sábado, 16 de janeiro de 2010

Sobre a marca que não podemos nomear: Resumo dos fatos.

Leitora escreveu com dúvida acerca de sua encomenda com a marca que não podemos nomear (depois que eu, atrasadíssima, assisti a todos os filmes do Harry Potter e me decepcionei quando descobri que ainda não tinha final, dããã, fiquei impossível), aquela marca americana de nome duplo que é abreviada como CS e vende pela internet pincéis bons e baratos, paletas de sombras e outros itens. Ela perguntou sobre o meu "causo" com eles e resolvi responder em forma de post porque ela não foi a primeira a querer saber.


O resumo da ópera é que fiz duas encomendas com eles: pedi pra mandarem uma pra minha casa aqui no Brasil e outra pra casa de uma amiga nos EUA. A que deveria ser entregue em solo americano chegou rapidamente, mas não sem problemas: faltou um pincel, que tinha sido cobrado. Escrevi reclamando educadamente, não houve resposta. Escrevi de novo, e me responderam "estamos enviando seu pincel hoje". O pincel realmente chegou uns dias depois, foi um transtorninho porque a moça americana teve que postá-lo para mim, acabou demorando, mas isso não era motivo pra que eu deixasse de comprar com a marca.


A encomenda que pedi para ser entregue no Brasil faz aniversário de 2 anos agora em 2010, e nunca chegou. Na verdade o problema nem é esse. Quem envia mercadorias pelo correio e/ou faz compras internacionais aqui da terrinha sabe que pacotes somem misteriosamente. Quando eu tinha minha lojinha, uma moça comprou itens no valor de R$70, enviei direitinho e nunca chegaram. Ela ligou nos correios e informaram a ela que o carteiro havia sido roubado. Eu liguei e não me disseram nada, apenas que se depois de 2 meses o pacote ainda não havia chegado, eu tinha que abrir um chamado, ou coisa que valesse. Perguntei como deveria proceder. O cara me deu um protocolo, anotou meu e-mail e disse que seriam enviadas instruções. Isso foi em fevereiro do ano passado e estou esperando até hoje. No meio-tempo, devolvi pra menina TODO o dinheiro que ela havia pago pelas mercadorias, INCLUSIVE o do frete. Porque eu acho que o risco do negócio é meu, e eu que tenho que me virar pra entregar. Tá certo que eu não tenho culpa se os correios sumiram com o pacote, ou se o carteiro foi assaltado, enfim. Mas a compradora de boa fé tem menos culpa ainda.


A marca que não podemos nomear não pensa assim. Eles simplesmente querem o lucro e não estão nem aí se os produtos estão chegando ao destino ou não. Escrevi para eles incontáveis vezes, educadamente, pedindo alguma explicação. NUNCA me responderam, nem pra dizer 'olha, o problema é com o correio brasileiro'. Fiz post no blog a respeito, uma leitora escreveu pra eles pedindo explicações sobre o post e responderam para ela, mas não para mim. Eu só queria ter sido tratada com mais respeito, afinal com o meu dinheiro eles ficaram. E se eles acham que enviando para o Brasil o serviço não é satisfatório porque o correio é uma porcaria, o certo seria que eles parassem de enviar para o Brasil como já fizeram tantas outras empresas que estavam cansadas de ter que devolver dinheiro do consumidor que não tem culpa nenhuma. OU, alternativamente, devolvessem o dinheiro para cada uma das meninas lesadas, porque a responsabilidade de entregar os produtos vendidos é DELES.


Mas o nosso dinheiro eles querem. E sequer querem ter o trabalho de responder educadamente a e-mails. O que é uma pena, pois os pincéis são excelentes (as paletas nunca experimentei). Minha única alternativa foi pedir estorno ao cartão de crédito, mas só fiz isso uns cinco meses após insistente envio de e-mails para os quais não houve nenhuma resposta. O cartão me estornou o valor, não sem antes me avisar que a empresa poderia questionar o estorno e aí o valor seria cobrado de novo.


Qualquer menina que vier me perguntar sobre essa marca vai ter a mesma resposta: NÃO COMPRE. Os produtos são bons, mas eu não sou palhaça. Pincel bom tem na liberdade, sombra boa e barata a Yes vende, a Koloss vende, a Felicittá vende, a Avon vende. Eu acho que a gente não precisa bancar a trouxa. Mas claro que isso é minha opinião e, vocês sabem, opinião é que nem cu bunda busanfa traseiro: cada um com o que lhe pertence.


49 comentários:

  1. E ainda tem o detalhe da maioria dos produtos deles poderem ser encontrados no Ebay, beeeem mais em conta. Me dá uma dó das meninas que encomendam as paletas de lá... são bem mais caras.

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  2. Puxa eu não sabia desse babado forte aí... e oi providencial esse post pq eu tava pensando em comprar deles... me salvaram meninas thanks!!!

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  3. Poxa, qeu sacanagem! Eu estava epnsando em comprar lá, ja que os precos são tentadores, mas desisti completamente.

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  4. Tive uma experiencia diferente. Sei de todos os riscos de comprar internacional e há 2 meses fiz minha 4a compra nessa loja. Depois de 1 mês e meio a compra não havia chegado [pelo código de restreamento ela chegou em algum lugar, que não foi a minha casa]. Mesmo assim mandei um e-mail para eles [na verdade o e-mail voltou então eu usei o "fale conosco" do próprio site], e me surpreendi... no dia seguinte eles me responderam que eu podia escolher receber o dinheiro de volta ou novo reenvio de mercadoria. Como realmente queria a mercadoria [estava disposta até a comprar novamente a mesma encomenda] pedi que reenviassem meu pedido. E foi o que aconteceu e 15 dias chegou em casa meus pinceis. Acho que isso não é comum, e por isso deixo aqui meu testemunho de que as vezes o atendimento ao consumidor funciona. Aproveitando a onda, escrevi para outras 2 lojas que não havia chegado o pedido [1 me mandou a encomenda novamente e ainda estou aguardando - novamente!; e a outra devolveu o dinheiro]. Precisamos sim brigar pelos nossos direitos!!
    Beijos

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  5. Nooosa que palhaçada, por isso eu morro de medo de compras pela internet, muita gente age de má fé mesmo. Boa sorte pra vocês. beiijO

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  6. Adorei o post desabafo. Acho que só reclamando muuuuito e passando informações umas pras outras é que ficaremos restritas a lojas que podem e querem atender bem as clientes.

    Beijos!

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  7. Ai, meninas!!!
    Eu tô meio nessa situação com outra loja, a Barnes & Noble... Comprei um livro e não chegou... não sei o que façoooo!!

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  8. Graças a Deus nunca tive problema com a CS a não ser a demora!

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  9. Joo, encomenda é fogo, mas quando a loja não dá nem satisfação é pior ainda. Estava com uma encomenda que não chegava da Eyeko, com certeza por causa da confusão de fim de ano, fiquei super contente, porque eu apenas escrevi para perguntar se esmalte, por ser vidro/líquido era mais demorado que outras coisas. A Larissa foi super gentil e já estava pedindo o número do cartão para extornar. Eu não queria passar, porque acho que a loja não tem culpa, eu nem tinha pago por frete rastreado - minha conta e risco. Enfim, pedi mais uma semana para retornar para ela avisando e antes disto o produto chegou. Eu achei muito legal da parte deles.

    Quanto aos Correios, um conselho, não espere contato da parte deles. Sua encomenda parou em algum lugar, sumiu, qualquer coisa deste tipo, entre no site dos Correios e passa todas as informações que tiver, porque aí sim vai para uma equipe especializada e em uns trinta dias eles te extornam cinquenta reais mais o frete. Se tiver valor declarado na encomenda no ato da postagem eles ressarcem o valor real. Mas, tem que partir de você a reclamação.

    Aconteceu comigo e eu recebi meu dinheiro por causa de um presente que eu estava mandando e nunca chegou.

    Beijos!

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  10. Tenho esse problema com a Head2Toe. Nem sinal da encomenda que fiz em maio de 2009. E tudo que recebi foi um email falando que o pacote já foi enviado e ponto.

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  11. Eu já comprei pincél deles e recebi tudo sem problema, mas hoje em dia não compro mais lá não. ONo e-bay tem um Tio Coreano que vende as mesmas paletas e os mesmos pincéis beeeeeeeeeee mais baratos. Eu já comprei dele e vem tudo bunitinho e sem problemas. E ainda ganhei um descontinho por ter mencionado o blog da Marina e da Paula. Coastal never more!/

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  12. Nossa !! Que situação !!!
    Eu prefiro comprar produtos nacionais (se forem similares , claro!!), além de gerar emprego e renda para a nossa terrinha... Posso reclamar ao Procon, entrar no Pequenas Causas... Sei lá !! Qualquer coisa que dê para ser reembolsada ou receber o pedido !

    Temos que ficarmos espertas !!
    Ótimo post ! Beijos

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  13. Que coisa.... eu nunca tive problemas lá, e as encomendas chegam direito, rápido e com amostras grátis...

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  14. Olha, tem anos que compro online e se tem uma coisa que aprendi foi: Juntar dinheiro extra para a postagem *nunca é demais*. Não dá mesmo para confiar nos correios brasileiros - e nem na USPS. Quando eu compro fora, sempre pago pela postagem expressa internacional da FedEx. É cara? É. Vale cada centavo? Vale. Nunca perdi um item que foi postado via FedEx, minha encomenda com a CS chegou em 5 dias úteis - 3 paletas e um pincel. Paguei taxa de importação, que por si só foi mais cara que a de postagem, mas mesmo assim o valor total que gastei foi mais em conta do que seria comprar em sites nacionais que vendem as mesmas paletas (130 reais na 88 color palette? Jamais.)

    Entendo quem argumenta que sai caro pagar postagem pela FedEx, mas eu vejo a coisa da seguinte maneira: Já que você vai comprar um produto de qualidade lá de fora, assuma esse custo extra. É uma garantia de que você não vai jogar seu dinheiro fora. Não é demais pagar pela segurança de saber que seu item *vai* ser entregue.

    Tendo isso dito, quero deixar claro que não apóio a atitude da CS contigo, e acho um absurdo o descaso da empresa com você, que é cliente da marca. Deviam realmente ter ao menos a consideração de responder seus emails.

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  15. Uma encomenda minha da EYEKO foi enviada há um mês e atá agora NADA de encomenda e NADA de satisfação.

    Nunca mais compro.

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  16. Adoreeei as dicas, se puder dá uma conferida lá no blogger..é novo mais vale a pena a forçinha! assunto sobre pincéis pra make que pode interessar! to te seguindo.
    beijoo e parabens

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  17. Oi...

    Gostei muito de ler teu post... nunca comprei em sites internacionais, pois não possuo cartão de crédito internacional, o que acaba sendo uma benção... Mas, dia desses, mais especificamente em dezembro, comprei um rímel da Eyeko de uma vendedora que possui perfil no orkut e blog... ela mandou pelo correio e quase um mês depois nada da encomenda chegar... sendo que estamos na mesma cidade... no rastreio dos correios dizia que a encomenda tinha saído para a entrega dia 22 de dezembro... no primeiro dia útil de janeiro eu liguei para o correio (Mirella já tinha ligado antes do dia 22) e, calmamente, me informaram que minha encomenda tinha sido roubada no mesmo dia que saiu para a entrega. E só! Nada mais. Eu e Mirella veremos o que poderá ser feito para que eu não fique sem minha encomenda e ela sem, ao menos, os gatos de envio... O descaso da Empresa de Correios e Telégrafos e a irresponsabilidade e falta de caráter de seus funcionários acaba servindo de desculpa para que empresas como essa que preferes não mencionar se dêem ao luxo de respeitar os consumidores.

    Muito triste isso...

    Beijo

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  18. *desrespeitar e gastos*

    Acho que a indignação faz a gente até esquecer como se escreve certo em português... rsrsrsrsrs

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  19. Valentina, eu trabalhei por 2 anos na Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos.
    Na época, eram mais de 70 mil funcionários. Falar em "O descaso da Empresa de Correios e Telégrafos e a irresponsabilidade e falta de caráter de seus funcionários" é generalizar DEMAIS, até pq se o carteiro for assaltado, a culpa não é de funcionário nenhum, não é?
    Nos comentários acima, tem leitora explicando o que fazer em caso de extravio, vc viu?

    Não descarregue a culpa da segurança pública e do mal carater IMPLICITO em quem na sua maioria, não tem nada a ver com isso.

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  20. Eu nao sei se na época em que eu comprei tinha a opção FEDEX na CS. Eu tenho pago mais caro em envio com código de rastreio quando a opção existe. Mas se o correio vai dar mancada, não adianta nada mesmo, tem que pedir FEDEX, calcular que vai ter que pagar o imposto (o mais chato que eu acho de ter que pagar o imposto, na real, é precisar ir na agência retirar, nem o valor em si porque o certo seria pagar mesmo) e ser feliz.

    Então, eu concordo com a Loo quando ela diz que é errado generalizar, até porque quando não existe código de rastreio é complicado saber em qual circunstância a encomenda sumiu. E já ouvi histórias horripilantes de funcionários da Receita que ficam com as encomendas pra si, mas claro que não dá pra afirmar que isso tenha acontecido! O fato de eu não confiar mais nos correios (porque de fato não confio) é eu ter mandando uma encomenda de BRASIL para BRASIL, por SEDEX (ou seja, com código de rastreio), a encomenda ter sumido e ninguém lá ter me ajudado, mesmo eu tendo ligado duas vezes e a Sam (a moça) ter ligado uma. Sim, o carteiro não tem culpa de ter sido assaltado, mas a responsa era dos correios, não minha. Quando liguei pela segunda vez, pediram meu e-mail pra entrar em contato e estou há exatos onze meses esperando... da próxima vez entrego em mãos, porque a Sam ficou sem o produto e eu tive duplo prejuízo!

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  21. Uaul, fiquei abismada pela situação que você passou, que empresa filha da mãe!Hoje em dia as pessoas só pensam em ganhar dinheiro e esquecem do respeito dos bons modos e principalmente dos bons costumes!
    E o correio brasileiro poderia dar uma melhoradinha também hahaha
    ótimo post, aposto que abriu o olho de muita gente
    beeeeijos

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  22. Bom saber.... estava pensando em fazer umas comprinhas com eles quando voltasse a trabalhar, mas já desisto... já me bastam os problemas que já tenho...

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  23. Amore tem sorteio fofo lá no Blog!!
    Passa lá...Beijocas!

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  24. Nossa, esse post veio em boa hora, ia comprar uma paleta na CS mes que vem no cartão da minha irmã mas pensando bem vou tentar convencê-la a fazer uma conta no Paypal pra comprar do Tio Coreano, já que o produto é o mesmo e bem mais barato.

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  25. Nossa, eu jah fiz 4 compras com eles e elas sempre chegam muito rápido, tudo certinho e ainda vem um brinde.
    Espero que isso não aconteça comigo, pqe estou aguardadno uma compra que acaba de ser feita.
    =/

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  26. ... caracaaaaaaaa ... arrebentou! ...

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  27. É esse negócio de comprar fora está ficando um saco. Nunca tive problemas, sei que foi final de ano e que costumam atrasar(correios) masss ta difícil. Em dezembro, fiz uma compra no ACW (já havia comprado lá antes em first class e sem problemas chegou aqui em 10 dias) beleza, no dia 21 fiz uma compra lá porque estava em liquidação mas só por isso porque o frete mais barato agora é o priority, então conclusão nem sei se vale a pena pois só de frete foi $17,50. Eu até mandei e-mail pedindo pra baixar o preço de alguns produtos já que o frete era absurdo a tal a dona respondeu mas não deu em nada hehehe, ta depois de tomar coragem fiz uma compra no valor de $40,00 e alguns quebrados já com frete, que não é barato. Só sei que depois eu mandei outro e-mail (depois da compra) sendo simpatica avisando que tinha comprado, a mulher nem respondeu e a compra não chegou até hoje. Teoricamente esse frete mais caro chega mais rápido e tem "mais segurança", e só pra constar uns dias depois fiz uma compra no morangão chegou no inicio do ano sem taxas e sem problemas e vem da china!!! Como que essa bosta ainda não chegou? E eu jogo o track number no usps tracking e dá como correspondencia first class. To esperando mais um cado pra ver como fica, ai vou mandar um e-mail pra ela que acho que será dificil dela responder e se responder será sem educação com certeza. To quase pedindo estorno também. E eu queria comprar mais coisas lá desanimei. É baratinho mas é foda o caos que faz! Acho essas vendedoras muito sem educação, vai ver vem junto um monte de urucubaca na encomenda hauiHIAHIhaiuHAIUHiuahi Se deixar eu ligo pros correios todos os dias pra saber se tem coisa lá hehehehehehe Não to confiando mais no site deles.

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  28. Aproveitando e lendo os comentários sobre a Eyeko, eu tive a minha primeira experiencia final do ano passado também. Demorou , chegou, masss fala sério veio tudo jogado dentro do envelope, as latinhas ficaram amassadas (obvio), e quequeéaquilo?! Não gostei de nada que comprei a sombra é pior que a tango tem o cheiro pior, o gloss depois fica com gosto de nem sei o que é aquilo e aquele deliniador mágico, não achei nada demais. Não compro mais. Foi a pior compra que já fiz hehehehehe melhor comprar coisa conhecida. E é tudo made in taiwan. Acho que made in paraguay tá valendo mais.

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  29. Nossa q absurdo!!Felizmente nunca passei por uma situaçao dessas.Moro em Roma e aqui sempre comprei (e compro) na internet,mas graças a Deus td certo atè agora.Post muito util!!

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  30. AÍIIIIIII
    GAROTA!
    METE A REAL MESMOO!
    EMPRESA QUE NÃO DA VALOR AO CLIENTE, QUE NÃO ENXERGA QUE O RETORNO ESTA NO ATENDIMENTO, TEM QUE SE FERRAR...EU VOU FAZER PROPAGANDA NEGATIVA...PRA MIM ELES SÃO TAMBEM É DESONESTOS.
    BEIJÃO LINDA
    TEU BLOG É 10!
    T I N I N

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  31. Ola!
    Moro nos EUA e uma vez mandei uma cx que demorou meses para aparecer. Rastreei na internet e achei no correio da minha cidade. Eles cobraram um valor absurdo para retirar a cx (ok, não foi o Correio que cobrou essa taxa) e não avisaram que estava lá. O Correio do Brasil é uma grande porcaria.

    Beijos

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  32. Queridas, mais uma vez, parabéns pelo excelente blog! Vcs são mesmo incríveis!
    Lendo alguns comentários sobre esse post, observei que muitas das meninas desconhecem seus direitos como consumidoras e como advogada ,que sou, gostaria, rapidamente, de informar a vcs que todo e qualquer problema com os Correios , pode e deve ser levado aos juizados Cívis, pois se trata de prestação de serviços e está amparada pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor)que , no caso do nosso, é um dos mais amplos e melhores do mundo!
    Aconselho, inclusive, a todas elas que adquiram o CDC( é baratinho e fininho; vende até em banca de revista) e o tenham sempre à mão em caso de dúvidas sobre como proceder ou quais são os seus direitos!
    Além do CDC, existem também os sites de defesa do consumidor, que fucionam maravilhosamente bem , em se tratando de empresas nacionais( já resolvi vários casos meus e de clientes só pelos sites de consumidor!). O melhor deles , o que eu mais uso é o "Reclame Aqui":
    http://www.reclameaqui.com.br/.
    Bem , respeitando as instruções do blog sobre o como proceder ao comentar, não deixarei meu endereço de email nem meu blog. Caso, vcs, Loo e Joo achem necessário ou útil outras informações que eu possa prestar , terei muito prazer em ajudar, afinal , antes de qualquer coisa eu tbm sou uma consumidora! Bj

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  33. adorei o blog, visita e o segue o meu tbm! *-*
    http://www.tudosobre-elas.blogspot.com/

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  34. Então, Nereida, eu estudei Direito e trabalho na Justiça, dai que sou a pessoa com maior pregui de processos na face da terra... no meu caso eu preferi morrer com R$70 de preju do que pagar advogado e/ou enfrentar encheção de saco em JEC... pavor de JEC, nossa! E PROCON não adianta nada... :( No final prefiro evitar fazer a compra e evitar depender dos correios a "ir atras dos meus direitos"...

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  35. É por estas e outras ( tá que eu nao tenho cartao internacional)que eu compro pelos blogs e orkuts os produtos internacionais ... e sim, todas as meninas que vendem sao super honestas e chega tuuudo em perfeito estado...Como pode uma empresa agira assim? No YTB ( youtube) tem relatos de meninas que semprem compra coisas nesta empresa e dao a sorte de chegar..infelizmente vc e muitas outras nao deram a mesma sorte..Uma empresa deveria tomar atitudes melhores em relação a isto.

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  36. OI!
    A CS, na verdade, revende os pincéis da Crown Brushes! Desde que descobri no MakeupPalooza (blog), só compro lá e ainda é muito mais barato!Tenta eles!
    http://www.crownbrush.com/
    Bjoks

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  37. Eu fiz a minha segunda encomenda na cs no fim de novembro e até hoje não chegou, fui no correio pra saber se tava lá, pq todas as contas estão chegando atrasadas aqui em casa ou simplesmente não chegam, a mulher que me atendeu foi uma fofa, viu se tinha algo pra mim e tal, mas não tinha nada, ai pediu pra eu levar aquele númerozinho que o site manda pra ela poder verificar melhor, vou fazer isso amanhã, se a encomenda não chegar, eu vou mandar um e-mail pra cs, sei que nem é culpa deles e sim do correio, mas no prejuízo que eu não vou ficar!

    Beijo.

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  38. Oi meninas queria saber que kit de pincéis vcs recomendam daqui do Brasil mesmo, ou de fora, mas que chegue seguro até em casa.

    Moro em São Paulo e na liberdade eu vi um kit de pincéis Klass Vough, vocês já usaram? Sabem se é bom ou não?


    Beijos!

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  39. Eu estava pensando em comprar com eles, mas foi muito bom ler seu post, porque também estou em SP e sei bem o que é ser sacaneada por empresas.

    Acompanho o fórum do blog da Marina e te garanto, vc não é a única que levou calote dessa "marca que nem devemos mencionar o nome". hehehe E muitas das meninas lá foram taxadas em compras com eles.

    Já comprei com a Eyeko e só da última vez eles se esqueceram de um dos esmaltes da encomenda e do brinde.

    Na hora mandei e-mail, eles me responderam em inglês e em português (Larissa fofíssima e hiper prestativa, virei fã). E disseram que vão mandar o produto, estou aguardando. Continuo confiando na Eyeko.

    Comprei na Sasa e NÃO aprovo, assim como a Cosme-DE, que me enrolaram mais de um mês e nem embalaram direito os produtos.

    Precisei entrar em contato e a Sasa me disse que o problema era aqui (acho muito conveniente jogar a culpa para outros), tinha sim saído do correio de HK.

    Já a Cosme-DE até hoje não me mandou resposta. O produto chegou aqui quase dois meses depois do pedido (e claro, do pagamento).

    A questão é a segunte, aqui no Brasil a gente pode reclamar em Procon, mas e lá fora? Como agimos nesse caso? Só sentamos e choramos? Deve haver alguma forma... meninas, se vcs conhecem alguém que entenda disso, fica a sugestão de um post sobre o tema.

    Beijos!
    Carla
    www.boyishngirly.wordpress.com

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  40. oie :)

    vi q vc estava seguindo meu blog, geralmente nao tenho mto tempo (e verdade seja dita, nem saco) pra ficar lendo posts longos, mas gostei mto do seu blog :)

    estou pensando fazer um em portugues tb, mas por enquanto fica no ingles mesmo.

    mas o q queria realmente dizer é que, geralmente atendimento ao consumidor nos EUA é bom. quando não é, vc deve escrever para a empresa em questão e informar que, caso eles não resolvam seu problema dentro de determinado período, vc irá reportá-los ao BBB (Better Business Bureau). eu tive de fazer isso algumas vezes já, inclusive com meu banco. eles respondem na hora, pedem milhoes de desculpas e resolvem seu problema.

    Se não resolver, vc vai no site do BBB (nao sei de cor, mas é facil achar se vc for no google), e faz uma queixa contra a empresa. Alem de ficar com o nome sujo, o proprio BBB tenta negociar para q vc nao seja "injustiçada" :)

    Boa sorte! Ah, e já q não pode mencionar o nome da marca aqui, será q nos meus comments poderia? hahaha fiquei curiosa.

    beijos!

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  41. Tive um presente que mandaram por sedex de Manaus pra SP e nunca chegou lá em casa. Pelo rastreio ele parou na agência X, eu fui na tal agência pessoalmente com o número da encomenda e não tinha nada lá nem souberam dizer o que aconteceu, não havia qualquer registro! Sei que não dá pra generalizar quando se trata de comportamento, mas acho que alguém deve ter ficado com o pacote mesmo. Me disseram no Correio que eu devia pedir pra pessoa que enviou abrir um processo ou algo do tipo pra pagarem pelo pacote, mas eu fiquei meio sem jeito... Ia parecer que eu tava cobrando o presente, sabe? Aí deixei pra lá, mas fiquei bem chateada.
    Ah, também desisti de comprar na Coastal Scents depois de ler sobre a novela aqui no VnF?. Obrigada, meninas.

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  42. Realmente posso ter me excedido ao generalizar a empresa e os funcionários do Correio... mas o fato que não é nem uma nem duas reclamações de fatos semelhantes... eu moro em Porto Alegre e a moça que me vendeu também. Ela postou a encomenda dia 11/12 e, se ela não tivesse ligado dia 21/12 para saber o pq da encomenda não ter trocado de "status" no site de rastreio ela nem teria saído. Daí, no dia que sai, o carteiro é assaltado. Me desculpa, mas já recebi várias outras encomendas em casa, entregues pelocorreio e nada aconteceu. Como quando são contas ou coisas que o valham essas chegam e os carteiros não são roubados? Não estou aqui querendo dizer que foi mentira ou má fé... só quis contar o meu problema... E eu li sobre o que as meninas "acima" falaram... inclusive algumas delas escreveram em meu próprio blog sobre o assunto.

    Mas são águas passadas e não movem moinhos. Da próxima vez preferirei pagar mais e registrar da forma correta a encomenda.

    AH! Mais uma coisa: eu sou veterinária, mas não coloco minha mão no fogo por todos os profissionais da minha área... cuidado ao fazer isso de maneira tão enfática... só um coselho...

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  43. Lilize, que estranho, eu não conheço seu blog, perguntei pra Loo e ela também não conhece... mas não se preocupe com o inglês, eu estudo literatura inglesa... bjbj

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  44. Ai que pena...
    Nem tudo são flores, e picaretagem a gente tem que saber mesmo.
    É chato falar mal de qualquer coisa, mas quando tem motivo, temos mesmo é que fazer valer o nosso direito!
    O Brasileiro tem fama de engolir sapo sem reclamar, mas já chega, né? Temos meios de nos informar, e ainda mais para nos defender.
    Isso ai!!!
    Beijos

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  45. Lindona, tudo que eles vendem o tio coreano do ebay vende também. e ele é fofo, atencioso e super confiável! já comprei seis vezes e sempre chegou direitinho e com brinde!
    a loja é abestlife, no ebay. vale a pena! beijos!

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  46. Lindona, tudo que eles vendem o tio coreano do ebay vende também. e ele é fofo, atencioso e super confiável! já comprei seis vezes e sempre chegou direitinho e com brinde!
    a loja é abestlife, no ebay. vale a pena! beijos!

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  47. Se eu tivesse lido esse post antes... fiz um pedido na CS que já tem 1 mês e ainda não chegou!!

    Ninguém merece!!

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  48. Valentina, se isso é ser enfática, tá hora d'eu rever meus conceitos. Além de generalizar e ofender uma classe de mais de 110 mil pessoas, há um fator chamado "RESPONSABILIADE JURIDICA" que costumamos esquecer, vide http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1389642-6174,00-DONO+DE+BLOG+E+CONDENADO+A+PAGAR+R+MIL+POR+COMENTARIO+DE+INTERNAUTA.html

    E se vc não defende a sua classe trabalhista, pra mim cai no velho ema ema ema, sabecumé? eu NÃO trabalho na ECT há 11 anos.

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  49. McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

    "ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
    Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
    "AQUI HAY TONGO"
    Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
    Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 1150 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
    En vez de mistério tuvo más de círco y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
    desapercibido, lo demás de rísa por no llorár... Quisiéron hacérles al múndo un labádo de cerébro con retratos robot y comedias con el porta voz al frente.
    Caso Madeleine McCann - Operación Task...
    Es una manipulacion de ciertos jornaleros implicados con los MCcanes y remenber para segir estafando y sacando fondos Estamostodosaqui...Estamos hante una Máfia Órganizada ...

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