quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

VnF? testou: pó relaxante para os pés L'Ansellis Cosméticos


Há tempos que estou com esse produto pra testar e, na correria, não consegui. Tive oportunidade nas férias, aproveitando meu retorno às (cof cof cof) atividades físicas. Sua vó provavelmente o chamaria de escalda-pés, já a L'Ansellis o chama de pó relaxante para os pés. Segue a descrição contida no site:

Relaxante e amaciante.

Indicação: Todas as pessoas que querem relaxar e cuidar dos pés após um dia inteiro de trabalho ou após a prática esportiva.

Benefícios: Possui em sua composição óleos essenciais de limão siciliano, melaleuca e bergamota. O limão siciliano, tem como atividade terapêutica o alívio do cansaço físico e mental e também adstringente. A melaleuca é um potente bactericida natural. A bergamota é conhecida por sua atividade revigorante e anti-séptica. Possui também alantoína, que auxilia nos processo de inflamação e cicatrização das rachaduras dos pés.

Modo de Usar: Encha uma bacia com água quente e em seguida dissolva o equivalente a uma colher de sopa do produto. Deixe os pés de molho durante 15 minutos e a seguir enxugue-os com uma toalha. O produto pode ser usado antes ou depois do banho e também sempre que necessário.

Conteúdo: 100 g

Dicas: Sente-se numa cadeira ou sofá mantendo uma posição confortável, aproveite esse momento para relaxar. Desligue-se das preocupações e das influências externas, inclusive da televisão. Se preferir ouça uma música tranqüila e suave.

Composição: Óleos essenciais de: limão siciliano, melaleuca e bergamota. Alantoína.



Sem querer, já acertei: usei-o após fazer caminhada na USP na esperança de que um dia eu consiga voltar a correr prática esportiva, pra ver se ele dava um "up" nos meus pezinhos cansados. Misturei um pouco do pó em água quente e já curti a efervescência, adoro produtos com vibe sonrisal. E a sensação é gostosa mesmo, eu só não sei se é pelo produto em si ou pela água quente (eu sou daquelas que toma banhos ultraquentes escondida pra não levar bronca).


O cheiro é bem cítrico e gostoso. Lembra cheiro de Tang limão, só que menos doce. E após a aplicação, meus pés ficaram cheirosinhos. Acho que vale usar o produto como uma rma contra o chulé, já que além de perfumado, ele tem antisséptico na composição. Só fiquei com medo da parte de cicatrização de rachaduras, porque eu estava com uma bolhinha estourada em um dos dedos, e digamos que ardeu. Na dúvida, eu não usaria, consultaria o dotormédico antes pra ver se é viável.


Ele cumpre bem a promessa de amaciar os pés - e olha que os meus, sinto dizer aqui, na frente de todo mundo, estão longe de ser pés de princesa. Gostaria de ter disciplina pra usar mais vezes, porque o grande problema dos "escalda pés", na minha opinião, é que eles são pouco práticos. Mas vai ver eu é que estou errada, e bem que mereceria 15 minutos desse cuidado comigo mesma umas duas vezes por semana.


VnF? aprovou: é cheiroso, eficaz e barato (R$16,50 por 100g, acredito que dê para bastantes aplicações porque não é preciso usar muito pó de uma vez). Os produtos da L'Ansellis estão à venda apenas através de consultoras ou do site.

7 comentários:

  1. Ai que delíííícia! Só de imaginar um escalda-pés agora, me deu até uma relaxada... hahahaha! Acho que tbm não teria disciplina pra usar com certa assiduidade, mas uma vezinha por mês (ou semana, que seja) me faria mto bem... ainda mais com cheirinho de limão!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, nunca ouvi falar dessa marca...fiquei com vontade de experimentar! Por enquanto estou usando o da Granado, que vem com uma quantidade um pouco menor, mas com um precinho bem em conta também, 10 dinheiros. Sem contar o cheirinho...Depois que acabar, eu experimento esse!!Tô adorando cuidar dos meus pés tb!

    ResponderExcluir
  3. Escalda pés é bem coisa de Vó mesmo =), mas com os pes eu não tenho rituais de beleza não, a não ser os cuidados da podologa pq minhas unhas dos pés são quadradas e doem por qualquer motivo e sapato, só de lembrar dói, então nem considero ritual de beleza =/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar deste produto, e bem também. Legal a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Joo, bem que eu tava precisando de um desses pra aliviar os pezinhos da vida de lerê... Mas faltou o príncipe massageador de pés no potinho, né? =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu bem que estou precisando mesmo de um relaxante como esse, e como você meus pés estão longe de ser de princesa, bom que você fez uma resenha sobre isso pois estava mesmo procurando alguma coisa pra deixar os pés mais lisinhos, já tentei de tudo mas não deu certo, vou tentar esse tb. Brigadú!

    ResponderExcluir
  7. Tô precisando de um desses, tô abaixo de Dorflex fazem 2 dias já, hehehe bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam