segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A especialista: Aparência X Carreira





Ok, você corre o dia inteiro e só vai lembrar de passar um blushezinho na hora do happy hour? Cuidado! De acordo com matéria publicada no site minhavida.com: “A aparência é fundamental para o sucesso profissional das mulheres”.


Neste estudo, 98% das norte-americanas acreditam que a  imagem está associada ao desempenho da carreira. O texto segue com afirmações relevantes: “(...) uma em cada cinco executivas diz que conseguiu uma promoção ou um aumento depois de mudar o jeito de se vestir e de se maquiar.”


Incrível não??? Tá esperando o quê para se jogar na maquiagem? Acredite: o melhor investimento é aquele que você faz em você mesma!




Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

9 comentários:

  1. Acho que maquiagem está super em alta mesmo. Temos que nos valorizar como mulheres e nada como realçar com uma linda make!

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de tirar uma dúvida: assino as postagens de rss, mas não consigo ler os posts pelo leitor de rss (outlook), vem somente o início do texto e sempre tenho que entrar no site para poder ler. Acontece, que muitas vezes no meu trabalho não tenho acesso a todos os dominios na internet.

    Ai minha pergunta é se isso foi configurado propositalmente, ou se ter a possibilidade de ser alterada essa configuração.

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  2. Então, eu adoro maquiagem, mas não consigo ler algo assim e achar bacana, sabe? Porque, e se eu não gostasse? Porque eu teria que gastar mais tempo e mais dinheiro cuidando da minha aparência que um homem, por exemplo?

    A gente tem que ser muito crítica pra não transformar escolha e prazeres em obrigação. Do mesmo jeito que um homem deve se apresentar limpo e bem arrumado no trabalho, e gasta lá o seu tempo se barbeando, entendo que mulheres tenham que andar apresentáveis. Mas "apresentável", pelo menos pra mim, não é "linda e glamurosa", sabem? É simplesmente tomar banho, escovar os dentes e vestir uma roupa alinhada. E acho que não há nada a ser celebrado se uma mulher competente não é promovida porque não divide comigo a empolgação por produtos de beleza. Não é porque gosto de uma coisa, que acho que isso é o "certo" ou o "padrão".

    ResponderExcluir
  3. Pergunta: "Porque, e se eu não gostasse? (de maquiagem)"

    Resposta: você não estaria lendo o post de uma maquiadora no VnF? ...

    ResponderExcluir
  4. Loo, eu não estou falando por mim. Eu estou falando por outras mulheres, que tem direito de serem diferentes. Se eu sou promovida e outra mulher tão competente não foi porque os interesses dela são outros, há discriminação aí. Poxa, tá, eu sei que parece coisa de gente do contra, mas eu adoro o blog, só acho que nem tudo são flores. Eu não posso celebrar uma discriminação só porque ela me beneficia indiretamente.

    ResponderExcluir
  5. A Lara tá certa. Acho meio absurdo apoiar essa discriminação. Os critérios de promoção devem ser igualitários. Pro homem só bastar estar limpo, cheiroso e bem vestido. Não acho legal maquiagem virar obrigação.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, devagar com a louça. Acho que vale dar uma segunda lidinha no post pra ver que ninguém tá apoiando nada. Numa utopia cor de rosa, mulheres ganham o mesmo salário do que homens e as coisas não são guiadas pela aparência, mas a gente sabe que não é o que acontece no mundo corporativo. Se você, assim mesmo, quer a vida do mundo corporativo pra si, vai ver que não jogar conforme as regras vai te custar muito caro. E sim, as pessoas que mais se revoltam, levantam bandeiras, etc, são justamente aquelas que não tomam atitudes pra mudar nada.

    Eu posso não ser a mais "ativista", mas quando eu decidi que o mundo corporativo não servia pra mim, prestei concurso e fui pro setor público. Quando eu decidi que o direito não servia pra mim, deixei de lado (mesmo com a promessa de muitos dinheiros no futuro) e fui estudar letras. Eu, que NÃO USO, repetindo, NÃO USO MAQUIAGEM TODOS OS DIAS, posso ir trabalhar de jeans, camiseta e tênis e ninguém fala um A. Mas está mais do que comprovado que os advogados que eu atendo me tratam melhor quando eu estou de vestido e meia calça. Não que eu me importe, claro. Mas que rola, rola.

    A gente vai levar esse post tão a sério a ponto de passar a filosofar? Não dá pra encarar a coisa como 'eu uso maquiagem porque fico mais bonita maquiada' e o que os outros acham é uma consequência disso?

    Só pra saber.

    ResponderExcluir
  7. Xentem,
    numa de minhas aulas no mestrado, veio um professor fodão para participar de uma banca. Era um cara importante, famoso e talz (socialista maoísta, credo), mas não consegui prestar atenção em absolutamente nada do q ele dizia, pois de seus ouvidos saiam cabelos enormes. Não, não eram pêlos, eram cabelos mesmo, pois dava até pra fazer trancinhas neles. Como se não bastasse, os longos pêlos (cabelos) de suas narinas eram amarelados e se uniam ao bigode grisalho (bigodón grandón). No-jen-to. Asqueroso pra valer. Só de pensar me arrepio, ui.
    Nesse dia tive a certeza de q a aparência é fundamental pra q a pessoa seja levada a sério. Não adianta ser "o cara" se a aparência demonstra desleixo e negligência. Eu não contrataria. Não mesmo. E muita gente pensa como eu. Aliás, gente “bagaraio” pensa como eu.
    Vc contrataria?

    ResponderExcluir
  8. Amigas, é ótimo se maquiar porque é um prazer ficar linda, tenha ou não homens por perto. O que estamos discutindo, acho, é que seria uma pena uma mulher ser promovida pelo seu rostinho bonito e não pela sua competência... Porém, se pudermos aliar à competência um rosto bonito, ou a roupa adequada, ótimo, não?
    Também adoro o blog! Bjs, Lianna.

    ResponderExcluir
  9. Lianna super disse com poucas palavras o que eu queria dizer. Rá, preciso treinar concisão.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam