sábado, 29 de agosto de 2009

Devo... e sequer nego!!!

Aiaiai, sei que to devendo um monte de posts aqui pro blog: a continuacao da serie Use o que voce tem, mais capitulos da nova novela As Oonhas de Joo, e ate Leitura da Semana... peguei emprestado esse computador com o teclado todo desconfigurado, sem acentuacao para o portugues (tadinho) so' pra explicar que eu, sem querer e de um jeito muito junior - o qual obviamente nao revelarei - detonei o monitor do meu laptop e preciso manda-lo para o conserto, nao sem antes fazer um backup de todo o conteudo dele, just in case. Ultimamente eu estava andando com meu laptop pra todo lado: casa do Fred, trabalho (to com a internet limitada la'), casa de mae, casa de pai, faculdade e etc, e os posts saiam dos lugares geograficos mais diversos. De repente, fiquei sem esse recurso, e ao mesmo tempo com muita coisa pra fazer. Entao, ta dificil, mas eu espero a compreensao (ou nao) das leitoras e leitores (sim, temos). Facam figas pro conserto sair rapido e nao custar muito caro, assim poderei retomar meus posts no blog sem muita demora. Enquanto isso, joguemos o jogo do contente: o tempo que eu passava no blog antes, tenho usado pra estudar... ra', ra', ra'...


URGENTE: Beauty Fair!!

A Amanda do amandamante.blogspot.com e a Juli do Garotinha Juvenil vão HOJE na Beauty Fair e convidam todo mundo que for a se encontrar com elas, as 14:00 na recepção da feira. Para detalhes, escrevam para Amanda no amanda.rachid [arroba] gmail.com ou para Juli no garotinha [arroba] garotinhajuvenil.com
Na parte que nos toca, só estaremos lá na segunda, porque ALGUÉM tem que trabalhar no final de semana nesse país (ehehehe)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resenha da Leitora: Signature Minerals

A Renata mandou:
Olá meninas, gostaria de deixar as minhas impressões sobre a maquiagem mineral da Signature Minerals....pedi o free sample kit, onde podemos escolher 6 amostras entre: base, corretivo, sombra, blush e até um pózinho acho q serve para finalizar a make, sabem?

Então, pedi 1 base na cor 2.3 Light Beige Fundation, 1 corretivo Light Toucht, 1 sombra Terracota e 3 blushes Desiree Peache, Dusty Mauve e Seashell....ah e mais um baby kabuki...tudo saiu no total de $20,60....e detalhe a maquiagem mineral rende horrores, ou seja, um potinho de amostra dá para um tempão, além de não ter prazo de validade....só tem q ter cuidado em mantê-la sempre sequinha e longe do Sol!

Achei tudo show de bola o único q talvez deveria ter pedido colorido foi o corretivo...mããããs certamente não pararei por aqui, assim q o cartão "virar" me jogarei de novo !!!

Resenha da Leitora: dica de creuza!

A Ariane super compartilhou, amei:

 
Queridas amigas de necessarie do VnF?!!!

Primeiro, queria parabenizar o blog, pois ele é tudo de bom, e veio para salvar nossa beleza de todas as crises econômicas!!! Sempre leio tudo e agora resolvi mandar uma dica super legal que aprendi com minha oftalmologista (linda e sempre super maquiada!!!) um truque creuza para amolecer aquele rímel mara que a gente gosta tanto! Ai vai:

Amolecer Rímel velhinho = Rímel+solução para lentes de contato:

Conversei com minha oftalmologista sobre make up nos olhos, já que uso lentes de contato, e ela me receitou uma dica que adorei e é super útil: Para amolecer aquele rímel que já está velhinho (e não está vencido!) é só pingar 3 ou 4 gotinhas de solução para lentes de contato (Opti-Free, Renu, etc), tampar e agitar um pouco o frasco, para misturar bem. Segundo ela, a solução para lentes de contato ajuda a esterilizar o rímel, já que está a muito tempo aberto, e amolece aquele rímel seco, prolongando a vida útil do produto.....e é super verdade, pois já testei e aprovei! Aliás, aprovadíssimo!!!

Testei no L'oreal Volume Shocking Mascara (a prova d'água e no normal) e no Avon Beautifull Volume Mascara, com o Opti-Free Replenish solução de desinfecção de Multi-propósito, da Alcon.

Realmente se aproveita muito mais, amolece aquele rímel que secou e não prejudica os olhinhos mais sensíveis!

Se vc não usa lentes de contato, peça para alguém que use te emprestar umas gotinhas da solução.....NÃO compre um frasco só pra isso, porque o frasco é grande e só é necessário algumas gotinhas...Opti-Free de 300 ml custa aproximadamente R$ 40,00 reais!



Amolecer delineador líquido = Delineador líquido+solução para lentes de contato:

Seguindo a linha da dica para amolecer o rímel velho e seco, também testei pingar umas 2 gotinhas de solução para lentes de contato no delineador líquido velhinho para amolecer e aproveitar mais o produto, e o resultado é tão bom quanto no rímel!!!

Testei no Delineador Líquido Avon Color Trend, meu preferido, com umas 2 gotinhas de Opti-Free. Rende muito mais porque amolece aquele restinho que fica seco no final do frasco!

Meninas, essa é uma super dica para economizar e fazer render aquele produtinho tão essencial na nossa vida!!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais um capítulo do drama Os Cravos de Joo: da limpeza de pele ao peeling.

Desde que introduzi (uy!) o Diacnéal para a noite e o esfoliante da Neutrogena na limpeza diária do rosto, muito pouca mudança aconteceu. Só que eu ganhei um kit Clinique 3 passos fullsize de uma amiga e achei uma pena deixar ali encostado, portanto troquei os produtos anteriormente usados pra esses fins pelo sabonete, tônico e hidratante que vieram no kit.

E semana passada cedi à limpeza de pele. Eu já contei aqui, mas vou contar de novo, que experimentei por duas vezes a limpeza através de sucção da Anna Pegova, e achei que não adiantou tanto. Talvez tivesse adiantado se eu tivesse feito a mesma limpeza por mais várias vezes, porque eu realmente esperava que sobrassem alguns cravinhos no rosto após o procedimento - afinal, não existem milagres. Na minha opinião, porém, sobraram mais cravinhos do que eu esperava. E olhem que eu super confio na Anna Pegova, já teve caso de eu aparecer lá pra limpeza de pele com o rosto descamando de tanta secura, e a moça se recusar a fazer, dizendo que eu precisava era de uma hidratação. Fiquei "meio assim", considerando a possibilidade de estarem atrás do meu rico dinheirinho... que nada, a hidratação super funcionou. Foi nesse dia, também, que me recomendaram o incrível hidratante Mixte, pra peles que fabricam óleo que nem loucas - o negócio, aqui, é repor a água que a pele precisa, e não enchê-la de óleo.

Dessa vez a limpeza de pele foi a convencional, via dedinhos espremedores. A esteticista que fez a limpeza no meu rosto é partidária das limpezas mais suaves, onde não se usa aqueles instrumentos removedores de cravos. Apenas os dedos enluvados, sem unhas, e no máximo uma agulha descartável pra abrir um ou outro cravo mais difícil. E ela disse, pasmem vocês, que não entende a razão de todo o meu chororô, porque eu não tenho tantos cravos quanto imagino. 

Adorei a limpeza, porque tirou BASTANTE porcaria do meu rosto, não doeu (é infinitamente mais suportável do que tirar sobrancelha, por exemplo, mas dor varia de pessoa pra pessoa) e nem deixou a vermelhidão que eu esperava. E quero destacar a máscara que ela usou no meu rosto após a limpeza, para acalmar e hidratar: era um produto da Adcos, linha maçã vermelha, com cheirinho delicioso. Tudo bem que, durante a aplicação, fiquei parecendo uma daquelas bolas de árvore de Natal, porque o produto é vermelhão e brilhante. Alguém conhece?

Daí depois veio o peeling. Gente, pra quem quer fazer peeling eu recomendo duas coisas: um bom profissional e muita paciência. Sim, porque com uma camadinha de ácido retinóico, nos dias seguintes meu rosto descascou, descascou e ainda está descascando um pouco. Não ardeu, não pinicou, apenas... descascou. Por isso, tem que rolar uma dose de paciência e, pelo amor de deus, um profissional habilitado que saiba o que está fazendo. Nos dias seguintes, nada de exposição ao sol e filtro solar na veia. Vale a pena, quando começa a descascar a gente já consegue ver a pelinha novinha embaixo, ali toda bonitinha e fresca...

Realmente não existem milagres em se tratando de pele... o negócio é cuidar. Daqui a algum tempo farei a manutenção da limpeza de pele, e continuarei com meus produtinhos anti-acne que, sozinhos, já estavam funcionando legal. Ca-la-a-a-a-a-ro que torno a contar aqui. Quem sabe essa novela tenha um fim...

Eventinho na Kiehl´s


Acabei de voltar do Shopping Iguatemi, onde a Kiehl´s apresentou toda sua linha e alguns lançamentos para blogueiras (tava a Jana, Vic, Lili-capa-da-Veja-Ferrari, Vivi, Livia e mais um monte de Luluzinha)
Eu confesso que conheci a Kiehl's pelo Dia de Beauté, e fiquei bem contente em ser convidada para conhecer a loja pessoalmente. Duas coisas que eu quero destacar antes de falar mais sobre os produtos (pois acabei de chegar e já tenho que me arrumar pro evento bafão da noite, que eu adiantei no Twitter): a Kihel's não faz testes em animais, não gasta com publicidade e não investe em embalagens, e sim no conteúdo. Como eu não sei contar, foram 3 coisas :-P


Depois eu conto mais e posto as maravilhosas fotos de celular, beijo!

* Quase eu volto pra casa, deixo o carro e pego o ônibus, pq óia, Rali dos Sertões que nada, Largo da Batata tá mais pra Faixa de Gaza.

* Conheci a Srta Bia dos sabonetes feed e Pri-que-não-lembro-o-blog, todas Luluzinhas 

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resenha da Leitora Rubia: Rímel Eyeko




Olá, gostaria de resenhar sobre um produtinho que achei bom!
Inclusive, vcs já falaram dele no blog.
É sobre o rímel (que máscara que nada!! hehe) da eyeko.
Bom, achei ele óteemo! Dá a impressão que é pequeno mas não é não!
Textura boa, durabilidade idem, ele não é à prova d'água, mas é mais resistente que os rímeis comuns e menos chato do que os à prova d'água!
Acho que os cílios ficam separadinhos e beeeeem longos!! Mara!
O precinho é bem digno (não sou a rainha da conversão cambial mas acredito que custe menos de R$ 20 dinheirinhos) por um produto de qualidade.
A única coisa que achei horrível foi o aplicador!!
Seriião!! Não sei se é a minha inabilidade total para trabalhos manuais, mas não recomendo para pessoas com a mesma característica que eu! Ta certo que sou fueda a ponto de não conseguir passar um lápis preto na parte de cima do olho (prontofalei!!), mas achei que com o aplicador deles formam-se chumaços (é chumaços!!) de cílios grudados que depois só jisuis pra poder separá-los!!
Pra resolver esse problema peguei um pincel antigo de um rímel velho que tinha da l'âncome lavei e coloquei no tubinho da eyeko e estou feliz da vida com minha aquisição!
Bom, dou nota 9 para o produto porque sou inábil com o aplicador deles, mas o rímel é mto bom! Ah, e como ele é intermediário (nem comum, nem waterproof) não tem perigo de vc virar um panda depois!
(PS.: Genteeemm, esqueci a melhor parte: o frete grátis amygha!!! Então sijogui com força!! heheh).

Resenha Cherry Culture


A Marcela comprou e contou:






Queria falar um pouco da minha impressão sobre a Cherry Culture. Entrega: 13 dias,pelo que andei lendo um recorde,os da minha amiga são 26 e nada ainda.

Preços: achei bons,mais o frete ainda é pesado.
As compras:

1-O vidrinho cinza é um glitter para o corpo.Lindo e com uma "esponjinha" fofa demais. Pin-up total.

2-Lápis para OLHOS NYX Purple- Gente,ouvi falar muito da marca e da qualidade. Acho que posso ter dado uma má sorte. Por que achei o lápis duro e quase machuquei os olhos tentando passa-lo. Não gostei muito.

3-Um batom de U$0,99 que tem uma embalagem linda, uma textura boa e uma cor beginha..Ah tá..valeu pelo preço e pela bonequinha da embalagem.

4-Balm sabor cereja NYX- Adorei, deixa a boca bem macia e tem um cheirinho ótimo.

Aproveitando o post, ACHEI A BOTA CANO LONGO PRETA que tanto queria( o tanto não é exagero,faz 5 anos que procuro todo inverno uma para minha canela grossa)

Estava eu na 25 de março minha segunda casa,quando entrei para ver um chinelo para meu pai na www.azcalzature.com como já havia experimentado na AZ do Center Norte,já tinha desencanado, porém uma vendedora simpática faz toda diferença (sempre!!), trouxe a tal da bota e teve a maior paciência e cuidado comigo.e Serviu.  A santa vendedora quase ganha um beijo de tão feliz que fiquei. Fui bem atendida e ainda achei o que queria??!! Nota dez. Não posso deixar de escrever aqui que a caixa também foi muito amável. Muito tempo que não me sentia tão bem recebida em uma loja. Por isso meu amor é todo pra você 25 de março

Fabricantes de botas um toque: Não sou sozinha no mundo das canelas grossas.Beijos


Loo endossa: AZ Calzature fez o tênis mais lindo do mundo (e eu usei tanto que ele se desfez :-( )
<3 AZ Calzature, te dedico.

domingo, 23 de agosto de 2009

Mais guarda-roupa da Creuza: primavera-verão C&A

Aviso às navegantes: muitos, muitos, muitos vestidinhos fofos na C&A, agora com a coleção primavera-verão. Os preços dos que eu vi variam entre R$40 e R$60 e há para todos os gostos: alcinha, tomara-que-caia, um ombro só, reto, balonê, liso, xadrez, de bolinhas, floral, etc-etc-etc. De uns anos pra cá tenho apostado em vestidos e a razão principal é que além de fofos, são bem práticos: com uma só peça, os sapatos e um ou outro acessório, a moça tá prontinha pra sair.


Mas justamente por não estar precisando de vestidinhos no momento, o que me chamou atenção na loja, desta vez, foram as camisetas: tem lisas com detalhes bonitinhos nas mangas (bonitinhos mesmo, não bregas, tá?) a R$20, várias com estampas dos Jetsons (que eu teria comprado se tivesse alguma do Astro!), algumas diferentes da Sininho e duas ou três estampas e cores diferentes do Mágico de Oz. Fiquei com a da foto. Ela é uma graça, tem lavagem pra dar aquela cara de velhinha e a estampa tem uma vibe vintage fofa.




Alguns outros itens também estão valendo a pena, como a sainha da foto abaixo, por R$50. É de jeans molinho e tem um caimento bem legal. Só não estou muito certa sobre esse laço, ele fica meio amassado, um pouco estranho, talvez eu o descosture num futuro próximo.




As compras foram na loja do Shopping Bourbon, que não é das maiores mas até que tem variedade. Além do que eu citei, havia várias blusinhas legais, jeans (tenho alguns modelos de jeans da C&A e acho fofos, mas não se assuste se você for comprar lá e tiver que levar um número maior do que o que habitualmente usa: a modelagem é pequena mesmo), e alguns itens do Reinaldão - inclusive o vestido vermelho de laço, que na minha opinião foi o mais legal da coleção.


Outra loja que acho bem bacana, a Canal, tá anunciando liquidação com peças de R$29 a R$129. Não sei até quando vai, mas vale a pena dar uma olhada, a coleção de inverno deles foi bem bacana. Acho que dá pra encontrar peças fofas com bom custo-benefício. Eu fiquei com um casaco quentinho, de que estava precisando, e que deve ter custado mais de R$300 quando a coleção saiu.

sábado, 22 de agosto de 2009

Resenha da Leitora Anna Carolina: Primer Contém 1g e Potencializador de Sombra dO Boticario



Olá, meninas!
Faz alguns meses que descobri o blog de vocês e fiquei encantada de imediato, com a atenção e o carinho que vocês tratam todas as seguidoras. Apaixonei mesmo!
Então não poderia deixar de partilhar uma péssima experiência com o primer da Contem 1g. Infelizmente, não li esse post da Paola Gavazzi (http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2008/11/primer-contm-1g-testado.html) antes, senão, não teria gasto meu dinheiro a toa.
Entrei e pedi para a vendedora demonstrar o produto. Como nunca tinha usado primer, achei que a forma com que ela aplicou era normal, depositando ao invés de espalhar. Na hora, com a luz da loja, achei que tinha ficado ótimo. Quando cheguei em casa, vi que a pele do rosto tinha ficado cheio de manchas brancas, mas como ela usou um pó mais claro que minha pele (é, pois é, mais uma reclamação ...) achei que fosse isso.
No dia seguinte, fui experimentar o primer em casa. GENTEM, O QUE É AQUILO???? Parece massa corrida de passar em parede! Tentei com a pele limpa, sem protetor nem hidratante: uma DESGRAÇA! O primer esfarela e não segura na pele! Tirei tudo e hidratei o rosto, ficou pior a emenda que o soneto. Quando você tenta espalhar, ele meleca mais o rosto ainda, fica com uma textura de talco molhado, sabe? Um horror!
Entrei no site, mandei uma mensagem com essas informações há mais ou menos 20 dias e até agora, não tive resposta alguma. Esse tipo de descaso com o consumidor é que faz com que a gente procure outras marcas de produtos.
Por outro lado, O Boticário subiu demais no meu conceito! Há semanas tento comprar o fixador de sombras da Artdeco, que adoro, mas está esgotado em todas as perfumarias que consultei. Então, passei na loja para ver se eles tinham algo semelhante. A vendedora foi um amor, superatenciosa, me explicou tudo direitinho (depois do fiasco com o primer passei a ser o tormento das vendedoras de maquiagem! hahahahaha!) e o preço foi bem justo. E o produto é bem bom! Usei uma sombra furreca pra ver se segurava a onda durante o dia e, lá no finzinho da tarde, ela estava perfeita!


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dica de Leitora


A Renata Amorim mandou um email pra gente contando que no Espaço Yki (que ela frequenta) vai rolar um dia da Beleza, onde vários serviços custarão apenas R$ 12.


Date: Sat, 15 Aug 2009 14:59:20 -0300
From: marketing@yki.espacoyki.com.br
Subject: Dia da Beleza 29/08/09 Apenas R$12,00

Desfrute deste dia especial para cuidar de VOCE

Massagem classica ou Anti-Stress R$41,00

Outros atendimentos abaixo por apenas R$12,00 cada.

- Nutrição Facial
- Quick- massage
- Spa dos pés
- Manicure e Pedicure

Dia 29/08/09 das 09:00hs às 19:00hs

Agende seu horário 5051-3505 / 5052-4255


O Espaço Yki fica em Moema na Av. Jandira, 254 - São Paulo


* * *


Vi na Patricia*, Natura no Submarino, com até 50% de desconto:



* * *


Quase todo dia, eu disse t-o-d-o d-i-a alguém manda email perguntando se a EveryDay Minerals parou de entregar no Brasil. Sim, infelizmente sim, e a leitora Carol deixou a dica:


descobri e PRECISO compartihar com as órfãs da EDM: há vários vendedores da marca no ebay!!! Isso mesmo!!! Eles compram em grande quantidade (a EDM dá desconto de 50% se vc comprar mais de 11 produtos, segundo o próprio site) e revendem a um preço até menor do que o da loja. As foundations, p. ex., estao por cerca de 9 dolares no ebay, contra 12 no site da marca. O frete fica em torno de 5 dolares. Convenhamos, ainda não inventaram nada como a Every day minerals…

Como a gente presume que quem compra no EDM sabe se virar (com exceção da professora de inglês que me pediu ajuda com a hora da compra), não vamos citar nenhum vendedor para ninguém vir aqui falar depois mas meu pacote não chegou aiiiiiiiiiiinda. Fica a dica, e quem já comprou nesse esquema, conte aqui para a gente (eu mesma compraria se a programação não fosse diferente)


* a internet é uma esquina, e a Patricia, leitora do blog, mandou email para a seção links, eu entrei no blog dela, comentei até, e quando saiu a matéria do G1, ela me reconheceu, a conheço há ... quase 10 anos? 
E no Encontrinho+Rexona, eu vi um comentário da Fê Matsu (vulgo japinha que o meligaTorquato maquiou no Encontrinho+Boticário ) que me fez reconhecê-la: além de minha vizinha walking distance, eu conheci há uns ... 6 anos atrás ... porque né? eu ia inserir um quote aqui mas tem gente que se ofende com palavroes. 

Leitura da Semana: Hoje vou assim OFF.



Se vocêleitora ainda não conhece, corre lá: o Hoje vou assim OFF, escrito pela Ana, além de divertido, é de utilidade pública: prova que é possível se vestir com estilo e ficar bonitinha mesmo que a sua carteira não seja das mais recheadas. A Ana, que tem super bom gosto, apresenta fotos dos looks que ela usa no dia-a-dia, e você pode copiar sim, tenho certeza de que ela não fica brava.


A cada foto, ela explica onde comprou todas as peças e o preço que pagou. O closet dela deve ser bem bacana porque, pelo que dá pra ver pelo blog, ela tem itens vindos de todos os lugares, desde lojas de marcas famosas até feiras de artesanato, passando por nossas queridas Renner e C&A. Ficadica prum armário eclético e espertinho.


E a leitora também participa, mandando fotos de seus looks OFF, pra serem publicadas no blog. Só que no momento essa seção tá temporariamente desativada: Ana se encontra em férias na Europa, desculpaí...



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pausa pra risadas no meio do dia

Recebi este link da minha tia, vale a pena ver pra dar umas boas risadas... são itens de cosmética um tanto bizarros... claro que nem todos os itens são estranhos, alguns são até bem normais... mas o que vocês me dizem de secador de cabelos em forma de revolver, band-aids em forma de bacon e picles, tatuagem temporária imitando mordida de vampiro e aparador de pelos de nariz em forma de dedo??? Vão lá ver, que é engraçado!



Resenha da Leitora Paulinha: Hidratante Marchetti e muito mais


Como é ótimo encontrar tantas creuzas como eu!!!


Hidratante para mãos e pés: é da marca Marchetti tem o peso de 60g e contem uréia, simplesmente minha salvação!!! Sempre tive pés muito ressecado e já u sei o hidratante de castanha da natura e o de macadâmia e nada, sem contar outras marcas e nunca funcionou, e claro como se não bastasse tenho outro probleminhas meus pés sempre ficam cortados por sandálias e scarpin sempre acabo machucando e demora muito pra cicatrizar numa boa. Meninas não sabia uréia é cicatrizante!!!!
Pois bem esse creminho resolve meus problemas passo um tantinho espero secar e durmo de meia (acho que ele age melhor assim) paguei 5 e pouquinho e ele rende bem...

Protetor labial: gente amo o protetor labial da nívea!!!! Ele é barato dura muito muito e tam vários tipos eu uso muito o NIVEA Lip Care Repair aquele com a embalagem verde água ele é incolor, sem perfume e FPS 6 , a nivea tem uma linha legal de lip care  tem um que eu uso tbm mas menos que é um rosa perolado, mas tem cheirinho... e é tudo o mesmo preço no site tá R$ 6,08 mas as vezes acho por R$ 4 na droga raia (que me salva muito aqui em Americana-SP).

Sabonete para pele oleosa: Uso o Actine líquido (acho mais higiênico do que em barra) a dermatologista me recomendou ele, paguei a última vez R$17 na droga raia (em barra é mais barato)  molho o rosto e espalho na plama da mãos um pouquinho só..e ai passo no rosto e enxaguo, uso qdo acordo e antes de dormir..acho ótimo!!!! E ah dura bastante!!!

Filtro solar para pele oleosa: Também recomendado pela dermatologista uso o Minesol Actif FPS 30 ok! ele não é tão barato mas vale o investimento paguei R$ 45 na droga raia (gente façam aquele cartão de descontos fica pronto na hora!!) ele não deixa a pele ficar oleosa por 2 horas mas garanto que fica menos oleosa do que quando não passo, e outra vantagem é que ele dura por até 8h a maioria dos outros duram apenas 6h.

São algumas dicas de uma creuza, estagiariamãesolteiraeuniversitaria!

Resenha da Leitora: Felicittá Looks

A Camila nos escreveu



Acompanho o blog há algum tempo e nem precisa dizer q eu A-DO-RO, né?
Se vocês são creuzas, meninas, eu sou ao cubo. Imagina você pagar a faculdade e o $$ que sobra equivale a um estojo MARA da linha Celebrare, do Boticário. Só sendo creuza mesmo neh!!
Acompanho os Videos da Renata no Youtube há um tempão e, como também vi vocês falando sobre a marca Felicittá fui correr atrás, principalmente por causa do preço. Duvidei da qualidade, mas "mijoguei" bunito!
Andando pelo meu bairro, descobri uma perfumaria não mto bonita com carinha de suja, mas entrei. Vi o stand da marca e então fui avaliar o preço. Tipo assim, 1,70 dinheirinhos por sombra unitária. Quer preço mais convidativo?? 1,65 pelo corretivo hahahah q felicidade!!!
Então vamos a resenha:
Sombras unitárias(compactas): comprei 5 cores, fiz um look com a preta e dourada umas 3h da tarde e (hunf) dormi de maquiagem, pois estava na casa do namo. E durou até o outro dia... perdeu só um pouquinho, mas tava lá. Boa pigmentação, boa durabilidade, cores bonitas. (1,75) APROVADA!
Corretivo: Comprei o mais claro e não gostei! Cheirinho ruim, meio seboso! Estranho pacas. (1,65) REPROVADO!
Holding Cream: Equivalente ao Creme fix da Contém. Nunca experimentei o creme fix, mas esse eu AMEI! Ontem usei com os 2 tons de rosa das sombras. Gente, as cores ficaram lindas (rosa mto lindinho) e ficou o dia inteirinho de trabalho+faculdade, nao retoquei nada. E ficou mto fofis .. adorei as cores e a fixação do Holding Cream. (4,00, esse comprei numa perfumaria do centro, que por sinal, as makes são o dobro do preço) APROVADÍSSISSISSIMO!
Gloss: Comprei um "rosa com neons azuis" que a Rê mostrou no video. AHHAhaAH Comprei pra zuar pq o trem é MTO cheguei, minha irmã de 10 anos falou: Nossa, nao acredito que vc vai comprar esse! Imagina a cara do Gloss.
O gosto e cheiro não são pra lá de agradáveis, hahahaha mas o pior é que eu gostei do efeito ... O rosa e os "neons" são bem discretos e eu viciei. (3,65) APROVADINHO!
Máscara incolor: Não fede nem cheira, ou melhor, fede um pouco, mas nem reclamei, ó. (3,70) APROVADINHO, mas nao compraria de novo.
Sobras asa de borboleta: Também usei com o Holding Cream, são lindinhas, mas acumula na dobrinha da pálpebra, e não fixou tanto. Perdeu ponto. (2,50) REPROVADO!
Essa foi minha impressão sobre a Felicittá e, quer saber? Acho melhor q Luisance...

Resenha: Dermage - Curso de Maquiagem

A Isabelle mandou pra gente




Depois do excelente post falando do curso de maquiagem da Dermage http://www.vendenafarmacia.com/2009/02/e-aula-de-make-da-dermage-hein.html eu pentelhei e descobri o dia que o maquiador estaria em alguma loja perto de mim.
Dia marcado com quase 1 mês de antecedência, hoje foi o grande dia.
Já cheguei com um pepinão pro cara: quero fazer uma maquiagem que desapareça com minhas olheiras (e sao muuuuitas)
Ele imediatamente tascou um corretivo amarelo, depois o corretivo da cor da minha pele e pimba! sumiu!!!!
Explicou um pouco, mostrou como valorizar meus olhinhos sem se entupir de coisas (quanto mais você passa, mais a olheira evidencia) e disse as maravilhas dos pincéis deles (achei bons mesmo, mas sou meio virgem nessa coisa de pincéis).
Não sei se eu não sei direito perguntar as coisas, mas foi bem rápido. Fiquei com a sensação que faltou coisa.
Mas o maquiador foi um amor. Falou da sombra que não combina com a roupa, das cores "in" do inverno e que pro meu bocão só gloss...
Fica aí a dica pra quem quiser se aventurar. Mas façam uma listinha das dúvidas para não ficarem esquecidas como eu!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rapidinhas da moça ainda mais sem tempo que a outra

+ Sim, sumi daqui, só postei o que era emergencial (mas lógico que não neguei participações ultra especiais). A explicação está lá, e obrigada a todo mundo que sentiu minha falta #mimimimi


+ Sumi também porque passei dias correndo atrás de papeis (ok que não corri, mas me descabelei e quase chorei quando não achei minha certidão de nascimento) para o a porra do visto. Daqui 20 dias também estarei creuzando na California, o retorno. Aceitos dicas sobre San Francisco e região, passeios, lojas imperdíveis, etc etc etc. loo [arroba] vendenafarmacia.com, que é nóis. Não preciso contar que ficarei a 2 quarteirões de uma Sephora, outros 2 de uma MAC, a um quarteirão de uma Apple Store, e outras que me fazem pensar: "como trazer os EUA na mala?" (pagar é o de menos, eh)


+ Pensando nisso e em coisas que "preciso" comprar, Camila DIY veio aqui em casa semana passada, me dar uma aulitcha de auto-maquiagem. Super serviu para endossar o que Paola falou a respeito de cursos de make, vale a pena ler. Aprendi que devo mesmo confiar nos meus instintos e esquecer essa história de marcar o côncavo. Pra mim, não rola (aprendi também que um olho meu é diferente do outro, eh). Entre outras dicas quentes que não vou ficar repassando, afinal, é o trabalho dela, esqueçam essa história de pincel para passar batom escuro. Pincel sim, mas em outra aplicação. Se eu usasse batom escuro, contaria aqui pra vocês, mas nem batom eu uso :-P


+ Falando em batom, quer ver os batom matte Vult? Amanda Amante (queria ter um nome "artistico" assim, #mimimimi) comprou e mostrou.


+ Existem milhares de blogs bons por aí (Joo, além de viajar muito, escreve melhor ainda a respeito) sobre viagem, mas se alguém quiser, eu conto dicas de viagem e a mala da creuza. Ainda que o histórico de tentativas não seja o melhor possível, né?


Hein?!?!

Leitora Moema acaba de comentar, deixando o seguinte link: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2009/8/anvisa_proibe_alimentos_e_bebidas_nas_farmacias_30253.html


Resumidamente, a matéria diz que a Anvisa baixou uma resolução proibindo a venda de cosméticos nas farmácias e drogarias brasileiras. Comentei em seguida, no mesmo post, dizendo que passado o espanto inicial e a cara de "como assim?!?!", pensei e conclui que é bem provável que a tal resolução não "pegue". Acho difícil que o setor não faça um belo de um lobby contra, argumentando inclusive que é necessária lei pra que a proibição aconteça (e eu, do alto dos meus 1,54 metros de quem fugiu da faculdade de direito, acho que é sim, mas peço a ajuda de nossas leitoras universitárias/advogadas quanto a isso). E acho também que, em determinados casos, não é tão fácil distinguir um cosmético de um medicamento. É bico no caso de um blush, ou de uma sombra, mas e itens como o meu Diacnéal, que contém ácidos e é recomendado por dermatos? Ele é cosmético porque serve pra deixar a pele mais bela, ou é remédio porque a acne é uma doença e ele se presta a combatê-la??? Xi, e agora???


E não é porque eu tenha medo de ter que mudar o nome do blog pra (não) Vende na Farmácia, mas essa resolução não é meio tolinha? Como assim, dizer que a venda de cosméticos é uma armadilha para pacientes, que acabam por comprar itens sem necessidade? Se eu vou à farmácia comprar antigripal, desde quando sou obrigada a sair dela com um antigripal e um batom??? A Anvisa agora é minha mãe??? Eu não tenho discernimento??? Ai, ai, ai.


Abaixo vai o texto na íntegra. E vocês, o que pensam a respeito???


Anvisa proíbe alimentos e bebidas nas farmácias

Com as novas regras para funcionamento, drogarias não podem mais vender doces e refrigerantes. Setor vai à Justiça contra medida

POR MICHEL ALECRIM, RIO DE JANEIRO

Rio - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou ontem resolução para regulamentar farmácias e drogarias no País. Passa a ser proibida a venda de produtos como alimentos, refrigerantes e cosméticos. As medidas já causam polêmica, e a entidade que representa os estabelecimentos informa que vai entrar na Justiça contra as proibições.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello, as farmácias estavam usando esses produtos como “chamariz” para a venda de medicamentos, comprados sem necessidade. “Acaba por banalizar o ambiente da farmácia, atraindo o paciente para dentro dele com esse tipo de produto que não tem a ver com o objetivo dela. Só faz com que o paciente caia numa armadilha”, afirma Mello, que anunciou para breve controle maior sobre os remédios de tarja vermelha, principalmente antibióticos, que terão tratamento parecido com os de tarja preta.

Os estabelecimentos têm seis meses para se adaptar. A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal ou da Estadual, no caso de municípios que não tenham esse órgão. As multas podem chegar a R$ 1,5 milhão, dependendo do porte do estabelecimento.

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, classificou parte das medidas de ilegal. Segundo ele, só através de lei pode ser regulamentado o que deve ou não ser vendido. Alguns estados já teriam essa legislação. “Vamos questionar essa instrução na Justiça”, diz. Segundo ele, os produtos servem para viabilizar as farmácias e a proibição pode encarecer os remédios.

A Anvisa autorizou venda pela Internet, desde que a farmácia funcione em loja aberta ao público e com farmacêutico de plantão. A fotógrafa Berenice Valentim, de 59 anos, disse que continuará comprando pessoalmente, mas a fisioterapeuta Delizete Pacheco, 29, aprovou a recente medida.

AS NORMAS

PRODUTOS PROIBIDOS
Farmácias e drogarias não podem mais vender alimentos, cosméticos ou qualquer produto que não tenha como finalidade a saúde. A lista inclui barrinhas de cereal, refrigerante e sorvete.

CONTROLE
A nova regulamentação também impede que medicamentos sejam expostos ao alcance dos consumidores. Devem ficar em área de acesso restrito a funcionários ou farmacêutico. As farmácias são obrigadas a aprimorar a limpeza.

ALÉM DOS REMÉDIOS
Fitoterápicos, de uso dermatológico ou de notificação simplificada (sem tarja), desde que autorizados pela Anvisa, podem ser comercializados nas farmácias. Adoçantes e suplementos alimentares também podem ser vendidos.

INTERNET
Foi autorizada a venda de medicamentos pela Internet e por telefone, mas proibida a comercialização por esse sistema dos remédios controlados (tarja preta). Para os produtos de tarja vermelha, o paciente deve apresentar a receita ao entregador. No site, o estabelecimento não pode colocar logomarca nem fazer propaganda dos remédios.


UPDATE: Amigas leitoras farmacêuticas (valeu, meninas!!!) esclareceram que as novas regras não proibem a venda de cosméticos nas farmácias e drogarias, e que a reportagem acima está meio, digamos, equivocada. Não vou negar que esta que vos escreve experimentou um sentimento de "ufa" quando leu os textos. Confiram em:

http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2009/pdf/in9_170809.pdf
e
http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2009/pdf/180809_rdc_44.pdf


Como o nosso pequeno nicho não será tão afetado, a gente não vai discutir aqui sobre a venda ou não de alimentos e bebidas nas farmácias... mas continuo achando a resolução meio bocó. Até parece que proibir farmácia de vender barrinha de cereal vai impedir alguém de se automedicar, ainda mais com grande parte dos medicamentos sendo vendidos sem receita. Dã. Mas enfim, algumas agências gostam de catar pelo em ovo....


Continuem com os pitacos nos comentários!

Shampoo anti-residuos? Sim, trabalhamos!


A resenha da Ligia rendeu uma interessante troca-troca (uy) de informações nos comentários. Depois que descobri o efeito mágico dos shampoos anti-resíduos, não vivo sem. Já usei OX, Aquamarine, uma série de outras marcas que minha memória seletiva não guardou, até encontrar o produto definitivo


Perdão pela péssima imagem, mas o dia hoje não está colaborando


Comprei só porque a moça da Sumirê tinha cabelo bonito. Sim, trabalhamos com preconceito também. Quer me ver irada, é chegar uma vendedora e indicar produto para cabelo danificado/ressecado/quimicamente tratado. Eu normalmente olho bem pro alto da cabeça da fulana e digo, não valeu, meu Mariana resolve.


Esse aí é da Mundial, aquela do alicate, e é liquido. Sim, líquido liquidinho, nada cremoso, a embalagem é gigante, vem com borrifador e apesar da indicação "Uso Profissional", a amadora aqui aprovou fortemente. Ele tem Extrato de Menta Piperita*, que eu não faço idéia do que seja, mas GELA a cabeça e dá uma sensação ótima. Custou entre R$ 15 e R$ 20, faz uns 2 anos que comprei, rende muito mais infelizmente está acabando.

A finalização perfeita para esse shampoo são as amadinhas ampolinhas Ecologie, mas vai ficar para outro post.



*Clicando na foto ela fica gigante.


Adendo de Joo: Eu nunca usei anti-resíduos. Resisti bravamente a comprar um, porque como sou daquelas que a-do-ra um shampoo que deixe os cabelos ultra limpos, tenho medo de abusar e acabar ferrando meus fios nessa obsessão de tentar manter o couro cabeludo com oleosidade zero. E como eu não costumo fazer hidratação nem nada disso, pro meu cabelo lisinho-fininho-oleosinho (confiram aqui, com direito a sol refletindo no capacete) apenas uma gota de condicionador costuma resolver, acabei deixando pra lá. Com esses posts todos, a curiosidade voltou, e quem sabe eu consiga fazer uso dele sem virar addicted. Ah, leitora comentou que talvez o shampoo anti-resíduos prejudicasse a escova progressiva... vale pesquisar a respeito sim, de preferência perguntar pra profissionais da área (aqui no VnF? a gente não costuma falar de reza sem primeiro entrevistar o padre), porque certa vez, no salão, ouvi uma cabeleireira falar isso pra cliente, mas o papo nem era comigo.



Mais rapidinhas da moça sem tempo!

+ Tô toda contentinha porque os comentários do post sobre a novela das minhas oonhas já estão se multiplicando... Já já vai ter post com as diquinhas. Eu peço pitaco mesmo, porque além de me ajudar, ajuda outras meninas que podem estar com o mesmo problema.


+ Ah, não pensem que a novela dos meus cravos acabou, não... tô com limpeza de pele marcada pro fim da semana, mas minha pele continua mais feliz com o esfoliante da Neutrogena e o Diacnéal. Não mudem de canal, aqui é mais legal que a Rede Bobo.


+ E por falar em pele, tem algum dermato que lê o blog? Bom, eu pessoalmente acho que não, mas não custa tentar... lembram daquela moça que me pediu pra divulgar uma pesquisa online? Bem, ela agora precisa da ajuda de dermatologistas... Se tiver algum dermatologista por aí com disponibilidade para participar, é só clicar no seguinte link para obter maiores informações: http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=x_2fBEsmGfOOTkVdnItefmCw_3d_3d


+ Hoje tem estréia do vestido de laço C&A by Reinaldão. Arrumei um evento da Sociedade Escocesa em SP, e lá eu acho que não vai ter ninguém vestida igual, e não correrei o risco de precisar fazer uma coreografia de thriller junto com 20 creuzas de mesma roupa. Depois eu conto se fez sucesso. Os escoceses, porém, são conhecidos por sua grande capacidade etílica, de modo que acho que ninguém vai estar em condições de reparar muito...


+ Rolou um mini-bafo sobre uma resenha de leitora que algumas moças acharam "parecida" com um texto de release... achei legal explicar aqui pra ninguém ficar de bode... gente, por mais que eu ache que algum texto é ou não é de release, eu não posso simplesmente dizer pra menina que mandou "olha, seu texto tá com cara de release e nós não vamos publicar". Imagina a cara da creuza que, de repente, mandou a resenha cheia da maior boa vontade quando ler isso... Não rola, néam... Da mesma forma que não rola a gente acusar essa ou aquela assessoria de estar se passando por leitora pra mandar release... Então, fica um recado importante pras assessorias de imprensa: a gente ADORA receber material de vocês, adoramos saber as novidades. E toda informação que acharmos legal transmitir pras nossas leitoras, publicaremos com certeza, sob a tag "cantinho do assessor" (sim, somos fãs do TDUD?). Então, assessorias, mandem ver no contato arroba vendenafarmacia pontocom. E leitoras, continuamos recebendo resenhas (amamos) no mesmíssimo endereço de e-mail.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Carinho da leitora

Renatinha mandou:

sempre envio emails para os classificados VnF? e nunca dei minha contribuição para o blog de vcs..
hj resolvi enviar uma foto q tirei nas minhas férias em Recife.. tinha acabado de chegar e peguei o ônibus rumo ao hotel.. e o que eu vejo no percurso?? a farmácia dos pobres!!!!
achei tão lindo e sincero o nome que deram pra farmácia que tive que registrar e enviar pra vcs!!!!
E não, eu não entrei na farmácia, então não sei se é daquelas farmácias amigas que tem várias opções de cosméticos barateenhos pra gente se esbaldar....
Enfim.. é isso aí.. só queria mandar essa lembrancinha pra vcs e desejo muito sucesso para vcs e para o blog!!
bjokas,


Lusho é ser lembrada em férias no Recife. Veja também: a banca Creuza

Mais pitaco na vida alheia: as oonhas de Joo.

Voltei às aulinhas ontem, e com as aulinhas voltou meu sono monumental de nuñez. Juro, primeira aula e eu lá roooonnnnc, com ganas de abrir o blogger e começar a postar. Sério, ainda tô bem enrolada e desorganizada com meus horários e, por isso, o novo post da Série Use o que você tem, sobre o kitzinho de higiene/belê que eu matenho em casa de Fred, vai ter que ficar pra algum momento da semana que vem.


Enquanto isso, vocês podem ir dando (uy) pitaco na minha vida novamente: a novela agora é a das minhas unhas ou, pra quem quiser, minhas oonhas. O que acontece é que elas são fraquinhas-fraquinhas-fraquinhas. Já foram piores, antes de eu aprender que, pra elas não quebrarem toda hora, o jeito era fazer as mãos 2 vezes por semana, sempre com esmalte cremoso e, de preferência, de cor escura. Juro que antes disso elas eram molinhas que nem folha de papel, dobravam à menor pressão.


Hoje elas já são mais duras e resistentes. Não obstante, é só eu deixar sem esmalte, ou deixar de trocar o esmalte pelo menos 1 vez na semana (o ideal para mim ainda é fazer as mãos duas vezes por semana, mas cadê tempo?), que elas começam a lascar, a descolar em camadas, como se estivessem descascando.


Já usei diversos produtos, desde o mais baratinho casco de cavalo Marú, até o Sally Hansen gringo. No momento não é o caso, mas houve épocas em que minha alimentação era ultra-balanceada e isso nunca fez diferença nas minhas unhas molengas. E, como eu disse, mesmo trocando sempre o esmalte as unhas continuam lascando... se deixar sem esmalte, então, aí é que quebra na carne mesmo...


Leitoras prestativas, o que devo fazer??? Mandem seus pitacos nos comentários!



Fonte: http://www.rewaj.com, nos proporcionando a vomitadinha do dia /katylene>

Dica de economia

Camila mandou



Eu queria deixar uma dica para todas, falando em economia, minha dermatologista me indicou uma farmácia que tem uns precinhos bons. É em SP, mas vende pela internet, chama-se Derma Doctor. Comprei alguns produtos lá, Diacneal entre eles, entregam rápido e direitinho. O preço do protetor solar, o da Roc, por exemplo, é muito mais barato. Acho que vale a pena dar uma fuçada no site e consultar uns preços.


Eu sei que além do www.dermadoctor.com.br tem alguns outros sites no estilo, bora fazer um listão aqui nos comentários?

Resenha da Leitora Laís: Tec Liss Control L'Oréal Professionel




Eu indico as leitoras um produto que revolucionou e facilitou a minha vida, o Tec Liss Control da L'oreal Profissional - creme sem enxágüe. Para quem sofre com o frizz não existe melhor. A textura é cremosa e facilita a aplicação, o produto porporciona suavidade e desembaraços instantâneos, deixando os cabelos com um aspecto saudável, tornado-os fáceis de pentear e sem frizz. Além de tudo, o cabelo fica flexível e sedoso.
Custa entre 50 à 70 reais mas vale cada centavo... e dura muuuito!

Resenha da Leitora: Baratinhos da farmácia!



Manuela nos escreveu

Oi meninas! Eu gosto MUITO do blog de vocês, venho sempre, hahaha!!! Eu tenho um blog, mas cês acreditam que eu estava com vergonha de mandar a resenha? Cara de pau, hahahaha!!! Então, antes de tudo, eu parabenizo vocês pelo blog, que é MEGA fofo! Desde o jeito de vocês conversarem com a gente até a proposta do blog, que, vamos combinar, é perfeita!
Testei uns batonzinhos rosados (uns eu ganhei e outros comprei), eu gosto bastante dessa cor. Abaixo, o post que eu publiquei no blog, originalmente aqui:


"Quem me conhece sabe: eu AMO produtos honestos, hahahaha!!! É muito bom você pagar um preço justo por um produto legal, que te deixe bem bonita mas não te deixe falida!


Não tenho prática com maquiagem, eu sou é MEGA curiosa e quebro uns galhos, haha! Minhas "cobaias" incluem mãe, tias, amigas e quem mais topar se aventurar!

Acho que há uns 2 anos, as pessoas tinham medo, muito medo de mim (porque meus experimentos incluiam tentar fazer smokey eye e passar delineador na minha irmã - que tem o menor olho do mundo, e, ainda por cima, é japa... o resultado era SEMPRE um guaxinim!).

Mas isso é passado, abafa o caso que hoje ando até mais requisitada, hahahaha!!!!! Brincadeiras à parte, depois que você toma gost pela coisa, rola uma certa compulsão por comprinhas de make up!

Eu ganhei uns batons rosinhas e também acabei comprando uns bem baratinhos. Daí, resolvi dividir aqui as "descobertas"! Na verdade, eu acho muito bom isso de as nossas maquiagens da MAC (que eu AMO de paixão!) dividirem espaço bem felizes com outras baratinhas, mas que deixem a gente bem bonita também!

1. Batom Marchetti - Cor 21 - R$ 3,29 - Bem baratinho, é um rosa pink bem bacana, acho que favorece vários tons de pele!

2. Batom Vult - Cor 14 - R$4,50 - Esse batom da Vult é muito legal: é um coral "sob controle", hahaha!!! Achei bonito tanto fraquinho como mais intenso, sem contar que é o único, dos 4, que tem um aroma mais fofinho.

3. Batom Extratos da Terra - Cor "Tom de beijo" - R$15,00 - Esse minha tia me deu de bobeira, mas como eu sou cara de pau eu perguntei o preço, hahaha! É um dos batons mais bonitos! Ele é BEM rosa-bebê, me lembra muito um batom da MAC que eu não lembro o nome.

4. Batom Jequiti - Cor "Lilás Lips" - ganhei e não tive cara de pau de perguntar o preço.

Esse eu também ganhei! Ele também é bonito, mas eu não costumo usar muito porque ele é muito cintilante, e eu não curto tanto! Mas quando quero um efeito mais brilhoso, às vezes dou uma misturada em algum outro batom com ele!"

Indicação de leitura

A Luiza mandou para gente uma matéria do Mundo do Marketing e a gente achou tão legal que decidimos compartilhar: Produtos de higiene e beleza ganham destaque em farmárcias.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cantinho do Assessor: LojaRishon.com.br


LojaRishon.com.br é a nova webstore da marca
Até o dia 30 de agosto o frete será grátis para as compras acima de R$ 69

A Rishon Cosméticos acaba de lançar a nova loja virtual da marca, www.lojarishon.com.br, com identidade visual inspirada no público feminino, ferramentas interativas e vídeos explicativos das linhas capilares. O layout foi criado pelo webdesigner Hélio Negromonte e os recursos implantados com a participação de e-clientes.

Os produtos agora estão dispostos na página com descrições mais detalhadas e podem ser comparados através de ferramenta disponível embaixo de cada item e na barra lateral. "A consumidora pode selecionar quantos shampoos quiser para visualizá-los na mesma tela, cada um com a sua explicação e preço", exemplifica a diretora-presidente da Rishon, Marcelle Sultanum.

Outra novidade é a classificação dos produtos não só por marcas, mas também por linhas, além da exibição de vídeos explicativos sobre como usar cada uma. "Os filmes foram produzidos com consumidoras e funcionárias da empresa, sem super produção, para que o resultado fosse compatível com a realidade", explica Marcelle. A webstore também disponibiliza a ferramenta de adicionar os produtos favoritos à lista de desejos e a criação de tags de busca, que podem ser acessados a qualquer hora através de login.

Para inaugurar a nova fase, a webstore está com uma promoção até o dia 30 de agosto. Nas compras acima de R$ 69 o frete é grátis e as clientes que opinarem no site sobre os produtos da marca que já usaram serão presenteadas com brindes. O pagamento é via PagSeguro, sistema de segurança para transações eletrônicas que não fornece ao vendedor os dados financeiros do cliente, como número do cartão de crédito e informações bancárias. São aceitos todos os cartões de crédito e as compras podem ser parceladas em até 12 vezes.

Serviço:
Rishon Cosméticos
SAC (81) 3302.8380
www.rishoncosmeticos.com.br
Loja virtual: www.lojarishon.com.br






sábado, 15 de agosto de 2009

Resenha da Leitora: Shampoo Phytoervas Anti-Resíduos

A Ligia mandou:



Olá meninas do Vende na Farmácia!

Eu conheço o blog há pouco tempo e adorei-adorei-adorei a idéia! Eu queria aproveitar a oportunidade de mandar a resenha porque além de querer contribuir com outras Creuzas de orçamento apertado, eu comprei esse shampoo e estou muito revoltada e eu queria dividir isso com alguém. Achei como!!!

Produto: Shampoo Phytoervas Anti-Resíduos e Anti-Envelhecimento Chá Verde e Menta

Comentário: O shampoo é sem sal e promete deixar os cabelos "leves, viçosos e brilhantes". Eu nunca tinha comprado shampoos dessa marca mas fiquei curiosa porque tenho amigas fidelíssimas que não trocam Phytoervas por na-da, então deduzi que devia ser bom. E depois eu tenho paixão por shampoos anti-resíduos e tem que ser desses bem fortes. Me cabelo é comprido, loiro e não tem nada de química, nadinha-nadinha. Ele tem tendência a ser oleoso mas se eu apelo pra produtos pra cabelos oleosos, fica armado, então a solução é usar shampoos hidratantes e uma vez por semana atacar de anti-resíduo.

Ok, o shampoo funcionou e limpa meeesmo, o cabelo chega a mudar de textura! Só que, e aqui vai um SÓ QUE BEM GRANDE: o shampoo tem um cheiro muuuuito forte!!!!! Um cheiro muito ácido de menta, suuuper enjoativo e a desgraça fica mesmo no cabelo, por MUITO tempo, a ponto de eu lavar o cabelo de manhã e na hora de dormir o cheiro ainda tá lá e impregna no travesseiro :S

Então, apesar de o shampoo cumprir o que promete, não vou mais comprar... O que é uma pena porque ele funciona, mas não aguento o cheiro de desinfetante. Então eu vou continuar procurando o shampoo anti-resíduo perfeito (que funcione e que eu não precise vender um rim pra comprar) e o dia que eu achar, eu conto pra vocês!!!

Resenha da leitora Maria Antonia: Linha Fructis - Liso Absoluto Escova


Li numa revista como fazer uma escova mais rapidamente, e deram essa linha como dica. Não tinha visto ainda em nenhuma farmácia ou mercado, e realmente em poucos estabelecimentos já está sendo comercializado. Nem anúncio ainda saiu.*

Catei em várias farmácias boas, e achei na Drogasmil, que vende pelo site www.drogasmil.com.br. A linha é composta de Shampoo (R$ 3,90), Condicionador (R$5,90) e Leite Para Escova (R$ 7,90),que é um creme sem enxágue bem leve.

Meu veredito é: cumpre o que promete, muuuito boa, comparável à Elseve Liss Extreme, mas sem deixar o cabelo tão pesado. A-do-rei.

Sou leitora do blog, e meu nome é Maria Antonia, tenho 26 anos e sou do RJ. Um grande beijo! 


*A Maria Antonia mandou essa resenha pra gente em fevereiro, e devido aos motivos que vocês já conhecem (temos muita resenha pra agendar porque nossas leitoras são as melhores do mundo), a publicação acaba demorando um pouco. Será que essa linha já tá sendo vendida largamente por aí? Alguém sabe???

Opinião: Colorama Única Camada.

Creuza antenada vai dizer "ahá, esmalte novo hein, Dona Joo Fake?!". Explico: mamã trouxe pra eu testar domingo passado. Como não moro com mamã e ela lê o blog de vez em nunca, não sabe a situação de miséria em que se encontra minha caixa de esmaltes.


Deixa eu falar primeiro que não vou colocar foto dele nas minhas unhas porque a cor, (sexy nude) apesar de linda no vidro, não ornou com a minha pele. Ficou, tipo, feio, e não tô pra ficar fotografando feiúras. Por isso, vai direto pra caixinha de troca e doação. Mas apesar disso tô passando a semana usando, por não ser tão chegay acredito que o tom não chamará tanta atenção pras minhas unhas feias - todas resolveram fazer motim e quebrar. Pra quem ficar curiosa, tem imagem aqui, pertencente ao Unha Bonita.


Vi algumas resenhas negativas sobre esse esmalte (não é o caso da resenha do Unha Bonita, que foi bem positiva) e estou meio indecisa se gostei ou não. Lógico que pesa o fato de eu não ter gostado da cor em mim, mas achei que o produto tem várias outras características legais. Vamos separar em prós e contras? Então vamos:

Prós:
+ consegui realmente passar apenas uma demão (pintor de parede style) do esmalte em todas as unhas das mãos, e ter uma cobertura sem falhas, nem bolinhas de ar e nem manchas. Além da praticidade, achei que isso pode facilitar a vida das descoordenadas (presente!) ou das meninas que estão começando a fazer as unhas sozinhas, em casa.
+ o esmalte é bem grossão. Talvez a durabilidade dele esteja ligada a isso, porque nas minhas mãozinhas de Shrek ele tá durando bem. Além disso, seca rápido.
+ esse sexy nude é meio matte, não sei se os outros também são. Economiza pra creuza o dinheiro que ela pensou em gastar com matificador de esmaltes...


Contras:
+ embora o fato de facilitar a vida das descoordenadas porque exige uma camada só, o Colorama Única Camada pode ser uma faca de dois (le)gumes para essas meninas: Se você está acostumada a estragar suas unhas logo depois de feitas mas tudo bem, porque o esmaltinho que você usou tá no jeito e permite aquela "remendada" básica, com a aplicação de uma gotinha de produto no local detonado, esqueça fazer isso com esse esmalte. Fica uma porcaria. Talvez se ele não fosse tão grossão e não secasse tão rápido...
+ pelo mesmo motivo, o esmalte não favorece meninas que não fazem as unhas com certa frequência (tempo tá difícil mesmo), e têm o hábito de levar na nécessaire da bolsa o vidrinho da cor que estão usando pra dar aquelas retocadas.
+ Ok, uma camada apenas cobriu as unhas sem criar bolhas ou manchas. Mas a única unha em que eu passei outra camada após a primeira ter secado ficou melhor do que as nove unhas restantes, juntas.


Eu sei que os dois primeiros "contras" são meio tabajara, e que se todo mundo fosse fazer as unhas na manicure poderia ser que eles nem acontecessem. Mas gente, eu sei muito bem o quanto é difícil ter tempo pra fazer as unhas sempre, e sei quantas zilhões de leitoras usam unhas homemade. Tô adaptando a resenha pra realidade, tá?


Depois de pesar prós e contras conclui que talvez, num futuro mais distante, eu dê uma nova chance ao Colorama Única Camada, mas numa cor mais escura. Tô considerando a possibilidade de que a minha inabilidade com esmaltes mais claros tenha afetado meu julgamento. De fato eu me dou muito melhor com os mais escuros. Se rolar, eu conto. Se ficar bom, eu ponho a foto!


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Leitura da Semana: Bainha de Fita Crepe.



Escrito de um jeitinho muito simpático (a começar pelo título!!!) pela jornalista Márcia Mesquita, o blog Bainha de Fita Crepe é fino, elegante, sincero e muito gostoso de ler. Pessoalmente, eu dou pulinhos mentais de alegria quando encontro um blog que fale tão bem sobre moda sem nenhuma afetação.


Não que não haja referências a coisas que gentecomoagente não entende. Há. Mas ela explica, oras, e dá pra todo mundo captar, pensar um pouco, e trazer pra própria vida.


É o caso desse post aqui, que eu adorei: você pode até achar que Uma e Ronaldo Fraga têm peças caras, mas que tais lojas têm despesas com a criação de algo que é exclusivo deles, e obviamente irão embutir esse custo nos produtos (ou quando você fazia trufas pra vender não embutia no preço o valor da mão de obra, danadinha?). Diz a Márcia - e você pode até não concordar, mas faz sentido - que isso é muito mais coerente do que um vestido comum, do qual você acha similar no Brás, custar R$200 numa lodjeenha da Vila Madá. Quer entender que uma peça do Ronaldo Fraga é legal porque tem design? Belê. Quer entender que ir ao Brás comprar roupa pode ser mais proveito$o que ir à Vila? Opa, também serve. Múltiplas interpretações são boas e nós gostamos!


Se vocês me perguntarem, eu continuo comprando na C&A, em brechó e em ponta-de-estoque multimarcas quando tô em viagem. Mas continuo, também, lendo e recomendando o Bainha de Fita Crepe. Enjoy.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Resenha da Leitora: Esfoliante para cabelos




Oi meninas!
Tudo bem? Sou eu, a caleguinha de inglês da Loo, ou melhor, ex-caleguinha, heheh. Eu sou uma leitora assídua do blog, sempre vejo coisas que quero comentar, mas acaba que, por pura enrolação, eu nunca comento.
Antes de mais nada, eu ATOORON o blog de vcs! Amo, amo, amo!
Lendo a resenha da leitora sobre o esfoliante para cabelos da Vitaderm, lembrei que eu já usei um esfoliante, mas da éh cosméticos. O resultado foi muito bom. Ele custa mais ou menos uns 20 dinheirinhos (faz mto tempo que comprei e não lembro exatamente o preço) mas dura mto. Ele é na verdade um pré-shampoo, e deixa uma sensação gostosa de limpeza no cabelitcho. Como tem raiz forte e clorofila, quando vc enxagua sente até um friozinho no couro cabeludo. Eu sempre apliquei com a mão mesmo, direto na raiz e massageando por alguns minutos. Como resultado, notei um brilho extra no cabelo, além de parecer que estava mais limpinho que o normal, hehehehe!
Vai aí a dica, acho até q vou comprar outro potinho pra mim!

Adri, ex-caleguinha do inglês, vizinha e modela nas horas vagas, porque no inglês, no dentista, no trabalho e na familia, todo mundo já sabe do VnF?

Resenha da Leitora: Testei Brigitte´s Boutique - Aprovadissima!!!!







Renata Amorim contou:

Oi Loo e Joo!!! Acompanho sempre as dicas do Blog de vocês e estão de parabéns, acho tudo de bom aliar qualidade com precinho camarada, afinal haja dinheiro para tantas novidades..e foi aqui no VNF que fiquei sabendo da Brigitte´s e claro...cartão coçou e acabei fazendo uma "comprinha". Foi postado no dia 02/02 e chegou hoje 13/02, achei bem agil até recebi um numero para rastrear mesmo sendo o mais basicão que o frete é mais barato.

Olha só o que comprei:
Lancome Complete Face Pallete - são 3 sombras ótima fixação, a bem clarinha da até para usar como iluminador, o blush ficou lindo também e também tem um pó compacto, confesso que fiquei com medo de ser fake, afinal custou USD 12,00 mas ao virar o estojinho de couro, muito fofo tem a seguinte frase Not for individual sale... é bem de mostruário e comparando com outras coisinhas que tenho da Lancome e que paguei muiiiiito mais caro (NEVER MORE!!!) parece original mesmo.

Aproveitando o surto Lancome, não resisti ao leave in Lancome Hair Sensation Beauty Style, ele é muiiito levinho , um cheiro maravilhoso e deixa o cabelo sem frizz, vale a pena mesmo!!!! Preço USD 5,95 tem 100 ml e atras tem uma etiqueta de tester.

- Base Cashmere Perfect da L'oreal Honey Beige, é um pouquinho menor do que a que vende aqui no Brasil (que custa 70/80 reai) ficou perfeita para minha cor,
e para quem tem pele oleosa é excelente, tenho também a base em mousse da Maybelline e o efeito é bem parecido. Essa custou USD 8,95 e veio na caixinha UHUUUU

- Batom da L'oreal Riche Lipstick Goldilocks USD 0,99!! Tudo de bom !! Meio pessego, veio lacradinho assim como todos os itens, alguns vieram nas caixinhas outros não.

- L'oreal Glam Bronze - Seductive Sunset 942 esse eu sempre quis comprar um mas acho muuuito caro aqui no Brasil, quase 80!!! O que vende aqui é um mais bronzer, esse que eu comprei é meio pessego, ele da um bronzeado mais sutil da para usar como um blush normal lindo , e custou USD 5,25

- Neutrogena Instant Lip Remedy otimo para passar antes do batom, realmente hidrata mas ainda não é como o Lip Balm da Lush buaaaaaaa otima compra tambem, custou USD 1,95.

Total USD 35,09 e o frete foi USD 13,42, eu achei que valeu muito a pena, não teve impostos, vem tudo bem embalado e protegido com plástico bolha e se eu tivesse comprado tudo isso por aqui sei lá quanto daria... o fogo é que minha wishlist já tá lotada para a próxima compra..rsss que vai demorar um pouquinho :-( adoro o Blog e fico super contente de compartilhar essas informações com voces todas!

Resenha da Leitora: Vai passar na Liberdade? Helo dá a dica!

Um belo dia, Helo, farmacêutica de profissão, nos ofereceu ajuda quanto a duvidas que pudéssemos ter na área dela. Mal sabia a menina... desde então enchemos o saco dela com perguntas e ela ainda nos manda dicas de creuza. Sintam só


Querem uma dica de "Creuza" para sacoladas???? Na primeira galeria depois da Ikesaki,*** do mesmo lado da calçada, descendo a rua, a primeira loja cheia de maquiagens "marromeno", está com a linha "Jordana" com alguns itens em promoção!!!! Tem gloss Jordana, em um vermelho sangue super retrô, por apenas 5 reais!!!! E quartetos de sombras maravilhosos, com combinaçoes chiquésimas por 18 reais! E tem Konad (pras unhas) cover....Vale a pena conferir!


A gente tá super com saudade da Liberdade e queremos uma sacolada de verdade, com direito a Itiriki Bakery e seguranças mal-educados da Ikesaki nova para logo! Enquanto isso, quem passar por lá pode ir aproveitando Jordana com desconto.


***Quem boiou favor não se sentir mal... a Ikesaki, a que Helo se refere, é uma lojona de cosméticos que fica na Rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade, em SP. Achou?

Mais um episódio da blognovela Eu e meus cravos: a garota boba que queria milagres.

O próximo passo é ir acender uma vela pra pedir um milagre que dissolva meus cravos!


No capítulo anterior, eu tinha dito que iria passar a usar três novos produtos pra pele, pra ver se meus cravos tomavam chá de semancol e iam embora pro rosto de quem os queira: esfoliante Neutrogena Rapid Clear Anticravos, máscara peel-off anticravos L'Oréal Purezone e Diacnéal, Avène. Muito bem, assim fiz.


A máscara eu já falei em outro post que não tirou nem meio cravo. O produto veio em um envelopinho com duas aplicações, usei a primeira, não rolou, e a segunda já está preparadinha pra ser doada ou trocada - lembrando que ela não funcionou para mim, mas pode ser boa pra outra creuza.


A boa notícia é que eu realmente notei uma diminuição nos pontos pretos depois que introduzi (uy!) o esfoliante da Neutrogena e o Diacnéal. Eu não sei qual dos dois produtos é responsável por isso, ou se os dois fizeram isso juntos, mas confesso que adoraria saber que o responsável é o esfoliante, já que ele custa bem mais baratinho. De qualquer forma, tenho esfoliado o rosto uma vez ao dia com ele, usado o Diacnéal antes de dormir e o resto da rotina citei aqui. Fiquei tentada a comprar a máscara da Neutrogena, da linha Rapid Clear, que foi super elogiada nos comentários das(os) leitoras(es) queridas(os), mas me segurei por enquanto. É digno de nota o fato de que a pele, com o Diacnéal, fica meio melecada nos primeiros momentos depois da aplicação, parecendo oleosa. Não sei dizer a razão. Mas se fosse realmente óleo, acredito que nesse momento eu estaria xingando a mãe do dono da Avène pelos novos cravos e espinhas que teriam surgido. Não rolou isso.


Quanto aos cravos clarinhos (aqueles que não entram em contato com o ar, não oxidam e, portanto, não ficam com a ponta preta), esses continuam firmes e fortes, me amando loucamente e se recusando a deixar o condomínio de luxo que deve ser meu rosto - só pode, pra eles gostarem tanto assim. A testa até que não tem tantos, mas o queixo é desesperador. Após saber que uma amiga de tia é esteticista, opa, pedi um encaixe na agenda dela porque não posso esperar por milagres: acho que necessito de um dedinho experiente em espremer melecas. Vamos ver no que dá. E sim, contarei aqui, lógico!


Mais uma vez eu quero agradecer cada e-mail e comentário com pitaco sobre os meus cravos. Obrigada pelos minutinhos que vocês, leitores, dedicaram a me ajudar! E espero que as dicas tenham ajudado também a outras creuzas (e creuzos, hehe).






PS1: Umas leitoras amigas sugeriram nos comentários que talvez eu estivesse usando muitos produtos e, por isso, os cravos aparecem. Não que a idéia não faça sentido, mas gente, óia só, mesmo que eu não tivesse cravos desde a pré-adolescência (na época eu usava sabonete e tônico da Clean and Clear, quando muito), eu APENAS sigo os passos necessários pra qualquer pele: esfoliar, lavar, tonificar e hidratar. Parece muita coisa porque o hidratante do dia é diferente do da noite, porque tem o filtro solar e o creme pro contorno dos olhos (que eu já uso desde os 25, há 5 anos portanto). Itens como máscaras só são usados semanalmente. Se eu não fizesse tudo isso, aí sim estaria fudida ferrada e mal-paga (mal paga
? malpaga? ai, reforma ortográfica...). Sabem por que eu não acredito em água, sabonetinho e pronto? Porque quando eu passo o tônico, mesmo após o banho da manhã, ainda sai sujeira no algodão, sujeira essa que, se não fosse removida, iria parar bem dentro dos meus enormes e convidativos poros. Acho que, pra peles oleosas, menos não é mais.


PS2: já que o politicamente correto na web está chegando às raias do insuportável, melhor explicar: a foto e a legenda são uma brincadeira inocente e, a meu ver, inofensiva. Mas quem quiser se sentir ofendido, fique avonts, a casa é sua, puxe uma cadeira e comece a reclamar dicunforça, que é pra isso que serve tempo livre demais, né
???


PS3: a foto ilustrativa não tem créditos porque é minha mesmo.




quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dica da Leitora: anthelios ac (fps40) + effaclar gel por 49,90 em BH

Danusa mandou a dica


Olá, meninas,

Hoje fui à maior rede de farmácias daqui de Belo Horizonte, a Araújo, pra comprar um novo protetor solar, porque o meu estava acabando. Uso o Anthelios fluide extreme com fps30, da La Roche-Posay, que é ótimo, não meleca e ainda dura um tempão.
Pois bem... Chegando à Araújo, fui pra estante da La Roche-Posay e uma moça veio me atender. Perguntou se eu conhecia a linha, respondi que sim, e aí ela me mostrou que havia uma promoção do Anthelios AC (fps 40) por 49,90, mais um Effaclar Gel de 60ml grátis. Como eu já ia mesmo comprar o protetor, trouxe o pacotinho todo pra testar, já que o protetor sozinho já era 49,90 mesmo.
Não sei se a promoção é só na Araújo. Acho que não, já que a caixinha é da própria La Roche.
Ah, a validade dos produtos é 11/2011.

Quer experimentar as dicas da sua blogueira favorita? Corra pra farmácia!

Este post é pra você, querida Creuza, que anda encharcando o travesseiro de tanto chorar porque tá com o bolso meio furado, sem poder aproveitar as dicas de luxo e riqueza que vê por aí na blogosfera.


A gente separou algumas dicas de meninas chiques no último, que você pode seguir com uma simples ida à farmácia. Nada de Daslu. E o outro critério deste post é o preço: cada um dos produtos citados custa menos de R$30. Yes, you can! Bora ver?


Se tivéssemos que dar um motivo pra gostarmos do Dia de Beauté, seria porque a Victoria sabe do que está falando. Isto posto, a dica: talvez não tenha sido no blog dela que primeiro vi a sugestão de usar shampoo Johnson's pra tirar a make durante o banho. Mas pra mim foi importante ver que a Vic ratificou isso. É só testar pra amar, até rímel sai. E sabem o que é legal? Tem vários "sabores" de shampoo Johnson's, todos igualmente suaves e que servem pra remover a maquiagem debaixo do chuveiro. Experimentem a versão cor-de-rosa, "para cabelos escuros", que é a que tem o cheirinho mais delicioso. À venda em farmácias e supermercados na faixa de preço R$5 a R$7.


Makette Mel a gente adora, e nesse post linkado ela ensina a preparar a pele. Eu acho Mel muy bonita, aliás, pra mim ela é uma mistura de Letícia Spiller com Elizabeth Savalla (essa última talvez só as 25+ conheçam, mas acreditem-me, ela teve seus dias). No passo-a-passo, que é super didático, a Mel mostra como ela faz sua máscara semanal de água termal, molhando nela rodelas de algodão e cobrindo o rosto, vejam lá. A boa notícia é que com exatos R$25,47 vocês podem sair da Droga Raia com uma embalagem de 50ml de água termal Avène. Pode parecer pequenininha, mas pra fazer máscara semanal dá e sobra. Essa dica é bem bacana pra peles sensíveis com tendência à secura.


Um produto que a Pri na Torre adora e resenhou nos primórdios do blog dela foi o hidratante facial Cleand and Clear for Morning Energy. Ela diz, e eu assino embaixo, que as particulas iluminadoras desse hidratante dão um efeito lindo se ele é usado sob a base ou pó. No meu caso, foi pó mesmo, que minha pele oleosa não vive sem. Só que por causa da pele oleosa mesmo, não posso abusar desse hidratante, mesmo ele não sendo muito gorduroso, mas acredito que nas peles normais já dê pra usar diariamente. De R$15 a R$20 em farmácias e perfumarias.


Sabe quem disse várias vezes que adora lavanda Johnson's? Sim, ela mesma, a it girl Alê Garattoni. É uma delícia mesmo, e custa baratinho, de R$10 a R$15 - o que é um incentivo pro uso diário, já que a gente não fica com dó de passar pelo corpo todo, sem aquela neura de economizar pras ocasiões especiais. Os perfuminhos de bebê da Johnson's também são suaves a ponto de estarem à prova de namorados com nariz chato (oi Fred!), que não gostam de cheiros muito espetaculosos.


Marina, dona do blog de belê que deve ser o mais acessado aqui de terrinha brasilis (e digo, merecidamente) adora repetir a brincadeira que ela atribui a um dos maquiadores do Boticário, o Sadi Consati: blush deixa a moça com cara de rica. Inclusive um dos últimos posts da Marina é sobre formas de se passar blush. "Ok, Joo, mas os blushes que tenho visto pela internet são da MAC, da Nars, e eu tô sem grana pra investir neles". Ai, Creuza, sabe que eu também? Mas não tema: Tracta tá aí pra nos ajudar, com seus blushes de R$20 a R$25 e ótima duração. E sabem que meu blush preferido é um batom? Usei na boca e não gostei; como a textura dele é cremosa e bem fácil de espalhar com os dedos, virou "blush em creme". Ficadica, use o que você tem!!!


Espero que tenham achado útil e gostado. Sim, este é o VnF?, tentando tirar as Creuzas do aperto since 2008.