domingo, 17 de janeiro de 2010

O que eu achei da B-Side.


Reparem no reflexo do gato na tampinha do trio de sombras...

Essa semana tive todos os problemas do mundo (doguinha doente inclusive, prioridadíssima que acabou não me deixando participar da brincadeira do Jornal Hoje com a Lia, a Victoria e a Anne, nhééé) e acabei passando praticamente todos os dias na casa da minha mãe, em caráter emergencial, e com meros escova de dente, hidratante, desodô , gloss swirl da Avon e creme pros olhos na nécessaire. Daí que no início do final de semana surgiu convite pra assistir banda de uns amigos tocar, e ou eu ia pra casa dar retoque no carão, ou ia pro tal rock. Resolvi o problema indo à farmácia (claro) e dando uma passadinha na B Side do shopping Higienópolis.


Da farmácia eu já tinha um lápis preto baratinho da Maybelline e um par de cílios postiços da Fingr's: resolvi testar porque duvidava que os punks fossem reparar se meus cílios estivessem tortos, e usando o mesmo raciocínio comprei o par mais escalafobético que encontrei. Ainda queria corretivo, aproveitando que minha pele está boa e era só dar um tapa nas olheiras. Queria também máscara pros cílios e quem sabe uma sombrinha...


Comprei os produtos da foto. A máscara foi bem carinha, e não achei nada de mais. Teria gasto melhor meu dinheiro com uma Maybelline da farmácia (farmácia RULES), mas quem disse que a curiosidade deixou? Não que funcione mal: alonga sim, e dá volume, mas nada extraordinário, nada que eu não fosse conseguir com um produto mais barato. A escovinha lembra a da máscara alongadora da Vult (essa sim ruim pra chuchu, borra tudo, só perde o título de pior máscara ever para a ELF Studio à prova d'água, que faz uma caca imensa nos olhos e depois não quer sair). Já a embalagem é essa fofice toda aí mesmo, e agradará as moças que gostam de ter aquela nécessaire toda girlie. De qualquer forma, ficou a boa dica do Estefano (Stephano? Stefano? Estephano? Como será que se escreve?), maquiador super simpático que me atendeu: quando você estiver 'construindo' seus cílios com a máscara, isto é, passando camada sobre camada, é bom penteá-los no sentido do crescimento mesmo (os do canto externo em direção ao canto externo, os do meio para cima e os do canto interno em direção ao canto interno), para evitar que eles grudem uns nos outros.


Falando em embalagem, a do corretivo é ótema, tem aquela esponjinha na ponta através da qual o produto sai quando a gente gira o tubo. Os batons líquidos da ELF, que são muito legais mesmo, vêm esse tipo de embalagem também. Eu gosto porque dá precisão na hora de depositar o produto, pra depois finalizar com as famosas batidinhas de dedo, ainda mais pra quem não tem pincel à mão - a espertona aqui foi lembrar só mais tarde que não estava com pincéis na nécessaire. Fred usou numa espinha e achou que era mágico, e o produto é realmente bom, bem sequinho e com ótima cobertura. O problema é que vem muito pouco na embalagem pra custar os R$44 que são pedidos. Sério, rola uma vibe amostra nesse produto. Mas amostra é grátis, né, gente...


O melhor custo benefício, e que eu achei que valeu os R$44, é o trio de sombras, esse da foto, com sombra prata, sombra grafite escura e sombra meio-preta-meio-azulada. Essa última é a mais linda do trio, embora eu preferisse outra opção pois de NY eu trouxe um greasepaint stick da MAC que é muito parecido, nem ia comprar nada pra mim lá, só encomendas, mas acabei amando a cor desse produto. Enfim, indo ao que interessa, as sombras duraram SETE HORAS nos meus olhos, de maneira digna, e sem primer, sendo que eu dancei, passei calor e ainda levei de brinde garoa na cabeça. Só no cantinho externo do olho usei um pouco de lápis preto e apliquei a sombra grafite por cima, o que funciona como primer sim, mas apenas nesse pouquinho de pele. E talvez durassem até mais, mas depois de sete horas eu virei abóbora e removi a maquiagem. Super recomendo.


Deixa eu contar também que, sem pincéis, super esfumei os olhos improvisadamente usando meus dedinhos, numa vibe Eliana total, hehehe. Após aplicar lápis preto no canto externo, usei o indicador pra colocar sombra grafite por cima, invadindo um pouco o centro da pálpebra. Com o dedo médio apliquei sombra azul-preta do meio para o canto interno, daí esfumei com o anelar. E com o mindinho usei a sombra prata pra fazer pontinho de luz no canto interno e dar brilho sob a sobrancelha. Agora cantem comigo: eles se saúdam, eles se saúdam, e se vão, e se vão.........

13 comentários:

  1. Nossa, a máscara da vult é mesmo muuuito ruím, horrível mesmo.

    Ah e eu cncordo com a Ariadne: faltou a foto né.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Meninas, meninas, foto do make é com a Marina, aqui a gente recomenda ou des-recomenda... rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super improvisou!! Mas mandou bem!!! Acompanho o blog de vcs há pouco tempo, mas estou sempre lendo!!

    A máscara da Vult eh ruim mesmo. Eu ganhei uma de natal e é difícil de tirar.

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  4. O esmalte é aquele violetinha da Eyeko, coleção nova. Não lembro o nome porque ele é da Loo (fui na casa dela, peguei o dito cujo, sentei e fui passando, ehehe). Eu achei ele meio estranho porque o acabamento é um pouco fosco. E ele é bastante grosso - o lado bom é que, se você tem habilidade em pintar as unhas, uma camada já dá conta. Se você passar a segunda, no entanto (foi o que eu fiz quando pintei a mão direita usando a esquerda, SEMPRE sai uma porcaria e precisa de retoques), enche de bolhinhas... não resenhei porque não decidi se gostei, ehehe

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii.... principalmente a parte dos dedinhos... hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Adoooorei os dedinhos! hahaha
    Queria MUITO saber me maquiar assim relativamente bem! hahaha
    Mas é foda! haha

    Olha, to sorteando no meu blog uma agenda personalizada se tiver interesse de participar!!!

    Beijos e ótima semana!
    =*

    ResponderExcluir
  7. Bom pelo menos no final das contas ficou bom o look? Mas é super chato a gente gastar nosso curto dinheirinho e não gostar do produto. Fica mais fácil quando a gente acha dicas assim, do que comprar e do que não comprar.

    ResponderExcluir
  8. então, nada de bside por aqui.
    faço parte do mailing, mas resposta que é bom, jacaré não dá!
    e já que a água que eu bebo não é mesma de vcs (ahahah piada interna rules), gosto de chamá-la bee-side ;)
    bjos gals.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero fazer uma crítica, antigamente vocês acompanhavam o meu bolso, hoje em dia falam de MAC e trio de sombras de 44 reais!
    Vocês já não estão mais creuzas

    ResponderExcluir
  10. Valeria, vou mudar as tags do rodapé para o topo do post, assim logo que vc ver "caro" vc saberá que se trata de um produto caro e não vai precisar gastar seu precioso tempo lendo resenhas de produtos caros.

    Mas em todo caso, sua critica está feita. E eu vou fazer meu comentário: acho MUITO engraçado pessoa que NUNCA deixou comentário querer falar alguma coisa sobre "ser creuza" - coisa que a gente meio que inventou, conforme item 4 da FQA. Falando em FAQ, sugiro a vc ler o item 2, que mostra QUEM DECIDE o que vai ser publicado aqui.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam