnologias de creme e óleo num produto 2 em 1, exclusivamente elaborado para atender às necessidades das peles secas. Sua composição inovadora contém ingredientes hidratantes com ação oclusiva - como a glicerina e Caprylic/Capric Triglyceride, um componente natural da pele – e emolientes especiais - óleo mineral e estearato de glicol -, que atuam nas camadas mais ásperas da pele, criando uma barreira para evitar perda de água e restabelecendo a hidratação natural da pele, mas sem deixá-la pegajosa e melecada como fazem os óleos comuns. O resultado é sentido na pele: excelente hidratação e textura incrivelmente mais suave, macia e linda todos os dias.
"A nova Loção Dove Cream Oil tem fórmula avançada e foi dermatologicamente testada para diminuir as chances de irritação na pele, sendo ideal para transformar peles secas em macias, saudáveis, femininas e bonitas", explica Joana Fleury, gerente de marketing da linha de cuidados com a pele Dove.
Disponível nas versões 'Pele Seca' e 'Pele Extra-Seca', a nova Loção Dove Cream Oil oferece hidratação superior aos dos óleos pós-banho, com a vantagem de ter rápida absorção, o que permite vestir a roupa logo após a aplicação, sem precisar esperar o produto secar. Além disso, sua textura com alta cremosidade e consistência também faz com que o produto renda mais, aumentando os prazerosos momentos a sós com sua pele e repletos de bem estar e sensações gostosas.
"Prova disso é a pesquisa de opinião que Dove realizou nos Estados Unidos, com 250 mulheres, e constatou que 8 em cada 10 mulheres que experimentaram, comprariam a Loção Dove Cream Oil, ao invés dos produtos que costumam usar atualmente. Nós sabemos que a consumidora não pode errar na hora de escolher um produto. Portanto, é muito importante que ela decida o que é melhor para sua pele", complementa Joana.

Para cada pele, um hidratante

Saber qual é o seu tipo de pele é essencial na hora de escolher o hidratante correto. A escolha certa garante melhor benefício no cuidado diário com a pele, assim como o envelhecimento precoce.

Ø Pele Normal: pele bonita, iluminada, suave e delicada, com poros fechados, textura de pele de bebê, necessita de cuidados leves, para manter a pele saudável e prevenir que se torne seca.
Ø Pele Oleosa: tem poros abertos e excesso de brilho devido à alta quantidade de óleo produzido pela pele. Pode ter cravos e espinhas e precisa de cuidados especiais para retirar e controlar a oleosidade.
Ø Pele Mista: tem excesso de oleosidade apenas na zona T (testa, nariz e queixo). No restante do rosto, a pele é seca. Requer produtos próprios para retirar a oleosidade apenas da zona T e é o tipo de pele mais comum.
Ø Pele Seca: pele áspera, de aspecto opaco, sem brilho, sem vida e sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Precisa de hidratação intensa.
Ø Pele Extra-Seca: é mais propensa a rachaduras e descamações. Exige hidratação mais profunda e intensa diariamente para recuperar o viço.

As peles secas e extra-secas necessitam de hidratação intensiva, oferecido pelo novo Dove Cream Oil Body Lotion.
Serviço
As loções Dove Cream Oil podem ser encontradas nos principais pontos-de-venda da marca em todo o País. O valor médio sugerido é de R$ 6,40. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo SAC 0800-7077512 ou e-mail beleza@atendimentounilever.com.br.

Leitura da Semana: Limo Bag!



Deixa eu começar dizendo que a Luana, dona do Limo Bag, tá sumidinha e não atualiza o blog há meses (ou pelo menos nao atualizava, quando este post foi agendado, hehehe), mas por uma ótima causa: em breve ela vai ser mamãe do Samuel! Mas ainda assim o blog é sugestão nossa, há muitos posts bons lá pra trás, que valem a leitura da creuza que procura blogs bons na web.

A Luana, mais ainda do que a gente, enxerga o consumo como "um ato bem pensado" (as aspas estão aí porque são palavras dela). De fato, vários posts têm uma vibe recessionista e as meninas que gostam de sair por aí mostrando que compraram isso ou aquilo da marca tal podem ficar meio assustadas. A gente curte. Eu gosto principalmente das dicas baratinhas de decoração/organização da casa: vejam esses "porta-retratos" , que bacanudos! Há também bastante fotos de idéias legais e práticas pra aplicar em casa.

O blog também fala sobre cosméticos acessíveis, ou antes, de bom custo-benefício. Não percam as resenhas da Promoção Recessionista que, aliás, não tratou só de cosméticos - mas a vencedora do concurso foi a menina que falou do demaquilante Marcelo Beauty. E é claro que tem também o bombástico post revelando que lápis de olho sai tudo do mesmo lugar...

A gente aqui tá torcendo pra que a Luana volte logo a postar, com o Samuel no colo e tudo. Achamos que a internet tá precisando de mais noção e menos afetação...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Resenha da Leitora Anelli: DepilRoll-creme




Oi meninas sou leitora pra la de assídua do VF e aqui estou eu me aventurando na minha primeira resenha.


Não adianta fazer a make super ultra mega power bonita, se a colhega tiver de bigodón né? Então o meu buço por exemplo na cera convencional aquela que cola ( i?) e puxa, fica sempre uns fios sobreviventes por que são fininhos de mais (ainda bem já pensou se tenho um bigode de responsa?) e na pinça é o mesmo tormento, além de ser um processo dolorido.

Então numa sacolada ou seria uma excursão naquelas lojenhas de produtos de cabeleireiro achei um exterminador de bigodes femininos rs. DepilRoll-creme depilatório aloe vera sensitive skin com aplicador -20g ele cumpre mesmo o que promete, rende bastante não tem aquele cheiro de quem peidou aqui? E nos deixa livres dos pelinhos em 3 minutenhos sim.

No site o fabricante garante que ficarei de 07 a 15 dias "DESBIGODADA" rs , tomara que sim mas por 9 dinheirinhos valeu muito a pena.

Aprovadissimo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Momento "pitaco na vida alheia": os cravos, esses maledetos.

Minha pele anda se comportando bizarramente e eu tenho 99,2% de certeza que isso se deve à troca do anticoncepcional. Mas seja em momentos de pele bizarra, seja em momentos de pele normal, uma coisa é certa: os cravos estão lá. Pretinhos, branquinhos, grandes, pequenos, há cravos para todos os gostos. Sujeira e sebinho (eca!) se acumulam sem dó nos meus poros grandes, e os tosquinhos aparecem, por mais limpa e hidratada que eu mantenha a minha pele, por menos que eu durma de maquiagem, por mais effaclar que eu use.


Todos os dermatos em que fui me deram produtos de uso tópico que fizeram maravilhas contra as espinhas, mas os cravos continuaram. Anticoncepcional equilibrou minha pele, mas ó os cravos ali, ó. Na limpeza de pele, a esteticista tira 73543974 cravos do meu rosto, mas 825376484847636736748749849 continuam, e eu saio de lá mais pobre, com a cara inchada e ainda me sentindo uma loser.


O pior é que, como eu fico reparando na pele das outras pessoas (gente, não é por maldade, eu fico tentando encontrar irmãozinhos cheios de cravos como eu), sempre sinto que estão reparando na minha!


Lembram quando a Loo pediu desesperadamente dicas sobre uma boa designer de sobrancelhas? Então, agora é minha vez!!! Eu queria pedir pra que as leitoras e leitores (sim, temos alguns!) usassem a caixa de comentários pra dar seus pitacos na MINHA vida, e me dissessem o que fizeram pra se livrar desses cravos malditos, se é que conseguiram!!!! Vale também fazer desabafo, chorar as mágoas, xingar a mamãe de todas as manifestações da acne, enfim.


Vai que isso tudo vira uma história de sucesso, ou pelo menos um bom post...



terça-feira, 28 de julho de 2009

Soooooocesso

Matéria na Revista AT

Como eu tinha dito nesse post, fomos entrevistadas pela Flávia Saad da Revista AT, publicação semanal do jornal santista A Tribuna. Segue abaixo a matéria, que é (dã) sobre blogs de beleza, pra quem ainda não viu no 2beauty. Aliás as imagens são da Marina, que muito gentil e fofamente nos emprestou após eu ter sido nocauteada pelo Blogger, Fotoxó e pdfs enviados pela Flavinha...


É só clicar pra aumentar:





E sabe que percebemos um aumentão nas visitas depois da matéria? Será que as santistas estão nos prestigiando? Oba!

Cantinho do Assessor: Novos Esmaltes IMPALA Deusas



Uma coleção composta por 4 cores novas, repletas de brilho, delicadeza e ousadia. A Impala Cosméticos realizou uma pesquisa de observação do perfil de suas consumidoras, e percebeu que além da opção de durabilidade e cores (fator decisivo para a escolha e compra deste produto), elas buscam obter mais brilho nas unhas esmaltadas. Segundo Victor Munhoz, Gerente de Produtos da Divisão Impala, "É justamente este efeito que a linha Impala Gloss – coleção Deusas – oferece às consumidoras: Um brilho único, combinando estilo, atitude e elegância com um leve toque de sensualidade e ousadia que somente deusas conquistam".




Confira as quatro novas cores dos Esmaltes Impala Gloss:


  • Nyx - Dourado bronze gloss
Deusa da Noite, uma das primeiras deusas, misteriosa e encantadora.

  • Hera - Verde pistache gloss
Deusa da Flora, rainha do empíreo – o céu – e protetora da vida.


  • Atena - Vermelho coral gloss
Deusa da Sabedoria e das Artes, diplomática e misericordiosa.


  • Afrodite – Rosa queimado gloss
Deusa da Beleza, paixão e amor, no sentido mais nobre e puro.


SOBRE IMPALA GLOSS - Um sucesso nunca antes registrado nos lançamentos Impala, que ultrapassou, em menos de vinte dias, as previsões de vendas projetadas para dois meses! Todo este sucesso do esmalte Gloss deve-se ao diferencial das partículas de alumínio, matéria-prima inédita no Brasil. Produzidos a partir de uma tecnologia diferenciada, a Impala utiliza essas partículas refletoras em seus esmaltes, proporcionando o efeito gloss.


As cores são diferenciadas e nenhuma outra empresa consegue reproduzir os tons da linha, já que a Impala tem exclusividade no uso das partículas. O brilho dos esmaltes da linha Impala Gloss é surpreendente, diferente do normalmente obtido através de pigmentos, micas ou glitters.

Cantinho do Assessor: 100 anos da L`Oréal e o surgimento das loiras

A L’Oréal está fazendo 100 anos em 2009. Empresa mais valiosa da indústria de cosméticos, o Grupo L’Oréal construiu sua história atendendo aos anseios femininos que marcaram época no século XX. Nos anos 1920, depois da Primeira Grande Guerra, uma nova era foi iniciada. No mundo inteiro, as mulheres trabalham, ganham dinheiro, se tornam mais vaidosas e buscam formas de evitar que os cabelos brancos denunciem a sua idade. As tinturas Oréal  (grafia correta) são um grande sucesso, até mesmo além das fronteiras da França.


Em 1929, na esteira da moda lançada por estrelas de Hollywood como Jean Harlow, atriz principal do filme ‘Loira Platinada’, a L’Oréal lança o pó descolorante L’Oréal Blanc, que faz um enorme sucesso, dando origem até mesmo ao clube “Loira Platinada”, criado por consumidoras entusiasmadas. E a onda do loiro continuou nas décadas seguintes. Em 1955, com Marilyn Monroe e Brigitte Bardot sendo as novas estrelas das telas de cinema, todas as mulheres do mundo queriam se parecer com elas. Sempre preocupada em conquistar as consumidoras e em busca de tons mais sutis e naturais, L’Oréal cria o primeiro xampu tonalizante Colorelle.


Hoje, o loiro platinado de outrora se impõe em várias linhas de coloração da marca e chegou a cabeças coroadas como as das belas Grazi Massafera, Laetitia Casta, Claudia Schiffer, Angélica – que emprestaram carisma e beleza a produtos do Grupo L’Oréal, a exemplo da Vênus do anúncio publicado em 1932.



Aqui na redação o maximo de loirice foi uma descolaração @home para lascar um Imédia 666 na sequencia, mas isso é assunto para outro post ....

Oi, Neutrox, é você?



Já faz um tempão que o vintage Neutrox trocou o guarda-roupa, mas foi mal, só testei uma das novas linhas ontem! Foi depois de uma passada na Drogaria São Paulo, que estava vendendo conjuntos de shampoo e condicionador da marca por R$6,80 o par, e como eu estava quase sem shampoo lá na casa do Fred, decidi levar e ver qual era.


Neutrox também é um clássico da minha infância, aliás... lembram, meninas? Tinha o creme amarelinho com tampa vermelha, que era o Neutrox 1. E o creme rosa com tampa azul era o Neutrox 2. Se não me engano o primeiro era um condicionador normal, e o segundo funcionava contra agressões de praia e piscina. Era isso? Bom, minha mãe sempre teve o cabelón mais lindo que eu já vi, até ela cortar curtinho e nunca mais deixar crescer. E no banheiro dela só dava Neutrox 1. Eu me sentia "a gente grande" quando ela, de vez em nunca, usava o creme amarelo pra ajudar a desembaraçar meus fios fininhos...


Pegando carona no Delorean do McFly (afff, eu sou velha) e voltando para o futuro, que hoje já é 2009, a embalagem dos Neutrox tá mais moderninha, e agora ao invés de apenas duas linhas, há várias específicas para certas necessidades capilares. Na foto acima (que eu tirei daqui porque acordei atrasada e não consegui fotografar os meus) temos "liso deslumbrante", "brilho glamouroso" e "cachos incríveis". Os nomes são bons, hein. A versão que eu comprei chama-se "cores vibrantes", não está na foto e é específica para - adivinhem - cabelos tingidos, já que eu voltei ao tonalizante.


Foi uma boa surpresa, e barata também. Anteriormente eu tinha comprado shampoo e condicionador da Éh! (que eu gosto muito), por quase R$20 cada, e sinceramente não notei diferença em lavar e condicionar com Éh! ou com Neutrox. O cheiro do shampoo Neutrox é meio fortinho durante a lavagem, mas depois do banho e durante o dia fica ok. Minha raiz não protestou (ela protesta produzindo um moooonte de óleo, precisa ver só!) e o comprimento ficou brilhante e macio.


Meninas com o bolso furado ou que atravessam um momento recessionista, passem na Drogaria SP e levem o kit bom-bonito-barato da Neutrox, para cabelos bonitos com um quê de nostalgia vintage.



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Série Use o que você tem: Mil hidratantes (e eu sou só uma!)

(Esta é uma campanha do VnF? pelo amor ao bolso!)


Oi, prazer, meu nome é Joo e essa sou eu. Rá, vocês acharam que esse início de post era algo no estilo Compradores Compulsivos Anônimos, tipo "oi, prazer, meu nome é Joo e eu sou uma compradora compulsiva?" NOT! Na verdade eu nem sou compulsiva, criei a categoria de exagerada moderada e - opa! - me enquadrei nela. A apresentação com direito a foto, na verdade, é pra todo mundo ver que eu tenho um pescoço, dois peitos, dois braços, duas mãos, uma barriga, duas pernas e dois pés (e duas nádegas que não dá pra ver, mas confiem em mim: estão lá!).


Então pra quê raios eu preciso de 6453194 cremes hidratantes corporais????


Acho que a mesma loucura que Loo tem por sabonetes, Joo aqui tem por hidratantes. O raciocínio que eu faço na minha cabecinha sick and twisted é que eu preciso dos hidratantes para me hidratar (dã!) e, se eles forem cheirosinhos, fico me sentindo bem o dia todo e acabo até dispensando o perfume. Não é um raciocínio de todo ruim, ele só não me favorece porque eu compro mais creme do que consigo usar.


Vejam aqui os pobres coitados:


Vista da bundinha dos meus hidratantes corporais, através da prateleira de vidro - contei 27!!!


Confesso que sou apaixonada pelos meus hidratantes. São todos lindinhos e cheirosos. Todos os 27. Mas imaginem como esse monte de embalagem me entulha o quarto - isso porque eu já doei boa parte dos que havia, o que é sempre uma boa saída, porque alguém vai fazer bom uso de uma coisa que, de repente, estava empoeirando ali em cima do meu móvel. Além disso, se a pessoa que recebe não tiver muita grana pra cosméticos, melhor ainda, porque ela vai ficar muito feliz de receber uma coisa fofa e cheirosa. Por isso, creuza, acho que a primeira parte do trabalho, aqui, é separar o que você não usa e doar. Ok, nenhuma novidade, mas nunca é demais sugerir: pode ser pra mãe, pra tia, pra prima, pra amiga, pra empregada, pra mulher que tá na rua pedindo dinheiro (não, eu não acho que ela vá achar ruim), pra instituição de caridade, pra bazar beneficente... alguém vai querer.


Feito isso... e o resto?


Bom, fui olhar a data de validade dos meus filhinhos e separei os que vencem primeiro (a Claudia Silveira, nossa amiga super esperta, falou que também fez isso, eee!). Daí, no auge do momento nerd-disciplinado, etiquetei assim:


Tutti Dolci sugar wafer na segunda, Natura TodoDia creme de morango na terça, Botany & Tree girassol natural (presente da sogra!) na quarta, Simple Pleasures vanilla latte na quinta, Nivea Body luminosité na sexta, Johnson's Softlotion lavanda e camomila no sábado e Victoria's Secret amber romance no domingo.


E agora eu uso um hidratante corporal em cada dia da semana. Podem rir (até eu estou rindo dessa última foto), mas foi a solução que encontrei. Assim eu gasto um pouquinho de cada um por semana, fico hidratada, cheirosa e não jogo dinheiro fora. As exceções são abertas apenas para os dias especiais tipo balada, em que eu queira usar um perfume legal mas que brigue com aquele hidratante específico (dá-lhe hidratante sem cheiro!) e para os dias em que eu estiver no Frederico, onde deixei apenas dois frascos (aquele da Revlon que mostrei aqui e mais um, específico para os seios, da L'Occitane, que citei numa entrevista que demos prum post especial da Ale Garattoni). A boa notícia é que o Revlon tá quase acabando e daqui a pouco levarei para lá o próximo na fila da validade.


O último passo é uma promessa pra mim mesma: não sair comprando mais hidratantes corporais antes de os que tenho estarem (quase) acabando. Mas sempre pode acontecer de eu ganhar um ou outro, non? :P

Ninguém pinta como eu pinto!

Então, pintei. Pulei de cabeça, ou melhor, de cabelo, no Casting Creme Gloss cor granada que a L'Oreal mandou. Confesso que foi numa vibe meio zona de conforto, sabem? Porque como o CCG é um tonalizante e não uma tintura propriamente dita, eu sabia que meus fios não iriam ficar laranjões. Só não tinha certeza do quanto ele ia "pegar" no meu cabelo, esperava apenas um brilho avermelhado e mudança de cor apenas nas mechas mais claras que eu naturalmente tenho.


Foi o que aconteceu, fiquei bastante satisfeita e Fred nem teve um filho pela boca (ele era contra!). Disse até que está "bonitinho". O CCG granada deu um brilhão avermelhado bonito sem que eu tenha deixado de ter cabelo castanho. Na luz artificial aparece pouco, legal mesmo fica sob o sol - não postei foto ainda por isso, desde sexta que só chove nessa terra e dias nublados não proporcionam a luz ideal (falou a fotógrafa, haha).


O cabelo também ficou com uma carinha de bem tratado que eu espero que dure. Vamos ver como ele aguenta as 28 lavagens prometidas - agora 27, porque depois do tonalizante eu tenho que passar shampoo, não consigo simplesmente tirar a tinta da cabeça, passar aquele creminho de tratamento que vem na embalagem e pronto. Moças de cabelos oleosos têm dessas.



domingo, 26 de julho de 2009

Rapidinhas de domingo

+ Fomos entrevistadas pela revista do jornal A Tribuna de Santos e saímos hoje! A Flavinha Saad, repórter, já nos mandou o .pdf com a matéria, da qual participaram também a Marina e a Claudinha Stocco, dentre outras meninas. Estamos decidindo qual a maneira melhor de publicar o texto na íntegra aqui no blog, pra todo mundo poder ver, eee! Pra quem conseguir antes disso, tenho que acrescentar uma coisa que não ficou explicitada: a dica de sombra roll-on MaxLove pra usar como iluminador não é da minha cabecinha, aprendi com a Camila.


+ Antes de mudar de assunto, um adendo: vejam aí em cima como não custa absolutamente nada dar créditos a quem eles são devidos, mesmo que seja um simples caso de inspiração como foi o meu...


+ Mais entrevista: a Lu Medeiros, do Temperos pra Vida, me perguntou quais são as cinco coisas que dão sabor à minha vida, e eu respondi aqui. Outros blogueiros e blogueiras também já participaram da seção!


+ Da série FAQ: há uns dias uma leitora perguntou qual foi o fim da Novela Coastal Scents (se você não tem a mínima idéia do que seja isso, a resposta está aqui, aqui e aqui). Bom, o final foi que eu pedi o estorno do valor da compra pro cartão de crédito e eles me devolveram o dinheiro na fatura, advertindo que a empresa poderia contestar e aí então eu seria cobrada novamente, o que até agora não aconteceu. Gente, pelamor, hein, não tenham idéias do mal... eu só pedi o estorno porque não apenas o produto não chegou, como nenhum dos meus e-mails pra empresa foi respondido quando perguntei a respeito dessa encomenda. Não teria pedido o estorno se a CS tivesse tido o (pouco) trabalho de me dar uma resposta nem que fosse "olha, enviamos o pedido dia tal e lamentamos mas não sabemos o que aconteceu". E deixa eu esclarecer que os pincéis da marca são excelentes, eu sei porque tinha feito uma encomenda, entregue sem problemas na casa de uma amiga nos Estados Unidos, e adorei - uso todos os dias o pincel chato para aplicar pó (esqueci o número e não tô com ele aqui!). Meu problema não foi com o produto, e sim com o atendimento deles, que é podre.


+ Mais da série FAQ: todo mundo quer saber da ELF, e a gente resenhou uns produtos aqui (algumas fotos não abrem em certos computadores e browsers, e a gente ainda não tem a menor idéia da razão disso, sorry). Bom, a Loo costuma brincar que o maior defeito da ELF é não entregar no Brasil e é verdade, porque os produtos são baratíssimos (make de US$1 a US$3) e bem usáveis. Na terrinha brasilis, dá pra encontrá-los em alguns sites-vendinha, e tem também a Brigette's, que os vende por um pouco a mais, mas entrega por aqui.


+ Conforme prometido, fomos sexta-feira para a Sacolada NOT! parte II - na balada, (vejam a primeira Sacolada NOT! aqui) que não foi exatamente um sucesso do público leitor do blog, porque de resto a casa estava cheia. Achamos a banda do tal Maurício Gasperini meio mala, com repertório ruim tipo Rádjio Cydaddddjjjiii (desculpe quem escuta, gosto é gosto!), e meu ídolo Roger Moreira subiu no palco pra tocar só quatro músicas, o que deixou a coisa toda com gosto de pouco. Quem sabe a Boogie Disco contrata o Ultraje todo da próxima vez... De resto, Carol M, falei sim um oi pra sua amiga bartender Lilian, que foi simpaticíssima; e ficamos muito desapontadas porque, mesmo com o convite amistoso aqui no blog, não apareceu ninguém pra comprovar que não somos "malvadas"... tsc tsc tsc... quem sabe numa próxima...


+ Meninas, a gente tá tentando achar a melhor alternativa para aquele problema do botão direito do mouse, tá? A abertura em outra janela já está funcionando com os links do nosso blogroll aí da esquerda, e melhorias serão colocadas no ar em breve. Por enquanto, não desanimem.


+ Já que as leitoras gostaram da idéia, vamos começar a falar mais sobre compras boas de roupas, quando as fizermos. Pra iniciar devagarinho, lembram que eu tinha comprado duas calças da coleção Reinaldão na C&A, uma "cinza de um botão" e outra "preta de dois botões"? Jemt, eu nunca vi roupa pra pegar fiapo igual a essa calça preta. E pior que não é nem pelo dos meus bichos, é fiapo do mundo, mesmo! A calça é linda, barata e cai super bem (principalmente pra quem tem aquelas "bordas de Catupiry" na cintura, porque ela é estruturada nessa parte do corpo e fica logo abaixo do umbigo), mas tem que andar com rolo adesivo removedor de fiapos na bolsa quando for usar!


+ A Victoria fez esse post super bacana sobre base, e citou o hidratante colorido You Rebel, que eu adoro. Bom, a versão Lite desse produto, que é a que eu uso, está saindo por R$29 no Morangão, com vencimento em novembro de 2009. Eu considero o You Rebel um produto de uso diário, ou seja, ele gasta rápido comigo. E tendo em vista que ainda tem 4 meses e mais uns dias até o fim de novembro, eu acho que é um caso a se pensar pra quem gosta de hidratante colorido pra usar no lugar da base.


+ Aproveitando, um dos posts da Victoria que a gente mais gostou ever foi o que veio logo após esse da base, sobre certo e errado. Ela, que é uma ôtôridadji no assunto, diz no post uma coisa com a qual concordamos em gênero, número e degrau, que é o tal não existe certo e errado na maquiagem. "... não importa o meio e sim o fim, e o fim é ficar bonito. Como você chegou lá… Vai de cada uma", escreveu ela. Ou seja, não importa se você faz esse seu olhinho esfumado com pincel da MAC, da Ariana, da Prada, da Tigre comprado em papelaria ou com o dedão mesmo... se fica bom, go for it! Muito vibe VnF? esse post!


sábado, 25 de julho de 2009

Resenha da leitora: Barbara testou primer Contém 1gr


Comprei o tal famoso e bombante Primer da Contém 1g. Já tinha lido aqui no blog que o cheiro não é bom e etc, mas meninas, definitivamente, permitam que as vendedoras apliquem em vcs e pensem com carinho no investimento de R$88 pilas (ou coisa assim, mas fazem em 4 vezes no cartão de crédito, rs!). Olha, eu até agora não achei palavra melhor do que MILAGRE pra descrever esse produto. A moça passou em mim e minha pele ficou MUITO macia, aveludade, uniforme, reduziu MESMO linhas de expressão, principalmente na testa e nos vincos do sorriso. Pra quem tem pele oleosa (a minha é super), anota aí: saí do shopping (aquele em cima perto do Viaduto do Chá e Teatro Municipal, deve ter um monte, rs mas não sei qual é mesmo) e fui perambular BONITA pela 25 de março em pleno sabadão lotadaço, andei, andei, andei, Santa Ifigênia, metrô, metrô, andar, andar, andar. Cheguei em casa pelo menos 3 horas depois com a pele SECA, sem suor, sem oleosidade. Ainda não experimentei passando maquiagem por cima, mas dizem que ainda fixa melhor. Ou seja, vale MUITO a pena! E ainda serve como hidratante, só faltou o protetor solar! :)

É isso aí, espero que possa publicar e ser útil a dica pra mais leitoras.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Leitura da Semana: DIY for Vixens!


DIY (ou do it yourself) for Vixens é o blog da Camila, maquiadora profissional, do qual a gente gosta muitíssimo. Em primeiro lugar porque a Camila, embora seja realmente maquiadora e, portanto, entenda da coisa muito melhor do que nós e do que a maioria das moças, não fica lá pagando de super glamourosa, ela é gentecomoagente.

Além de tudo, ela é muito criativa - afinal, criou um blog de "faça você mesma". Quer conferir? Olha só ela ensinando a receita caseira pra fazer esmalte fosco. Nós pessoalmente não tentamos, mas ela sim: expõe fotos das unhas no post e tudo. Querem mais? Ela conta como fazer esfoliante caseiro e até como curvar os cílios com colher.

Claro que o blog também traz looks realizados por ela, nela mesma ou em modelos no dia-a-dia de trabalho. E resenhas, resenhas e mais resenhas. Ah, e ela abraça a idéia de silicone de cabelo como primer de maquiagem. Não usei porque ainda tenho primer em casa, mas se ela diz, quem sou eu pra discordar...?

A Camila, além de tudo, é embaixadora Eyeko, e se você pretende comprar da marca, use o código E257, porque além de ajudá-la você ganha um brinde fófi.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sacolada NOT! parte II - Na balada!

Amanhã, sexta-feira, dia 24.07.2009, a partir das 22:30 horas, estaremos na Boogie Disco para ver Roger Moreira e Maurício Gasperini tocando ao vivo! Creuzas que quiserem beber conosco (exceto caipirinhas exóticas, acho melhor não /piadainterna>), apareçam! E quem quiser conferir de uma vez por todas que não somos mosntros verdes e melecosos de duas cabeças, também tá convidada, pra depois não dizer que a gente não convida!-
 
 
Fiquem avonts pra mandar e-mail para contato arroba vendenafarmacia pontocom pra combinar a balada com a gente. Esperamos todas as creuzas gathans de São Paulo e região.

Doce pra caramba!

Falei que ia testar o sabonete líquido Lux Gotas de Beleza 'sabor' óleo de macadâmia e chantilly hidratante, cuja amostra ganhei na C&A, e ó, fui!


Mas antes de contar se foi bom pra mim (uy!), deixa eu dizer logo que a imagenzinha ao lado é de divulgação, e que a belezoca tem site e garota propaganda famosa e filha de famosos, Cléo Pires. A embalagem é muderrrna, fofita e traz no rótulo a promessa de 'pele com linda aparência nutrida' o que já merece uma certa cara de ué porque não é lá a promessa mais clara do mundo. Mas é Lux, minha gente! Acho que, como uma boa porcentagem da minha geração, cresci usando Lux, e sou da época em que ele se chamava Lux Luxo - e eu, bebê, dizia Mux Muxo. Ok, velha detected. Meu ponto é que você pode até duvidar que o velho Lux (de roupa nova, devo dizer) te proporcione uma pele linda, nutrida, etc, etc, etc. Mas sabe que ele faz parte da sua zona de conforto. Ou seja, que o velho Lux, que um dia foi Lux Luxo, não vai fazer cair seu braço ou nada no gênero.


Tá. Fui com ele pra banheira. E gente, o perfume dele é doce. Doce, doce, doce, viver no planeta doce, já diria Jô Soares no disco do Plunct Plact Zuum. E geeeente, isso não é uma reclamação, adoro coisas doces, tanto no cheiro quanto no gosto. Esse produto cheira idêntico a um pavê que vende numa padaria perto da casa da minha mãe. Quem não é fã de açúcar como eu (oi, Loo!), que trate de fugir correndo!


O cheiro permanece na pele após o banho, e achei tão gostosinho que até usei o hidratante sem perfume da Saniplan (falei dele no video que fiz sobre nécessaire de viagem) pra que os perfumes do sabonete e do hidratante não brigassem. Só que minha pele não ficou linda nem nada, nem pensar em desistir do hidratante pós-banho. Mas todas nós já esperávamos por isso...


Testei uma amostrinha, mas sempre vejo a versão full à venda no Pão de Açúcar, junto com os shampoos, hidratantes e coisas fofas para banheiro, contudo nunca reparei no preço. Em se tratando de Mux Muxo, porém, não deve ser caro. É uma boa opção para bolsos furados que querem um sabonetinho cheiroso.

Resenha da Leitora: Para quem tem pele oleosa!

Dodora mandou uma mini-resenha


Minha dermatologista me receitou um sabonete líquido chamado 'actine' para que eu lavasse o rosto três vezes ao dia. Custa cerca de 20,00 o vidrinho com 140 ml. É da Darrow laboratórios e não contém corantes. Rende bastante... aprovado.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Seção em blog japonês com vibe VnF?!!!

A Priscila mora no Japão e também tem blog/vendinha. Vejam só o e-mail que ela nos mandou:
"Olá!

Primeiro quero dizer que adoro o blog de vocês, parabéns!

Moro no Japão e aqui tem que decifrar o que vende na farmácia, então inspirado no VnF criei uma seção tem na farmacia (japonesa rs) no meu blog/ loja virtual http://bijinshop.blogspot.com/

Linkei vocês e como me inspirei neste blog, achei de bom tom informar e também porque assim tudo fica mais divertido e legal!

Se quiserem conferir, será um prazer!"

 
O que eu achei mais legal na seção que ela criou foi que, além de discutir a qualidade dos produtinhos de farmácia, ela ainda vai decifrar pra quê de fato eles servem, já que ler kanji não deve ser das tarefas mais fáceis...
É isso aí, meninas, poder às farmácias do mundo todo!



terça-feira, 21 de julho de 2009

Links por aí!

Technorati dedurou que fomos citadas no blog da Nivea e da Cavalera. Valeus pessoas que escrevem nesses blogs!!

Falando em links, incluí na barra superior nossa política de troca de links e atualizei todo mundo que mandou e-mail pedindo link e que eu não havia incluído ainda. Lembrando que como havíamos dito aqui, a condição para incluirmos um blog no nosso blogroll é ter um link para o Vende na Farmácia?. Isso é tão obvio que eu não havia citado, mas aparentemente não era tão óbvio assim, e agora está claramente explicitado.

Promoçón no site do Casting Creme Gloss

Penelope Cruz nosdispreza!


Quem das nossas leitoras já usou Casting Creme Gloss? Eu usei umas três ou quatro vezes e gostei, aliás em geral gosto de tonalizantes, e como várias moças comentaram no post sobre o meu cabelo, eles são uma boa opção pra quem ainda não tem ou tem poucos fios brancos e quer dar uma vibe diferente pro cabelo.


Bom, tudo isso foi pra dizer que a L'Oréal tá promovendo a ação Casting Creme Gloss Faz Você Brilhar, e qualquer creuza do Brasil pode participar. É necessário o cadastramento no site www.castingcremegloss.com.br, onde a bonyta também responderá à pergunta por que você quer brilhar ainda mais?


As autoras das 1500 melhores respostas ganharão kits do produto, e a melhor resposta ever terá direito a um dia de transformação na sede da L'Oréal Brasil, e ainda vai aparecer toda bonitona na Contigo. Portanto, se você é do tipo que tem criatividade pra bolar punchlines e boas respostas, manda ver - queria eu ter esse talento, sou péssima nisso!


Eu ganhei um Casting Creme Gloss na cor granada, e sabem de uma coisa? Meu sonho era ter o cabelo ruivo alaranjado. Meninas ruivas, eu as invejo. Meninas com o fundo de pele rosado (o meu, embora eu seja bem da branca, é amarelado) que podem pintar o cabelo de ruivão sem ficarem parecendo loucas, as invejo também. Quanto ao produto, sempre usei na cor chocolate, e tanto achei bom que repeti o processo mais três vezes. O granada talvez não 'pegue' no meu cabelo porque a cor natural dele puxa pro marrom escuro, mas vou tentar... quem sabe não fica com um brilho diferente, sei lá. Depois conto aqui.


E aguardem, que nós e L'Oréal ainda temos mais a oferecer aqui pras creuzas-leitoras... quem viver verá!

As curtinhas de 'de vez em sempre'...

Já que posts com curtinhas costumam agradar, e o VnF? só é legal porque as leitoras mais fofas do mundo gostam dele, vamolá de novo:


+ Ontem maquiei os olhos com a sombra uno número 6 da Vult, (rosinha-pêssego meio perolado) e delineei a linha dos cílios superiores com lápis retrátil preto, da mesma marca (pra completar, rímel Avon BeautiFull, do qual eu já era fã). Nem passei primer ou nada do tipo, por baixo da make dos olhos só tinha o protetor solar basicão e um pouco de pó finalizador da Everyday Minerals. E o olhinho maquiado resistiu das 10 da manhã às 8 da noite, bravamente. Por essas e outras que a boa-bonita-barata Vult, que vende em farmácia e em perfumaria de bairro, continua sendo das minhas prediletas!


+ Por falar na Everyday Minerals, algumas meninas recentemente pediram ajuda aqui nos comentários, dizendo que não conseguem mais encomendar produtos no site da marca. Creuzas, é isso mesmo, eles pararam de enviar itens pro Brasil. Segundo uma representante da marca com quem troquei emails, isso aconteceu por causa da deficiência no serviço de Correios daqui. Ela mencionou que talvez passassem a entregar produtos por aqui via FedEx, mas acho que ainda não rolou. Por isso, o jeito é passar vontade ou comprar das meninas que vendem os produtos na internet. Porque raiva master a gente vai passar de qualquer jeito!


+ Diversos outros blogs de moças que manjam muito mais de moda do que nós, pobrinhas (tipo o Oficina de Estilo), comentaram bastante sobre a coleção do Reinaldo Lourenço para a C&A. A gente também foi ver e achou assim tipo legalzinho. Digamos que nosso amor pela C&A (ele existe e é poderoso!) não ficou maior do que já era por causa da jaqueta de estampa de cobra. Loo não resistiu a um casaco e eu peruei no vestido de laçarote nos petchos - cor preta, mas se eu der de cara com a versão vermelha vou acabar comprando. O duro é que ele ficará um tempinho preso no meu armário até eu achar que não vai mais haver 50 meninas com o mesmo vestido que eu num mesmo recinto, mas se tiver beleza, a gente faz um grupo de meninas do laço nos petchos e sei lá, canta alguma coisa ou dança a coreografia do Thriller. Levei também uma calça chumbo 'de um botão' e uma calça preta 'de dois botões', porque ambas são parecidíssimas no caimento com uma calça de alfaiataria da Zara que eu tinha e literalmente acabou de tanto uso e eu tive que jogar fora, não tive nem coragem de doar aquele trapo. A coleção é legal mas nada de super extraordinário, recomendo as calças e sainhas fofas, mas quem perder não fique triste, porque não merece todo esse Hollywood. A coleção da Raia De Goeye pra C&A, essa sim dá saudadinha!


+ Lembrei que quando eu tinha 16 anos e já era gente que faz, fui monitora de um buffet infantil fofo na Vila Olímpia e trabalhei na festa de (acho que) 8 ou 9 anos do Pedro Lourenço, aka filho de Reinaldo Lourenço e Gloria 'G' Coelho. Não lembro de coisas sérias tipo se eles nos deram boas gorjetas, mas lembro de bobagens tipo que a blusa do menino era de algo parecido com paetês pretos. Já Otávio Mesquita foi gente boa e deu R$100 de caixinha pra cada monitor, na época era muita grana mas hoje só daria pra comprar um vestido de laço nos petchos do Reinaldão para C&A. Ok, chega, vamos voltar ao que interessa.


+ Eu e a Loo andamos conversando sobre a possibilidade de falar algo sobre moda aqui no blog. Eu estava indecisa sobre o assunto, porque por mais que estejamos sempre comprandinho nas lojas populares e mesmo assim andemos sempre 'de acorrrdo', não entendemos absolutamente nada de moda. Loo esclareceu dizendo 'ora, a gente fala sobre compras'. Ou seja, não podemos ditar temdemsia, mas prometemos avisar aqui se tivermos alguma diquinha boa sobre comprinhas de roupa, dentro da vibe VnF?.


+ Ainda dentro do mesmo assunto, 'descobri' (miachando o Cabral, eu) um blog sobre moda que adorei. É escrito por uma jornalista e dá uma abordagem super legal e nada afetada ao tema. Mas ó, não vou contar ainda, porque merece entrar no Leitura da Semana!


+ Alguém já usou o sabonete líquido Lux Gotas de Beleza? Ganhei uma amostrinha da moça do caixa quando fui pagar a conta da C&A, 'sabor' óleo de macadâmia e chantilly hidratante. A embalagem promete uma pele com linda aparência nutrida, seja lá o que isso for. Assim que acabar o post vou correr pro banho pra testar, daí conto pra vocês.



Resenha da Leitora: Danielle testou Avon e Natura


Máscara Brilhante Violeta brilhante Avon + Duo Lápis Natura cor 4

O duo de lápis é EXCELENTE (apesar do meu ter caído no chão, e como tudo na vida tem um ponto negativo, é uma tarefa bastante árdua apontá-lo). A cor (no caso testei a lilás) é lindona, a ponta é ultra macia e fixa bem no olho, dura bastante.

Já a máscara quebra o galho, mas não é nenhuma maravilha. No folheto do Avon a cor parece ser linda, e a embalagem diz "Cílios mais definidos e volumosos. Possui partículas cintilantes e luminosas que realçam o olhar". Não, ela não faz tudo isso. Mas pelo precinho(R$8,99) não dava pra esperar muito mais do que ela realmente faz.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Série VnF? Use o que você tem - Campanha pelo amor ao bolso!

Pra encurtar a história, gente, eu tô pobre. Pobre de marré-marré, como diz (ou dizia, não sei se isso ainda existe) a cantiga. Viajei, conheci um monte de lugares bacanas, comi mal, não comprei nada e fiquei pobre. De marré-marré.


Por outro lado, depois que mudei de casa, notei que meu quarto, mesmo arrumado, tá parecendo um brechó. Eu tenho muita coisa: livros, cds, dvds, roupa, cosméticos, sapatos e principalmente porcaria. Queria ter coragem pra chamar todas as minhas amigas e fazer cada uma levar alguma coisa, mas enquanto não atinjo esse grau de desapego, PRECISO dar um jeito naquilo.


Equação básica, non? Se eu estou pobre a ponto de não poder comprar meia bala juquinha chupada e sem papel, o que estou fazendo com 5448744935 cremes hidratantes e ainda pensando em comprar mais alguns porque "ai o cheiro é tão bom!"??? Não, né? Preciso USAR as coisas que eu tenho antes de comprar novas, o que vai desentulhar meu quartinho (espero) e me ajudar a economizar (opa!).


E conto com a torcida de vocês enquanto exponho essas peripécias aqui no blog. Espero que as meninas que estão na mesma situação que eu aproveitem minhas idéias e PRINCIPALMENTE dêem as suas. Afinal, acho que ninguém aqui é casada com Luke Brandon... e ele mesmo nem era tão mão aberta, hehe...


A série vai ser semanal e os primeiros posts serão os seguintes:

+ Mil hidratantes (e eu sou só uma!)
+ Esmaltes, esmaltes: até o consumismo baratinho tem que ter limites...
+ O kit-casa-do-Fred
+ Levando os esfoliantes pro banheiro
+ Te comprei e nunca te usei!

Nécessaire necessária!

(aqui está a inspiração pro título do post!) 6qtevphuif

Fiz um videozinho durante a minha estada em Veneza, em maio desse ano, num dia em que eu almocei e fui tirar uma soneca de 1h no meu quartinho rosa de hotel pra me esconder do calor que já tinha rachado meu coco em Munique. Pensei naquelas moças que, como eu, ficam confusas ao arrumar nécessaire pra viagem e acabam levando um monte de coisa que nem usam ou esquecendo itens importantes em casa.

O desafio pra mim, dessa vez, foi que eu tinha relativamente pouco espaço na mochila e, por outro lado, ia ficar fora durante 3 semanas. Meu objetivo nem era sair pra "mochilar" porque fica bem na foto - a mochila foi escolhida ao invés da mala de rodinha porque facilita na hora de subir-descer-subir-de-novo-descer-de-novo do trem. E mais: pra quem não sabe (eu não sabia antes de comprar o Eurailpass e ler o livrinho explicativo, hehehe), os trens não têm compartimentos de bagagem como há em aviões. Você entra com a sua mala e é responsável por ela, se algo acontece eles não te indenizam. E imaginem que o espaço é pouco, principalmente nos compartimentos com treliches pra 6 pessoas, que era o que meu dinheiro podia pagar (chiqueirinhos como esse aqui, ó). Não dá pra acomodar a mala de todo mundo na cabine, algumas ficam para fora, no corredor, e ou você dorme, ou toma conta da bagagem. A mochila, por outro lado, dormiu comigo no chiqueirinho, amarrada no meu pé.


O que eu quis dizer com tudo isso é que a sua bagagem tem que se adaptar não só às suas necessidades, mas ao tipo de viagem que vc vai fazer. Se você exagera na bagagem ou acha que vai comprar o mundo, planeje as coisas de um modo que possa levar um malão. Pra mim a mochila até funcionou como contenção de gastos, porque toda vez que eu ia comprar uma coisa e pensava "posso pôr esse no cartão, não vai matar, o que é um p*ido pra quem tá c*gado" (desculpem a boca suja, mas é assim que funciona mesmo!), me convencia a não levar porque não ia caber na mochila.


Mas como cada um é cada um, tanto o texto desse post como o videozinho são apenas sugestões. Eu, por exemplo, gosto de ver minha mãe ou minha tia arrumando as malas, quando viajo com elas, pra ver se não estou esquecendo nada. Entendam o post e o vídeo como algumas idéias, e não como "Joo chatonilda fazendo regrinhas tolas", ok?


Ah, e eu sei que o vídeo tá meio tremido, em alguns momentos até com uma vibe Cloverfield... Mas eu não sou o Clint Eastwood que é diretor, ator e cameraman ao mesmo tempo, tsá? Serião agora, era pra ser uma coisa rapidinha e pós-soneca da tarde, eu queria terminar logo e sair pra passear. Então a qualidade não está lá das melhores.


O vídeo vocês podem ver no VocêTubo clicando aqui e a lista dos produtinhos mostrados é a seguinte: nécessaire grandona Ralph Lauren, hidratante Saniskin, lenços de limpeza Nivea, perfume de bolsa Very Irresistible Givenchy, desodorante roll-on Rexona, creme para a área dos olhos Lancôme, protetor solar em gel Roc Minesol Protect, Kérastase serum nuit miniatura, absorventes, escova de cabelo, lixa de unhas, cortador de unhas tipo trim, remédios, condicionador labial da Dermage, gloss Victoria's Secret, gloss Too Faced Smurfs (hehe) que muda de cor com a temperatura da boca, mini gloss Laura Mercier, Her Glossiness Benefit(nota: eu NÃO PRECISAVA de 4 glosses, aff!), jogo de pincéis Marco Boni que nem usei, kabuki Basicare que usei todos os dias, curvex Kai, gilette, corretivo It Stick Benefit, paleta de corretivos popular comprada na Holanda, demaquilante em pads ELF, pinça, delineador Prestige (não usei, achei que ia derreter total no calor embora seja um ótimo produto), blush Duda Molinos, bronzer ELF, pó translúcido ELF (muito bom!), máscara de cílios Lash Maxxx Rimmel London.


domingo, 19 de julho de 2009

Feriado na Passion!



Como dissemos aqui, aproveitamos o feriado de 09 de julho em SP pra visitar a loja da Passion no Shopping Eldorado. Eu tinha passado na frente uma vez mas estava fechada, e fiquei curiosíssima por causa da vibe Lush: sabonetes artesanais cortados aos pedaços, garrafinhas com spray 'ecológico' para os líquidos, embalagens de cor preta e rótulos simples e o logotipo da marca estampado, logo esse que muito lembra a apresentação da marca inglesa. Claro que eu, como órfã da Lush brasileira, fiquei toda animadinha, já mandei a URL pra Loo e mais do que depressa combinamos a visita.


Não custa explicar de novo que a gente adora quando encontra produtos parecidinhos com o da Lush, e que dizermos que em algo existe a 'vibe Lush' não tem nada de pejorativo, muuuuuito pelo contrário. Foi isso que primeiro nos moveu a ir conhecer a loja. Mas depois de passar um tempo lá, e confirmar que alguns dos produtinhos realmente devem ter sido Lush inspired, percebemos que existe limite nas semelhanças e que a Passion tem muita coisa de legal que a gente nem imaginava.


Swatches das sombras cremosas da Extratos da Terra


Uma das linhas vendidas lá é a Extratos da Terra, que tem sais de banho convencionais e efervescentes, produtos para cabelo (Camila, super celebridade ganhadora do concurso Dermage Secatriz, esteve lá para pegar o prêmio e nos acompanhou na loja, onde comprou um fluido que é leave in e antiodores ao mesmo tempo, e estamos querendo saber se funciona!), hidratantes, cremes para massagem, sabonete íntimo (!!!) e, oba, maquiagem! Os swatches da foto acima são das sombras em creme, são duas cores bem bonitas (um verde jade e um cobre) e a duração parece legal, aderiram bem à pele e foram dificinhas de tirar com água e sabão. Eles também têm batons e corretivos interessantes.


A linha Passion é composta pelos sabonetes em pedaços, hidratantes, tônicos, máscaras faciais, géis para o cabelo, itens para o barbear, sais de banho tipo ballistics (aqueles efervescentes em forma de bola), entre outros produtos. Fiquei com uma máscara facial de argila verde, a Roots (leitora já testou e já resenhou, publicaremos logo!), mais a máscara de chocolate para hidratar meu rosto em momentos de secura porque minha pele tem dessas coisas, mais o tônico de melancia. Loo ficou com a máscara Phytos, também pra peles oleosas.

Máscara facial Roots, de argila verde


Aprovei a máscara de argila verde, mas prefiro deixar a resenha da leitora, a ser publicada a seguir, falar mais sobre o produto. A de chocolate ainda não usei porque não tive necessidade. O tônico de melancia simplesmente amei, primeiro porque fui olhar a composição esperando que de melancia mesmo ele só tivesse a essência, mas lá estava o extrato da fruta. Segundo porque ele é muito cheiroso, suave e remove maquiagem, máscara de cílios included. E eu sei que Loo gostou tanto da máscara dela que obrigou até namô a usar.


Muitos ballistics com vibe Lush


Na hora de pagar a conta, uma boa surpresa: pouco mais de R$60 pelos três produtos que levei. Justo, non? Foi algo que nos chamou a atenção. Outra coisa é que a fábrica não testa em animais, o que foi justamente o tema dessa matéria do G1 que foi publicada ontem, e que a Cláudia Silveira realizou com a gente nessa mesma ocasião, lá na loja da Passion.


O Flávio, responsável pela Passion, conversou um pouco com a gente, com a Camila e com a Cláudia sobre a filosofia green da marca. Explicou até que o sabonete de leite que a Loo escolheu (ele deixou cada uma escolher uma barrinha, yay!) tem aquela cor meio marrom porque é a cor que fica a proteína do leite quando colocada daquela forma, e que embora a química responsável pelo desenvolvimento já tenha descoberto uma maneira de deixá-la branquinha e assim melhor 'apresentável' para o cliente, ainda não começou a ser comercializado.


Sabonete gay?

Eu escolhi o sabonete de arco-íris, o Rainbow, porque além de lindo foi o cheirinho de que mais gostei. Segundo o Flávio, esse sabonete fez o maior sucesso nas proximidades da parada gay, tendo sido campeão de vendas na loja do Shopping Frei Caneca. O banho com esse sabonete é muito gostoso, não ressecou a pele mas também não dispensou o hidratante, e o cheiro fica apenas pela duração do banho. Mas sabe que mesmo eu, que não sou a mais fanática por sabonete em barra, achei muito honesto o preço de R$7 por cada barrinha da Passion, que tem o tamanho de um Lux ou Protex convencionais?


R$7 cada!!!

Sobre a matéria do G1, achamos legal dizer que somos muito a favor de identificação na embalagem do produto, dizendo que testa ou que não testa em animais, pra que o consumidor tenha mais esse elemento pra ajudar a escolher. Muito poucas marcas hoje em dia fazem isso no Brasil. E tem outra, duvidamos que, se os testes em animais fossem proibidíssimos, as empresas de cosméticos iriam falir - elas iam mais é se virar nos 30" pra encontrar outra forma de testar. Outra coisa importante é que as entidades protetoras de animais tomem cuidado com suas listas de empresas que testam e não testam em animais, mantendo-as sempre atualizadas, porque quando a Cláudia nos entrevistou, dei uma olhada em algumas dessas listas e havia várias discrepantes entre si. Se o produto não discrimina no rótulo e as informações da web são conflitantes, fica difícil, non?


A gente quer deixar claro que não somos duas xiitas, apenas preferimos produtos que não testam em animais quando é possível, por motivos óbvios. Sequer somos vegetarianas (como diz a Loo, estamos mais pra comer vegetarianos com sal grosso) e eu pessoalmente tô um pouco cheia de levar bronca de ovolactovegetariano porque como carne, pois pra mim, se você vai ficar injetando um monte de coisa na vaca pro leite ficar melhor, ou espremendo a galinha de todas as formas pra ela botar não sei quantos mil ovos, melhor que virem logo Big Mac e Chicken Mc Nuggets.


Pois é, a gente não curte hipocrisia. Gostaríamos que nada fosse testado em animais, e escolhemos os itens não testados sempre que dá, ou seja, quando a situação e o bol$o permitem. Mas não pretendemos deixar o bife pra lá (minha comida preferida é macarrão, mas vai ovo, então...). E a gente não gosta de xiitas que nos ditam regras, principalmente quando a xiita em questão foi botar peito no cirurgião plástico que estudou numa boa faculdade e por isso provavelmente começou operando animais pra depois ir operar gente. Assim, por favor, nada de comentários absurdos, ok? Deixemos essa parte para o irmão da Loo que, após ver a matéria no G1, disse a ela que se vc é mais alta que sua amiga ela tem meio metro, né?.


Valeu aí, irmão da Loo!


A gente na Passion (foto da Cláudia Silveira, do G1)

PS da Loo: a gente só não tirou foto com Camila e Flavio porque tirar foto em shopping é só para sair no jornal, beijo!

sábado, 18 de julho de 2009

Resenha da Leitora: Marimekko Avon


Na época do lançamento da linha Marimekko Avon, recebemos quase ao mesmo tempo duas resenhas bem distintas, o que comprova que o serve para um não serve para outro e por isso que esse blog nasceu :-)


A Miriam contou

Quando vi a coleção Marimekko de sombra e blush para Avon, pareciam lindos, achei que precisaria de um para viver. Para experimentar comprei a sombra Hortência com 4 cores: azul intenso, prata, azul e lilás. Os azuis estão mais para verde. Realmente a embalagem é linda, as flores se mantém conforme prometido, devido à embalagem. Não vem com pincel. Claro que chegou e eu tive que experimentar. Na pele as cores são fraquinhas, o azul intenso para ficar parecido com a sombra tive que aplicar 5 vezes. Todas as cores tem muitos, muitos brilhinhos. O prata quase não aparece, os brilhos ficam bonitos para um destaque a noite. A fixação também não é boa. Em menos de 4 horas de uso as cores tinham desaparecido, e em condições ótimas, usei em casa mesmo para testar, não estava calor. Os brilhos ficaram, a cor sumiu. Bom, resumindo a coleção é linda de se ver, mas se tivesse experimentado antes não teria comprado.


e a Vânia

Outro dia vendo a revista da Avon no salão mais próximo, encontrei esta belezura Blush Marimekko by Avon (foto acima). Comprei no impulso porque achei lindoooooooooooooo!!!! Algumas semana depois do pedido, eis que ele chegou. Como não dá pra experimentar antes de comprar e só vendo o catálogo não dá para ter certeza de nada arrisquei o coleção orquídea, em tons de rosa e vinho, e SURPRESA!!!!! meninas eu gostei muito, custou R$ 24,99 acho que foi bem investido. Ele solta um pouco se ficar sacolejando dentro da bolsa, como o meu ficou mas ele durou minhas oito horas árduas de trabalho e na minha pele oleosa e sem ar condicionado. Ficou mais claro que tenho costume, tenho usado o Blush Doll Mix da MAC (comprei num dia de carência absoluta em plena tpm, foi a melhor desculpa que consegui inventar, hehe!) porém eu gostei, é bom para ter tons diferente e poder variar.
Queria ter mandado uma foto dele aplicado só que meu carregador da maquina não quis.
6qtevphuif

sexta-feira, 17 de julho de 2009

E a cara de pau na internet não tem limites, minha gente!!!!!

Leitoras mandam suas resenhas sobre produtos para diversos blogs em seções especialmente criadas pra isso. Ok, o VnF? não é o único blog que tem leitoras fofas. Meninos como o "nosso" macho sem frescura, o Fábio, andam dando pitaco em um monte de blogs também - mas belê, o Fábio não é o único cara que curte se cuidar. "Creuza", "creuzar" e até "creuzando" passaram a ser termos largamente usados por aí - tá, nem foi a gente que inventou, a primeira (e única) vez que vimos esse termo na internet foi em um único post de Katylene, no falecido Papelpobre (snif, eu adorava), que falava sobre um sapato de plataforma muito feio (tenho no meu reader pra quem quiser ver), daí passamos a usar o termo e emplacou. Fingimos que não vimos que uma blogueira copiou quase que fielmente o meu tutorial de como pedir amostras na EDM (que me deu um puta trabalhão pra fazer), porque pelo menos ela copiou só a idéia, não o post inteiro - e porque ninguém vai no blog da coitada... coitada. E quando a Luana falou que o Chic fez uma matéria sobre nécessaire baratinha e convidou outras blogueiras pra depor mas não a gente (matéria aqui), nós mesmas não falamos nada porque afinal a gente nem lê o Chic mesmo e não liga...
Daí a Loo achou essas duas pérolas na internet:
http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/va-um-designer-de-sobrancelhas.html e http://emtodosostons.blogspot.com/2009/05/shampoo-e-condicionador-balance.html

E aí a coisa tomou proporções das quais a gente não gostou.
Bem, a queridinha assina apenas como Pintando o 7 e o blog dela, além do texto escrito pela Loo e da resenha da nossa leitora Eliana (que não foi redigida por nós mas foi publicada no Vnf? com a autorização da autora), tem milhares de fotos lindas de decoração e estilo que, imagino eu, foram devidamente chupinzadas de outros sites sem os devidos créditos, como aconteceu com nossos dois posts. E como a fofa não disponibiliza comentários no blog (por que será, né?) e nem deixou e-mail, não podemos entrar em contato com ela, seja para pedir amigavelmente que retire o plágio do ar, seja para incomodá-la incessantemente até ela ceder. Por isso, entramos em contato com o Google, listando a licença que ela rompeu e a lei que ela quebrou (o pouco de faculdade de direito que eu fiz pelo menos me serve pra isso) e esperando que eles tirem a imitona do ar. O que eu duvido que façam, pois já pedi pra tirarem fotos minhas do perfil do orcú do meu ex (ex bom é ex morto), dizendo expressamente que eu não autorizo a exibição da MINHA CARA lá, e a única resposta que recebi quase um ano depois foi que as páginas não estão em desconformidade com as políticas do Google.
Um recado pra Pintando o 7, que já deu pra perceber que vem aqui regularmente: Querida, primeiro, arranje um nome, esse seu nick é rédiculo. Segundo, você quebrou a licença da Creative Commons. Terceiro e pior, você violou leis. Quando googlei a Lei de Direito do Autor, descobri que a Nospheratt escreveu muito sobre o assunto e inclusive listou a legislação aplicável, facilitando muito o meu trabalho de quem odeia o direito. Vá ao link e dê uma olhada nos incisos I e II do art 24 da Lei 9610/98, que regulamenta os direitos autorais. Veja lá também que isso é passível de multa e aqui, que coisas assim dão cadeia, onde as outras detentas podem comer seu cu - o que nós do VnF? sinceramente acharíamos muito engraçado se acontecesse.
Mas como não somos das pessoas que mais acreditam na lei e não podemos chamar o Nicholas Marshall, nos resta pedir às leitoras: não prestigiem imitonas. Nem nossas, nem de ninguém. Recusem imitações!!!!!!
PS de Loo: a chegada ao copy paste foi totalmente sem querer. Recebi 3 (TRES) SMS da Srta. T desesperada pelo telefone da Poli, fui fazer o mais rápido e fácil: procurar meu post no Google, quando encontrei isso que Joo já falou e deschavou acima ....

E para finalizar, se a carapuça servir para qualquer coisa dita acima, lamentamos, mas se serviu, NÓS NÃO trabalhamos com devolução.

Leitura da Semana: Ricota não derrete!



Eu nunca tentei derreter ricota, mas a Dani, pelo visto, já. Lendo o Ricota não derrete, a primeira coisa que você vai notar é que a Dani é muito, mas muuuuito engraçada, e que mesmo um post sobre regime (assunto chatérrimo sobretudo pra quem faz e passa fome, non?) escrito por ela se torna interessante.


Quando começamos com o VnF?, há um ano e pouco, fomos fuçar blogs de beleza e descobrimos o Ricota. E embora ele fale muito de outros assuntos, tem sempre dicas de produtos baratinhos e looks que se pode fazer usando esses produtos. Tem um monte de avaliações dos produtos da Avon, até porque a mãe da Dani revende e ela parece que experimenta tudo.


Nem só de beleza vive o blog, entretanto: Dani fala bem e fala mal de celebridades e de quase-famosos, posta fotos hilárias e faz enquetes do tipo "você VAI no Cristiano Ronaldo?" . Além de tudo, gente, ela é noveleira. Você, que não curte novela, não se assuste: acho que a última novela que acompanhei foi Torre De Babel (aquela primeira em que tinha o Jamanta, que ia matar a Sandrinha, e na qual acusavam o Clementino de ter explodido o shopping - é, vejam só que enredo), mas mesmo assim me divirto horrores com as considerações da Dani (vejam esse sobre os métodos de sedução de vilãs de novela). O concurso fotográfico que ela promoveu, pedindo que as fotografadas representassem cenas de A Favorita foi impagável.


Se você curte blogs de beleza mas às vezes tem vontade de dar um tempo, passa lá. Quanto a mim, quando crescer quero ser engraçada que nem a Dani!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Resenha da Leitora: Dica da Renata - Marche L'occitane

Como boa creuza que sou, fiquei sabendo da liquidação da L´occitane na famosa Marche, e fui na loja do Ibirapuera para conferir... é de enlouquecer mesmo, tem muita coisa em promoção, perfumes que estavam por mais de R$ 200,00 agora estão por R$ 100 e poucos... o Néroli por exemplo, que amo, tenho e uso com muita moderação para durar ever and ever... como não estou podendo fui nos itens mais baretenhos – o gloss não tinha mais, tava R$ 11,00 ai comprei o balm Karité Mini Manteiga de Karité pura que cabe direitinho na minha super nécessaire que comprei na Sumirê (hehehe) hidrata muiiito os lábios e pode passar na cutícula também paguei R$ 17,50. Por falar em nécessaire tinha varias lá por R$ 17,00 mas como eu já tinha adquirido uma na Sumirê comprei só a manteiga mesmo. Vale a pena!!!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dica da Leitora: Cosmetics Safety Database

A Ana Luiza mora na França (e fica lendo blog de pobrinhas brasileiras, vê se pode?) e nos mandou um email muy interessante

Gostaria de dar a dica de um site muito bacana: www.cosmeticsdatabase.com. Eh um site que avalia mais de 40 mil produtos cosméticos de mais de 2 mil marcas, dando uma nota de 0 a 10 de acordo com o nivel de substancias toxicas (para a gente e para o meio ambiente) e dizendo se a empresa conduz testes com animais. Ok, a gente não é ecologista nem natureba radical, e não vamos deixar de comprar qualquer produto que leve ingredientes quimicos - se fosse assim, teriamos que lavar o cabelo com sabão de côco. Mas uma consultinha nesse site pode nos ajudar a escolher melhor nossas compras e, principalmente, a pressionar as empresas para que mudem suas politicas de segurança e meio ambiente. Por exemplo, fiquei chocada ao ver que entre os xampus mais toxicos esta o "L'Oréal Kids 2 em 1"! Imagina se vou querer usar nos meus filhos um produto que leva ingredientes relacionados a câncer, alergias, problemas reprodutivos e neurologicos, entre outros... Exemplozinho na parte de maquiagem: entre os rimels o "Diorshow mascara" esta entre os mais toxicos, enquanto que o "L'Oréal double extend waterproof" é um dos mais seguros. O site é todo em inglês, mas o sistema de busca é bem facil de usar.


Descobri o Cosmetics Safety Database por meio deste outro site: 
www.storyofstuff.com. Se existe UM site sobre consumo consciente a visitar, é este. Tem um video de uns 20 minutos simples, direto, conciso, didatico... vale a pena ver. Eh em inglês, mas da para achar legendado no youtube. A criadora também tem um blog bem interessante, e em relação a cosméticos um post me chamou a atenção: http://www.storyofstuff.com/blog/?p=16. Neste post ela fala sobre um gel de barbear lançado nos EUA chamado chamado "NXT". O problema não é o produto em si, mas a embalagem. Para chamar atenção nas prateleiras e vender mais, cada embalagem é iluminada com uma lampada LED e, para tal, utiliza 2 ou 3 pilhas AAA! Gente, como assim? Para que uma embalagem tão sofisticada, que levou tanta matéria-prima e energia para ser produzida e transportada, que vai poluir horrores quando virar lixo (todo mundo sabe que as pilhas são um veneno para a natureza, né?), quando o que se quer comprar é um simples gel de barbear?

Gente, AMEI!! Alguém já conhece?

Macho sem Frescura: Usando filtro solar!



Fábio, "nosso" macho sem frescura, gentilmente ofereceu-se a fazer uma sessão semanal (ou quase semanal, porque ele também tem uma vida além da internet) por aqui, do tipo duvidas femininas  sobre o  universo masculino. Eu, 3 irmãos, 4 amigas na faculdade e nenhuma no trabalho atual e futura autora do livro "Como trabalhar com homens (idiotas)", achei dygno, mas quis estrear começando com uma pergunta bem mais banal.

Como fazer um homem sem muitas vaidades mas branco como neve usar protetor solar diariamente? (no caso, estou falando do meu mesmo ehhe)

E o Fábio respondeu

Loo, você começou com uma pergunta difícil, hein? Mas vamos lá para as dicas: Antes de mais nada, higiene e cuidado pessoal é uma decisão individual, então não dá pra ficar forçando ninguém a se cuidar, certo? Se você exagera, corre o risco de queimar ( na verdade tostar ao sol) seu namoro por conta de um protetor solar, por isso, fique na linha light do aconselhamento e indicação e está ótimo. Homem odeia ser pressionado (ok, nós somos complicados) Na verdade, a maior dificuldade dos homens nesse assunto, é a falta de paciência (genética mesmo) com creminhos e a falta de um resultado imediato pelo uso de protetores solares. Assim sendo, você namorada amorosa, precisa usar a psicologia para que o plano “namorado + protetor solar” de certo, ou seja, paciência e indução! Para começar uma boa opção são os hidratantes com protetor solar, só que eles tem baixa proteção (em média FPS 15), mas pra quem não usava nada já é um começo. Lembre da fase “indução” ao elogia-lo pelo uso, (nós homens somos movidos a elogios) algo como “nossa, como tem feito diferença! Vale a pena, etc, assim ele se anima e começa a se interessar. Já se for pra usar um protetor solar mesmo, eu indico sempre os da La Roche Possay ou Adcos ( ambos vendemnafarmcia sim!) Respondido?

A resposta do Fábio me lembrou um certo really show, não?

terça-feira, 14 de julho de 2009

A "verdade" sobre a Liquidação Contém 1g

"Verdade" entre muitas aspas, porque a gente se orgulha em não ser dona da verdade (a gente só é dona de alguns cachorros aqui, umas calopsitas ali, e etc)

Acabei de voltar do shopping Tamboré, onde por acaso passei no stand da Contém 1g e parei no balcão dos produtos em liquidação. A meninamenino que me atendeu me convenceu que a cor clara do cream powder FPS 15 duo base ficaria boa em mim (eleela passou o tester em mim com um pincel que só pela minha-nossa-senhora-da-Santa-Bacteria pra me proteger) e acabei levando, afinal, preciso de uma base e R$ 36,40 num produto de R$ 72,00 tem um apelo irresistível né? Paguei, ele passou pó e blush para uniformizar o teste (blush que me gerou piadas no caminho até o trabalho) e ao chegar no trabalho, ô-ôu (imagine aqui o barulhinho de mensagem no ICQ) quando fui verificar a validade: vence em 08/2009.

Ai eu lanço a enquete: uso e qsf? tá lacradinho, usarei todo dia, vai acabar logo, lavô tá novo?

Devolvo? afinal, não me avisaram no stand que o vencimento era próximo?

Rodo a baiana, boto a boca no trombone (uy!) e reclamo com a Contém 1g, afinal, na página não há menção ao breve vencimento dos produtos?



Opinem!


UPDATE: gente gente, nem tudo está perdido. Liguei no SAC, que me passou o telefone do stand , onde  eu deveria solicitar a troca. Perguntei se o stand seria obrigado a trocar, ela tentou argumentar que se não deu alergia nem nenhum problema de fabricação não seriam obrigados, retruquei perguntando se o prazo de um mês é normal para eles. Ela delicadamente falou que não, que no momento da compra isso deveria ter sido informado. Ok, gostei.
Liguei no stand, a moça que atendeu foi verificar a validade dos outros produtos que estão lá, viu que todos vencem em um mês e que eles também não sabiam disso, logo posso ir lá fazer a troca sem problemas. Por outra base é que não vou conseguir trocar, já que a validade é a mesma. Resumindo: queria uma base nova e me ferrei na compra por impulso :-(
Agora estou maquinando se tento trocar em outra loja, qqeufaço?