segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nova Seção: A Especialista!

A partir de hoje, toda segunda vocês vão ver por aqui a seção "A Especialista". A responsável será a Fernanda, maquiadora, sempre com uma dica rapidinha para começar bem a semana!


Tendências de make para o verão 2010


Nada como o verão para colorir olhos e bocas!

Nos olhos, o dourado está com força total (SPFW provou e aprovou). Já para os lábios, surgem duas tendências opostas: nude, que há muito tempo é o eleito da maioria e tons de coral e rosa para as que apostam em uma novidade.

Nas bochechas, o blush aparece mais opaco, beeeeeeeem natural (particularmente estou tristinha porque A-M-O blush).

Misturar texturas (por exemplo: batom matte e sombra com brilho) também está super IN.

Você é daquelas que gosta de usar os hits da estação? Jogue-se no gloss aplicado nas pálpebras (pode ser incolor ou colorido). É testar e se divertir!



Fernanda (mas pode me chamar de Nani), artista plástica e maquiadora. Acredito no poder de uma maquiagem para a auto-estima. Alguns minutos e você estará mais bonita para si mesma e para os outros... Nem pense em sair de casa de cara lavada!!!

nanifadigas [arroba] hotmail.com

15 comentários:

  1. Primeiro, Loo/Joo feliz ano novo para todas, adorei esta novidade no VNF e Nani as dicas foram MARA, já vou testar o gloss nos olhos e tentar maneirar no blush (dificil isso viu kkk) bjsss

    ResponderExcluir
  2. Diqueeenhas zuuuper aprovadas! Vou testar todas :D

    Bjos
    Sissi do blog Ah! Se eu fosse assim...

    ResponderExcluir
  3. Oei, amei o blog desde a 1 vez que o acessei, semana passada, hehehe!! Mto bom mesmo!
    Não captei essa do gloss nas pálpebras?! Que tipo de gloss? pra dar um brilho é isso? fiquei perdidaça! bjos

    ResponderExcluir
  4. Sara, algumas marcas (a MAC inclusive) lançaram um tipo de gloss especial para ser usado no rosto, inclusive nas pálpebras (sozinho ou sobre a sombra, pra dar um brilho molhado). Mas a gente acha que dá pra usar gloss de boca mesmo, algum produto cuja textura não seja muito melequenta, e obter o mesmo efeito!

    ResponderExcluir
  5. Achei fantástica essa nova seção, muito bem elaborada. Parabéns pela iniciativa com uma profissional!

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, Feliz 2010 para todas nós!
    Bem, acho que eu fiz alguma coisa errada, passei o tal do gloss (dois tipos diferentes de cada vez para testar) e o problema é que acumula nas pálpebras formando aquela linha, especialmente neste tempo quente, em que a transpiração é maior. Pra mim não rola, talvez porque minha pele é oleosa...
    Quanto ao blush, ahhhhhhh fiquei tristinha. Quer saber? Continuarei fiel, blush é minha marca registrada!
    Beijos
    Dani Martins

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela novidade!!!
    A dica do gloss na pálbebra nao rolou para mim...ficou muito melecado....acumulou nas dobrinhas....
    Mas vou tentar de novo.
    Sobre o blush é curioso pois até uns 2 ou 3 anos nem dava nem bola para ele....tinha pouquissimas opções de cores e tal.....mas cansei de ter cara de cera...risos. Além de muito branca tenho anemia profunda entao sou absolutamente desprovida de qualquer tipo de corzinha natural. Dedici mudar isso e agora o blush é meu companheiro inseparável. Há alguns dias estava vendo a foto da maternidade da minha irmã e acreditem se queiserem, ela que tinha acabado de dar a luz tinha muito mais cor do que eu!!!! risos......
    Se desse acho que até dormia com blush

    ResponderExcluir
  8. Tu é muito linda!!! Mas pra quem tem a pele muito oleosa, uma meleca só, o melhor no verão é ficar de cara lavada mesmo. Qualquer produto fica mais engraxado ainda :-(

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de saber disfarçar as minhas olheiras. Pareço um panda, rsrsrrs. E se passo o corretivo fica tão artificial. É verdade que se usarmos um corretivo amarelo fica mais natural.Obrigada desde já e sucesso para vocês. Tô adorando. Ah, meu email é fernandapinto44@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nani,
    como a Fernanda tambem tenho problema para disfarçar as olheiras, aguardo uma sugestão, adorei as dicas, sucesso pra vc.
    Annette

    ResponderExcluir
  11. Sara, o ideal é que seja um produto específico para os olhos (testado oftalmologicamente). Você pode (mas não deve) usar um gloss de boca mesmo, mas aí é por sua conta e risco... A intenção do produto nesta área é um brilho molhado, além de inovar.

    ResponderExcluir
  12. Dani, realmente neste calor, este tipo de maquiagem não aguenta. É bacana para sair à noite e tomar um drinque ou fazer uma social (de preferência em uma noite fresca ou um ambiente com ar-condicionado). Quanto ao acúmulo nas pálpebras, é normal e não tem como evitar, o máximo é dar uma checada no espelho e dar umas batidinhas para apagar as marcas... Isto também costuma acontecer com sombras cremosas ou em bastão.

    ResponderExcluir
  13. Andrea, procure usar um gloss de textura mais fluida e passe pouco produto. Quanto ao blush, temos muita coisa em comum: também tenho anemia, estou sempre pálida e sem dúvida ele é um produto indispensável para mim. Nada melhor para dar uma corzinha de saúde!!!

    ResponderExcluir
  14. Juliana, obrigada pelo elogio, mas cara lavada não é a solução. Hoje existem produtos leves, oil-free e que fazem um super efeito sem ficar uma meleca! Vale a pena procurar, o verão é colorido e abrir mão da maquiagem vai comprometer seu visual. Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  15. Fernanda e Annette, farei um texto sobre corretivos e espero ajudá-las!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam