segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A especialista: atendendo a pedidos, corretivos!!


Ah, os corretivos... De mãos dadas com as bases, lideram o ranking das dúvidas.

Dicas:

1. Assim como as bases, na hora da compra, teste o produto onde vai usá-lo, esqueça o pulso ou dorso das mãos.

2. Se estiver maquiada, retire o corretivo com um demaquilante e só depois aplique o produto que deseja testar.

3. Observe a cor das suas olheiras. Teste os tons de bege amarelado e bege rosado para ver qual disfarça melhor. Às vezes é preciso misturar tons diferentes para se chegar à cor ideal, mas para facilitar o dia-a-dia um produto só costuma dar conta do recado.

4. Para aquelas que, como eu, depois de dormir nove horas ainda acordam com olheiras... Minha sugestão neste caso é utilizar dois tons de corretivos: um para “neutralizar” a cor e outro para iluminar. O segundo, pode ser um tom abaixo do primeiro.

5. Mais: para disfarçar o contraste indesejado das olheiras com a sua pele, experimente aplicar um pouco de pó bronzeador no rosto.

6. Se você tiver linhas de expressão (ruguinhas) ao redor dos olhos, evite os corretivos mais densos, eles acentuarão as linhas.

7. Blush é o futuro! Dá aquele ar de saudável que eu A-M-O... Ameniza o ar de cansaço das olheiras.

8. Última (eu sempre me empolgo quando o assunto me é tão familiar...): existem produtos específicos para ajudar a desinchar, clarear e iluminar esta região, não são tratamentos, mas aplicados antes do corretivo, fazem a diferença. Se estiver disposta a investir em um destes, deixe na geladeira para potencializar o seu efeito.

Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!
nanifadigas [arroba] hotmail.com

11 comentários:

  1. Oi Nanda! Amei as dicas viu? Obrigadooo!


    bijo linda!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, tava na dúvida quanto a corretivo, coisa que nunca usei e agora me vejo na obrigação de usar depois de uma rinoplastia que me deixou com olheiras. Se puder fazer outro post com dicas de melhores corretivos...eu agradeço!

    ResponderExcluir
  3. P/ mim o mais difícil é encontrar bons produtos que fiquem com um ar natural e espalhe bem. O que me adaptei melhor até agora foi o corretivo mineral da contém 1g. Para as espinhas ocasionais ele é ótimo, mas p/ olheiras as vezes fica artificial. Quando as olheiras são fracas uso base e um pouco de pó e fica mais natural. Alguém indica uma boa marca???

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mas o blush nas olheiras?? Não entendi nada! hahahaha
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Hehehe.. o blush é pra deixar o rosto mais "saudável", já que a olheira deixa a gente com cara de cansada e acabada.

    Fernanda, que produtos vc indica pra ajudar na olheira? Já usei 1 da AVON (ñ lembro o nome) e agora tô usando um da Nivea, mas não vejo resultado algum, mesmo colocando na geladeira. A olheira não diminui nem um pouco, tem q usar o mesmo tanto de corretivo...

    ResponderExcluir
  6. mttt util o post!!
    legal msm!!
    mas que produtos são esses que vc fala no ultimo item???

    *curiosaaaaaaaaaa

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nani,

    adorei as dicas e me identifiquei com todas (acho!)

    Um corretivo que adoro e que além de tudo ilumina muito é Touche Éclat da YSL, pois além de cobrir muito bem as minhas olheiras (que diga-se de passagem são enormes e advindas de uma ferança genética), não deixa aquelas marquinhas de expressão. Umas das finalidades dele é exatamente essa. Porém, como o precitcho não é dos mais acessíveis e o meu acabou, vou fazer um teste com o corretivo da linha Renew da Avon... Tou esperando o pedido chegar, quem sabe passo aqui depois e conto?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cara...boas dicas...e vc é mais bonita pessoalmente que na foto.Gostei de te conhecer na sacolada. =)

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda,

    Nunca tinha usado corretivos, mas agora que eu tô me sentindo meio que obrigada, por dormir pouco e acabar com olheiras.
    Boas dicas.

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhhhhhhh =/ pode empolgar!!!! fala maissssssss!!!!! preciso tanto de dicas de corretivos e afins....olheiras monstro...

    ResponderExcluir
  11. Nay, Klécia, Dani, Bia, Marília, Isabel e Liv,
    Farei um post com indicações de corretivos, ok? Bjsss

    Isa Rabello,
    É importante que você saiba que as olheiras são causadas por diversos fatores: genética, má alimentação, poucas horas de sono, stress,fumo, choro, TPM, etc. Um produto que eu gosto bastante (não é tratamento) é o "Fast Response" da MAC. Ele desincha, clareia e forma um filme siliconado sobre a pele, facilitando a aplicação do corretivo. Mas se você quer tratar, o ideal é procurar uma boa dermato que poderá fazer sessões de laser e indicar substâncias clareadoras. Bjs


    Bib`s,
    O "Fast Response" da MAC é um deles. Infelizmente temos poucas opções deste tipo de produto de marcas nacionais. Outros produtos: Photo Finish da SMASHBOX e La Base Pro da LANCÔME. A Avon lançou o Magix, mas ainda não testei... Bjs

    Carolina,
    Obrigada!!! Nos vemos na próxima sacolada!!! Bjsssss

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam